terça-feira, 3 de março de 2015

Retranca FC 1x0 Vila Real


Vitória, Liderança e Lágrimas!
Vitória conquistada na raça, deixa Exército Dourado na liderança do Grupo A do Recanto das Palmeiras é marcada por lesões sérias.
Partida foi equilibrada e marcada por duas lesões sérias de Ceará e Mário


Pela segunda rodada do Recanto das Palmeiras, o grande objetivo era vencer o líder Vila Real e conquistar a liderança tão importante do Grupo A. Na primeira rodada o Vila Real venceu o Sem Kerer por 3x0, já o Retranca havia empatado com o Paraná em 1x1.


Com Allan; Roger, Willian e Cris; Guilherme e Fumaça; Arlon o Retranca entrava em campo. Tinha ainda Elikis, Marcelo, Ceará, Mário, Romário e Rael de suplentes.

A partida começa com um Retranca cauteloso e estudando o adversário, pois em 2014 havia enfrentado o mesmo Vila Real e sabia da dificuldade, na ocasião o placar foi uma sofrida vitória por 1x0.

Em 10 minutos de jogo, poucas oportunidades claras de gol e o técnico Juliano colocava Ceará e Marcelo na partida no lugar de Arlon e Cris.

Aos 11 minutos, Ceará de frente pro gol, costura a zaga e na hora do chute pega mal na bola, mesmo assim o goleiro faz uma linda defesa.

Ceará sai inconformado com a lesão
Aos 12 minutos o lance mais triste da partida, na tentativa de um elástico sobre seu marcador, Ceará volta a sentir a lesão no joelho, adquirida no mesmo campeonato em 2014 e que tanto o incomodou nos últimos meses, lágrimas de dor e de decepção, pois na vitória sobre o Falkatrua no amistoso de 22/02 não havia sentido nenhum incômodo e agora, a certeza de ter que recomeçar todo o tratamento para voltar a fazer o que tanto gosta. Com a cena do mesmo sendo carregado pelos companheiros, o grupo inteiro em solidariedade fica calado e triste.

Juntando todas as forças, o Retranca volta a partida, querendo ainda mais a vitória, aos 17 minutos Guilherme recebe pela esquerda, parte em velocidade em direção ao gol, bate forte, o goleiro faz grande defesa, mas a bola passa por debaixo do seu corpo e vagarosamente entra no gol, muita vibração e alegria, Retranca 1x0.

Na segunda etapa, a palavra da vez era cautela e inteligência para administrar a partida e tentar mais um gol para consolidar a vitória.

O Vila Real parece gostar do jogo e começa a levar perigo ao goleiro Allan, porém, o sistema defensivo trabalha com perfeição e desarma todas as jogadas de ataque, Willian, mais uma vez seguro na defesa era o grande destaque.

Aos 9 minutos, Mário na tentativa de desarmar, tem o pé travado no gramado úmido e cai gritando de dor, resultado de uma grave luxação no tornozelo, precisando sair com a ajuda dos companheiros.

Aos 16 minutos Roger desperdiça uma grande oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro adversário, chutando em cima do mesmo, porém, não havia tempo para mais nada, vitória sofrida por 1x0 e a preocupação com dois atletas tão importantes para o restante da competição.

Com o resultado, o Retranca é lider provisório, já que Sem Kerer e Paraná folgaram na rodada.

RETRANCA FC 1X0 VILA REAL

Retranca FC: Allan; Roger, Willian e Cris; Guilherme e Fumaça; Arlon. Suplentes: Elikis, Marcelo, Ceará, Mário, Romário e Rael.
Gol: Guilherme.






Nenhum comentário:

Postar um comentário