quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Retranca FC 1x2 Têxtil


Trágico!
Retranca domina partida, perde inúmeras oportunidades, mas perde para Têxtil e dá adeus ao sonho da Taça DL Cor em Gaspar.

Contra o Têxtil um dia para esquecer onde nada deu certo




A meta inicial era a classificação entre os quatro melhores do Grupo E, depois a meta seria ficar entre os dois melhores, mas por causa de "um" gol, a equipe teria que se contentar na disputa da Repescagem para buscar uma vaga nas Oitavas de Finais.

O adversário, o desconhecido Têxtil FC de Blumenau fez uma boa campanha no Grupo D, terminando com 12 pontos e possuía um plantel qualificado, porém, a confiança do Exército Dourado em passar para a próxima fase era visível. O técnico Augusto pedia para a equipe ter a mesma raça e disciplina tática que teve contra o Freicümadre e escalava Xilipoka no gol; Mario, Anderson e Fumaça; Dek, Ceará e Guilherme; Marcelo. Guiga, Leleu, Willian, Geová e João eram suplentes.

Logo no inicio da partida o Retranca mostrava organização e pressionava em busca do gol, principalmente nos pés de Marcelo, mas o Têxtil começou a equilibrar a partir dos 8 minutos.

Aos 13 minutos, o sistema defensivo fica olhando e num chute de longa distância Guiga não consegue a defesa e vê a bola morrer no fundo do barbante, Têxtil 1x0.

A partir do gol sofrido, o Retranca se manda pro ataque e pressiona exaustivamente o adversário, numa dessas investidas, aos 17 minutos Dek rouba bola no meio, avança e toca pra Marcelo, que mesmo sem ângulo bate forte, sem chance de defesa pro goleiro do Têxtil, era o empate.

Mesmo jogando num lado de campo completamente coberto de lama, o Retranca consegue criar boas oportunidades de gol, aos 23 minutos, Marcelo de frente pro gol, dá um lindo corte deixando o goleiro sentado que ainda tenta se esticar e fazer a defesa e Marcelo dá outro corte, ficando com o gol completamente vazio, o atacante chuta e a bola lamentavelmente bate da trave e sai, ninguém acredita e lamenta a ótima chance desperdiçada.

Na segunda etapa, o técnico Augusto promove várias mudanças para colocar a equipe no ataque, sabendo que o campo, menos encharcado poderia ser a arma para a virada e consequentemente a classificação.

A partida começa com um Retranca massacrando o adversário, que apenas se defende e isola as bola do seu campo de defesa para "onde o nariz apontar".

Aos 10 minutos Leleu faz boa jogada pela direita e cruza para Marcelo, que sozinho, fura e o goleiro defende, o atacante do Exército Dourado fica reclamando de um chute no tornozelo.

Aos 12 minutos quando um Retranca era completamente ataque, o Têxtil sai em velocidade e encontra seu atacante livre, para bater forte e marcar 2x1.

Toda a equipe do Retranca lamenta, mas não abandona a partida e acredita ainda na vitória, porém, chance após chance são desperdiçadas, o tempo vai passando e o nervosismo e a ansiedade toma conta, não tendo tempo para mais nada e ver um adversário comemorando a suada classificação.

Nenhum atleta do Retranca parece acreditar e deixam as dependência do Campo do Sete de Setembro cabisbaixos e mudos num melancólico adeus a tão sonhada Taça DL Cor.

RETRANCA FC 1X2 TÊXTIL FC


Retranca FC: Xilipoka no gol; Mario, Anderson e Fumaça; Dek, Ceará e Guilherme; Marcelo. Suplentes: Guiga, Leleu, Willian, Geová e João.
Gol: Marcelo.


RESULTADOS DA REPESCAGEM

Ajax 0(1)X(2)0 Ilhota*
Bimo* 2x0 Hot Car
Martins Cabelereiro 2(1)X(2)2 União*
LSP 2(1)X(2)2 Via Scarpa*
Cruzeiro* 1x0 Sete de Setembro
Têxtil* 2x1 Retranca
*Classificados

CONFRONTOS DAS OITAVAS

Linha Branca x Bimo
Loes x União
Real Matismo x Via Scarpa
Araldi x Cruzeiro
Freicumadre x Têxtil
Storn Energéticos x Fofix
Deportivo Brusque x Cia Esporte
Tabuleiro R4 x Ilhota

Nenhum comentário:

Postar um comentário