quinta-feira, 8 de março de 2012

Retranca FC 9x2 Dourado FC

RETRANCA JOGA BEM, GOLEIA E VAI MOTIVADO PARA A CELD NO DOMINGO
Num ritmo eletrizante, o Gold Team recupera-se da derrotada para a Argentina Itajaí e goleia Dourado FC por 9x2.


A derrota angustiante na semana passada frente a equipe da Argentina Itajaí serviu de lição, aquele time apático deu lugar a um grupo motivado com muita vontade de fazer um bom jogo, antes do jogo uma oração em homenagem ao atleta do Força Jovem, Arthur Rodrigues, o Tuca, que faleceu na segunda-feira.

O Retranca iniciou o jogo com Neno no gol, Beto na ala esquerda substituindo Cris com problemas de saúde, Rael na zaga e Junior na ala direita, Tiago Campos e Thiaguinho faziam a linha de frente. O jogo começou muito equilibrado, com chances para os dois lados, mas os goleiros até aí não haviam trabalhado muito, mas bastou Tiago Campos receber e tocar para Thiaguinho abrir o placar aos 5 minutos para o jogo incendiar.

O adversário partiu para cima do Retranca e por suas vezes consecutivas Neno salvou a equipe, em outras duas o adversário chutou com perigo rente ao gol. Numa roubada de bola da zaga adversária, Thiaguinho ainda driblou um marcador e chutou forte, cruzado, no ângulo para fazer um bonito gol aos 7 minutos, em seguida Junior recebe livre e chuta na trave aos 8 minutos.

Lance de Retranca FC 9x2 Dourado FC
O jogo cai de produção, o Retranca recua e não consegue criar jogadas, numa bobeira da linha de defesa o adversário diminui aos 20 minutos. O Retranca parecia ter desanimado do jogo e foram feitas algumas substituições, com a  entrada de Romário Jr., Xilipoka e Binho, o jogo ganha nova movimentação e novamente vai pro jogo. O Retranca numa cobrança de pênalti aos 25 minutos convertida por Thiaguinho faz o terceiro gol, em seguida Romário Jr. livre quase marca o seu.

Jurandir vai pra zaga e ajuda a fechar a defesa, Beto volta pro jogo junto com Tiago Campos, Thiaguinho continuava em quadra e não dava moleza, marcava, roubava bolas, driblava, e castigava o gol adversário com seus chutes potentes e aos 37 minutos marca seu quarto gol do jogo num belo chute de direita.

O jogo até aí, 4x1 não estava decidido, o adversário jogava em cima tentando encostar no placar, Xilipoka faz grandes defesas, salvando o Retranca de pelo menos três chances claras de gol para o adversário, porém aos 38 minutos o adversário consegue seu gol. O Retranca continuava em cima, aos 43 minutos num contra ataque o adversário tem a chance de encostar ainda mais no placar, mas chuta uma penalidade pra fora.

O adversário sente o golpe e o Retranca se aproveita pra ampliar o marcador, Thiaguinho exausto sai de quadra para a entrada de Andrey, com a defesa bem colocada, o meio tem liberdade para jogar, e Beto, Tiago Campos e Andrey resolvem matar a partida em pouco tempo.

Aos 45 minutos Beto recebe de Tiago Campos e faz um belo gol aos 45 minutos, o adversário mal lamentou, quando Andrey passou por dois marcadores e rolou para Tiago Campos fazer 6x2 Retranca aos 46 minutos, Andrey aos 47 minutos rola mais deu mais uma fina assistência para Beto marcar o sétimo gol do Retranca. Aos 49 minutos na base da garra fez 8x2 Retranca, e o último gol foi uma pintura de jogada onde toda a equipe com passes rápidos participou do gol, deixando o adversário apenas assistindo o arremate de Beto aos 53 minutos e fechar o placar em 9x2 Retranca.
 
Com essa brilhante vitória, a motivação voltou e as atenções agora estarão voltadas para a CELD, onde no próximo domingo a equipe estreará em horário ainda indefinido, pois o sorteio das chaves serão neste sábado, 10/03.

RETRANCA FC: Neno, Junior, Rael, Beto; Tiago Campos e Thiaguinho. SUPLENTES: Xilipoka, Andrey, Romário Jr. e Binho.

Abaixo uma filosofia bem interessante para compartilhar com todos os integrantes, principalmente para os que estarão no domingo suando a camisa do Retranca para trazer um merecido título para essa maravilhosa equipe.

Filosofia Mario Bros, por Tico Santa Cruz

A vida é como o Jogo do Mario Bros. Você tem por objetivo seguir sempre adiante, passando por todos os obstáculos que aparecem. Dando suas cabeçadas para descobrir. Já reparou nos diversos "Pontos de interrogação" que existem ao longo do percurso? Ora aparecem aqueles monstrinhos tentando atrasar seu lado. Então você pode pular por cima deles e seguir, mas pode escolher pisar na cabeça deles. Quando escolhe pisar na cabeça, corre o risco de que o casco bata em algum lugar e volte te atingindo pelas costas. Lembra?
E tem momentos em que você está se sentindo maior, tem momentos em que te sentes pequenininho. Mas você vai seguindo. De repente numa das cabeçadas, vem a sua estrela. E ela te faz brilhar e você fica bem animado e nada pode te deter... Mas como na vida, tudo é uma fase... logo esse poder acaba e você volta ao normal. Se der a cabeçada num lugar errado, pode cair um vaso sobre você. Então é bom ter cuidado nas escolhas.
O jogo da vida segue, e você precisa arriscar. Pode ser que você entre pelo cano, mas ... É num desses momentos de risco você encontra um lugar lotado de moedas, e tem tempo curto para pegar todas que conseguir levar... para isso, precisa estar atento e mirar o alvo certo.
Nesse jogo... como na vida, você precisa passar por diversas etapas até que consiga aprender os "macetes", os caminhos, e a maneira mais eficiente de vencer.
Em meio aos obstáculos, ao sobe e desce, aos que estão tentando atrasar nosso lado, o que resta é nosso desejo de chegar no objetivo final.
Só vence aquele que persiste.
Aprendi isso, jogando Mario Bros.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Thiaguinho e Beto ontem foram monstros

    ResponderExcluir
  3. O time foi muito show ontem, guerreiros, mas os destaques são mesmos para a dupla sertaneja, Thiaguinho e Beto... show!!!

    ResponderExcluir
  4. A reflexão sobre o Mario (do jogo, não o do armário) foi muito boa também!

    ResponderExcluir