segunda-feira, 12 de março de 2012

Não foi dessa vez, novamente!

RETRANCA LUTA, FAZ EXCELENTES JOGOS, MAS NÃO CONSEGUE A TÃO SONHADA CLASSIFICAÇÃO
Um time de guerreiros num dia que a sorte não esteve do nosso lado.


O ENCONTRO
Muita alegria desde a saída.
Uma manhã ensolarada e o que se notou foi um grupo descontraído, ansioso e confiante no pátio de veículos apreendidos do Detran, nas margens da BR 101. Piadas misturadas ao som de funk logo as 9 horas da manhã e a alegria de mais um dia de família reunida com Jurandir, Beto, Junior, Xilipoka, Osmar, Tiago Campos, Andrey, Matheus, Neno, Juliano, Rael, Romário Jr. e Thiaguinho.

A CHEGADA NA CELD
28 equipes divididas em 7 grupos lutando pelo título, uma organização merecedora de salva de palmas e nossos guerreiros com um semblante de confiança. O Retranca estava na Chave E, junto com a favorita ao título Fiorentina, além da força física de Flecha e a velocidade de Redel Informática.

A ESTREIA
Time da estréia, em pé: Osmar, Andrey, Xilipoka, Junior, Matheus e Neno.
Agachados: Tiaguinho, Romário, Jurandir, Rael, Beto e Tiago Campos.
Logo na estréia o Retranca enfrentou uma das favoritas ao título, a técnica e habilidosa equipe da Fiorentina, um grupo com grande experiência no society. O jogo começou muito disputado com poucas chances de gol, aos poucos o Retranca começou a dominar a partida, na metade do primeiro tempo, Thiaguinho deu seu cartão de visitas para o adversário com um chute poderoso, o goleiro faz um milagre espalmando a bola na trave que volta pra dentro do gol girando por toda a linha e por muito pouco não entra. Logo após, num contra ataque da Fiorentina, Beto recebe a bola livre e o adversário chega empurrando o atleta do Retranca, que pega a bola, bate pro gol e o juiz erroneamente valida o gol, 1x0 Fiorentina.
Na segunda etapa o Retranca não se abateu, foi pra cima do adversário sufocando no sistema defensivo, nos raros contra ataques da Fiorentina, Xilipoka inspirado dava tranqüilidade para o Retranca. No final do jogo, mais um pecado, num cruzamento perfeito, Thiaguinho dá uma linda cabeçada na trave, na volta Romário Jr. pega a bola, rola para Thiaguinho que chuta prensado e Romário Jr. na cara do gol chuta pro goleiro fazer um verdadeiro milagre.
Final de jogo, Fiorentina 1x0 Retranca, num jogo onde o Retranca deu um verdadeiro show contra uma das melhores equipes do Torneio. Na próxima partida o Retranca seria obrigado a vencer, pois pegaria o vencedor do outro jogo, o Flecha que venceu com traquilidade a equipe da Redel Informática por 3x0.

PAUSA PARA O ALMOÇO
Mesmo com a derrota, os guerreiros do Retranca não ficaram abatidos e estavam tranqüilos e felizes pelo bom futebol apresentado diante da forte Fiorentina. Realizada a comitiva para o restaurante e lá o que se via eram semblantes de pura alegria e até uma simples mesa envernizada era motivo de gargalhadas.

A DECISÃO

O Retranca recebia o reforço de Cris, que mesmo impossibilitado de jogar futebol devido a uma cirurgia séria na boca, foi dar sua contribuição de garra para classificar a equipe. A vitória contra o Flecha era obrigatória, pois num caso de empate, somente um milagre classificaria o Retranca, pois a Fiorentina havia goleado a Redel Informática por 6x0, fora a dezena de gols perdidos e havia garantido a classificação.
Cris mesmo com problema sério de saúde, jogou no sacrifício.
Logo no inicio da partida, numa infelicidade o maior criador do Retranca, Thiaguinho leva uma forte pancada no pé e teve que sair do jogo sentindo muitas dores, o Retranca sente o golpe e não consegue criar jogadas, Xilipoka simplesmente fechava o gol fazendo defesas milagrosas, com algumas alterações o Retranca volta pro jogo e começa a sufocar ao adversário, o árbitro da partida tem uma atuação bastante ridícula, mudando regras do jogo e prejudicando a equipe do Retranca mais uma vez, Thiaguinho na base de uma raça gigantesca volta pro jogo mancando bastante e sentindo dores absurdas. O Retranca mandava no jogo o segundo tempo inteiro, chutes no gol e o goleiro adversário fazendo quatro defesas daquelas que teria que ver o replay para entender como o gol deixou de existir, no final do jogo a zaga do Retranca dorme e deixa o adversário livre para chutar, a bola sai como um foguete, que Xilipoka saí na coragem levando todo o impacto na bola no rosto, no rebote, uma bela jogada que Romário Jr. de cara com o goleiro chuta e o goleiro faz mais um milagre, final de jogo 0x0 e o Retranca estava praticamente eliminado, precisando torcer para a Fiorentina vencer o Flecha e por sua vez o Retranca precisava vencer por  gols a equipe da Redel. Xilipoka sai de quadra abatido pelo resultado, assim como todos os jogadores da equipe e sangrando bastante o nariz devido a defesa incrível de um gol adversário.

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE
Antes de enfrentar a Redel Informática, o Retranca tinha seu maior objetivo, torcer para a Fiorentina vencer seu jogo contra o Flecha. A arbitragem mais uma vez muito confusa deixando os atletas da Fiorentina bastante nervosos devido a maldade nas faltas feitas pela equipe do Flecha para garantir o empate para se classificarem. A Fiorentina abre o placar, mas logo em seguida o Flecha empata, a Fiorentina não desiste e continua atrás da vitória, mas termina a partida empatada, o Retranca estava fora.
Para encerrar, jogava contra a Redel Informática e o Retranca com um semblante de apatia e desânimo em todos os integrantes, ali qualquer resultado não valia para absolutamente nada para esse grupo que sonhava com a classificação.
A Redel Informática jogando para encerrar com vitória abriu o placar, o Retranca empatou logo em seguida com Andrey após uma assistência na medida de Romário Jr., a Redel Informática voltou a frente no placar, mas novamente Romário Jr. com outra bela assistência para Beto empatar o jogo, no fim do jogo a apatia do Retranca deixou o adversário fazer seu terceiro gol, encerrando o jogo em 3x2.

O QUE VALEU
A torcida feminina jamais abandona a equipe.
Em nenhum momento de história de Retranca se viu um grupo tão unido. A alegria e a vontade de fazer bonito no Torneio e a honra em defender as cores do Retranca, eram visíveis em todos os minutos do dia 11/03 por todos os atletas que participaram, inclusive a torcida feminina que compareceu e enfrentou o forte calor para torcer para o grupo. Osmar não jogou um minuto sequer e em todos os momentos vibrando e passando uma energia positiva para o grupo é sem dúvida o destaque do dia. Dentro de quadra, também vale o destaque para a linha defensiva (Junior, Rael, Juradir e Beto Silva) e goleiros (Xilipoka e Neno) que se comportaram de uma forma perfeita.

O QUE PRECISA MUDAR
A ausência de três atletas inscritos, fizeram falta em alguns momentos das partidas, como na contusão de Thiaguinho, na próxima convocação será repensado algumas questões referente a isso. Nosso matador Romário Jr. precisa urgente sair dessa péssima fase que vive dentro de quadra e cabe a nós ajudá-lo e continuar incentivando-o, pois é um dos integrantes que mais honra as cores do time. Precisamos também conversar e consertar atitudes de orgulho de alguns atletas, que são também importantes para o time.

Um comentário: