segunda-feira, 27 de maio de 2019

Retranca FC 8x8 Tigres Navegantes


Gosto de vitória..
Em partida alucinante, Retranca arranca empate nos últimos segundos e ainda sonha com classificação.

Apesar da derrota na primeira rodada, a equipe do Retranca teve certeza que montou uma equipe competitiva, mas a prova seria contra a excelente equipe do Tigres Navegantes, algoz do Retranca na semi final da Segunda Divisão em 2018, quando eliminou o Exército Dourado nos pênaltis.

Dessa vez, a narrativa foi idêntica...

Com Paulinho; Gerson, Rafa, Ceará e Rafael Couto era a equipe que iniciava a partida. Xilipoka, Gerson, Gabriel, Juliano e Pontiolli eram os suplentes.

Logo a 10 segundos, Rafael Couto faz boa jogada e por pouco não abre o placar, mas é o adversário que solta o primeiro grito de gol aos 3 minutos.

O Retranca equilibra e tem boas oportunidades de empatar, mas aos 9 minutos o Tigres amplia, 2x0.

Aos 10 minutos Ceará recebe no meio, faz linda jogada driblando dois adversários e diminui para 2x1.

Aos 12 minutos após apagão na defesa o Tigres amplia para 3x1 e no último minuto Rafa recebe no meio da quadra, avança e fuzila o gol para diminuir para 3x2.

No intervalo o técnico Elikis conversa com seus atletas para se reorganizarem e buscar a vitória, mas em dois minutos o Tigres marca duas vezes e amplia para 5x2.

Aos 5 minutos foi a vez de Gabriel faz boa jogada e tocar para Juliano diminuir para 5x3.

O Tigres não cochila e faz 6x3 aos 6 minutos.

O jogo é eletrizante e logo aos 7 minutos numa cobrança de pênalti, Ceará dominui a contagem para 6x4.

Aos 11 minutos novamente ele, Ceará recebe de Rafa e diminui para 6x5.

Aos 15 minutos o Tigres faz o sétimo gol, aos 16 minutos Pontiolli intercepta uma bola no meio da quadra, toca para Ceará  diminuir para 7x6

Aos 16 minutos o Tigres aproveita erro grosseiro da defesa do Retranca para faz o oitavo gol, parecia estar tudo perdido para o Retranca, quando aos 18 minutos Juliano faz boa jogada e diminui para 8x7.

Já no minuto cronometrado, faltando menos de 30 segundos para terminar a partida, Rafa rouba no meio, faz linda jogada passando por dois marcadores e toca na saída do goleiro para empatar a partida e garantir o heróico primeiro ponto do Exército Dourado na competição.

A próxima partida será contra o Spartans no dia 27/05 as 21:30 horas.

RETRANCA FC 8X8 TIGRES NAVEGANTES
Retranca FC: Paulinho; Gerson, Rafa, Ceará e Rafael Couto. Suplentes: Xilipoka, Gerson, Gabriel, Juliano e Pontiolli.
Gols: Ceará (4), Juliano (2) e Rafa (2)

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Retranca FC 5x6 Fanáticos por Futebol


Golpe Duro!
Retranca faz grande partida contra o atual vice campeão, mas vê a vitória escapar no apagar das luzes.
Em pé: Elikis (treinador), Gerson, Giva, Xilipoka, Leco, Sasse e Alan. Agachados: Samuel, Paulinho, Gabriel, Juliano, Pontiolli, Ceará e Juliano (Assistente Técnico)

O Retranca iniciava sua aventura nas quadras de futsal após uma experiência que deu certo em 2018, com o título do SESC e o acesso a primeira Divisão, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaria nesta competição, a nata do futsal itajaiense.

Logo pela frente o atual vice campeão Fanáticos por Futebol, favoritissíma ao título em 2019.

Estreava pela equipe dourada o pivô Giva, e o técnico Elikis iniciava também com Allan, Gerson, Pontiolli e Ceará. Juliano, Xilipoka, Sasse, Samuel, Paulinho e Leco eram os suplentes.

O Retraca começa melhor e por muito pouco Giva não abre o placar logo aos 3 minutos num chute forte de fora da área.

Mas é o adversário que solta o grito de gol após erro de marcação de Pontiolli aos 8 minutos.

Aos 10 minutos Ceará faz linda jogada e por pouco não empata.

Aos 13 minutos Leco falha e o adversário amplia, 2x0. A partir daí o Retranca entra na partida, principalmente o ala Ceará.

Aos 14 minutos numa cobrança de falta Ceará fuzila para diminuir.

O Retranca sente o bom momento e pressiona o adversário em busca do empate, aos 15 minutos recebe no meio e mete a bola no ângulo e marcar um golaço, era o empate.

Aos 19 minutos, novamente Ceará faz linda jogada para botar o Retranca a frente e ainda tem tempo para ver Pontiolli rolar a bola para Juliano fazer 4x2 antes do apito final do primeiro tempo.

No intervalo o técnico Elikis conversa para os atletas terem calma e segurarem o resultado, mas parece que o efeito foi ao contrário, o time fica perdido e ansioso, aos 3 e 5 minutos o adversário marca duas vezes e empata a partida.

O Retranca não se intimida e parte para cima para buscar a vitória e volta a pressionar o adversário, aos 11 minutos numa noite mágica Ceará marca um golaço

A partir daí o jogo fica aberto, mas o cansaço bate e precisando mexer, o Retranca faz algumas improvisações que não deram resultado e o adversário aproveita para virar a partida a poucos minutos do apito final.

Na próxima rodada o Retranca enfrenta outro gigante, o Tigres Navegantes, algoz do Exército Dourado na Semi Final de 2018.

RETRANCA FC 5X6 FANÁTICOS POR FUTEBOL
Retranca FC: Allan, Gerson, Pontiolli e Ceará; Giva. Suplentes: Sasse, Juliano, Xilipoka, Samuel, Paulinho e Leco.
Gols: Ceará (4) e Juliano.




segunda-feira, 13 de maio de 2019

Retranca FC 1x0 Falkatrua FC


LEI DE GERSON!

Zagueiro acerta um lindo chute no apagar das luzes dar a vitória para o Retranca na estreia da LIFA 2019.


Gerson agradece aos céus o golaço que deu os três primeiros pontos ao Exército Dourado

O momento era de esquecer a Copa e iniciar o planejamento e foco para a Liga, na estreia um adversário que sempre deu muito trabalho para o Retranca, o Falkatrua. Para este jogo o técnico Augusto iniciava com Alan; Alex, Gerson e Leco; Pontiolli, Roberto e Willian; Juliano. No banco Samuel, Xilipoka, Sasse, Mário e os estreantes Fumaça e Filipe.

O Retranca inicia a partida bem postado em campo e já pressionando o adversário, logo aos 2 minutos Juliano recebe na área, gira e toca para Roberto perder boa oportunidade.


Aos 15 minutos foi a vez de Roberto retribuir e tocar para Juliano perder grande oportunidade na frente do gol.


Aos 19 minutos Leco tem boa oportunidade numa cobrança de falta mas isola a bola.

Mas não dava tempo para mais nada, no segundo tempo sabendo que o Retranca tinha completo controle da partida o técnico Augusto muda para um esquema mais ofensivo em busca da vitória.

O Retranca pressiona ainda mais o adversário mas não consegue passar pela defesa do Falkatrua e seu bom goleiro.


Aos 15 minutos numa cobrança de falta o adversário ainda assusta chutando a bola na trave.


O tempo ia passando e nada do gol sair, aos 16 minutos Fumaça acerta lindo chute mas João segura e não da rebote.

Quando todos já esperavam um 0x0, aos 24 minutos, Juliano cobra lateral pra dentro da área, a zaga afasta e Gerson aparece no meio campo para chegar batendo de primeira, a bola morre no fundo do gol, sem chances para o goleiro, um golaço e o gol da vitória. Toda a equipe comemorou muito o gol junto com o zagueiro Gerson.


Na próxima rodada o Retranca enfrenta o Paraná.

RETRANCA FC 1X0 FALKATRUA FC
Retranca FC: Alan; Alex, Gerson e Leco; Pontiolli, Roberto e Willian; Juliano. Suplentes: Samuel, Xilipoka, Sasse, Mário, Fumaça e Filipe.

Gol: Gerson









terça-feira, 7 de maio de 2019

NF Chile 3x1 Retranca FC


Eliminação amarga!
Retranca perde de virada e dá adeus ao sonho do bi campeonato da Copa da LIFA.
Retranca joga mal e dá adeus ao sonho do Bi Campeonato da Copa LIFA.

Antes da bola rolar, o técnico Augusto com um discurso motivador enaltece seu elenco, do quanto confia em cada um para buscar essa final, mas para isso, era preciso passar pelo Chile. Na partida de ida um empate em 1x1 daria a classificação para aquele que vencesse a partida, um novo empate, levaria a decisão para os pênaltis.

Com Allan; Alex, Carlão e Leco; Pontiolli, Ceará e Roberto; Juliano era a equipe inicial. Gabriel, Gerson e Willian eram os suplentes.

O Retranca começa avassalador e não dava oportunidades para o adversário passar do meio campo, lago a 3 minutos, Alex faz lançamento do seu campo de defesa, Juliano recebe livre que tromba com o goleiro e vê a bola entrar, Retranca 1x0.

Mesmo após o gol o Retranca continua em cima, em busca do segundo gol, mas perde boas oportunidades de ampliar.

Bem em campo, Roberto sente e precisa sair, a partir daí o Retranca cai consideravelmente, quando aos 11 minutos, num apagão geral da marcação, o adversário faz o que quer e chuta forte para empatar.

O Retranca sente o empate e o Chile pressiona, aos 16 minutos, Allan arma mal a barreira e o Chile vira o jogo, para piorar, numa falha incrível de Allan, aos 22 minutos o Chile faz 3x1.

No intervalo o técnico Augusto bastante abalado ainda acredita na classificação e muda completamente a equipe.

Com uma postura mais ofensiva, o Retranca perde inúmeras opotunidades, mas não consegue fazer os gols e acaba eliminado da Copa LIFA.

NF CHILE 3X1 RETRANCA FC
Retranca FC: Allan; Alex, Carlão e Leco; Pontiolli, Ceará e Roberto; Juliano. Suplentes:Gabriel, Gerson e Willian.
Gol: Juliano

Retranca FC 1x1 NF Chile


Empate Justo!
Retranca faz péssima partida, empata e precisa de uma vitória para chegar na grande final.
Com com de Robertinho, Retranca fica no empate no jogo de ida.

Após conquistar a vaga para a Semi Final diante do Tamo Junto, o novo foco era o Chile, equipe que vem evoluindo muito na competição e a única certeza era de que se o Exército Dourado quisesse chegar em mais uma final da Copa, teria que suar muito a camisa.

O técnico Augusto iniciava a partida com Allan; Alex, Carlão e Sasse; Pontiolli, Willian e Roberto; Juliano. Na suplência Leco, Gabriel, Gerson, Paulinho, Rafa e Samuel.

Logo a 1 minuto de jogo Roberto recebe um presente do adversário mas finaliza em cima do zagueiro, essa foi uma das raras oportunidades de gol numa partida muito equilibrada e de forte marcação. 

O Retranca até tem mais volume de jogo, mas peca nas finalizações, somente aos 23 minutos, Sasse recebe pelo meio, avança pela esquerda e cruza na medida para Robertinho aparecer livre para empurrar pro fundo do gol, Retranca 1x0.

Para a segunda etapa o técnico Augusto não gostando do que viu até aqui, pediu para o time ter um pouco mais de cautela e concentração, mas foi o Chile que voltou melhor diante de um Retranca errando bastante.

O castigo veio aos 16 minutos, Allan sai jogando mal para Sasse o adversário recupera e num chute de longa distância o Chile empata a partida com um golaço.

Após o gol o Chile avança a marcação e por pouco na sai com a vitória, com o empate, a decisão fica para o jogo da volta.

RETRANCA FC 1X1 NF CHILE
Retranca FC: Allan; Alex, Carlão e Sasse; Pontiolli, Willian e Roberto; Juliano. Suplentes: Leco, Gabriel, Gerson, Paulinho, Rafa e Samuel.
Gol: Robertinho.