terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RETRANCA FC 11X1 VASCO ITAJAÍ

PONTO DE VISTA - JULIANO

Apesar de não entender muito da leitura do futebol, ontem foi um dos dias que tive o prazer de fazer parte desse maravilhoso grupo, não darei nota individual que seria injusto, mas sim o que realmente importa, a nota 10 coletivamente, pois foi emocionante ver essa família fazer o que mais gosta, jogar o bom futebol, com garra, vontade, alegria e emoção.

GOLEIROS
Xilipoka sempre foi um grande goleiro, disso todos sabem, mas o recém promovido a goleiro Neno vem causando grandes expectativas e vem atravessando uma fase espetacular. Ontem, nas raras vezes que o Vasco Itajaí conseguiu fugir da marcação, os goleiros jogaram um balde de água fria no adversário.

ZAGUEIROS
A mistura de experiência com juventude vem dando cada jogo mais certo, Rael ontem fez uma partida simplesmente perfeita, desarmando, marcando gols, dando assistências e anulando o ataque adversário, Jurandir, quando entrou, deu movimentação e qualidade técnica, ajudando os companheiros a armar jogadas e a marcação defensiva com muita competência.

ALAS DIREITA
Junior e Moriel são os fiéis companheiros dos zagueiros, quase não sobem ao ataque, são atletas do tipo "chatos",ontem desarmaram com muita facilidade e protegeram o gol juntamente com os zagueiros, ou seja, ontem simplesmente não deram a mínima chance do adversário jogar e conseguir finalizar.

ALAS ESQUERDAS
Cris e Beto, com grande experiência são do tipo que parecem ter mais que dois pulmões, com um fôlego sem igual, driblam, marcam, chutam, desarmam, conversam com os companheiros o tempo inteiro e ontem tiveram uma noite fantasticamente perfeita.

MEIAS
São os maiores responsáveis pela máxima do futebol, o GOL. Ontem, Thiaguinho entrou em quadra com uma raça e garra fora do comum, marcando 4 gols, Tiago Campos que também tem uma característica de marcação, ontem fez um gol de placa no final do jogo, Andrey que andava sem ritmo, ontem surpreendeu, ajudou no ataque, desarmou algumas jogadas e por pouco não marcou o seu, o trio teve uma noite escandalosamente feliz, para alegria no Retranca e tristeza do Vasco Itajaí.

ATACANTES
Romário Jr. andava numa fase nada boa, tentando se adaptar a quadra de society, mas ontem, nos 13 minutos que esteve em quadra movimentou-se com inteligência, driblou, chutou e fez o seu gol, bem ao estilo "com calma e com classe", Binho improvisado no ataque reclamou que estava fora de posição, mas não fez idéia do quanto encomodou os zagueiros adversários, driblando, chutando, dando uma assistência e merecia seu gol, Matheus quando entrou, fez o que sabe fazer com perfeição, correr e chutar, marcou dois belos gols e ajudou em outros lances.

ADVERSÁRIO
Uma equipe forte, inteligente, experiente, jogaram com lealdade e em nenhum momento dojogo perderam a cabeça com os companheiros e nem com o adversário.

TORCIDA
Rosi, Rê, Elisandra, Leandro, Diego e Victor estavam o tempo inteiro apoiando a equipe e são essas pessoas que ajudam o Retranca ficar cada dia mais forte.

Um comentário:

  1. É isso aí, a galera jogou e tá evoluindo muito...
    Dá-lhe Retranca...

    ResponderExcluir