sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Para refletir (enviado por email)

CRONICA DO NOVO RETRANCA 



Sextas feiras,  a quadra do japonês ficava cheia, teve dia de dar quatro times. Uma loucura.
Os jogos eram pegados,, havia respeito , muito amizade, muita união.
Após o termino do tempo de jogo,  era aquela grande roda. Uns já se conheciam, mas a maioria estava ali, atenta escutando as novidades, contando histórias, e claro rindo bastante. Eram diversas novas amizades começando e começando muito bem. Era troca de experiências, pois o grupo é bem diversificado. E porque  não  lembrar do amigoretranca com as suas novidades. Era tanta gente que as vezes precisamos correr atrás de uma cadeira para sentar.
Mas hoje o que temos?
Um ferino que mal da para começar um jogo, que muito das vezes só acontece por que temos algumas famílias muito especiais que vão completas e nos cedem seus pequenos para completar o time.
Alguém pode dizer:  Mas temos os Amistosos, jogos importantes, uma preparação de verdade para se formar um time forte para disputar campeonatos, ser reconhecido, ser respeitado.  Não podemos negar, isso é uma verdade, os amistosos realmente fortalecem, principalmente por ser formados por boleiros, jogadores que são preteridos por diversos times.
Então, os amistosos são a prioridade do Retranca Futebol Clube, um time formados por amigos e parentes, um time, uma família,  que tem como objetivo principal a “União”.
Sim, a prioridade é para  os amistosos, que tem dois times diferentes para representá-lo. Uma “união” SÓ.  Quando o time A joga o time B descansa, e descansa mesmo, pois com uma rara exceção (Beto Silva) alguém do time que não esta jogando vai prestigiar o time que esta em quadra.
Mas isso até não é importante, o importante mesmo é o time crescer, jogar muita bola, e claro conversar muito pouco, o importante é ter um time forte, quem sabe até dois times. O Bate papo? As rodinhas após os jogos? Não é importante, isso é coisa para amador. Vamos Retranca, vamos firme, quem sabe daqui mais algum tempo possamos disputar uma vaga na série  “D”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário