terça-feira, 20 de novembro de 2012

Retranca luta até o fim, mas é eliminado de mais um Torneio

Retranca, começa mal, mas se recupera e consegue sua primeira vitória nas quadras da CELD.
Atletas transformam falta de entrosamento em raça e união, mas classificação escapa na última partida.



Um torneio que jamais será esquecido pelo grupo, superação e amizade estiveram presentes desde o encontro do grupo até a despedida do evento, um grupo novo, pouco entrosamento, mas tudo o que se falava era coragem e determinação para enfrentar qualquer adversário. O evento conseguiu reunir as maiores forças de futebol society da região, como Real Universitário, The Marrent's, Força Jovem, Madrugada, Atlético Municipios e Fora o Baile, equilibrio e dificuldade para todas as equipes.

O Retranca caira no grupo C, ao lado do favorito Atlético Municipios, Barcelona e Chelsea.

Atlético Municípios - A estréia

"A parada seria dura, logo de cara", esse era o pensamento de todo o grupo, o adversário é um clube bastante organizado e respeitado, vários títulos e muita experiência no curriculum. O Retranca entrava em quadra para fazer jus ao seu nome, jogar na retranca e nos contra ataques, Neno no gol; Jurandir, Moriel e Beto faziam a defesa; Tiago Campos, Vitor e Valdemir faziam o meio campo.
A partida começa equilibrada, aos poucos parecia que a tática que jogar nos contra ataques daria certo, logo aos 4 minutos da primeira etapa Valdemir recebe de Vitor e de frente pro gol, perde uma ótima oportunidade, chutando pra fora. Em seguida, aos 5 minutos num erro do sistema defensivo o Atlético Municipio abre o placar.
O Retranca sente o golpe e fica nervoso, errando muitos passes, num novo erro da defesa aos 7 minutos o adversário amplia, aos 9 minutos o Atlético Municipios amplia em 3x0 num erro absurdo da defesa e termina a primeira etapa.
A equipe muda o sistema defensivo para evitar tomar mais gols e tentar nos contra ataques um gol para ajudar no saldo, mas o adversário administra o placar e assim termina o jogo em 3x0 para o Atlético Municipios, no outro jogo da rodada Chelsea e Barcelona empatam em 0x0.

Retranca FC 0x3 Atlético Municipios
Retranca FC: Neno; Jurandir, Moriel e Beto; Tiago Campos, Vitor e Valdemir. Suplentes: Carlão, Pacheco, Samuel, Everton, Jonas e Romário Jr.

Barcelona - Tudo ou nada

O próximo adversário era o Barcelona, o Retranca para continuar com chances era obrigado a vencer, na outra partida o Atlético Municipios confirmava o favoritismo e vencia o Chelsea por 2x0. O Retranca foi completamente alterada para a decisão, Neno era mantido no gol, Cris entrar no lugar de Jurandir e jogava com Moriel e Beto na defesa; Jonas entrava no lugar de Tiago Campos para jogar ao lado de Vitor no meio e Romário Jr. entrava no lugar de Valdemir no ataque.
Logo aos 2 minutos, Romário Jr. que sonhava a tempo com um gol nas quadras da CELD, recebe, gira e fuzila o gol, o goleiro ainda defende e a bola com muito custo atravessa a linha do gol, 1x0 Retranca.
Aos 7 minutos numa cobrança de falta o Barcelona somente não empata porque Neno faz um linda defesa, mas aos 8 minutos o Barcelona empatava em erro da defesa.
Para o segundo tempo a equipe era mantida, pois jogava bem, aos 3 minutos Jonas faz boa jogada no meio, toca para Vitor qe livra de um marcador e solta a bomba, sem chances para o goleiro, 2x1 Retranca, aos 6 minutos Moriel dá uma linda assistência para Vitor, que chuta forte para decretar a primeira vitória do Retranca, 3x1 e boas chances de classificação. 

Retranca FC 3x1 BarcelonaRetranca FC: Neno; Cris, Moriel e Beto; Jonas, Vitor e Romário Jr. Suplentes: Carlão, Jurandir, Pacheco, Everton, Tiago Campos e Valdemir.
Gols: Vitor (2) e Romário Jr.

Chelsea - A Decisão

Um simples empate classificaria o Retranca para o mata-mata no próximo domingo como segundo lugar, seria muito preciso manter a calma em quadra, Beto Silva, sentia a lesão na coxa e jogava no sacrificio sentindo muitas dores, a equipe que iniciava era a mesma que começara contra o Barcelona, na partida preliminar o Atlético Municipios vencera o Barcelona por 4x2 e estava classificado em primeiro lugar com 9 pontos, Barcelona com apenas um era eliminado.
O Chelsea, bastante experiente, precisava vencer para se classificar, e foi pra cima do Retranca, que apenas se defendia e não conseguia criar jogadas, aos 4 minutos o Chelsea abria o placar.
Cris numa cobrança de falta obriga o excelente goleiro adversário a fazer uma linda defesa, o Retranca precisava se jogar pro ataque em busca do empate, Valdemir entra no jogo no lugar de Romário Jr. para abusar de seu chute forte, mas as jogadas não saiam e terminava o primeiro tempo.
Para a segunda etapa a equipe era mantida, mas raramente conseguia algum bom ataque, aos 7 minutos o Chelsea marca e elimina o Retranca.
Apesar da eliminação, os atletas do Retranca se parabenizam pela garra, raça, superação  e união e a cabeça erguida, com a missão de continuar treinando para competições futuras.

Retranca FC 0x2 ChelseaRetranca FC: Neno; Cris, Moriel e Beto; Jonas, Vitor e Romário Jr. Suplentes: Carlão, Pacheco, Everton, Tiago Campos e Valdemir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário