terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Retranca FC 1x2 Real Juventude

Que fase! Retranca continua não sabendo o que é vitória em 2013.
A fase é tão ruim que equipe abre o placar, após levar bastante sufoco durante todo o jogo e deixa adversário virar nos últimos 5 minutos.

Em pé: Pacheco, Dudú, Cauã, Tiago Campos, Moriel, Thiaguinho, Romário Jr. e Junior. Agachados: Andrey, Junior Pontiolli, Rael, Kléber, Thiago e Valdemir.


Antes da bola rolar, falava-se somente em vitória para espantar a má fase, em 2013 foram 6 partidas, 2 empates e 4 derrotas. O adversário já conhecido pela juventude, entrosamento e velocidade, era uma grande pedra no sapato do Retranca.

O grupo do Retranca chegou ao Campo da Baía bastante animado e motivado, mesmo com a fase ruim, o grupo era somente alegria e descontração, principalmente pelo fato de Junior e Thiaguinho afastados devido a motivos profissionais, estarem novamente vestindo a camisa do Retranca.
O meia Tiago Campos em ação

O Retranca entrava em campo com o goleiro Thiago que vem se "agigantando" cada vez mais; os defensores Rael, Moriel e Pacheco que hoje são peças fundamentais para o esquema de jogo; Tiago Campos, Junior Pontiolli e Andrey que ainda buscam o melhor entrosamento e a aposta no atacante Kleber que começara a partida como titular. No banco de reservas ficava o goleiro Cauã, o defensor Junior, os meias Vitor e Dudú, os atacantes Valdemir e Romário Jr.

A partida começa da forma que era esperada, o adversário vindo pra cima e querendo sufocar o Retranca no seu campo de defesa, Pacheco, Moriel e Rael não davam a mínima chance e o que restava para o Real Juventude era arriscar chutes de longa distância, Thiago começava a ter trabalho desde cedo e com seus milagres aos poucos se tornava um dos destaques em campo.

Numa das raras avançadas do Retranca, logo aos 3 minutos, Andrey fica sozinho na frente do goleiro mas chuta fraco, desperdiçando uma ótima oportunidade.
Goleirão Thiago observando atentamente o jogo

Após isso, somente o Real Juventude jogou, o meio bastante perdido e o ataque ainda buscando um melhor entrosamento não conseguiam chegar no gol adversário com tranquilidade, sorte do Retranca que Thiago, Rael, Moriel e Pacheco estavam fazendo uma partida perfeita e atrapalhando sempre os planos do velozes do Real Juventude.
Rael na marcação dura sobre adversário
Junior e Thiaguinho entram na equipe e o jogo melhora para o Retranca, aos 42 minutos Cauã substitui Thiago no gol, aos 43 minutos Junior faz um lindo lançamento para Thiaguinho que com muita categoria, toca no fundo da rede, Retranca após levar bastante sufoco 1x0 Real Juventude. O Real Juventude querendo um resultado melhor, se joga todo pro ataque, e virava um jogo de ataque contra defesa, o jogo fica angustiante e os jogadores do Retranca fazem o que pode, aos 55 minutos, num chute cruzado e rasteiro a bola desvia em Moriel e o goleiro Cauã não consegue fazer a defesa, era o empate para o Real Juventude, aos. O adversário percebendo que o Retranca sentiu o golpe, acreditava na virada, aos 58 minutos, a bola desvia na cabeça de Rael e Cauã não teve reflexos para tirar a bola do gol, era a virada, era a vitória do Real Juventude numa partida emocionante do inicio ao fim.


Mesmo com a derrota, percebe-se a eficiencia do sistema defensivo, principalmente do quarteto Thiago, Rael, Moriel e Pacheco, aos poucos o meia e o ataque vem ganhando confiança e o que espera para esse grupo e muitas alegrias em breve.

Retranca FC 1x2 Real Juventude
Retranca FC: Thiago; Rael, Moriel e Pacheco; Tiago Campos, Junior Pontiolli e Andrey; Kléber. Suplentes: Cauã; Vitor, Dudú, Junior, Thiaguinho, Romário Jr. e Valdemir.

Gol: Thiaguinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário