sábado, 24 de maio de 2014

Retranca FC 1x5 Bola na Trave


Bola na...Rede!
Exército Dourado perde inúmeras oportunidades, mas falhas no sistema defensivo no início do jogo determinam derrota.
Mais uma vez a juventude do Bola na Trave foi melhor

Após o massacre aplicado pela equipe suplente sobre a Alisul, chegava a hora da equipe principal continuar sua preparação para a CELD e buscar uma vitória sobre a boa equipe do Bola na Trave.

Com o grupo esvaziado por compromissos particulares, tinha apenas Romário Jr. como opção no banco, com Allan; Cris, Anderson e Mário; Puji e Ceará; Marcelo o Exército entrava em campo para mais um compromisso.

A bola mal é rolada e num lançamento para o ataque do Bola na Trave, Mário fura e Valério aparece livre para fuzilar e abrir o placar a 1 minuto de jogo.

Aos 4 minutos novo vacilo de Mário e o Bola na trave amplia, aos 5 minutos a sistema defensivo bate cabeça e o Bola na Trave passeia, 3x0.

O técnico Agostinho parece não acreditar, organiza melhor a equipe e aos 6 minutos Cris faz belo lançamento para Marcelo ajeitar e bater forte para diminuir o marcador, seria a esperança para o Retranca crescer na partida, mas Ceará e Puji perdem duas ótimas oportunidades, numa delas, aos 14 minutos, Mário faz um preciso cruzamento, Puji sobe livre mas cabeceia pra fora.

Aos 15 minutos Cris vacila e entrega a bola de graça para o adversário marcar outro e jogar um balde de água fria nos ânimos do Exército Dourado, se a coisa estava ruim, aos 21 o Bola na Trave marca e termina em 5x1 o primeiro tempo.

Apesar do placar elástico, o Retranca estava confiante para mudar a situação de jogo, o técnico Agostinho corrige alguns posicionamentos e motiva o grupo que entra para o segundo tempo disposto a mudar o panorama, a equipe domina o segundo tempo, mas a pontaria era péssima, uma dezena de gols desperdiçados e o tempo ia passando, numa das raras investidas do Bola na Trave, Allan fez um milagre e salva a equipe.

A próxima tarefa deste grupo será na terça feira contra o Peladeiros as 21:30 horas no Pedroni.

Retranca FC 1x5 Bola na Trave
Retranca FC: Allan; Cris, Anderson e Mário; Puji e Ceará; Marcelo. Suplente: Romário Jr.
Gol: Marcelo.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Retranca FC 14x1 Alisul


GoLEOu..
Com show do estreante Leonam, Exército Dourado faz Alisul não ver a cor da bola e massacra adversário por 14x1.

Em pé: Leonam, Romário, Kiko, Thiaguinho, Tiago Campos, Gabriel e Moriel. Agachados: Junior Pontiolli, Mário, Danilo, Rael, Neno e Buga.


Após a magistral vitória sobre o Paraná FC, o elenco estava motivado para encarar a Alisul, adversário que jamais bateu o Exército Dourado, nos três confrontos realizados até hoje, o Retranca venceu dois e empatou apenas um, foram 21 gols marcados e 11 sofridos.

Para esta partida, mais dois reforços chegaram, o jovem meia Gabriel Bertotti de 16 anos, chegando com boa referência para ser mais uma opção na criação de jogadas e o atacante Leonam de 34 anos, chegando com a fama de matador, além dos reforços a equipe tinha o retorno do goleiro Neno que estava afastado desde Dezembro de 2012.

O Retranca entra em campo com Buga no gol, Moriel e Junior Pontiolli na zaga, Rael e Mário nas laterais, Tiago Campos e Gabriel faziam o meio campo e Leonam era o atacante. Neno, Kiko, Romário e Danilo eram os suplentes

O Retranca começa melhor e cria boas oportunidades, de tanto insistir, aos 3 minutos Mário faz boa jogada pela direita e toca para Gabriel abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa dourada.

Em seguida, aos 4 minutos, pela esquerda Rael faz excelente jogada e encontra Leonam livre para ampliar o marcador.

Aos 8 minutos foi a vez do defensor Junior Pontiolli roubar bola no meio, partir em direção ao gol e rolar para o bem posicionado Leonam fuzilar e marcar o terceiro, segundo dele.

Estava fácil, aos 11 minutos Gabriel recebe no meio da área, protege, gira e bate forte para marcar o quarto da partida.

Nas poucas investidas da Alisul o quarteto defensivo não dava a menor chance para o adversário, aos 14 minutos num rápido contra ataque Junior Pontiolli passeia com a bola nos pés e toca na saída do goleiro e sair pro abraço.

Aos 17 minutos foi a vez de Rael subir dentro da área para cabecear, a bola explode no travessão e no rebote aparece Leonam para fazer 6x0.

Aos 19 minutos Romário faz bela jogada, mas sem goleiro perde um gol incrível, o atacante não acredita na boa chance e parece que a péssima fase não o larga.

O Retranca continua dominando, mas cai o rendimento, somente aos 29 minutos o atacante Romário recebe pela direita, tira do goleiro e marca enfim seu gol, após o gol o atacante sente uma lesão no tornozelo e sai, assim termina a primeira etapa em 7x0 para o Exército Dourado.

Uma boa conversa no intervalo e o pedido do técnico Juliano para que a equipe continuasse com a mesma pegada do inicio da partida, os atletas correspondem. Aos 2 minutos o meia Danilo recebe no meio, dispara em direção ao gol e encontra Leonam livre, que não desperdiça e marca o quarto dele na partida.

Aos 4 minutos, novamente Leonam marca seu quinto na partida, Retranca 9x0, o adversário tenta marcar o seu de honra, mas o Exército Dourado não dá chances.

Aos 12 minutos o atacante Leonam numa tarde iluminada recebe, protege e bate com força para marcar o décimo e sair pro abraço, comemorando muito, saindo para dar lugar a Romário, recuperado da lesão.

Aos 22 minutos Romário recebe pela direita, ajeita e bate por cima, a bola faz uma curva incrível e morre no ângulo, um golaço comemorado por todo grupo.

Aos 24 minutos, Romário faz linda jogada, passando por 3 adversário e fazer um passe na medida para Mário fuzilar o gol adversário.

Somente aos 25 minutos a Alisul marca o seu gol de honra após um único descuido da marcação durante toda a partida.

Aos 27 minutos Rael recebe livre e marca mais um, e ele mesmo fecha o placar aos 28 minutos, após roubar bola pela esquerda e sair costurando a zaga adversária e tocar com classe na saída do gol.

O Retranca massacra a Alisul por 14x1 numa tarde iluminada de todo o grupo, em enquete realizada pelo grupo Leonam e Junior Pontiolli foram eleitos os craques da partida com 4 votos cada um, Rael conquistou votos, Mário, Moriel e Tiago Campos também foram lembrados e levar 1 voto cada um.

Até o momento o único jogo confirmado será no dia 25/05 contra o Independente FC em local e horário ainda a ser confirmado.

Retranca FC 14x1 Alisul
Retranca FC: Buga; Mário, Moriel e Junior Pontiolli, Rael; Tiago Campos e Gabriel; Leonam. Suplentes: Neno, Kiko, Romário e Danilo.
Gols: Leonam (6), Gabriel (2), Rael (2), Romário (2), Junior Pontiolli e Mário.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Retranca FC 3x2 Paraná FC


Pra comemorar!
Numa movimentada partida, Retranca vence excelente equipe do Paraná FC numa exibição de gala e raça.

Em pé: Anderson, Kléber, Moriel, Felipe e Buga; Agachados: Cris, Romário Jr., Rael e Junior.

As nuvens negras parecem se afastar do Exército Dourado, após brilhante participação no Torneio de Outono do Campo do Sossegado, onde a equipe conquistou o vice campeonato, chegava a hora de outro grande desafio, mesmo repleto de desfalques o Retranca enfrentou o Paraná FC, velhos conhecidos, entrosados e com um plantel excelente.



A equipe que começou a partida foi Buga no gol, o breve retorno de Junior na lateral direita, Moriel na zaga e Rael na lateral esquerda; Cris era o cabeça de área; o estreante Felipe no meio e Romário no ataque. Kleber e o zagueiro Anderson eram suplentes.

O Retranca bastante motivado começa a partida no ataque e na primeira investida de Rael pela esquerda, logo a 1 minuto de jogo acerta belo chute de longe e a bola morre no fundo do barbante, Retranca 1x0.



O Retranca continua atacando, mas o meio campo tinha dificuldades de encontrar o ataque, quando encontrava, Romário Jr. tinha dificuldades de segurar a bola e criar jogadas.

Aos 13 minutos Rael chuta de longe e a bola bate na trave, no rebote bate na perna do goleiro e vai pra fora, quase o segundo.


O Paraná se organiza e melhora na partida e num grande apagão, a partir dos 15 minutos, após erro coletivo do Retranca, chegam ao empate e a coisa piora aos 17 minutos quando todo o sistema defensivo assiste o Paraná virar a partida.

Anderson entra na zaga para corrigir os erros de marcação, assim como Kleber que entra no lugar de Romário Jr. para tentar melhorar o poder ofensivo, o Retranca evolui mas termina a primeira etapa sendo derrotado pelo Paraná.

Romário Jr. volta no lugar de Kléber para a segunda etapa e a equipe parece disposta a vencer a partida, mais organizado e confiante, começa a segunda etapa buscando com mais facilidade o ataque.

Aos 11 minutos Romário Jr. recebe lindo lançamento de Anderson, o atacante protege e toca para Rael, que com calma rola para Junior bater e empatar a partida.

O Paraná se defende e com perigo busca os contra ataques, o Retranca por sua vez, jogava com tranquilidade para buscar a virada.

Aos 19 minutos da segunda etapa, Felipe bem posicionado pega o rebote do goleiro, com calma, chuta forte e a bola estufa o barbante, era a virada, a alegria em todo o grupo era visível após péssimos resultados.

Mas restavam ainda 11 minutos e a partida volta a ficar bastante equilibrada, a situação invertia e era o Paraná que buscava o gol de empate e o Retranca jogava nos contra ataques. Numa dessas jogadas ofensivas, aos 16 minutos, Moriel recebe dentro da área, chuta, o goleiro defende e ele mesmo pega o rebote de pucheta, mas a bola vai pra fora.

Aos 17 minutos foi a vez de Kleber pegar de primeira e a bola tirar fino do travessão.

No último minuto, num rápido contra ataque do Paraná, num chute a queima roupa Buga faz um milagre e salva o Exército Dourado, era a vitória, muita comemoração com a suada e expressiva vitória sobre a grande equipe do Paraná.

RETRANCA FC 3x2 PARANÁ FC
RETRANCA FC: Buga; Junior, Moriel e Rael; Cris e Felipe; Romário Jr. Suplentes: Kleber e Anderson.

GOLS: Rael, Junior e Felipe.

Torneio de Outono do Campo do Sossegado – Parte II

Vice de Novo!
Exército Dourado luta contra lesão séria, na raça e superação chega à final, mas é batido nas penalidades máximas.


"Um vice com um elenco de primeira". Em pé: Mano, Edinho, Anderson e Arthur. Agachados: Mário e Cris.

EQUIPE PRINCIPAL


ADEUS HERMANOS

Chegava a decisão, Quartas de Final contra a velha conhecida Argentina, equipe organizada e repleta de grades atletas, seria um jogo bastante difícil, mas a palavra era cautela e a confiança entre o grupo era enorme.
A partida começa favorável ao Retranca, Mano no ataque segurava bem a bola e criava boas oportunidades e aos 5 minutos ele recebe, protege, rola para Cris bater firme e abrir o placar para o Exército Dourado. A Argentina melhora, começa a chegar com freqüência no ataque e precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Retranca recuado jogava nos raros contra ataques, numa dessas investidas, aos 14 minutos Mano novamente recebe, protege e rola para Arthur chutar forte para definir o placar em 2x0 e levar o Retranca para as Semi-Finais.

Retranca FC 2x0 Merlin/Argentina FC
Retranca FC: Edinho; Mario, Anderson e Cris; Arthur; Mano.
Gol: Cris e Arthur.

Nas outras partidas: Nordeste 0(3)x(4)0 Canarinho FC / Costa Esperança 1x0 Aliança / Paissandú 0(2)x(0)0 Ceará Brutos.


NA SUPERAÇÃO E HEROÍSMO

Um herói chamado Edinho.
O adversário era o Paissandú, que vinha fazendo grande campanha até aqui, mas a confiança e o entrosamento aumentavam a cada jogo, a partida começa com poucas chances de gol, ambas as equipes estavam concentradas na marcação individual. Aos 9 minutos de partida, o atacante adversário parte sozinho em direção ao gol e Edinho, na coragem se joga em direção a bola, salvando a equipe, mas o goleirão fica no chão e em seguida vem o grito de dor avisando que a lesão na virilha que vem o seguindo a meses volta a aparecer. Sem reservas, mesmo sem a mínima condição de continuar na partida, no heroísmo ele permanece debaixo da trave sentindo dores absurdas para tentar o milagre da classificação.
A partida vai para os pênaltis, mesmo com todas as dificuldades o grupo se une ainda mais e se abraça acreditando na classificação, Cris vai para a cobrança e converte sem chance alguma para o goleiro adversário, o Paissandú empata, Mano com maestria e tranqüilidade bate e marca, o adversário empata, Mário com força bate e converte, o grupo grita o nome de Edinho, dando forças que ele precisa para tentar esquecer a dor, o adversário bate, Edinho cai no canto certo e defende, na raça, na superação, superando dor o Retranca está na final de mais um Torneio.

Retranca FC 0(3)x(2)0 Paissandú
Retranca FC: Edinho; Mario, Anderson e Cris; Arthur; Mano.

Na outra partida: Canarinho FC 0(3)x(3) Costa Esperança.


VICE, MAS UM NOVO HERÓI SURGE

O adversário da final era o Canarinho/Imaruí, que conseguia a façanha de chegar numa final sem fazer sequer um gol durante todo o Torneio, por outro lado, um Edinho, não suportando a dor da lesão. Era preciso mais do que nunca a concentração na marcação, sabendo que o adversário iria fazer de tudo para bombardear o gol dourado.
A equipe se comporta bem, tem chances de gol mas a decisão fica para as penalidades, confiança, fé e muita energia positiva para Edinho.
Cris bate e acerta o travessão, o adversário converte, Mano bate com perfeição e empata, mas o adversário converte e coloca o Canarinho a frente, Mario vai para a cobrança e acerta um chute forte, mas a bola explode no travessão e o Canarinho sagra-se campeão do Torneio. Apesar do resultado, a equipe comemora o vice diante de tanta adversidade e saúda o grupo pelo heroísmo, principalmente da muralha Edinho.

Retranca FC 0(1)x(2)0 Canarinho FC

Retranca FC: Edinho; Mario, Anderson e Cris; Arthur; Mano.