quinta-feira, 1 de março de 2012

Retranca perde de virada para Argentina Itajaí

Retranca inicia a partida jogando bem, mas perde controle do jogo e sofre virada.
Thiaguinho é o destaque do Retranca marcando dois gols.

A equipe vinha de uma bela vitória contra o Vasco Itajaí, a volta de Rafinha a equipe, um grupo unido e motivado eram ingredientes para que o Retranca fizesse novamente um belo jogo contra a entrosada equipe da Argentina Itajaí. Mas parecia faltar algo na equipe, nem a tradicional oração antes dos jogos não foi realizada.

A equipe que iniciou o jogo fazia parte de um esquema para atacar e estar preparado para o contra ataque do adversário. Neno no gol, Cris e Junior nas alas atacando e defendendo, a experiência de Jurandir na zaga e Thiaguinho e Rafinha eram as peças de criação, os jogadores que aguardavam a vez de jogar, torciam a cada lance, e logo a um minuto de jogo Thiaguinho faz a festa do Retranca ao marcar um belo gol na base da raça e precisão do chute, 1x0 Retranca. O adversário sentiu o golpe e o Retranca continuou em cima, Thiaguinho chuta forte e na sobra, o oportunismo de Junior faz o segundo gol do Retranca. A partir desse momento, nada mais deu certo para o Retranca, a equipe se recolheu e ficou literalmente assintindo o adversário envolver no jogo, aos 10 minutos a Argentina Itajaí diminuira o placar para 2x1 e inicia um verdadeiro massacre, e o presságio disso foram os dois chutes do adversário na trave do Retranca aos 10 e 11 minutos. Enquanto Thiaguinho, Cris e Rafinha tentavam fazer a equipe respirar acertando belos chutes, o goleiro adversário fazia verdadeiros milagres e os contra ataques eram mortais, tanto que fizeram 5 gols consecutivos, aos 14, 16, 18, 20 e 25 minutos, o jogo estava em 6x2. Quando Neno não fazia boas defesas o adversário ainda dava o luxo de perder gols incríveis e com urgência a equipe do Retranca muda por completo, Rael, Tiago Campos, Beto Silva, Binho e Moriel entram no lugar de Jurandir, Rafinha, Cris, Thiaguinho e Junior para tentar dar mais animo para a equipe e parece funcionar, Romário Jr entra em quadra e dá boa movimentação ao ataque, aos 28 minutos acerta um belo chute na trave, mas somente aos 38 minutos que o Retranca consegue diminuir o placar em 6x3 numa jogada de Romário Jr. com Binho que entrou bem na partida e fez o seu, mas a equipe ainda comemorava, quando o adversário chuta uma bola de longe sem pretenção nos mesmos 38 minutos e entra no gol, 7x3 Argentina Itajaí. O desânimo tornou-se vicível, a equipe que iniciou volta a quadra para tentar nos chutes de Cris, Rafinha e Tiaguinho diminuir o placar, mas aos 45 minutos o adversário aproveitando-se do desânimo geral da equipe faz 8x3. Aos 52 minutos Thiaguinho num belo chute faz mais um, o Retranca ainda tentava encostar no placar, mas sempre esbarrava nas belíssimas defesas do goleiro adversário e não deu tempo para mais nada, o Retranca amargara sua 13ª derrota da história.
Após a partida, o goleiro Neno lamentou o resultado, sentindo o abatimento do grupo falou motivado "O entristecer com a derrota também é uma forma de maturidade, não podemos ser agressivos, mudar nossas personalidades pela derrota, mas é bom que não aceitamos a derrota, apesar de derrotas acontecerem sempre em nossa jornada, entristecer com a derrota significa um compromisso, primeiro a si mesmo, e consquêntimente com a equipe de que a derrota não me conforta, queremos ser vencedores fora de campo, que é o principal, porém dentro a derrota não me cativa, não me submete, pois tenho certeza faço parte de um time que pode até perder, mas sempre será vencedor..."


RETRANCA FC: Neno, Cris, Jurandir, Junior; Thiaguinho e Rafinha. Suplentes: Rael, Beto Silva, Moriel, Binho, Romário Jr. e Tiago Campos.
Gols: Thiaguinho (2), Binho e Junior.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário