Pra comemorar!
Numa movimentada partida, Retranca vence excelente equipe do Paraná FC numa exibição de gala e raça.
Em pé: Anderson, Kléber, Moriel, Felipe e Buga; Agachados: Cris, Romário Jr., Rael e Junior. |
As nuvens negras parecem se afastar do Exército Dourado, após brilhante participação no Torneio de Outono do Campo do Sossegado, onde a equipe conquistou o vice campeonato, chegava a hora de outro grande desafio, mesmo repleto de desfalques o Retranca enfrentou o Paraná FC, velhos conhecidos, entrosados e com um plantel excelente.
A equipe que começou a partida foi Buga no gol, o breve retorno de Junior na lateral direita, Moriel na zaga e Rael na lateral esquerda; Cris era o cabeça de área; o estreante Felipe no meio e Romário no ataque. Kleber e o zagueiro Anderson eram suplentes.
O Retranca bastante motivado começa a partida no ataque e na primeira investida de Rael pela esquerda, logo a 1 minuto de jogo acerta belo chute de longe e a bola morre no fundo do barbante, Retranca 1x0.
O Retranca continua atacando, mas o meio campo tinha dificuldades de encontrar o ataque, quando encontrava, Romário Jr. tinha dificuldades de segurar a bola e criar jogadas.
Aos 13 minutos Rael chuta de longe e a bola bate na trave, no rebote bate na perna do goleiro e vai pra fora, quase o segundo.
O Paraná se organiza e melhora na partida e num grande apagão, a partir dos 15 minutos, após erro coletivo do Retranca, chegam ao empate e a coisa piora aos 17 minutos quando todo o sistema defensivo assiste o Paraná virar a partida.
Anderson entra na zaga para corrigir os erros de marcação, assim como Kleber que entra no lugar de Romário Jr. para tentar melhorar o poder ofensivo, o Retranca evolui mas termina a primeira etapa sendo derrotado pelo Paraná.
Romário Jr. volta no lugar de Kléber para a segunda etapa e a equipe parece disposta a vencer a partida, mais organizado e confiante, começa a segunda etapa buscando com mais facilidade o ataque.
Aos 11 minutos Romário Jr. recebe lindo lançamento de Anderson, o atacante protege e toca para Rael, que com calma rola para Junior bater e empatar a partida.
O Paraná se defende e com perigo busca os contra ataques, o Retranca por sua vez, jogava com tranquilidade para buscar a virada.
Aos 19 minutos da segunda etapa, Felipe bem posicionado pega o rebote do goleiro, com calma, chuta forte e a bola estufa o barbante, era a virada, a alegria em todo o grupo era visível após péssimos resultados.
Mas restavam ainda 11 minutos e a partida volta a ficar bastante equilibrada, a situação invertia e era o Paraná que buscava o gol de empate e o Retranca jogava nos contra ataques. Numa dessas jogadas ofensivas, aos 16 minutos, Moriel recebe dentro da área, chuta, o goleiro defende e ele mesmo pega o rebote de pucheta, mas a bola vai pra fora.
Aos 17 minutos foi a vez de Kleber pegar de primeira e a bola tirar fino do travessão.
No último minuto, num rápido contra ataque do Paraná, num chute a queima roupa Buga faz um milagre e salva o Exército Dourado, era a vitória, muita comemoração com a suada e expressiva vitória sobre a grande equipe do Paraná.
RETRANCA FC: Buga; Junior, Moriel e Rael; Cris e Felipe; Romário Jr. Suplentes: Kleber e Anderson.
GOLS: Rael, Junior e Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário