terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A sorte não estava do nosso lado

A quinta colocação, entre 16 equipes foi o resultado conquistado no Torneio da Paciência.
Gold Team foi eliminada nos penaltis pela experiente equipe Bahia, campeã no Campeonato do Melo em 2009.
Em pé: Rael, Moriel, Romário Jr., Tiago, Matheus, Xilipoka, Thiaguinho, Jurandir e Neno;
Agachados: Andrey, Rafinha, Cris, Junior e Adriano


Em nosso grupo estavam a equipe do K12, Bartiras e Argentina, todas equipes com bastante experiência e a equipe do Retranca, novata em torneio da região não era apontada como uma das favoritas as duas vagas para as quartas de final, porém, as regras de um Torneio são indigestas e vence a equipe que tiver não somente competência (pois o tempo de jogo é apenas 15 minutos), mas sorte. Xilipoka no gol, Cris na ala esquerda, Moriel improvisado na zaga, Junior na ala direita, Tiago de cabeça de área, Rafinha e Thiaguinho fazendo a meia e Romário Jr. no ataque era a equipe titular, além do atacante Matheus, o meia Andrey, o ala direita Neno, além de Jurandir, Juliano e Rael na torcida, era a equipe do Retranca Futebol Clube para tentar levar o título do Torneio.

A estréia.
Em matéria de organização, nossa equipe foi a campeã disparada, palavras da própria organização do Torneio, as 9:00 horas em ponto estávamos em campo aguardando o adversário K12 para a abertura do Torneio, que chegara somente as 10:30 horas e o Retranca FC vence por WO, 3 pontinhos de graça.

A verdeira estréia.

Jogo bastante complicado e truncado, mas logo no início Thiaguinho deu o cartão de visitas, num chute cruzado de longa distância solta uma bomba rasteira para abrir o placar, o Retranca dominava o jogo mas não conseguia ampliar, no fim do jogo, numa bobeira da zona defensiva, o Bartira empata o jogo e fica assim, Retranca 1x1 Bartiras, o Retranca estava com 4 pontos.

A batalha decisiva

Argentina e Retranca precisavam vencer para garantir a classificação, já que Bartiras com 5 pontos, torcia também para a vitória de uma das equipes adversárias para se classificar, caso houvesse empate, as 3 equipes iriam para sorteio. O Retranca começou com Adriano no lugar de Rafinha ausente e foi só ataque no inicio do jogo contra a Argentina, algumas oportunidades desperdiçadas, mas aos 7 minutos, Junior recebe a bola e toca com calma e estilo na saída do goleiro para abrir o marcador para o Retranca, após o gol, o jogo ficou equilibrado e a Argentina teve duas ótima oportunidades para ampliar, mas o paredão Xilipoka estava firme defendo o gol do Retranca, final de jogo, Retranca classificado em primeiro no grupo com 7 pontos.

E vem a guerra das Quartas.

No sorteio, o Retranca ficou com o mais indigesto adversário entre os outros 7 classificados, o Bahia, time forte, entrosado, experiente, campeão do Melo em 2009, um dos Campeonatos mais respeitados da região, mas o Retranca e seus guerreiros não estavam preocupados e foram pro jogo. A equipe do Retranca foi pra cima do adversário no "seja o que Deus quiser", o sistema defensivo trabalhou com certa dificuldade, mas dava conta do recado, com a ausência de Rafinha o meio perdeu a criatividade e a ligação pro ataque, mas o ataque trabalhava com perfeição, Romário Jr, ganha no corpo de dois adversário e chuta rasteiro no contra pé do goleiro e por pouco na abre o placar, Thiaguinho apanhando muito em campo, se livra com perfeição de 3 adversário e encontra espaço para soltar uma bomba que o goleiro consegue a milagrosa defesa, mas não havia tempo para mais nada, 0x0 e a decisão vai para os penais. A vontade e a garra pra levar o título era enorme, fazendo com que nossa equipe ficasse bastante nervosa para a decisão por penaltis, Romário bateu com perfeição e marcou, o adversário também; Cris bateu e errou, o adversário também errou com uma defesa maravilhosa de Xilipoka; Thiaguinho bate bem e marca, o adversário também; 2x2 e as cobranças serão alternadas, o restante da equipe não queria esse compromisso e Andrey, na coragem pegou a bola e foi pra marca do cal, bateu mal e o goleiro pegou, em seguida o adversário bateu um chute indefensável para Xilipoka e marcou, dando adeus para o título para o Retranca, mais tarde Bahia vence seus dois próximos jogos com certa facilidade e leva o título para casa. A tristeza era visivel no semblante de todos os atletas, principalmente em Thiaguinho, que saira de campo com várias escoriações pelo corpo, devido a fragilidade da arbitragem, mas todos os atletas podem se orgulhar e dizer o quanto foram guerreiros em campo, não fugiram da batalha um segundo sequer e o maior prêmio foi a união jamais vista entre qualquer equipe.

Parabéns Retranca, a quinta colocação foi um troféu para uma equipe novata, sem entrosamente que está apenas começando a fazer história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário