Abraço a todos, ótima semana.
Juliano Retranca
Retranca
Ontem vi na padaria um homem com uma camisa que imitava a propaganda da MasterCard, estava escrito Jesus Cristo, com o Slogan “para tudo que o dinheiro não pode comprar”.
Hoje eu vivi isso. Para tudo o que o dinheiro não pode comprar, existe Jesus, Deus ou Espírito Santo (que fazem parte da mesma Divindade), mas o que Ele pode nos trazer que o dinheiro não pode comprar? Bem, a lista obviamente seria infinita, mas tudo nesta lista nos traria uma coisa: Felicidade.
Hoje, eu e uns amigos nos reunimos para um jogo amistoso contra um time chamado Amigos Futebol Clube, a propósito nós somos o Retranca. Em nosso jogo perdemos de 11 a 6, mas isso não importa (talvez importasse se tivéssemos vencido, brincadeira), o que realmente valeu a pena, foi ver tantos amigos reunidos, familiares assistindo, e torcendo como se valesse algo a nossa vitória. Aí é que está a felicidade, um pedacinho de Deus, em nosso encontro.
E saímos do jogo felizes, contando piada, tentando corrigir os defeitos do time, como se perder por cinco gols de diferença fosse culpa de pequenos detalhes, ruim são eles que levaram seis gols nossos. Mas se saber perder é coisa para se orgulhar, nós somos mais, sabemos ser goleados... E em nenhum momento apelamos para violência, não houve discussões, nenhum desentendimento, o que houve foi muita gente sorrindo, muitos parentes unidos, muitas anotações no diário da vida, para talvez daqui alguns anos ler no arquivo da memória e dizer para si mesmo, sim nós somos felizes, nós temos o que nenhum dinheiro pode comprar, um pedacinho de Deus em nossa infinita alegria de retranqueiros.
Aqui fica um abraço para cada companheiro do Retranca, obrigado por fazerem parte da minha vida. Obrigado pelo pedacinho de Deus que me foi testemunhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário