quinta-feira, 11 de julho de 2013

Retranca FC 0x2 Traíras - Liga Pedroni

Atuação contestada de arbitragem, desfalque e péssimo primeiro tempo sepultam a derrota do Éxercito Dourado.
Atletas saem enfurecidos com a arbitragem, equipe agora luta pelo terceiro lugar contra Dom Bosco.


Em pé: Puji, Romário Jr., Anderson, Cris, Rafinha e Xilipoka. Agachados: Henrique, Mario, Robinho, Alex, Paulinho e Juliano.

A partida era considerada a mais importante da história do Retranca, a dificuldade seria enorme, a semi-final era disputada contra uma das equipes de mais tradição dentro de Itajaí, Traíras, dos mitos Vital & Manoel.

O Retranca tinha um grande desfalque, Marcelo, que recupera-se de uma cirurgia não poderia jogar. O Retranca entra em campo com Xilipoka no gol, Cris, Anderson e Mario faziam o sistema defensivo, Rafinha e Henrique eram meias e Puji jogava no ataque. Alex, Paulinho e Robinho eram os suplentes para esta decisão.

A partida começa com vantagem para o Traíras que com a bola no chão chegava com mais perigo ao gol dourado, o Retranca nervoso, apenas rifava as bolas do sua defesa, e numa dessas jogadas de ataque, aos 8 minutos, bola alçada na área, Xilipoka afasta mal a bola, que cai na direção de Vital que apenas tem o trabalho de cabecear para o gol vazio, Traíras 1x0.

O Retranca acorda e começa a trabalhar a bola com mais qualidade, aos 13 minutos Mário faz linda jogada pela direita, rola para Cris dentro da área, de frente pro gol, que bate de primeira e a bola é isolada.

O Retranca chega mais algumas vezes mais o sistema defensivo do Traíras trabalha bem e segura a vitória na primeira etapa.

Na segunda etapa o Retranca vai pro tudo ou nada, Alex e Robinho entram para dar velocidade e a nova tática parece dar certo, a equipe praticamente não deixa o Traíras jogar e sufoca em seu campo de defesa.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Henrique recebe dentro da área e é derrubado nitidamente pelo defensor do Traíras, o árbitro manda o lance seguir, gerando uma sonora vaia de torcedores e atletas do Retranca, o próprio atleta do Traíras satiriza após o lance com um largo sorriso no rosto.

Aos 17 minutos da segunda etapa, o Traíras estoura o limite de faltas, a próxima falta seria lance livre, praticamente um pênalti e foi isso que gerou a maior revolta por parte do Exército Dourado.

Três lances de faltas seguidos foram ignorados pelo árbitro, aos 18 minutos Alex leva uma cotovelada e nada é marcado, aos 19 minutos, Mário leva carrinho frontal e nada é marcado, aos 21 minutos, Henrique é puxado pela camisa e nada é marcado, a equipe inteira reclama e o árbitro manda seguir normalmente.
 
O Retranca se manda para o ataque em busca do empate e os 23 minutos o Retranca tem a chance num escanteio pela esquerda, aproveitando a altura, Xilipoka vai pra área, a bola vai em sua direção, o defensor entra de sola no goleiro, rouba a bola, lança e sem goleiro o Traíras marca com Dezinho e sepulta a eliminação do Exército Dourado, no lance, todo os atletas reclamam de um pé alto no goleiro que foi ignorado pelo árbitro, após isso, Cris e Mário que estavam no banco são expulsos pela arbitragem.

Não dava tempo para mais nada, Retranca 0x2 Traíras, Alex ainda foi reclamar da atuação do árbitro e levou o vermelho após a partida terminar.




Concentração antes da partida iniciar.

 


Retranca FC 0x2 Traíras
Retranca FC:
Xilipoka; Cris, Anderson e Mario; Rafinha e Henrique; Puji. Suplentes: Paulinho, Alex e Robinho.

 
NOTA: O Retranca lamenta a derrota, mas sai da competição de cabeça erguida, com um grupo unido, lutou até o último segundo, sentindo-se durante alguns momentos da competição que jogava contra tudo e contra todos e garante que fará de tudo para conseguir o troféu de terceiro colocado, algo que o elenco considera importante, porém injusto diante de tanto esforço, tanta raça, tanta dedicação e superação demonstrada ao longo da competição.

Queremos antes de mais nada, parabenizar o trabalho de Dudu Love frente ao The Marrent's, que merecidamente e com justiça, levou seu The Marrent's a grande final. 

Queremos também, mais do que nunca, agradecer nossos patrocinadores e amigos, Mercado Malko, Mercado Vicente e VS Transportes, por acreditar em nosso trabalho, infelizmente, não conseguimos chegar a tão sonhada final, mas continuaremos honrando toda confiança que depositaram no nosso grupo de atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário