sábado, 18 de janeiro de 2020

Retranca FC 1x3 Bomba Patch

Começando errado!
Em amistoso preparatório para a LIFA, Retranca é surpreendido pelo caçula Bomba Patch e perde. Apesar do resultado ruim, o técnico Augusto afirma confiar no elenco.


Retranca erra bastante, perde, mas técnico Augusto afirma que gostou do que viu

O técnico Augusto teria o contato pela primeira vez dos novos reforços, o zagueiro Edinei e o goleiro Cleiton, além do retorno do lateral Batata. Em fase de testes, também jogaria o amistoso o atleta Jordan.

Do outro lado a nova equipe que fará parte da LIFA, Bomba Patch, repleta de jovens atletas.

O Retranca entra em campo com: Cleiton; Alex, Edinei e Batata; Pontiolli, Willian e Cris; Fillipe. Samuel, Paulinho, Sasse e Francis.

A partida começa com um Retranca dominando completamente a partida, com 10 minutos de bola rolando a equipe não sofria perigo do adversário, porém, não criava boas chances de gol.

Aos 19 minutos Cris recebe na frente, gira, chuta e marca o gol, porém, a jogada havia parado num lance anterior por falta no adversário.

O Retranca começa a trabalhar melhor a bola no sistema ofensivo, aos 24 minutos foi a vez de Juliano tocar por cima do goleiro, mas a bola bate na trave e sai.

Com o placar zerado para ambos os lados, assim termina a primeira etapa. No intervalo o técnico Augusto faz algumas alterações para testar o time, mas logo a 1 minuto o Bomba Patch abre o placar.

Aos 14 minutos Willian faz boa jogada pela direita e encontra Francis dentro da área bem posicionado para empatar partida.

Mas aos 16 minutos num erro do goleiro Paulinho o Bomba Patch passa a frente novamente e aos 17 minutos amplia após erro coletivo.

Termina assim a partida com a derrota por 3x1, porém, após o jogo o técnico Augusto afirma que confia no potencial da equipe para a LIFA e corrigirá os erros que viu no amistoso.

RETRANCA FC 1X3 BOMBA PATCH
Retranca FC: Cleiton; Alex, Edinei e Batata; Pontiolli, Willian e Cris; Fillipe. Samuel, Paulinho, Sasse e Francis
Gol: Francis.

sábado, 4 de janeiro de 2020

Dados de 2019


REGULAR!
Diretoria vê campanha de 2019 como regular.

O Retranca sonhava com algum título em 2019, porém, entre erros e acertos na montagem do elenco, considera que teve mais problemas do que soluções e são esses erros que serão corrigidos na próxima temporada.

Apesar de tudo, ficar em quarto lugar na Copa LIFA, ficar com o vice da Série Prata da LIFA e permanecer na primeira divisão do futsal de Itajaí, foi considerado pontos positivos, porém, os erros na montagem dos elencos, não permitiram que degraus mais altos fossem alcançados.



Na artilharia, Ceará com a excelente campanha no futsal, garantiu o título de maior artilheiro do Retranca com 16 gols. Sasse com 11 gols ficou em segundo, Juliano ficou em terceiro com 8 gols.

Outros artilheiros: Roberto e Rafa 5 gols, Filipe 4 gols; Marcelo, Willian e Cris 3 gols; Leco, Gerson e Pontiolli 2 gols; Francis, Guilherme, Carlão, Alex e Romário(convidado num amistoso) 1 gol.



A maior goleada aplicada foi sobre o Jardim Itália poe 5x0 na LIFA e a sofrida foi pelo Nova União por 8x3 no Citadino.

Outro ponto que vale destacar é Willian, o camisa 17 do Retranca jogou quase 96% das partidas e foi o atleta mais assíduo.


Outros números abaixo:









sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Retranca FC 2(1)x(3) AD Águias


Fracasso!
Retranca faz boa partida, trave e goleiro adversário atrapalham e é batido nos pênaltis na decisão da Série Prata.

Willian marca duas vezes, mas Retranca é batido nos pênaltis

Seria a última chance do ano de conquistar um título, do outro lado um estreante na LIFA que fez uma campanha surpreendente, haja vista que o Águias era uma equipe exclusiva da modalidade do futsal.



O técnico Augusto entrava em campo com Samuel; Gerson, Carlão e Sasse; Pontiolli, Willian e Rafa; Roberto. No banco ainda tinha Cris, Alex, Filipe e Juliano.

O Retranca começa a partida todo no ataque e criando boas oportunidades, aos 10 minutos Rafa cobra excelente falta e o goleiro do Águias começa a aparecer na partida fazendo boa defesa.

Aos 14 minutos foi a vez de Sasse cobrar falta com força e direção e novamente ver o goleiro adversário espalmar para fora.



Quando era esperado que o Retranca abriria o placar a qualquer momento, foi o Águias que comemorou o primeiro gol.

Aos 22 minutos numa cobrança de falta perfeita, o camisa 18 do Águias, Willian bota a bola no ângulo para abrir o placar.

O adversário ainda comemorava quando Rafa faz excelente jogada aos 23 minutos e toca para Willian ajeitar, girar e bater pro gol, a bola quica na frente do goleiro que o engana e morre no fundo do gol.

Aos 24 minutos Rafa toca milimetricamente para Roberto, que sozinho toca por cima do goleiro e a bola vai pra fora, aos 25 minutos foi  a vez de Roberto rolar para Willian bater forte e ver o goleiro adversário salvar novamente.

A primeira etapa terminava assim e o técnico Augusto no intervalo conversa com o grupo para concentrar um pouco mais no último passe, pois a equipe fazia um boa partida no primeiro tempo.



O segundo tempo começa com as equipes buscando o gol, era o Retranca que continuava assustando mais, mas novamente foi o Águias que comemorava gol.

Aos 10 minutos numa cobrança de lateral, a equipe cochila e vê num leve desvio do adversário o gol que botava o Águia na frente do placar.

O Retranca ainda acreditava, aos 17 minutos Cris cobra escanteio pela direita e Willian sobe para desviar, empatar e marcar seu segundo gol na partida.

O Retranca ainda tem oportunidade para virar, mas não havia mais tempo.

Na disputa por pênaltis, Rafa perde a primeira cobrança e o Águias marca as três vezes, Sasse ainda diminuiu, mas o título ficava para o adversário.

RETRANCA FC 2(1)X(3) AD ÁGUIAS
Retranca FC: Samuel; Gerson, Carlão e Sasse; Pontiolli, Willian e Rafa; Roberto. Suplentes: Cris, Alex, Filipe e Juliano.
Gols: Willian (2)