quinta-feira, 25 de julho de 2013

Retranca FC 2x4 Barcelona Jr.

Como nos velhos tempos!
Retranca volta ao "Cai-Corta", relembra o inicio e perde amistoso em partida nervosa.

Em pé: Cris, Carlão e Romário Jr. Agachados: Junior Pontiolli, Rael, Bruno e Jonas.

Oito de Agosto de 2010, data da fundação do Retranca Futebol Clube, no Campo do Sossegado, ou carinhosamente chamado na época por "Cai-Corta", foi pouco mais de um ano treinando toda semana ali e a partida de despedida foi na final da Taça Força Sindical, no dia 18/09/2011.

O Retranca voltava para o amistoso contra a recém criada equipe do Barcelona Jr. e com um espírito de alegria em voltar as origens, inclusive com alguns dos convocados para esta partida, da época, Carlão, Rafinha, Cris, Rael, Moriel e Romário, se juntaram com Thiago, Jonas, Bruno e Junior Pontiolli.

A partida começa bastante equilibrada e com poucas chances de gol, as equipes erram muitos passes e os goleiros trabalhavam pouco, aos 14 minutos, Cris recebe pela esquerda, avança e chuta forte, a bola vai rasteira e morre no canto esquerdo do goleiro adversário.

Lance de Barcelona x Retranca
Na segunda etapa o Barcelona Jr. melhora e começa a sufocar o Retranca no seu campo de defesa, aos 9 minutos após cruzamento pela direita, sai um empate num belo gol de cabeça.

Aos 10 minutos o Retranca dá o troco, Cris cruza e Moriel vem de trás, chuta de primeira e a bola explode no travessão, por pouco a equipe dourada não passa a frente.

No contra ataque, a velocidade e bela troca de passes resulta na virada do Barcelona Jr. e a partida ganha ares de emoção, os atletas do Retranca começam a reclamar da violência utilizada pelo zagueiro do Barcelona Jr., tirando de campo Rael e Rafinha provisoriamente.

Aos 14 minutos Junior Pontiolli recebe pela direita, faz bela jogada e rola para Rael aparecer sozinho para empatar a partida, o Retranca não consegue pressionar em busca do gol da vitória e é o Barcelona Jr. que marca as 20 minutos em falha coletiva do Exército Dourado.

O Retranca é todo ataque e na velocidade do contra ataque o Barcelona Jr. dá numeros finais aos 24 minutos, marcando o quarto gol, final de jogo, Barcelona Jr. 4x2 Retranca.

No final da partida certa discussão entre jogadores do Retranca e o zagueiro rubro anil, devido ao excesso de violência em algumas jogadas, mas nada que tire os méritos da bela vitória do adversário.

OBS: O Retranca agradece o momento de alegria nesta partida, por ter o prazer de voltar a frequentar a origem humilde da equipe, no Campo do Sossegado, onde vivemos as maiores alegrias e conquistas do Éxercito Dourado.

Retranca FC 2x4 Barcelona Jr.
Retranca FC: Carlão; Cris, Rael e Junior Pontiolli; Jonas e Bruno. Suplentes: Thiago, Rafnha, Romário Jr. e Moriel.
Gols: Cris e Rael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário