sexta-feira, 23 de março de 2012

Retranca FC 7x2 Sadia

XILIPOKA GARANTE MAIS UMA VITÓRIA PARA O RETRANCA
Goleiro tem uma noite de gala, Beto Silva, Thiaguinho e Cris também se destacam.

Em pé: Osmar, Matheus, Xilipoka, Jurandir, Adriano, Beto, Leandro, Tiago Campos e Moriel.
Agachados: Romário Jr., Neno, Thiaguinho, Cris (com Ana Clara) e Rael.
Emoção, união e vibração não faltaram ontem no super jogo contra a excelente equipe da Sadia que no último Torneio da CELD fez uma maravilhosa campanha, sendo desclassificada injustamente nas Oitavas de Final. Do lado da Sadia, Tiago Marçaneiro e Marcos Maia eram as esperanças de gol enquanto para o Retranca o conjunto queria provar e fazer a diferença e foi isso que aconteceu.

Antes do jogo a costumeira oração, desta vez para a recuperação de Luiz, amigo do goleiro Neno que sofrera um grave acidente nesta semana, em jogo a reabilitação do Retranca após um boa participação na CELD e a cesta básica em prol do Lar Criança Feliz. Uma equipe bastante modificada e bastante ofensiva, o esquema tático audacioso sem zagueiro, iniciou a partida com Neno no gol, Beto pela esquerda e Tiago Campos pela direita faziam a defesa, Cris de meia defensivo e Thiaguinho de meia ofensivo ligavam com Romário Jr. de pivô.

Todos tinham certeza de um excelente jogo com atletas de alto nível, logo a 1 minuto de jogo a Sadia deu seu indigesto cartão de visitas marcando um gol, o Retranca começou a se arrumar em quadra e aos 4 minutos, Thiaguinho recebe bola de Cris, dispara e bate forte cruzado, sem chances para o goleiro da Sadia, jogo empatado em 1x1.

Integrantes da Sadia
A Sadia não sente o golpe continua insistindo, aos 6 minutos dispara um petardo que bate nas duas traves e não entra, o jogo é aberto, com chances para os dois lados, aos 20 minutos a Sadia faz um belo gol e volta a frente no placar. A Sadia mal comemorava quando Cris aos 21 minutos fez um dos gols mais bonitos da partida, ele que reclamava de não estar tendo sorte de colocar em ação seu maior quesito nos últimos jogos, da linha do meio campo soltou um foguete de perna esquerda e a bola dormiu na gaveta do gol adversário, aos 22 minutos outro forte chute da Sadia, obrigando Neno a fazer uma incrível defesa. O sistema defensivo do Retranca não dava muitas oportunidades para a Sadia, Beto incansável e guerreiro junto com Tiago Campos desarmavam várias jogadas do adversário.

Aos 24 minutos Xilipoka entra e definitivamente o show entrou em quadra junto, fazendo arrancar empolgação de todo o elenco, principalmente de Neno que vibrava a cada defesa.

Adriano entra no lugar de Romário Jr. e o jogo ficou mais rápido, após algumas insistências sem êxito, aos 26 minutos Xilipoka lança uma bola para Adriano que com muita calma cabeceia para encobrir o goleiro adversário e fazer o Retranca ficar a frente do placar, 3x2. Aos 27 minutos Cris amplia o marcador com outro belo chute forte e cruzado, espantando de vez a maré de azar que o perseguia, antes de ser substituído aos 30 minutos Cris ainda dá uma bela assistência para Thiaguinho fazer 5x2 para o Retranca.

Em seguida Junior entra no lugar de Tiago Campos, Beto que fez mais uma partida escandalosamente perfeita sai para a entrada de Rael e Jurandir entra no lugar de Cris, os substitutos levam certo tempo para se entrosarem em quadra e o que se viu foi um massacre da Sadia para cima de Xilipoka, foram ao menos 5 chutes praticamente indefensáveis que o goleiro do Retranca defendeu milagrosamente, aos 45 minutos pênalti para a Sadia, a chance de diminuir no placar e botar fogo no jogo, Tiago Marçaneiro ajeita a bola, Xilipoka demonstrando frieza encara o adversário, que bate forte para Xilipoka fazer mais um milagre, talvez se tivesse um muro debaixo da trave a Sadia faria gols com mais facilidade que o Xilipoka embaixo.

A Sadia desanima do jogo e abre espaço para Adriano aos 49 minutos e Thiaguinho aos 50 minutos fechar o placar em 7x2 para o Retranca numa bela partida, após o jogo a alegria e a satisfação pela excelente partida, foi substituída pelo desânimo e tristeza, depois que o técnico e presidente Juliano, comunicou a todos os integrantes presentes a triste notícia do desligamento de Thiaguinho, que muito em breve estará morando no Rio Grande do Sul, agora é continuar trabalhando, os que não estão tendo oportunidade é treinar para ter espaço entre os 15 que estarão na CELD em Maio.

FICHA TÉCNICA:
RETRANCA 7X2 SADIA
RETRANCA FC: Neno, Beto Silva e Tiago Campos, Cris, Thiaguinho e Romário Jr. SUPLENTES: Xilipoka, Rael, Junior, Jurandir e Adriano.

6 comentários:

  1. EXXXXCELENTE PARTIDA GAROTADAAA !!! estão todos de parabéns !!!
    obs. foi o tiago campos que cobrou o penalti para o time da Sadia ??? huahuahauahua

    ResponderExcluir
  2. esses que entraram em quadra provaram que humildade ganha jogo e fazer biquinho so afunda o time

    ResponderExcluir
  3. conselho de amigo xili junior beto cris tiaguinho adriano é o time ideal e aqueles que ficaram na reserva ontem tem espaso no time.

    ResponderExcluir
  4. concordo, mais a sorte de jogar nesse time e que todos podem correr o maximo que temos um grupo muito forte, essa e a força do retranta, não precissa ninguem se poupar de correr e lutar em quadra.

    cris.

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Cris e concordo com os comentários acima. Sabem porque ontem a equipe rendeu???
    Porque ontem, um ajudou o outro, um correu pelo outro, ontem na maior parte do jogo não observei orgulho ou inveja, e isso é Retranca.
    Como falaram ali em cima, fazer biquinho ou coisas do tipo pode andar com outras equipes, mas aqui isso não vai mais se criar.
    Valeu Cris, ontem você lutou muito, assim como toda a equipe...

    ResponderExcluir