quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Retranca joga bem e quebra tabu.
Enfim, Gold Team vence equipe do Amigos por 3x2 num jogo emocionante.


O Retranca desfalcado de seus principais jogadores de armação, Rafinha e Thiaguinho, este lesionado, entrou em campo na noite de ontem (20/12) com a complicada missão de vencer pela primeira vez na história a entrosada equipe do Amigos, que também estava desfalcada de peças importantes. Antes do jogo a obrigatória e tão importante oração, esta, para melhoras do pai do nosso goleiro Carlão que recupera-se de um grave problema de saúde.
Motivos de sobra para nossos jogadores estarem motivados para jogar bem e vencer, o Retranca começou a partida com Xilipoka no gol, Cris na esquerda e Junior na direita, Edú na zaga, Tiago de volante, Adriano e Romário Jr. no ataque. A equipe começou bem, Adriano e Romário Jr, faziam belas triangulações e assustando o goleiro Douglas em duas oportunidades em 6 minutos, o adversário também teve algumas boas oportunidades, mas, parava sempre no paredão Xilipoka. Aos 8 minutos, Cris rouba uma bola próximo ao meio campo e faz um lançamento preciso para Romário Jr., que como um taque passa pela zaga e bate com calma no canto direito, sem chances para o goleirão Douglas.
O jogo fica aberto e ambas as equipes tem oportunidades de marcar o gol, o quarteto defensivo Cris, Edú, Tiago e Junior faziam um primeiro tempo arrasador, roubando e desarmando inúmeras jogadas do adversário e sempre saindo com qualidade para o ataque, os suplentes Binho, Neno, Matheus e Andrey davam força para os companheiros a todo instante, mas não dava tempo para mais nada, um primeiro tempo equilibrado e pegado termina em 1x0 para o Retranca.

UM SEGUNDO TEMPO QUE TEVE DE TUDO

Matheus começa o segundo tempo jogando sempre em velocidade, sua marca registrada, porém a equipe do Retranca perde no combate e marcação, aos 5 minutos Léo aproveita um belo passe e com oportunismo solta o pé sem chances para o goleirão Xilipoka, Binho entra no lugar de Matheus que sai revoltado de campo com a substituição causando certo mau estar no grupo, mas o time continuou lutando dentro de campo, aos 16 minutos Binho recebe uma bola, demora a passar, perde a bola, mas com raça recupera, faz belo passe para Cris que não perdoa e solta a bomba de canhota para desempatar o placar. O adversário não desanimava e continuava em cima, Xilipoka fechava o gol, fazendo defesas mágicas em diversas ocasiões, numa falta próxima ao gol adversário, aos 20 minutos Cris recebe uma bola rolada e solta novamente a bomba de pé esquerdo para ampliar a partida em 3x1, o jogo pega fogo e é disputadíssimo, aos 21 minutos numa cobrança de falta, o adversário sai com a bola enquanto os jogadores do Retranca arrumavam a barreira e fazem o gol, após certa reclamação, a bola volta a origem da cobrança da falta e Leco diminui aos 23 minutos para 3x2. O adversário foi pra cima, Neno entrara no lugar de Tiago cansado e ajuda com perfeição no combate, Xilipoka, Cris, Junior e Edú não davam oportunidade para o adversário e tiravam as bolas do perigo a todo instante até o apito final. Vitória merecida do Retranca diante de uma das melhores equipes da região.

FICHA TÉCNICA:
20/12 - Amigos FC 2x3 Retranca FC
Time Base: Xilipoka, Cris, Edú, Junior; Tiago; Adriano e Romário. Reservas: Matheus, Neno, Andrey e Binho.
Gols: Romário Jr. e Cris (2). 



AS ATUAÇÕES DOS GUERREIROS DO GOLD TEAM

Em pé: Xilipoka, Adriano, Tiago, Neno, Cris, Matheus e Romário Jr. Agachados: Binho, Junior, Andrey, Victor (torcida) e Edú.
XILIPOKA: Já virou rotina, foi simplesmente fantástico, gigante debaixo do gol, fez inúmeras defesas difíceis durante a partida, rendeu elogios até do adversário, assistir ele jogar é garantia de espetáculo, .

CRIS: Uma das melhores partidas com a camisa do Retranca, estava em paz com sua perna esquerda, além de fazer dois belos gols, foi o guerreiro de sempre incansável na marcação e desarme.

EDÚ: Também fez uma das melhores partidas com a camisa do Retranca, um verdadeiro xerife na zaga, desarmou, chutou, saiu pro jogo e mesmo machucado fez uma brilhante partida.

JUNIOR: Incansável na marcação, jogou com maestria e tranqüilidade, desarmando e tirando várias bolas, inclusive em jogadas aéreas, tem feito partidas incríveis com a camisa do Retranca, nesta fez uma partida excepcional.

TIAGO CAMPOS: Volante de raça, rápido e habilidoso, a cada partida está mais entrosado com a equipe e na sua nova posição, fez uma partida perfeita.

ADRIANO: Atacante matador, não fez gol mas participou de dois gols da equipe, dribla, corre, marca e enferniza a zaga adversária, também fez uma partida brilhante.

ROMÁRIO JR.: O tanque, estava motivado, os marcadores passaram trabalho para segurar o atacante, fez uma primeira etapa simplesmente perfeita, não errando nada e marcando um belo gol, na segunda etapa cansou mas continuou dando trabalho para o adversário.

BINHO: Jogou pouco tempo, mas jogou bem, errou alguns passes mas a raça fez com que colaborasse no segundo e importante gol.

MATHEUS: Um jogador importante para o grupo, habilidoso e rápido, colocou velocidade no jogo, mas faltou um pouco de humildade no momento em que foi substituído, causando desconforto em certo momento.

ANDREY: Jogou pouco, mas o pouco tempo que jogou fez uma bela partida, habilidoso e dono de uma humildade incrível, será uma peça fundamental para o futuro do Retranca.

NENO: Teve um papel importantíssimo, fora de campo motivava e empurrava a equipe a cada jogada, por isso é tão amado pelos companheiros, jogou pouco tempo, mas jgou com raça, desarmando algumas jogadas.


OBS: Não haverá votação para este jogo, devido a excelente atuação de toda a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário