terça-feira, 2 de outubro de 2018

Retranca FC 2(3)x(2)2 Nova União FC

HISTÓRICO!
Em partida emocionante, Exército Dourado elimina Nova União nos pênaltis e conquista acesso a elite do futsal de Itajaí em seu primeiro ano de disputa.

A amizade e a união dessa equipe tem feito a diferença até aqui



A meta do Retranca desde o início da competição era a classificação, porém, se contentaria caso isso não viesse a acontecer diante do nível alto das equipes, além da falta de entrosamento e adaptação na modalidade, haja vista de que o foco do Retranca é o futebol suíço, porém, com a vaga conquistada para as Quartas de Final, era hora de sonhar em subir um degrau a mais e porque não chegar na semi final e de quebra, automaticamente fazer parte da elite do futsal de Itajaí em 2019?

O técnico Alessandro entra em quadra com Paulinho; Gerson; Pontiolli e Rafa; Marcelo. Ceará, Juliano e Batata eram os suplentes.

A partida começa bastante estudada e as equipes bem posicionadas em sua defesa, a melhor chance de gol foi do Retranca aos 16 minutos com um chute forte de Rafa que explode no travessão.

O Retranca começa a pressionar o adversário e aos 18 minutos Rafa faz milimétrico lançamento para Marcelo de letra abrir o placar.

O primeiro tempo termina com o Retranca em vantagem, no intervalo o técnico Alessandro conversa com a equipe para melhorar o passe e continuar com a mesma marcação, pois sabia que o adversário se jogaria para o ataque em busca da vitória e seria hora de aproveitar os contra ataques.

A partida começa como imaginado, o Nova União pressionava a todo instante, mas a marcação dourada era eficaz e os contra ataques tornavam perigosos.

Aos 12 minutos o árbitro marca um pênalti inexistente para o adversário, muita revolta por parte dos atletas do Retranca, mas o árbitro não volta atrás, na cobrança o Nova União empata e seu atleta debocha do goleiro Paulinho.

A situação piora aos 13 minutos num erro de marcação quando o adversário vira, para alegria da torcida rival em grande número, que de quebra provoca para o Retranca perder a concentração, era hora de botar a cabeça no lugar e focar o empate.

O adversário pressiona e o Retranca apenas se defende, mas aos 16 minutos brilha a estrela de Ceará numa cobrança de falta a bola passa no meio da barreira e entra, era o empate.

O Nova União se joga todo pro ataque e a partida pega fogo, no último lance do jogo, sozinho, de frente pro goleiro Paulinho o adversário fuzila e Gerson num carrinho magistral não deixa a bola chegar no gol, o juiz apita o final do jogo, era hora de penalidades.

O Nova União desperdiça a primeira cobrança, Pontiolli acerta o canto e marca 1x0. Na segunda série o Nova União marca, Marcelo com categoria faz 2x1. Última série, Nova União deixa tudo igual, 2x2, caberia a Ceará colocar o Retranca na Semi Final e na Série A em 2019, bastante concentrado, Ceará coloca a bola na marca e bate forte, no canto, sem a menor chance para o goleiro, num Ginásio lotado e calado, o Retranca faz a festa, muita emoção na quadra e no vestiário após o jogo e a promessa de lutar até o fim em busca da sonhada Final.

RETRANCA FC 2(3)x(2)2 NOVA UNIÃO FC
Retranca FC: Paulinho; Gerson; Pontiolli e Rafa; Marcelo. Ceará, Juliano e Batata.
Gols: Marcelo e Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário