sábado, 1 de setembro de 2018

Retranca FC 7x7 Money Box Futsal


ELETRIZANTE

Em jogo emocionante, Retranca estreia na Segunda Divisão do Citadino de Futsal de Itajaí com empate.

Atletas lamentam sofrer o gol no fim do jogo, mas o incentivo uns aos outros era visível

O Campeonato da Segunda Divisão do Citadino de Futsal de Itajaí seria um grande desafio para o Retranca, haja vista seria a segunda competição da modalidade na história do clube. Na primeira oportunidade o Retranca sagrou-se campeão da Copa do Mundo SESC de Futsal, mas o desafio agora torna-se muito mais difícil pela qualidade das equipes que ali jogavam, seu primeiro adversário, Money Box por exemplo, é uma equipe criada especificamente para o futsal.

No Grupo do Retranca, além do adversário da estreia, o Money Box, ainda tinha a Barbearia Sparta, Ideal Futsal e Destemidos, somente os dois primeiros colocados avançam para as Quartas de Final.

Para a estreia o técnico Alessandro tinha muitas dúvidas, pois Robertinho, Batata, Juliano e Ceará não havia jogado na conquista do SESC e entrava em quadra com a seguinte formação: Paulinho no gol, Gerson fixo, Juliano e Pontiolli alas e Rafa pivô. Batata, Xilipoka, Ceará, Robertinho eram os suplentes.

A partida mal começa e com menos de um minuto o Retranca abre o placar, Rafa recebe, toca para Juliano que devolve de primeira para Rafa apenas empurrar pro fundo do gol, o Retranca mal comemorava quando a 1 e 2 minutos o Money Box aproveitando o apagão dourado, vira para 2x1.

Aos 3 minutos Pontiolli arrisca chute de longe, mas a bola bate na trave e sai.

Aos 9 minutos o Money Box aproveita a falha de marcação para ampliar para 3x1.

O Retranca não desiste e faz mudanças para tentar ainda vencer a partida, aos 10 minutos Robertinho rouba no meio, toca e Juliano diminui para 3x2.

Aos 15 minutos Pontiolli cobra lateral, Robertinho ajeita de cabeça para Juliano novamente fuzilar e empatar a partida, parecia que o jogo que o técnico Alessandro queria, havia encaixado.

O Money Box volta a se aproveitar do ponto fraco do Retranca e antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, aos 19 e 20 minutos volta a ficar em boa vantagem, 5x3.

No intervalo os atletas se abraçam e prometem reagir, melhorar no último passe e principalmente corrigir a marcação.

Logo a 1 minuto Ceará faz boa jogada e diminui a contagem, 5x4 Money Box, mas o adversário amplia aos 2 minutos, novamente dois gol de vantagem.

No banco de reservas todos os atletas apoiam os atletas em quadra e transmitindo energia positiva em acreditar numa heróica virada...e ela vem.

Aos 4 minutos Ceará recebe no meio e fuzila o gol, um lindo gol para motivar todo o grupo, 6x5 Money Box.

Aos 6 minutos após boa jogada de Robertinho, Ceará novamente empurra pro fundo do gol, era o empate.

Aos 7 minutos Robertinho rouba no meio, carrega a bola e toca na saída do goleiro, era a virada, heróica virada de um grupo que teve muitos problemas na partida e conseguiu dar a volta por cima, mas a partida não havia terminado e a certeza de um Money Box que se jogaria todo pro ataque para recuperar o placar adverso.

Diante de muita pressão do adversário, numa rara investida do Retranca, aos 15 minutos Batata tem uma chance incrível e desperdiça.

Após muito insistir, o Money Box consegue empatar aos 19 minutos, Ceará no último lance ainda faz uma linda jogada e chuta por cima do goleiro, a bola bate na trave e sai.

Embora alguns atletas saíram de quadra cabisbaixos, para uma estreia, com a falta de experiência em boa parte do elenco, o ponto conquistado foi de grande ajuda em termos de classificação. O Retranca folga na próxima rodada e enfrenta o Destemidos no dia 11/09 as 19 horas.

RETRANCA FC 7X7 MONEY BOX FUTSAL
Retranca FC: Paulinho; Gerson, Juliano e Pontiolli; Rafa. Suplentes: Batata, Xilipoka, Ceará, Robertinho.
Gols: Ceará (3), Juliano (2), Rafa e Robertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário