segunda-feira, 4 de março de 2013

Campeonato do Melo - Retranca FC 3x3 União



Mano & Puji - Um dia de tanques!
Retranca joga mal, mas na raça busca empate no fim e comemora empate com gosto de vitória.



Concentração antes de a bola rolar.

Sob um forte sol de domingo, o Retranca jogava sua segunda decisão no Campeonato do Melo, pela frente o adversário era o experiente e entrosado União, adversário direto na classificação para a próxima fase.

A equipe estava confiante e a palavra era somente única, “Vencer” e a motivação era a volta do maestro Rafinha, recuperado de uma grave lesão na coxa. O técnico Carlão escalava a mesma equipe que iniciou a partida contra o Nativos, a única mudança era Xilipoka na vaga do lesionado Paulinho. Cris e Guilherme nas laterais, Anderson na zaga, Mario, Ninho e Pelezinho e Puji no ataque. Adriano, Marcio, Rodrigo, John, Rafinha, Robinho e Emanoel.

A partida começa bastante equilibrada, com muita disputa no meio campo, aos poucos as duas equipes iam se soltando e se organizando dentro de campo.

Aos 3 minutos, Xilipoka já começava a se aparecer e salva o Retranca fazendo um milagre. Aos 6 minutos, num contra ataque rápido, Mário recebe livre e chuta em cima do goleiro, desperdiçando uma grande chance.

Aos 9 minutos, Puji recebe pela direita, avança com a bola e chuta forte, cruzado, a bola no canto do goleiro do União, muita alegria e 1x0 Retranca, mas, era só...

A equipe sem explicação, assiste o União dominar a partida, o sistema defensivo começa a errar bastante, de tanto insistirem, aos 12 minutos, num vacilo de todo o sistema defensivo o União aproveita para empatar a partida.

Se o empate estava ruim, aos 15 minutos, num bate rebate e muita confusão dentro da área, a bola sobra para o meia do União virar a partida, os atletas não acreditam, dentro e fora de campo a palavra era não desanimar voltar para o jogo.

Mais algumas chances desperdiçadas pela equipe do União e termina a primeira etapa em 2x1 para o União.

O técnico Carlão muda, Adriano entra no lugar de Puji para tentar dar mais velocidade ao ataque, mas, a mudança não dá certo e o Retranca sofre outro gol logo no inicio, aos 5 minutos de partida.

Com esperança de um melhor resultado, Carlão muda novamente a equipe e vai pro tudo ou nada, Puji volta a partida aos 9 minutos, junto com o atacante Mano, era tudo ou nada, dois atacantes fortes para tentar o empate.

Já aos 10 minutos, Rafinha ganha bola na raça no meio campo, toca para Mano que recebe, protege e toca para Pelezinho cruzar na medida para Puji marcar e encostar no placar.

O União estava exausto e se arrastava em campo, tentava o máximo segurar o placar, mas o Retranca sufocava, os tanques Puji e Mano eram a maior esperança de gols da equipe.

Restando dois minutos para terminar a partida, Mano recebe, três adversários tentam roubar a bola, que com muita habilidade e força protege bem a bola, gira e chuta cruzado, Puji livre tem apenas o trabalho de empurrar para as redes, era o empate, 3x3.

Não havia tempo para mais nada, o tanque Mano sai do banco de reservas para ser o herói da partida e em dois lances salva o Retranca da derrota.

A equipe continua na liderança com 4 pontos, ao lado de Bahia e União. No próximo domingo o adversário é a equipe do Fluminense, que venceu nesta rodada.

Retranca FC 3x3 União
Retranca FC:  Xilipoka; Cris, Anderson e Guilherme; Mario, Ninho e Pelezinho; Puji. Suplentes:  Adriano, Marcio, Rodrigo, John, Rafinha, Robinho e Emanoel.
Gols: Puji (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário