sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Retranca FC 2x0 Bola na Trave


BOLA NA REDE
Em tarde dourada, Retranca larga na frente contra rival em Gaspar.
Depois de muita ansiedade, Retranca estreia com vitória.

A certeza que todos os seis jogos da primeira fase serão repletos de emoção e muita dificuldade, a maior prova disso seria estrear contra o rival Bola na Trave, equipe que sempre deu muito trabalho e tem um histórico favorável e esmagador para o adversário, até aqui foram sete partidas, sendo cinco vitórias do Bola na Trave, um empate e apenas uma vitória do Retranca, motivação a mais para a partida!

O técnico Augusto tem dificuldades para escalar a equipe inicial, devido a qualidade do plantel, mas opta por Elikis; Fumaça, Anderson e Rafa; João, Geová e Ceará; Marcelo. Guiga, Cris, Mário, Dek, Leleu, Guilherme, Godoi e Puji eram os suplentes.


A primeira etapa, começa num ritmo alucinante e a marcação forte prevalecia. A primeira boa oportunidade vem somente aos 16 minutos num chute forte e cruzado de Valério, passando rente a trave de Elikis.

Aos 17 minutos foi a vez de Marcelo fazer o pivô e Ceará chutar forte e ver a bola passar perto do gol.


Aos 19 minutos foi a vez de Marcelo arriscar chute de fora da área, mas a bola vai pra fora. O Bola na Trave tinha maior posse de bola e começava a chegar com mais perigo ao gol do Retranca, aos 24 minutos numa grande jogada por muito pouco o adversário não abre o placar.

Apenas para não deixar a equipe cansar, no intervalo o técnico Augusto coloca Guiga, Leleu, Puji e Dek na partida, sacando Elikis, Rafa, Marcelo e Ceará, pedindo para a equipe ter a mesma movimentação da primeira etapa, apenas ter mais tranquilidade no último passe.



Aos 8 minutos, numa jogada de linha de fundo, o estreante Dek lutou por uma bola que parecia perdida na linha de fundo, salvou uma bola quase saindo e do chão rolou para Puji, que tocou pro lado e encontrou Geová livre para bater firme e abrir o placar, muita comemoração no gol que abriu o placar.

O Retranca dominava a partida e parecia que o segundo gol estava maduro diante de um Bola na Trave cansado, mas que ainda não estava morto e jogava na base dos contra ataques, sempre bastante perigosos.

Aos 19 minutos, Guilherme recebe lindo passe, deixando-o cara a cara com o goleiro, ele bate mal, o goleiro rebate e o mesmo Guilherme, mesmo sem ângulo acerta um petardo, sem chances para o goleiro adversário.

Aproveitado que o Bola na Trave deixava espaços no sistema defensivo por se jogar inteiro pro ataque em busca de um resultado melhor, Puji aos 21 minutos e Godoi aos 23 minutos perdem duas oportunidades claras de gol. Com um sistema defensivo bastante eficiente durante toda a partida, o Retranca segurou os 2x0 até o final e comemorou bastante a vitória sobre uma das melhores equipes da competição.



Nos demais resultados da primeira rodada do Grupo E, o atual campeão Freicumadre bateu o Tabuleiro R4 por 2x1, e outro favorito, o Cruzeiro, bateu o Vila Matilde pelo mesmo placar.



RETRANCA FC 2X0 BOLA NA TRAVE
Retranca FC: Elikis; Fumaça, Anderson e Rafa; João, Geová e Ceará; Marcelo. Suplentes: Guiga, Cris, Mário, Dek, Leleu, Guilherme, Godoi e Puji.
Gols: Geová e Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário