quinta-feira, 14 de março de 2013

Torneio da CELD





Retranca começa surpreendendo e deixa vaga escapar novamente.
Precisando de uma simples vitória, equipe entra sonolenta e é eliminada de mais um Torneio na CELD.

Em pé: Andrey, Beto, Babo, Thiago, Romário Jr., Tiago Campos, Arnaldo e Dudú. Agachados: Valdemir, Jonas, Rael, Kléber, Junior Pontiolli, Danilo e Pacheco.


O grupo A era bastante complicado, a favorita Laranja Mecânica que na Taça Ric somente parou nas oitava de final, o Kilma & Galante que apesar de ter sido eliminada precocemente, possui um grupo bastante qualificado e a Holanda, desconhecida até aí.

Sabendo de toda a dificuldade, o jovem e audacioso elenco do Retranca estava motivado e acreditava na classificação para a próxima fase da competição e o primeiro passo para isso acontecer já seria o mais complicado, matar o gigante Laranja Mecânica.

PRIMEIRA RODADA

RETRANCA 1X1 LARANJA MECÂNICA

Entrava em quadra o goleiro Thiago, Beto e Arnaldo no sistema defensivo, Rael, Pacheco e Jonas no meio e Romário Jr. no ataque. Babo, Danilo, Dudú, Junior Pontiolli, Kléber, Valdemir, Andrey e Tiago Campos eram os suplentes.

Logo no inicio, menos de um minuto a equipe da Laranja Mecânica já dava seu cartão de visitas aproveitando o cochilo do sistema defensivo do Retranca, tentando pelo menos o empate, o Retranca mudava, Junior Pontiolli entrava no lugar de Jonas e Danilo substituía Pacheco sentindo a costela numa dividida, a equipe começa a jogar bem e envolver o adversário, mas terminava a primeira etapa em desvantagem.

Babo entra no lugar de Thiago Costa, o Retranca dominava a partida, logo aos 3 minutos, Beto Silva vê Romário Jr. desmarcado, lança com precisão e o matador do Retranca não perdoa, empata a partida.

O Retranca acreditava na vitória e começa a pressionar o adversário desde seu campo de defesa, no último lance, bela jogada de Danilo, que na raça avança no meio de dois marcadores e chuta em cima do goleiro, final de partida, um Retranca guerreiro joga bem melhor que o gigante Laranja Mecânica e arranca um empate.

KILMA & GALANTE 1x0 HOLANDA

SEGUNDA RODADA

RETRANCA 1X1 HOLANDA

Em relação a estréia, para esta importante partida, o Retranca entrava em quadra com três modificações, Babo entrava no lugar de Thiago Costa no gol e para dar mais velocidade no meio campo, Danilo no lugar de Jonas.

O Retranca começa a partida bastante perdido e assistindo a equipe da Holanda trocar passes e chegar com facilidade ao ataque, Romário Jr. volta a quadra no lugar de Kléber. Aos 7 minutos, de tanto insistir a Holanda abre o placar e por pouco não faz o segundo, Babo faz linda defesa no final da primeira etapa.

Começa a segunda etapa, o Retranca acredita no empate e ele sai na hora certa, a 1 minuto de jogo, Romário Jr. recebe bola na frente, na base da força e raça, segura a bola, gira, passa por três marcadores e rola para a esquerda, Pacheco bem posicionado chuta, de bico, com precisão e a bola morre no fundo do gol adversário, muita festa.

O Retranca não assusta e não consegue fazer pressão em busca da virada, joga mal e Holanda continua melhor, mas, o resultado termina assim, Retranca mais um empate 1, Holanda também 1.

KILMA & GALANTE 0X0 LARANJA MECÂNICA

TERCEIRA RODADA

RETRANCA 1X5 KILMA & GALANTE


Era matar ou morrer, precisando de uma vitória simples para se classificar, o Retranca colocava em quadra mais um meia ofensivo, saia Rael para a entrada de Dudú e Romário Jr., vivendo boa fase no lugar de Kléber.

O esquema não deu certo e foi um verdadeiro tiro no pé, deixando vários espaços no sistema defensivo, o Retranca apenas assistia o Kilma & Galante jogar. Aos 2 e 3 minutos, facilmente o adversário abria 2x0 e passeava em quadra. Dudú saia para a entrada de Rael para não levar mais gols e tentar um milagre. Levar gols, até que deu certo, mas a equipe continuava  assistindo o Kilma & Galante brinca em quadra.

Terminava a primeira etapa e o Kilma & Galante continuava em cima, sem dar qualquer chance para o Retranca reagir, aos 5 e 6 minutos, mais dois gols e vergonhosamente o Retranca perdia por 4x0. Valdemir e Andrey entram, aos 8 minutos Rael faz bela jogada pelo meio e encontra Valdemir livre, que teve somente o trabalho de empurrar para as redes e diminuir a diferença, mas aos 9 minutos o Kilma & Galante marca outro, termina a partida e o Retranca, que começou o torneio jogando bem, foi eliminado sendo irreconhecível em quadra.

HOLANDA 0X1 LARANJA MECANICA

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º KILMA & GALANTE: 7 pontos – 6 gols pró e 1 gol contra
2º LARANJA MECANICA: 5 pontos – 2 gols pró e 1 gol contra
3º RETRANCA: 2 pontos – 3 gols pró – 7 gols contra
4º HOLANDA: 1 ponto – 1 gol pró – 3 gols contra

O Retranca vem imensamente declarar o orgulho desse grupo, bastante limitado, mas em momento algum deixou de defender e honrar as cores da equipe, acreditou até o último segundo na classificação e estão todos de pé, prontos para a próxima batalha. Agradecemos também a presença de Adriana, esposa do artilheiro Kléber, Muriel, esposa do matador Romário Jr., Helena e Dyego, esposa e filho do gigante Beto, aos pais e irmão do eficiente Andrey por ficarem torcendo o dia inteiro pelo grupo, bem como agradecer a equipe do Força Jovem, Absolut e Real Universitário por nos darem forças e motivação durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário