terça-feira, 22 de março de 2016

Retranca FC 5x3 Entre Amigos


Exaltados...
De eliminado para alguns, Retranca vence Entre Amigos e de quebra termina a primeira fase como líder isolado do Grupo A.

Retranca vence e responde aos críticos que deu a volta por cima


O presidente do Retranca vinha reclamando algum tempo da falta de respeito de alguns adversários pela fase ruim que a equipe dourada vivia no inicio da temporada. Nas três primeiras rodadas da Taça Valdecir Pereira o elenco somava apenas dois pontos, motivo de comemoração por conta de alguns adversários pela fase ruim, porém, sempre que o presidente Juliano era questionado sobre a fase ruim, disparava "Os humilhados no fim serão exaltados, ao contrário do que uns falam, eu vou confiar no meu elenco e na comissão técnica sempre!".

Após a derrota para o Paciência na terceira rodada e líder até a sexta rodada, o grupo se fechou ainda mais e abraçados prometeram uns aos outros classificar a equipe para as Oitavas de Finais, melhor do que isso, venceram três partidas consecutivas e de quebra vencer a última partida contra o perigoso Entre Amigo podia dar ao Retranca a liderança isolada de seu grupo, para isso bastava torcer para o Paciência não vencer o Costa Esperança, e momentos antes da equipe entrar em campo para a decisão, chegava a notícia de que a partida do adversário terminava empatada.

Mais motivados do que nunca, o técnico Augusto focado, concentrado e motivado conversou em particular com cada um dos atletas e escalava Paulo; Leco, Anderson e Fumaça; Rafa, Guilherme e Ceará; Marcelo para iniciar a partida diante de um perigoso e invicto Entre Amigos, que precisava vencer para continuar na competição. Elikis; Alex, Mário, Willian e Mano eram os suplentes.

O Retranca começa buscando o ataque logo após o arbitro apitar o inicio da partida.

O grito de gol chega logo a 5 minutos, Leco rouba bola no meio campo, na raça avança para Guilherme que faz fila e com perfeição toca para Marcelo, que com a calma de sempre bate para o fundo do gol para abrir o placar, Retranca 1x0.

O Entre Amigos precisando vencer estava vivo e aos 12 minutos empata a partida.

O Retranca continuava melhor e aos 15 minutos Guilherme cobra escanteio e Marcelo sobe mais alto que a zaga para cabecear e colocar o Retranca novamente em vantagem, a equipe dourada ainda pressiona em busca do terceiro gol, mas terminava assim a primeira etapa.

O técnico Augusto pede mais concentração no último passe para garantir a vitória tão importante. 

O segundo tempo inicia e aos 10 minutos Ceará rouba bola no meio campo, avança, passa por dois marcadores e deixa Guilherme livre para bater forte e fazer 3x1.

Aos 12 minutos Ceará faz lindo lançamento para Marcelo que dá um leve desvio de cabeça e marcar 4x1 Retranca, seu oitavo gol na competição, que o torna artilheiro isolado com 8 gols.

O entre Amigos não se abate e diminui aos 14 minutos e após um momento de apagão da equipe dourada, vê o adversário encostar no marcador aos 21 minutos, Retranca 4x3.

A partida ganha ares de emoção a partir daí, mas com o Entre Amigos inteiramente no ataque em busca da vitória, dá oportunidade para o Retranca jogar nos contra ataques e foi numa dessas investidas que depois do árbitro marcar uma falta próxima da área do adversário aos 24 minutos que deu a oportunidade para Ceará bater forte e com categoria dar números finais ao jogo, Retranca 5x3 Entre Amigos.

Após a partida o grupo comemorou muito e em tom de desabafo os atletas falavam alto que mereciam respeito após tornarem-se lideres isolados do Grupo A, nas Oitavas de Finais o Retranca encara o Fluminense.

RETRANCA FC 5X3 ENTRE AMIGOS
Retranca FC: Paulo; Leco, Anderson e Fumaça; Rafa, Guilherme e Ceará; Marcelo. Suplentes: Elikis; Alex, Mário, Willian e Mano.
Gols: Marcelo (3), Guilherme e Ceará.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA


GRUPO A
ENTRE AMIGOS
3x5
RETRANCA*
GDR
1x2
UNIÃO
PACIENCIA*
2x2
COSTA ESPERANÇA*
PAYSANDU*
3x0
BOLA NA TRAVE
GRUPO B
ATL. PERNAMBUCANO
0x3
NANPE*
MOREIA*
4x1
ALIANÇA*
UNILUSA*
3x0
PARANA
GRUPO C
FLORESTA
3x0
MARINHEIRO
INDEPENDENTE*
3x0
VITORIENSE*
SEM KERER*
2x0
JUVENTUS
ESTRELA REAL
1x2
ESPINHEIROS*
GRUPO D
SÃO JOÃO*
0x1
BAHIA
FLUMINENSE*
3x0
ABSOLUT
IMPERADOR*
3x0
UNIÃO DO OESTE
* Classificados para as Oitavas de Finais junto com Fúria que folgou no Grupo D


OITAVAS DE FINAIS
1A RETRANCA
x
FLUMINENSE 4D
2A PAYSANDÚ
x
SÃO JOÃO 3D
1B MORÉIA
x
ESPINHEIROS 4C
2B UNILUSA
x
SEM KERER 3C
1C INDEPENDENTE
x
ALIANÇA 4B
2C VITORIENSE
x
NANPE 3B
1D IMPERADOR
x
COSTA ESPERANÇA 4A
2D FÚRIA
x
PACIÊNCIA 3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário