segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Retranca FC 1x2 Praianos



Arbitragem Praiana!
Com pênaltis bastante discutidos, Exército Dourado domina adversário, mas perde.


Primeiro Tempo





Era a primeira partida do Retranca num campo inteiro, ou seja, 11 atletas, juntos equipe suplente e principal mais as participações especiais de Alex Alves e Adelirio, este último foi um dos primeiros atletas a jogar na equipe, antes mesmo de se oficializar como Retranca Futebol Clube.
O Praianos, equipe velha conhecida do Retranca, mantinha seu conjunto e entrosamento de mais de uma dezena de anos, em busca de uma vitória para desempatar os confrontos, uma vitória para cada lado.
O Retranca jogava no 4-4-2 com Edinho no gol; Cris, Mario e Moriel, Pacheco no sistema de defesa; Henrique, Alex Alves, Rafinha e John eram os meio campistas; Bruno e Danilo no ataque. Que ainda tinha Juninho, Jonas, Romário e Beto.
Foi o Retranca que tomou a iniciativa do jogo, aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Rafinha pega de primeira mas a bola sobe e passa longe do gol do Praianos.
O Praianos responde aos 4 minutos, mas o árbitro marca impedimento do ataque adversário.  Aos 6 minutos Cris, faz boa jogada pela esquerda, toca pra Danilo que devolve para o lateral esquerdo, que faz lindo cruzamento para Bruno escorar e Rafinha chutar longe do gol.
Henrique e Cris eram os maiores responsáveis pelas melhores jogadas da equipe e eram bastante acionados. Aos 10 minutos Rafinha faz boa jogada na frente da área adversária, toca pra Alex que bate de firme, a bola passa perto do gol do Praianos.
Aos 11 minutos Henrique rouba bola no meio, dispara em direção ao gol, mas bate fraquinho, longe do gol do Praianos, só dava Retranca e o gol parecia madurinho.
O Praianos só volta a assustar aos 15 minutos, em jogada bem trabalhada fora da grande área, o atacante chuta, isolando a bola.
Aos 16 minutos o lance mais discutido da partida, o Praianos sobe em velocidade, Moriel é enganado pelo jogo de corpo do adversário, Mario corta a jogada e o árbitro vê pênalti, a equipe dourada contesta mas o árbitro não volta atrás, na cobrança, o Praianos não desperdiça e abre o placar, sem chances para Edinho.
O Retranca seguia dominando a partida, mas faltava criatividade na parte ofensiva, aos 20 minutos Valdemir recebe livre mas chuta mal e não oferece o menor perigo para o goleiro adversário.
Aos 22 minutos Henrique faz linda jogada pela direita, que toca para Juninho, que limpa a jogada e chuta pra fora, perdendo grande oportunidade para o Retranca.
Aos 25 minutos Rafinha com um lindo lançamento acha Romário livre, que arrisca um drible e perde a bola, outra grande chance desperdiçada.
Aos 33 e 34 minutos o Praianos desperdiça duas chances claras de gol, após, não passava do meio campo e era totalmente dominado pela equipe dourada, mas terminava assim a primeira etapa, Praianos 1x0.

Tudo ou Nada na Segunda Etapa

A segunda etapa começa com um Retranca disposto a vencer a partida, mas é o Praianos que comemora, aos 6 minutos John sai jogando errado, num lançamento, a zaga do Retranca erra e a bola sobra livre para Vital do Praianos, que com muita categoria toca por cima de Edinho e marca um golaço, Praianos 2x0.
O Retranca não desanima e busca ainda um melhor resultado, aos 8 minutos, Cris faz boa jogada na entrada da área e sofre falta, na cobrança Mario bate forte e a bola passa próximo do gol.
Em seguida, aos 9 minutos Alex lança John na direita, que bate forte, cruzado, a bola morre no fundo da rede e marca um golaço, sem chances para o goleiro do Praianos.
O Retranca se anima e parte com tudo pra cima, em busca do empate, aos 15 minutos outro lance bastante discutido. Henrique é lançado pela esquerda, como um flecha parte pra cima do gol adversário e é derrubado dentro da área, o árbitro nada marca e os atletas se revoltam.
Aos 17 minutos Edinho faz milagre ao fazer uma defesa num chute cara a cara com o gol.
Aos 23 minutos Guiga cobra falta com perfeição e a bola passa na frente de todos, faltou pouco para o empate.
O Retranca ainda tem algumas oportunidades, mas o Praianos segura bem o resultado, final de um jogo bastante discutido, Retranca 1x2 Praianos.

RETRANCA FC 1x2 PRAIANOS
RETRANCA FC: Edinho; Cris, Mario e Moriel, Pacheco; Henrique, Alex Alves, Rafinha e John eram os meio campistas; Bruno e Danilo no ataque. Suplentes: Adelirio, Juninho, Jonas, Romário e Beto.
GOL: John

Nenhum comentário:

Postar um comentário