segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Novamente, não foi dessa vez...

Retranca dá show de habilidade, garra e companheirismo na Baía, mas é eliminado invicto nas quartas de finais.
Equipe tem melhor ataque entre os 10 participantes e foi a equipe mais comentada durante a competição.

A estréia - Retranca 2x0 KM 12

Em pé: Carlão, Guilherme, Beto, Rafinha e Xilipoka. Agachados: Filipe, Cris, Puji e Jurandir.


Os atletas do Retranca estavam motivados e pelas 8:30 horas o grupo já estava inteiramente reunido e tendo o mesmo discurso, SER CAMPEÃO. Após muita confusão devido a ausência dos árbitros e de três equipes, o torneio foi novamente reformulado.

No grupo do Retranca, cairam as equipes do KM 12, Cidade Nova, Paciência e Juventude, a estréia seria contra a desconhecida equipe do KM 12, cada jogo eram 15 minutos de decisão, ou seja, não podia haver erros.

Entrava em campo Xilipoka no gol, Cris, Jurandir e Beto no sistema defensivo, Filipe, Guilherme e Rafinha faziam o meio e Puji era o atacante, Diego Godoi e Carlão eram os suplentes.

O Retranca começa avassalador e muito organizado em campo, aos 8 minutos Puji recebe livre e não perdoa, 1x0 Retranca. 

Aos 11 minutos Filipe recebe de Diego Godoi um lindo passe que com muita categoria chuta forte no ângulo, 2x0 Retranca e o inicio de um excelente resultado.


 O adversário mais perigoso da primeira fase - Retranca 0x0 Cidade Nova


Neste segundo jogo Xilipoka era o goleiro, Cris, Rafinha e Beto no sistema defensivo, Filipe, Diego Godoi e Guilherme faziam o meio e Puji era o atacante, Jurandir e Carlão eram os suplentes.

Retranca e Cidade Nova fizeram uma partida bastante equilibrada e de muita reclamação devido a uma arbitragem atrapalhada, o jogo sem muitas emoções terminou em 0x0.
  

A surpresa  - Retranca 2x1 Paciência

A equipe da Paciência não estava entre as favoritas ao título, mas fazia um excelente torneio e era a lider com duas vitórias consecutivas, porém o orgulho e o menosprezo demonstrados pelos atletas adversários, fez com que a equipe do Retranca entrasse para conseguir apenas um resultado, a vitória.

Nesta terceira partida Xilipoka era o goleiro, Cris, Jurandir e Beto no sistema defensivo, Filipe, Diego Godoi e Guilherme faziam o meio e Puji era o atacante, Carlão era o suplente.

Com a raça de sempre os atletas do Retranca foram para cima em busca da vitória de qualquer jeito, logo aos 5 minutos, Pujitanque dá o seu cartão de visitas com um balaço de fora da área, não dando a mínima chance para o goleiro adversário, 1x0 Retranca.

Aos 7 minutos, Filipe recebe pela esquerda, deixa dois marcadores na saudade e cruza com perfeição para o matador Pujitaque marcar o segundo gol da partida, a equipe da Paciência fica perdida em campo e não acredita estar perdendo a invencibilidade, fazendo com que trocassem o futebol pelo jogo sujo, em duas oportunidades fizeram faltas covardes no defensor Cristiano.

Aos 10 minutos o adversário marca um gol, mas além de muitas faltas, fica somente nisso, final de jogo, Retranca jogando futebol 2x1.

Os novatos e amigos - Retranca 0x0 Juventude

Nesta quarta partida Carlão era o goleiro, Cris, Jurandir e Beto no sistema defensivo, Filipe, Diego Godoi e Guilherme faziam o meio e Puji era o atacante, Rafinha, Rafael Tel, Carlão e Marquinhos eram os suplentes.

Retranca e Juventude entravam em campo já classificados, porém o Retranca queria a vitória para terminar isoladamente em primeiro lugar do grupo, mas a juventude e velocidade do adversário fizeram com que o Retranca tivesse bastante trabalho durante a partida.

Aos 7 minutos Rafael Tel entrava em campo para estrear com a camisa do Retranca, as poucas oportunidades que surgiram foram desperdiçadas e o resultado ficava em 0x0, terminando o Retranca em segundo lugar no grupo com 8 pontos, Paciência será a líder com 9, Juventude com 7 e Cidade Nova com 4, KM 12 não pontou no torneio.

Emoção, fé e lágrimas - Retranca 0x0 Argentina (Penaltis 2x3)

O adversário das quartas de final era um adversário bastante conhecido pelo Retranca, no Torneio da Paciência disputado em Janeiro deste ano o Retranca não deu chances e eliminou-os ainda na fase de grupos, eliminando-os na fase de grupos, em amistosos no society o Retranca possui duas vitórias e uma derrota.

Para esta decisão Xilipoka era o goleiro, Rafinha e Beto no sistema defensivo, Filipe, Marquinhos e Guilherme faziam o meio e Puji e Rafael Tel eram o atacantes, Diego Godoi e Carlão eram os suplentes.

Seria um confronto equilibrado, sem favoritos, o jogo começa com a Argentina tomando os espaços do Retranca e tendo algumas oportunidades, mas aos poucos o Retranca ia se acalmando e criando oportunidades, aos 9 minutos a Argentina, após falta sofrida tinha uma bola parada para ser cobrada, o chute sai forte, desvia em Rafinha, enganando Xilipoka que ainda consegue fazer uma linda defesa, mas a bola cai nos pés do adversário, que não perdoa, 1x0 Argentina.

Após o gol, a Argentina se recolhe para a defesa, o Retranca era só ataque e dominava a partida, o adversário apenas rifava a bola para ver o tempo passar, a pressão era grande, Diego Godoi, Puji e Rafael Tel quase marcam, mas a esperança saiu dos pés de Guilherme, ele recebe bola no meio, passa por dois marcadores, corre para a direita, vê espaço na zaga e chuta um verdadeiro petardo cruzado, a bola explode no fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, isso aos 15 minutos, no finalzinho da partida, o árbitro dá mais dois minutos de desconto e o Retranca em duas oportunidades quase marca, mas a partida termina empatada em 1x1 e a decisão vai para os penâltis.

Rafael Tel com a 31, Puji com a 32 e Guilherme com a 33 seriam os responsáveis pela cobrança. Rafael Tel bate com habilidade e marca, a Argentina faz e empata 1x1; Puji confiante chuta na direita e o goleiro acerta o canto, a Argentina não perdoa e marca 2x1; Guilherme vai pra bola e acerta uma paulada e empata, se a Argentina fizesse terminaria, o adversário bate bem, mas Xilipoka acerta o canto e faz uma linda defesa, muita festa e abraços para Xilipoka, Retranca ainda na disputa.

As cobranças vão para a série alternada, Marquinhos pega a bola com uma grande confiança para decidir a partida, ele ajeita a bola na marca, pega curta distância e chuta no canto esquerdo do goleiro, que acerta o canto e defende a cobrança, havia ainda a esperança para que Xilipoka defendesse para continuar com esperanças, mas a alegria vai por água abaixo, na cobrança ele ainda encosta a mão na bola, mas não seria o suficiente para tirar a bola de dentro do gol.

A tristeza era visivel no semblante de todos os atletas, lágrimas no rosto da torcida feminina e de alguns atletas, mas após a partida, os atletas da Argentina foram chamados, parabenizados e convidados a juntos realizar uma oração em agradecimento por ter terminado a partida sem nenhum atleta lesionado e pela saúde de todos.


Agradecimento

Ao responsável pela equipe do Absolut, a equipe do Cidade Nova, ao ex Retranca Adriano da equipe do Juventude (Faixa Azul) e o Paulinho da equipe do Real Juventude pela amizade, admiração e respeito pelo Retranca Futebol Clube durante todo o torneio.

Campanha:

5 jogos
2 vitórias
3 empates
0 derrotas
9 gols pró
2 gols contra

Artilharia do Retranca

Puji 3 gols
Lipe e Guilherme 1 gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário