quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Volta de Cima/Retranca FC 4x2 Nacional FC


Carimbou o Passaporte!
Equipe do Volta de Cima está nas Quartas de Finais
Numa partida de altos e baixos, Volta de Cima vence algoz e vai motivado para as Quartas de Finais da Copa Verão.


A boa vitória na última rodada sobre o Jardim Itália motivou todo o grupo do Volta de Cima para encarar o algoz do primeiro turno, quando perdeu por 4x1 fora de casa, o Nacional, uma equipe veloz e repleta de jogadores habilidosos. Um empate bastaria para classificar a equipe para a próxima fase, uma derrota, custaria a eliminação precoce, ou seja, todo cuidado seria pouco.

Com a mesma equipe que enfrentou o Jardim Itália, o técnico Augusto entrava em campo com Elikis; Rafa, Anderson e Luan Brito, Cris; Alex, João, Sasse e Ceará; Puji e Marcelo. Matheus, Toco, Luan Santos, Mario, Douglas e Luan Pereira eram os suplentes.

A partida começa com domínio do Volta de Cima, e logo aos 5 minutos de jogo Ceará recebe livre e é derrubado na área, o árbitro marca pênalti. Na cobrança, o mesmo Ceará bate, converte e solta o grito de gol, a equipe inteira festeja o gol precoce.

Aos 9 minutos Anderson faz falta na entrada da área e leva amarelo, na cobrança o Nacional isola a bola, sem perigo para o goleiro Elikis.

O Nacional pressional, o sistema defensivo bate cabeça e aos 13 minutos numa bela jogada a bola explode o travessão, assustando o goleiro Elikis.
Mas o dia parecia ser do Volta de Cima, aos 19 minutos Marcelo recebe na direita, faz bela jogada, toca para Puji, que passa com perfeição pelo goleiro e empurra pro fundo do barbante, Volta de Cima 2x0, parecia que tudo seria tranquilo...parecia!

Após o gol, uma sequência de atrapalhadas no sistema defensivo, deu moral para o Nacional, que encurralou o Volta de Cima em seu sistema defensivo.

Aos 29 minutos, a defesa bate cabeça e vê o Nacional diminuir. Elikis faz dois milagres aos 32 e 38 minutos.

Aos 41 minutos Alex se estranha com o adversário e leva um amarelo.

Aos 45 minutos, Cris perde a passagem e resta fazer um carrinho dentro da área, pênalti e gol do Nacional, parecia que tudo estaria perdido a partir daí. No intervalo o técnico Augusto dá uma bronca em todo o grupo, que parecia relaxar na partida.

O segundo tempo começa e o Volta de Cima retorna com outro espírito, de vencer e classificar, o Nacional até tem duas oportunidades claras de gol aos 3 e 5 minutos, mas novamente Elikis salva a equipe.

Aos 7 minutos muita reclamação após o zagueiro do Nacional colocar nitidamente a mão na bola e o árbitro não marcar pênalti.

A partida cai de produção, mas o Nacional parecia desistir da vitória.

Aos 35 minutos, a tragédia, o volante guerreiro João, sente o joelho e sai mancando, sentindo fortes dores.

Aos 39 minutos, Alex bate escanteio pela direita, a zaga adversária sobe, não consegue afastar a bola e ela entra no fundo do barbante, gol olímpico do pitbull Alex.

Aos 45 minutos, Luan Santos faz linda jogada pela esquerda, cruza para Ceará que na linha do gol tem apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol e comemorar a classificação para as Quartas de Final.

Nas Quartas de Finais o Volta de Cima encara o Vila Operária, com a obrigação de vencer, um empate classifica o adversário por ter melhor campanha na primeira fase. A partida está confirmada para 07/11 as 20 horas no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas.
VOLTA DE CIMA/RETRANCA FC 4X2 NACIONAL FC
Volta de Cima/Retranca FC: Elikis; Rafa, Anderson e Luan Brito, Cris; Alex, João, Sasse e Ceará; Puji e Marcelo. Suplentes: Matheus, Toco, Luan Santos, Mario, Douglas e Luan Pereira.
Gols: Ceará (2), Alex e Puji.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DA COPA VERÃO

GRUPO A
União Espinheiros 2X3 Vila Operária
Lituânio 1x4 Nova Geração

GRUPO B
IX de Julho 4X2 Jardim Itália
Volta de Cima 4x2 Nacional

GRUPO C
Grêmio 0x4 Gomes da Costa
União do Oeste 2X3 Bahia.

QUARTAS DE FINAL
1ª IX de Julho X 8ª Bahia F.C - 09/11 - 10 horas - Centro Social.
2ª Nova Geração X 7ª Lituânio - 09/11 - 10 horas - Dom Bosco
3ª Vila Operária X 6ª Volta de Cima - 07/11 - 20 horas - Estádio Dr. Hercílio Luz
4ª Grêmio X 5ª Gomes da Costa.09/11 - 10 horas - Espinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário