Sofrida Final!
Heroico Retranca, após vencer Paciência numa eletrizante decisão por pênaltis chega a sonhada final da Taça Valdecir Pereira.
Depois de praticamente eliminado, Retranca dá a volta por cima e chega a final da Taça Valdecir Pereira |
Um grupo mais do que motivado por todo sacrifício que vem fazendo nesta competição, atletas lutando contra lesão, dificuldades financeiras e particulares, mas o elenco largou todos os problemas, se abraço e numa arrancada espetacular chega a uma final onde poucos apostavam.
O técnico Augusto tem uma longa conversa com todos os atletas para alcançarem o exito na decisão, escala uma equipe que vem dando certo nas última sete partidas, Paulo; Fumaça, Anderson e Leco; Rafa, Dek e Ceará; Marcelo. Elikis, Mano, Willian e Gerson eram os suplentes.
O adversário, Paciência, também bastante focado e sonhando com a final, um elenco determinado e que poucos acreditavam chegar tão longe, ou seja, Retranca x Paciência faziam a semi final dos desacreditados, por outro lado, na outra partida, Imperador x Moréia faziam a semi final já esperada, diante do plantel qualificado de ambas.
A partida começa bastante equilibrada e todas as bolas eram brigadas com determinação e raça, o Retranca leva maior perigo nos 10 minutos finais, pressionando e com algumas chances de gol, mas num todo o primeiro tempo termina sem oportunidades claras de gol e muita vontade.
A segunda etapa começa da mesma forma que a primeira, muita marcação e raras chances de gol, tamanha a disciplina de suas defesas, porém Ceará se machuca e não tem mais condições de retorno.
Torcedor do Paciência filma parte das penalidades
A única chance de gol, vem num cruzamento de Marcelo, Mano se estica e por muito pouco não completa pra gol.
O árbitro encerra o 0x0 e a decisão vai para as penalidades.
Marcelo começa a cobrança, bate mal o goleiro adversário defende, por outro lado, o adversário faz 1x0.
Dek cobra com perfeição no canto esquerdo e deixa tudo igual, mas o adversário na cobrança escorrega antes de bater e Paulo faz tranquila defesa, sonho vivo.
Fumaça cobra no canto direito e faz Retranca 2x1, mas o adversário empata.
Leco é próximo, o destaque do Retranca nas últimas partidas bate forte no canto direito para fazer 3x2, o adversário bate e empata.
Mano vai pra bola e chuta forte também no canto direito para fazer 4x3, mas o adversário empata.
Como empatara, de agora em diante seria preciso escolher um batedor para as alternadas, Dek se propõe a bater.
Ambos acertam a primeira série, 5x5, erram a segunda, acertam a terceira e quarta, na quinta cobrança Paulo faz uma linda defesa, era a chance de Dek, que segura a bola, respira fundo e bate forte, sem chances para o excelente goleiro da Paciência, Retranca na sonhada final da Taça Valdecir Pereira. O adversário será o Imperador que após empatar no tempo normal em 1x1 com o Moréia, venceu também nos pênaltis por 3x2.
RETRANCA FC 0(8)X(7)0 PACIÊNCIA FC
Retranca FC: Paulo; Fumaça, Anderson e Leco; Rafa, Dek e Ceará; Marcelo. Suplentes: Elikis, Mano, Willian e Gerson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário