segunda-feira, 30 de maio de 2011

Retranca FC - Carlão

Carlão - Goleiro (43 anos) é o tipo de ser humano que pode ir na sua casa todo santo dia e você nunca torcerá o nariz pela presença dele, daqueles que se fizer uma votação do cara mais "gente fina" do grupo ganha disparado sem direito a segundo turno, pra ter uma idéia, a pergunta mais feita por todos os Retranqueiros quando ele se atrasa é "O Carlão não vem?". Um cara simples, humilde, inteligente, extrovertido, que só abre a boca para falar coisas que nos interessam, dono de uma história de vida de encher os olhos de qualquer um, enfim, é tanta qualidade num ser humano que deve ser por isso que ele é tão grande. Carlão é o paizão do Retranca FC, nos jogos é o cara que motiva a todos, mesmo quando a derrota está desenhada, e hoje, sem dúvida nenhuma é com toda certeza o cara mais importante do grupo e o Retranca FC tem muito orgulho de dizer que o "Carlão da Televisão" faz parte dessa maravilhosa equipe.


- Retranca: Carlos Estevão dos Santos.
- Apelido: Carlão.
- Número: 0 (Zero).
- Data e Cidade de Nascimento: 09/12/67-Brasilia(só no RG), Paulista de Coração e Criação e Itajaiense por Adoção e Paixão.
- Signo: Sagitário.
- Time do Coração: Santos e Marcílio.
- Time que odeia: Nenhum...
- Com qual pé chuta: direito.
- Tamanho da chuteira: 43.
- Um grande momento no Retranca: Todos desde que conhecí essa Galera maravilhosa, mas um em especial, quando falei com o Moriel já em casa depois do ocorrido.
- Uma mania: Internet, TV e  Retranca FC.
- Lazer preferido:Viajar.
- Um ídolo no esporte: Pelé, Ayrton Senna, Rodolfo Rodrigez, Zico e Taffarel.
- Um estilo musical:do Sertanejo de Raíz ao Classic Rock, tudo, desde que seja bom. Ecleticidade total.
- Um cantor(a)/banda: Elton John, Beatles, Legião Urbana, Gilberto Gil, etc.
- Filme preferido: À espera de um Milagre e Pach Adams " O Amor é Contagioso
"
- Prato preferido: Churrasco.
- Não fica sem: Deus, Família e Amigos
- Um sonho: Igualdade Social.
- Uma frase: “Que Deus lhe dê em dobro, tudo o que me desejares”.

domingo, 29 de maio de 2011

Memórias de uma tragédia anunciada!

Conversa séria galera...infelizmente nem todos os integrantes do Retranca FC acompanham este blog.

O final de semana do Retranca FC foi simplesmente trágico. Pela derrota para os Mórmons?
Claro que não...isso é o de menos, toda equipe em qualquer que seja o esporte convive com isso.
Primeiramente, nossas atitudes infantis de time derrotado, de gente que não sabe perder e inventa desculpas delo fracasso.
Contra os Mórmons a equipe começou jogando errado? Talvez...mas não é motivo para praticar o que fizemos, discutir com os companheiros de forma áspera, discutir e ameaçar de forma grosseira com os adversários...perdemos na bola e sofremos uma humilhação no caráter.
No sábado, méritos para Tonho, Edú, Danilo, Thiago, Neno que jogaram futebol e tiveram humildade para assumir erros e não comprometer a integridade do jogo e de seus artistas, mas méritos principalmente para Carlão que com uma simples frase implorou um pedido que nos falta ultimamente "Caráter não se compra, conquista".

Bom, chegou o domingo, hora de esquecer a derrota e  os problemas do dia anterior e voltar as origens do Retranca FC, que é a amizade e união.
Era para ser uma manhã de alegria pela volta aos gramados do Moriel e sua incrível superação, Madson fez questão de treinar jogadas, incentivou a todos e vibrava em cada lance ou jogada perfeita. Prestes a terminar mais um "joguinho", Thiago protagonizou um episódio ridículo, ao bater boca, agredir e ameaçar Romário após uma simples falta, o mesmo já havia entrado maldosamente em duas oportunidades em Samuca.

Voltando ao passado, repito, estamos nos esquecendo da verdadeira origem do Retranca FC, que é a superação, alegria , confraternização e união...lembrem do início de nossas reuniões onde vibravamos pelo passe certo no companheiro, dos lances que achavamos engraçado quando alguém perdia um gol feito, quando xingavamos sem maldade quando alguém jogava a bola pro mato, quando tiravamos sarro quando alguém logo cansava...tempo que tá fazendo falta, só porque temos um uniforme não precisamos aparecer mais que o amigo, cada um tem seu valor no grupo, sem essa de mais ou menos, quando perdemos, perdemos juntos, quando vencemos, vencemos juntos, mas quando alguém comete algum delito como o de hoje pela manhã, essa é exclusivamente de quem protagonizou e não será mais aceita pelo grupo. Castigo é para crianças e esperamos que o Retranca FC não se torne uma creche, é hora de darmos as mãos e principalmente perdir perdão pelos erros e tropeços.

Pedimos, pelo bem do Retranca FC, COMPROMISSO e DEDICAÇÃO para alguns, a maioria dos integranmtes entraram de cabeça no projeto Retranca FC e esses querem que todos tenham a mesma atitude, pois precisamos não da metade e sim de TODOS, aqueles que reconhecem que não tem condições de fazer isso, lembro, não são obrigados a seguirem na barca, mas com certeza, preferimos que continuamos todos juntos por juito tempo.

Hoje o Retranca FC por obrigação deve no mínimo uma salva de palmas para a Daiane, esposa do Helton, por toda a dedicação e incentivo que tem dado a cada dia para este projeto. Aos "brigões", usem de exemplo as atitudes de uma "menina" que jamais chutou uma bola, mas tem dado mais espetáculo que todos os "meninos de chuteiras".

Obrigado por tudo Day, o Retranca FC te ama e não pode ficar sem você...

A todos, uma ótima semana, fiquem na presença de Deus a cada segundo e até sábado no amistoso na Sadia as 14 horas.

Juliano Rogge

Edu

Para o cara que veste a 51....

A melhor foto:
Comentem:

A estréia do uniforme não foi um conto de fadas...

Retranca FC X Mórmons

Sábado, 28 de maio de 2011, dia da final da UEFA Champions League, dia de jogo entre Retranca FC e Mórmons, estréia do uniforme do Retranca FC e então é dia de espetáculo... Bem, não foi exatamente isso que aconteceu...
O jogo começou tão de repente e no mesmo ritmo, tão de repente... GOOOLLL, em dez segundos, cobrança de meio, chute forte do Thiago (Mórmon) pro gol e 1X0, ninguém entendeu nada, como ninguém ainda tinha entendido o chute do Edson (mórmon) e 2X0.
O time do Retranca FC ficou nervoso, bolas fáceis perdidas, discussões entre o próprio time, discussões com o adversário, bola cara a cara com goleiro e... PRA FOOORAAA...
Até que Edu (Retranca FC) na garra, na vontade, na fé, na raça, e no espírito guerreiro chute forte e GOLLLL DO RETRANCA FC...
Então o time se empolgou, lutou e acreditou agora vai, e ainda era primeiro tempo, escanteio para os Mórmons, chute direto pro gol, Madson tentou defender, mas Cláudio (mórmon) colocou para o fundo das redes...
Os jogadores do Retranca FC se olharam, não acreditaram e no mesmo ritmo do primeiro gol do Retranca FC, foi na raça que Romário Jr. diminuiu o placar, 3X2, e fim do primeiro tempo.
O segundo tempo voltou brigado, trucado, pesado, e muito equilibrado, mas o futebol parecia ter ido embora esperar o jogo da final da UEFA começar, parecia que o próprio futebol já tinha ido preparar as pipocas para ver o Messi reinventá-lo. Muitas jogadas vencidas no grito, muitos gritos sem jogadas, e gol do Retranca FC, Romário mais uma vez, então eram 3 iguais no placar, e Romário continua mandando a bola para o barbante.
Os mórmons vieram para decidir, o nervosismo passou para o adversário, embora sem deixar o Retranca FC, muitas defesas do Carlão, e em bela jogada, Edson (mórmon) fez mais um: 4X3. Após o gol dos mórmons parecia que os créditos do Carlão com São Pedro tinham acabado, mas os milagres continuaram, o placar a partir daí não foi alterado e derrota do Retranca FC 3 X 4 Mórmons.
O que se viu em campo talvez tenha sido culpa do próprio futebol, pois em dia que o Messi joga, ele não tem olhos pra mais ninguém...

Retranca FC 3x4 Mórmons
Retranca FC: Madson, Jussandro, Helton, Edú, Tonho e Romário. Reservas: Carlão, Danilo, Thiago, Rael, Neno e Juliano.
Gols: Romário (2) e Edú. 






A primeira derrota depois da primeira vitória é dolorida...



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amistoso e Estreia do Uniforme

Jogo: Retranca FC X Mórmons (Aqueles que andam de social e mochila nas costas)
Local: Estádio Municipal Cai e Corta (Nossa Casa)
Horário: 14H.
Transmissão ao vivo pelos canais ESPN, TVBE e SporTV  (ou não)
obs: Jogo válido pela copa do mundo IIFA (Itaipava International Foot-ball Association)
Contamos com todos na busca de mais uma vitória. (como foi legal escrever isso).

OBS: Não esquecerem dos uniformes, a estreia é hoje.

domingo, 22 de maio de 2011

Retranca FC - Helton

13 de Maio de 2006, uma dia que Helton prefere excluir da sua vida. Helton e sua esposa Daiane saem de motocicleta de casa para mais um dia de trabalho, mas por pouco, este dia não foi o último da vida dos nossos amigos. Após poucos minutos de sair de casa, um carro desgovernado acerta em cheio a moto do casal, o impacto arremessa os dois longe, Daiane tem ferimentos leves, mas Helton, sofre lesões graves pelo corpo, principalmente nas pernas, que por um milagre de Deus, não tem uma das pernas amputadas. A família fica em estado de choque, haja vista Helton sempre foi um dos mais admirados e queridos, várias cirurgias, a recuperação é lenta e Daiane o tempo inteiro ao seu lado, nesses momentos Helton imaginava que jamais voltaria a fazer o que mais gostava, jogar futebol. Principalmente pela fé em Deus e a força de vontade que sempre foi sua marca, Helton passou por cima das dores e do trauma e teve a idéia de juntar os primos da família Rogge e agregados para montar um feirino e jogar futebol, com o maior intuito, que é tentar unir a família novamente.
Hoje, Helton Hugo Rogge, 28 anos, com o estilo xerifão, é um dos principais zagueiros da equipe.
O Retranca FC existe graças a união de todos que fazem parte do grupo, porém se não fosse a iniciativa do Helton, nada disso hoje teria acontecido.
 
- Retranca: Helton Hugo Rogge
- Apelido: Helton
- Número: 13 (Treze)
- Data e Cidade de Nascimento: 25-04-1983 – Itajaí (SC).
- Signo: Touro
- Time do Coração: C.N. Marcilio Dias
- Time que odeia: Joinville
- Com qual pé chuta: Direito.
- Tamanho da chuteira: 39.
- Um grande momento no Retranca: Primeiramente, a oportunidade de voltar a jogar, depois do meu acidente, com um time igual a esse. Depois quando o uniforme chegou.
- Uma mania: Futebol na TV, rádio, e no Gigantão das Avenidas.
- Lazer preferido: Assistir o Esporte em Debate, com nosso goleiro Carlão.
- Um ídolo no esporte: Arthur ( Zico)
- Um estilo musical: Eclético
- Um cantor(a)/banda: Tonico e Tinoco, Trio Parada Dura 
- Filme preferido: Velozes e  Furiosos 
- Um herói preferido: não tem 
- Prato preferido: Pizza
- Não fica sem: Minha familia, meus esportes, meus amigos do Retranca.
- Um sonho: Ser pai. Fazer uma viagem de cruzeiro com minha linda, esposa.
- Uma frase:  “Tudo na vida tem um propósito.... Nada acontece por acaso”.

O mistério do Futebol

Começa quando a gente é criança. Quando qualquer coisa - até o corredor da casa - é um campo de futebol e qualquer coisa vagamente esférica é a bola. Se é genético, não se sabe. Um brasileiro criado na selva por chimpanzés, quando se pusesse de pé, começaria a fazer embaixadas com frutas, mesmo sem saber o que estava fazendo? Não se sabe.
  
    Nenhum prazer que teremos na vida depois, incluindo a primeira transa, se iguala ao prazer da primeira bola de verdade. Autobiografia: sou do tempo da bola de couro com cor de couro. A oficial, número 5. Ganhei a minha primeira com cinco ou seis anos. Ainda me lembro do cheiro. Depois de ganhá-la, você ficava num dilema: levá-la para a calçada e começar a chutá-la, ou preservar o seu couro reluzente?  Uma bola futebol de verdade era uma coisa tão preciosa que se hesitava em estragá-la com o futebol.
   Futebol de calçada. O tamanho dos times variava. De um para cada lado a 14 ou 15 para cada lado.  Duração das partidas: até escurecer ou a vizinhança reclamar, o que acontecesse primeiro.
Nada interrompia as partidas. Ninguém saía. Joelho ralado, a mãe via depois. Gente passando na calçada que se cuidasse. Só se respeitava velhinha, deficiente físico e, vá lá, grávida. Os outros não estavam livres de ser atropelados. Quem mandara invadir nosso campo?
   Comparado com calçada, terreno baldio era estádio. E terreno baldio com goleiras, então, era Maracanã. As goleiras podiam ser feitas com sarrafos ou galhos de árvore. Não importava, eram goleiras.  Um luxo antes inimaginável.
   O prazer de acertar um chute no ângulo da goleira. Qualquer goleira. O que pode se comparar, na experiência humana? Ou na experiência humana de um brasileiro?   
   Todos estes prazeres passam - com o tempo e as obrigações, com a vida séria, com a barriga -  mas o amor pelo nosso time continua. Confiamos ao nosso time a tarefa de continuar nossa infância por nós. Passamos-lhe a guarda dos nossos prazeres com a bola. A relação com o nosso time é a única das nossas relações infantis que perdura, tão intensa e irracional quanto antes. Ou mais.
   De onde vem isso?  Que tipo de amor é esse? Um mistério. Dizem que no fundo é uma necessidade de guerra. De ter uma bandeira, ser uma nação e arrasar outras nações, nem que seja metaforicamente. Psicologia fácil. Não explica por que a pequena torcida do Atlético Cafundó,  que nunca arrasará ninguém, continua torcendo pelo seu time. Talvez o que a gente ame no futebol seja o nosso amor pelo futebol. Isso que nos faz diferentes dos outros, que amam o futebol mas não tanto, não tão brasileiramente.
   Ou talvez o que a gente ame seja justamente o mistério.

* Luis Fernando Verissimo –  Jornalista e escritor

sábado, 21 de maio de 2011

Mais um finde sem futebol....

Logo a ligação da Defesa Civil chegará até você Retranqueiro...amanhã não tem jogo novamente!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Niver do Binho e do Danilo (que nem foi...)

Agradecimento muito especial para o Moriel e a Denise que cederam a casa para passarmos esse dia tão especial, e deixar um abraço para os Retranqueiros presentes.

Ahhh....temos que marcar outro Imagem & Ação pra fazer a "nega"...mas é muito fácil de ganhar das Mulheres!!!

Ótima semana, fiquem com Deus!


 Nosso artilheiro Romário Jr. e sua inseparável cerv...ops...Muriel
 Os Retranqueiros Helton, Neno, Binho, Juliano, Rael e Romário
 Torcida feminina dos Retranca FC, Day, Lari, Rê e Muriel...os Retranqueiros, Helton, Neno, Binho, Juliano, Madson, Rael e Romário
 Helton no seu regime
 O Retranqueiro sniversariante Binho com seu irmão, nosso guerreiro Moriel
 Binho, Zezo e Moriel
 Uma foto comprometedora e histórica, a primeira vez de Neno na bebida
 Imagem & Ação entre Retrancas, Homens (Madson, Neno, Rael e Juliano) 1x1 Mulheres (Lari, Joyce, Soraya e Rê)
 Pensando....Rael, Neno e Madson

sábado, 14 de maio de 2011

Parabéns Binho e Danilo


Estão ficando mais velhos e mais próximos de pendurarem as chuteiras os Retranqueiros, DANILO e BINHO, que Deus continue iluminando a vida desses amigos maravilhosos e que continuem dentro desta família que a cada dia está mais unida.

Estaremos todos juntos hoje comemorando e em breve postaremos as fotos aqui...

Feliz Aniversário Binho e Danilo!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Que Retranca é esse?

Quem seria esse Retranca?
Já adianto que não é Robin van Persie, nem Andrey Arshavin, muito menos Emmanuel Eboué e muito menos ainda uma Calapsita Fugitiva do Zoo de Brusque...
Quem acertar primeiro ganha uma camisa do camelô do Retranca FC autografada pelo Neno, autor de um golaço olímpico no último domingo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um Ctrl + C / Ctrl + V

No dia 27/03 deste ano, foi realizado o primeiro amistoso do Retranca FC contra a equipe do Amigos FC, a maioria dos Retranca FC não foi convocado, por um erro...mas o texto abaixo foi publicado no blog (http://brevespalavras.blogspot.com), de autoria do nosso atleta Waldyr que é um exemplo de ser humano e...bom, aos poucos iremos apresentar cada um dos Retranca FC e falaremos mais dele...então, não canso de ler este post e compartilho para quem ainda não conhece.

Abraço a todos, ótima semana.

Juliano Retranca

Retranca

Ontem vi na padaria um homem com uma camisa que imitava a propaganda da MasterCard, estava escrito Jesus Cristo, com o Slogan “para tudo que o dinheiro não pode comprar”.
Hoje eu vivi isso. Para tudo o que o dinheiro não pode comprar, existe Jesus, Deus ou Espírito Santo (que fazem parte da mesma Divindade), mas o que Ele pode nos trazer que o dinheiro não pode comprar? Bem, a lista obviamente seria infinita, mas tudo nesta lista nos traria uma coisa: Felicidade.
Hoje, eu e uns amigos nos reunimos para um jogo amistoso contra um time chamado Amigos Futebol Clube, a propósito nós somos o Retranca. Em nosso jogo perdemos de 11 a 6, mas isso não importa (talvez importasse se tivéssemos vencido, brincadeira), o que realmente valeu a pena, foi ver tantos amigos reunidos, familiares assistindo, e torcendo como se valesse algo a nossa vitória. Aí é que está a felicidade, um pedacinho de Deus, em nosso encontro.
E saímos do jogo felizes, contando piada, tentando corrigir os defeitos do time, como se perder por cinco gols de diferença fosse culpa de pequenos detalhes, ruim são eles que levaram seis gols nossos. Mas se saber perder é coisa para se orgulhar, nós somos mais, sabemos ser goleados... E em nenhum momento apelamos para violência, não houve discussões, nenhum desentendimento, o que houve foi muita gente sorrindo, muitos parentes unidos, muitas anotações no diário da vida, para talvez daqui alguns anos ler no arquivo da memória e dizer para si mesmo, sim nós somos felizes, nós temos o que nenhum dinheiro pode comprar, um pedacinho de Deus em nossa infinita alegria de retranqueiros.
Aqui fica um abraço para cada companheiro do Retranca, obrigado por fazerem parte da minha vida. Obrigado pelo pedacinho de Deus que me foi testemunhado.

domingo, 8 de maio de 2011

Vencemos e Convemos

“Vencemos e Convencemos”, esta é frase a ser usada após a vitória perfeita do Retranca FC sobre a equipe da Triagem Braskarne na manhã deste domingo, dia das mães por 8x4.
Com o paredão Carlão no gol, o incansável Tonho jogando pela ala direita, o consistente Cris pela ala esquerda, o xerifão Edú de zagueiro central, o habilidoso Samuca fechando o meio-campo e o matador Romário de atacante, o Retranca FC começou logo no início do jogo com uma bela jogada de Samuel entregando para Romário marcar, em seguida Romário retribuiu e deu de bandeja 2 oportunidades para Samuca, que não desperdiçou e fez. Danilo entrou no lugar de Romário e teve poucas oportunidades. A equipe da Triagem Braskarne marcou 1 gol diminuindo o placar e antes de terminar a primeira etapa Cris disparou uma bomba de perna esquerda e fez o quarto gol do Retranca FC, no finalzinho a Braskarne fez o segundo terminando a primeira etapa em 4x2.
Algumas mudanças na segunda etapa com Helton entrando no lugar de Edú, Rael no lugar de Cris, Thiago no lugar de Danilo e Neno no lugar de Samuca, o time continuou com a mesma pegada e a forte marcação sobre a equipe adversária, porém faltava objetividade no ataque perdendo várias oportunidades enquanto Carlão fazia defesas importantes. Numa cobrança de escanteio Neno marca um belo gol olímpico fazendo o quinto gol do Retranca FC. Ed Almeida estréia Retranca FC, ficando pouco tempo dando lugar para Jussandro que perdeu uma grande oportunidade. O Retranca FC cai de produção e toma 2 gols seguidos, mas Romário entra e recebe 2 assistências de Cris e não perdoa, faz mais 2 lindos gols. Para finalizar, Cris passa por 3 marcadores e quase sem ângulo toca na saída do goleiro, fazendo um golaço, concretizando mais uma vitória do Retranca FC, desta vez por 8x4.
A vitória foi dedicada a todas as mamães Retranca, a mais recente, Aline, esposa de Itamar que soube esta semana que será mamãe pela primeira vez e também para nosso guerreiro Moriel que está em casa recuperando-se de seu problema de saúde.

Retranca FC 8x4 Triagem Braskarne
Retranca FC: Carlão, Cris, Edu e Tonho; Samuca e Romário. Reservas: Helton, Ed Almeida, Danilo, Thiago, Rael, Neno, Jussandro.
Gols: Romário (3), Cris (2), Samuca (2) e Neno (gol olímpico). 
Em pé: Helton, Danilo, Thiago, Ed Almeida, Romário, Tonho, Carlão e Jussandro. Agachados: Neno, Edú, Samuca, Cris e Rael.
 Detalhe para Tonho que mesmo ter esquecido as chuteiras em casa e ter jogado descalço fez uma brilhante partida.
 Samuca em ação, mais uma bela exibição do meia.
 Camisa do Retranca FC aguardando a recuperação de Moriel para a ser estreada.
 Carlão e Edú acompanhando uma chance desperdiçada pela Braskarne.
 Neno, minutos antes de ter feito um belo gol olímpico.
 Neno deixando um marcador no chão e entregando a bola em segurança para Helton.
Helton, Tonho e Carlão atentos na defesa

 Edú e Tonho armando nova jogada.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cegonha, Cegonha...

Boa tarde Retranqueiros!

Ontem a noite uma notícia maravilhosa...um novo Retranqueiro está chegando para iluminar ainda mais um casal que amamos muito e deixar o Retranca muito mais alegre. Qual Retranqueiro será pai?

Uma dica: Ele odeia a cor Azul!!!! 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amistoso

O próximo compromisso do Retranca FC será neste domingo, 08/05 as 9:30 horas no Estádio do Sossegado contra a equipe da Triagem Braskarne, esperamos que a torcida compareça em massa para apoiar a equipe e que nosso guerreiro Moriel esteja presente conosco.

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Melhora o estado de saúde do nosso guerreiro Moriel

Nosso guerreiro Moriel continua hospitalizado no Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, mas saiu da UTI e está no quarto aguardando por novos exames para descobrir seu problema de saúde. Esperamos tê-lo no próximo Domingo em campo para nosso próximo amistoso contra a Braskarne/Seara. Continuaremos orando por melhoras rápidas, precisamos muito dele.

Ahhh, nosso uniforme ainda não está pronto, haja coração!!!!

Foto: Uma das primeiras formações do Retranca FC. Em pé: Felipe (servindo Exército), Carlão, Neno, Madson, Cris, Moriel, Jussandro. Agachados: Helton, Juliano, Rael, Eduardo, Anderson (não faz mais parte da equipe) e Samuel.

domingo, 1 de maio de 2011

Parabéns Retranqueiros

Hoje é o dia do Trabalhador, e como este time é composto por Retranqueiros que dedicam seu trabalho para o progresso pessoal e profissional, pessoas com índole dedicação, trabalho e competência, aqui fica uma singela homenagem a todos integrantes da família Retranca.
Agora um clube vitorioso em campo também!