Num emocionante jogo de viradas, Retranca FC vence Tamoyo heroicamente na noite de ontem.
Equipe até os 39 minutos estava perdendo por 7x5, mas a garra, a vontade e a amizade levaram a equipe a virada heróica.
Em pé: Puji, Xilipoka, Beto e Guilherme. Agachados: Thiaguinho, Diego Godoi e Filipe. |
A equipe do Tamoyo recém eliminada da CELD invicta, era conhecida por ter muita qualidade e era certo de um jogo bastante complicado para o Retranca. As baixas na equipe de Cris e Rafinha devido a problemas de saúde foram sentidas antes da partida, pois seriam os responsáveis pelo setor defensivo, era necessário improvisar, ao mesmo tempo, a equipe teria a estréia de Diego Godoi e a presença do eterno Retranqueiro, Thiaguinho que estava de visita a sua terra. Entrava em quadra o goleiro Xilipoka, Beto e Guilherme faziam o sistema defensivo, Godoi e Filipe ligavam o ataque para o pivô Puji, Marquinho e Thiaguinho eram suplentes.
O jogo começa fervendo e logo a um minuto de jogo, Filipe num chute forte onde a bola foi desviada no pé do marcador, engana o goleiro adversário e entra, 1x0 Retranca, no minuto seguinte é a vez de Pujitanque soltar uma bomba que explode da trave e sai. Aos 3 minutos penalti marcado para o Retranca, solidariamente os companheiros dão a bola para Xilipoka cobrar, que não perdoa e solta uma bomba no alto, não dando chances para o goleiro adversário, 2x0 Retranca.
Aos 5 minutos, Diego Godoi pega uma sobre de bola e com muita categoria aumenta o placar em 3x0, a equipe do Tamoyo começa a ter mais calma no passe e com isso chegar com mais perigo ao gol do Retranca e aos 6 minutos diminui o placar em 3x1.
Aos 9 minutos, numa falha do sistema defensivo o Tamoyo encosta no placar em 3x2, aos 10 minutos Diego limpa bem a jogada e com categoria toca pra Pujitanque, que não perdoa e marca 4x2 Retranca.
O que era para o Retranca partir pra cima do Tamoyo, acontece ao contrário, a equipe é envolvida na troca rápida de passes do Tamoyo e começa a levar bastante sufoco, não conseguindo mais criar jogadas. Aos 26 minutos Xilipoka fax um milagre, mas no rebote o Tamoyo encosta novamente no placar, 4x3, em seguida chega ao empate, num erro de passe no meio campo aos 28 minutos o placar fica igual em 4x4.
Aos 31 minutos o Tamoyo consegue a virada, 5x4, mas aos 35 minutos Guilherme rece, dribla um marcador e bate forte para empatar a partida em 5x5. A equipe do Retranca relaxa e dá oportunidade para a talentosa equipe do Tamoyo novamente mandar no jogo e aos 36 e 39 minutos amplia para dois gols de vantagem, 7x5 para o Tamoyo.
A equipe do Retranca busca forças e companheiros e torcida começam a apoiar seus atletas dentro de quadra, a motivação ganha corpo e a equipe cresce,aos 41 minutos, Pujitanque limpa a jogada, deixa dois marcadores para trás e com categoria toca para Filipe não perdoar e marcar um belo gol, o Retranca encosta no placar 7x6.
Aos 45 minutos Guilherme pega um rebote de um chute e não perdoa, empata o placar em 7x7 a virada estava próxima e o Tamoyo sente a motivação em quadra, no minuto seguinte, Diego recebe a bola na linha de fundo e não dá chances para o goleiro adversário, virada heróica, 8x7, mais ainda tinha muito jogo pela frente.
Aos 47 minutos, numa bela jogada e linda troca de passes, o Tamoyo consegue novamente empatar a partida, 8x8, mas a garra, superação e o apoio entre todos que estavam presentes, fez todos os atletas do Retranca crescerem monstruosamente em quadra e o pouco tempo que restava foi o suficiente para os gladiadores da equipe partir como um furacão para cima do Tamoyo, principalmente Beto que não largava o sistema defensivo e dava combate em qualquer jogada praticamente blinda a defesa.
Marco que vinha jogando bem e mesmo lesionado, na base da raça e habilidade dribla dois marcadores e toca para Pujitanque soltar o pé e fazer 9x8 Retranca, aos 50 minutos novamente Pujitanque recebe e não perdoa, faz seu terceiro gol na partida, 10x8 Retranca. Aos 51 minutos Thiaguinho marca seu 36º gol com a camisa do Retranca e dá números finais no jogo, Retranca FC 11x8 Tamoyo, numa grande partida onde o Retranca e seus atletas lutaram a todo instante pela merecida vitória, 22ª na história da equipe.
Após a partida Pujitaque, autor de 3 gols, pediu música e dedicou a toda família Retranca e principalmente a sua maior inspiração dentro de quadra, sua esposa Taty.
Retranca FC 11x8 Tamoyo
Retranca FC: Xilipoka; Guilherme e Beto; Diego Godoi e Filipe; Puji. Suplentes: Marquinho e Thiaguinho.
Retranca FC: Xilipoka; Guilherme e Beto; Diego Godoi e Filipe; Puji. Suplentes: Marquinho e Thiaguinho.
Gols: Puji (3), Diego, Filipe e Guilherme (2), Xilipoka e Thiaguinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário