sábado, 17 de novembro de 2018

Retranca FC 2x1 Falkatrua FC


Chuva de Alegria!
Sob um campo encharcado e equilibrado, Exército Dourado do garçom Rafa vence Falkatrua e garante vaga para a Semi Final.

Em pé: Augusto, Eduardo, Carlão, Anderson, Marcelo e Alex. Agachados: Rafa, Willian, Juliano e Xilipoka.


O Retranca para essa decisão lidava novamente com problemas de ausência, mas sua base estava pronta para superar o adversário e o campo encharcado por conta da semana de chuva que caira na região. Eduardo; Alex, Carlão e Anderson; Willian, Rafa e Juliano; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Xilipoka era o suplente.
Carlão abriu o caminho da classificação

Com um gramado pesado o Retranca tinha dificuldades de colocar em prática a posse de bola e contava com a bola parada e a experiência dos atletas para buscar a vitória e consequentemente a classificação.

O Falkatrua por sua vez jogava na base do contra ataque, sempre muito perigoso, porém, o sistema defensivo trabalhava com perfeição e não dava chances para o adversário.

Aos 10 minutos Marcelo recebe e rola para trás, Willian chuta e a bola desvia no marcador e vai pra fora, escanteio pela esquerda. Rafa cobra com perfeição, Carlão livre cabeceia, a bola bate na trave e o goleiro defende, mas a bola já havia entrado, Retranca 1x0.

Após o gol o Retranca consegue tocar mais a bola e pressionar o adversário em seu campo de defesa, mas somente aos 22 minutos, Rafa agora pela direita cobra escanteio, a bola vai com precisão para Anderson que livre toca no fundo do gol e o Retranca abria 2x0, lembrado que um empate classificava a equipe dourada.

No intervalo o técnico Augusto conversa com sua equipe para administrar o resultado e garantir a classificação, pois sabia que o adversário tinha qualidade e ia jogar completamente na defesa para tentar virar o jogo.

O Retranca vinha fazendo exatamente o que o técnico Augusto pedia, mas aos 17 minutos numa falha do goleiro Eduardo o Falkatrua diminui e pressionou, mas não deu tempo para mais nada, o Retranca estava na sonhada Semi Final. Se no ao passado a equipe dourada saiu de mãos vazias, esse ano deu a volta por cima e agora comemora estar entre os quatro melhores, o adversário da Semi Final será o temido Jardim Itália no dia 09/12.

RETRANCA FC 2X1 FALKATRUA FC
Retranca FC: Eduardo; Alex, Carlão e Anderson; Willian, Rafa e Juliano; Marcelo. Suplente: Xilipoka.
Gols: Carlão e Anderson.


domingo, 28 de outubro de 2018

Retranca FC 4x0 Jardim Itália FC


Ponta firme!
Em partida perfeita, Retranca se despede da primeira fase da LIFA com vitória e liderança absoluta.
Numa campanha perfeita, Retranca termina a primeira fase com 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas

Numa competição difícil e equilibrada como a LIFA Araújo Imóveis 2018, todo ponto conquistado seria motivo de comemoração, faltava somente mais um compromisso para comemorar o feito que em 2017 passou longe, terminar a primeira fase na liderança. Para isso o Retranca que entrava em campo com 25 pontos, enfrentaria o Jardim Itália com 22, uma vitória do adversário, tirava a liderança do Exército Dourado e poderia o jogar para a terceira posição.

O técnico Augusto pede concentração tanto no ataque quanto na defesa desde o início e escalava para iniciar a partida: Eduardo; Alex, Carlão e Gerson; Pontiolli, Rafa e Roberto; Juliano. Paulo, Anderson e Xilipoka eram os suplentes.

O Jardim Itália precisando vencer começa a investir no ataque, do outro lado o Retranca mais cauteloso trabalha com mais tranquilidade a bola e chega com mais perigo ao gol.

Até os 18 minutos o Retranca era melhor e ofereceu em três oportunidades claras de abrir o placar, mas o primeiro zero sai do placar aos 21 minutos, tentando interceptar um chute, o zagueiro do Jardim Itália coloca a mão dentro da área e o árbitro marca pênalti, Rafa cobra no canto e marca.

Aos 24 minutos Juliano recebe na frente, tromba com o goleiro e a bola sobra limpa para Rafa bem posicionado marcar seu segundo gol na partida.

No intervalo o técnico Augusto pede para usar o nervosismo do adversário para ampliar o marcador e aproveita para elogiar a disciplina tática de sua equipe até aqui.

O Retranca continua em cima e criando ótimas oportunidades, mas somente aos 11 minutos que Robertinho recebe no meio, infiltra a zaga adversária e chuta forte no canto, o goleiro faz uma linda defesa, espalma e Pontiolli bem posicionado empurra pro fundo do gol.

A chuva começa a apertar e as jogadas no chão começam a ficar mais difíceis.

Aos 22 minutos Robertinho faz linda jogada pela direita e toca para Rafa marcar e dar números finais ao placar, Retranca 4x0 Jardim Itália.

Líder da primeira fase com 28 pontos, nas Quartas de Final o Retranca encara a perigosa equipe do Falkatrua com a vantagem do empate.

RETRANCA FC 4X0 JARDIM ITÁLIA FC
Retranca FC: Eduardo; Alex, Carlão e Gerson; Pontiolli, Rafa e Roberto; Juliano. Suplentes: Paulo, Anderson e Xilipoka.
Gols: Rafa (3) e Pontiolli.

Retranca FC 2x1 Falkatrua FC


Virada líder!
Sobre campo encharcado, Retranca sai perdendo, tem trabalho mas vira e segue na ponta da tabela.

União tem sido o ponto forte da ascensão da equipe 

Em partida válida pela penúltima rodada da LIFA Araújo Imóveis 2018 o Retranca tinha pela frente uma das equipes que mais evoluíram na competição, o Falkatrua, equipe que se comporta bem defensivamente e tem um contra ataque bastante perigoso.

O técnico Augusto entrava em campo com Eduardo; Leco, Carlão e Alex; Willian, Pontiolli e Rafa; Juliano.

Já logo no início a equipe trocava passes e criava boas chances de gol.

Logo a 1 minuto Willian recebe na frente mas na hora de finalizar fura, perdendo boa chance, mas é o Falkatrua que solta o primeiro grito de gol aos 2 minutos numa cobrança de escanteio pela direita, Robson sobe sozinho para cabecear pro fundo do gol.

Aos 3 minutos Juliano faz boa jogada pela direita, protege e toca para trás para Pontiolli, que escorrega na hora de chutar, mas Rafa pega rebote, passa por dois marcadores e toca para Leco, que chuta forte, obrigando o goleiro a defender, ele mesmo pega o rebote e cruza para Juliano, de letra empurrar pro fundo do gol.

Aos 5 minutos Alex cobra lateral para Juliano que vira e chuta, a bola passa rente a trave.

O Falkatrua melhora e pressiona em busca do segundo gol, mas o Retranca depois do gol sofrido corrige os problemas defensivos e segura tranquilamente as investidas do adversário.

Aos 14 minutos Rafa cobra escanteio pela direita e Pontiolli aparece livre mas não acerta o cabeceio.

Aos 16 minutos Rafa é derrubado na entrada da área, ele mesmo cobra e obrigado o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

Aos 21 minutos Rafa recupera bola no meio, volta pra Carlão, que toca para Leco na esquerda, que ajeita e cruza do outro lado para Alex, que encontra Rafa livre, o meia sai fazendo fila, toca para Juliano livre tocar na saída do goleiro e virar a partida.

No intervalo o técnico Augusto corrige os problemas tanto defensivos, quanto ofensivos para segurar a importante vitória.

Na segunda etapa a chuva aumenta, o Retranca tem muito problemas para criar jogadas no ataque e o Falkatrua pressiona.

Sem reservas o Retranca luta como pode para superar o cansaço, já no final Eduardo faz duas boas defesas, garantindo os três pontos.

No final do jogo o técnico Augusto exalta a força de vontade de todos, principalmente em segurar a liderança, que agora vai a 25 pontos, na última rodada o Retranca enfrenta a equipe do Jardim Itália, que também briga para encerrar a primeira fase no topo.

RETRANCA FC 2X1 FALKATRUA FC
Retranca FC: Eduardo; Leco, Carlão e Alex; Willian, Pontiolli e Rafa; Juliano.
Gols: Juliano (2).


sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Retranca FC 1x4 W14


Quarto!
Retranca faz boa partida contra W14, perde nos detalhes e se despede da Segunda Divisão do Citadino de Futsal com a quarta colocação.


Retranca faz boa partida mas perde e fica na quarta colocação

Ainda sentindo a derrota amarga na Semi Final, o grupo juntou os cacos para poder entrar em quadra e buscar a terceira colocação diante de um poderoso W14 que era cotado como favorito ao título.

O Retranca entrava em quadra com Ceará improvisado no gol; Gerson, Batata, Pontiolli e Rafa. Juliano era o suplente.

O Retranca sabendo da superioridade do adversário trabalha numa linha de quatro no meio campo e nos 4 primeiros minutos Ceará faz três importantes defesas.

Aos 8 minutos numa bela jogada o adversário abre o placar, após o gol, a equipe do W14 joga com goleiro linha mas não consegue ampliar, por outro lado o Retranca joga no erro do adversário tentando o empate, mas termina no placar mínimo a primeira etapa.

O técnico Alessandro conversa com sua equipe para quando o adversário jogar com goleiro linha para adiantar mais a marcação e ser mais agressivo.

Aos 6 minutos o W14 aproveita um erro de marcação para ampliar, a partir disso o Retranca acorda e busca uma reação.

Aos 12 minutos Rafa acerta belo chute e por pouco não marca.

Aos 16 minutos Rafa rouba bola no meio e chuta pro gol para diminuir.

Após o gol o Retranca pressiona, tem boas oportunidades, mas pega um W14 com seu goleiro Guiga inspirado, fazendo ao menos três defesas milagrosas.

Já no último minuto o Retranca avança o goleiro Ceará em busca do empate, mas sofre dois gols, perdendo por 4x1 e encerrando a competição com o quarto lugar. Com o resultado o Retranca se garante na elite do futsal de Itajaí em 2019.

RETRANCA FC 1X4 W14
Retranca FC: Ceará; Gerson, Batata, Pontiolli e Rafa. Suplente: Juliano
Gol: Rafa

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Retranca FC 5(2)x(3)5 Tigres FC


Frustrante!
Retranca faz inicio avassalador, vencia por 5x2, permite empate e perde nas penalidades máximas.

Retranca deixa escapar a vaga para a Final e sai de jogo lamentando




Após a emocionante e heroica classificação para a Semi Final da Segunda Divisão do Citadino de Futsal, o Retranca entrava em quadra motivado e focado no seu desafio contra o Tigres de Navegantes em busca da vaga na sonhada final.

Com Paulinho; Gerson, Rafa e Pontiolli; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Thiago, Juliano, Xilipoka, Batata e Ceará eram os suplentes.

O Retranca era melhor e já oferecia perigo ao gol adversário, mas foi somente aos 7 minutos que sai o primeiro zero do placar, Rafa fazendo grande jogada, infiltra e toca para Marcelo com categoria marcar.



O Retranca queria mais, aos 9 minutos foi a vez de Marcelo receber, proteger e tocar na medida para Pontiolli aumentar a vantagem.



Aos 10 minutos Rafa acerta um lindo chute na trave.

Aos 19 minutos Ceará faz grande jogada, passa por dois marcadores e toca para Rafa fazer 3x0. Na saída de bola o Retranca comemora e esquece do adversário, que aproveita para diminuir e terminar a primeira etapa em 3x1.

No intervalo o técnico Alessandro pede para sua equipe apenas manter o mesmo ritmo e ter concentração no decorrer da partida.

Aos 6 minutos Juliano recebe, chuta forte, o goleiro da rebote e ele mesmo aproveita para fazer 4x1.

Aos 11 minutos Batata chuta de longe, a bola volta e Paulinho pega a bola fora da área com a mão e é expulso. Xilipoka vai pro gol.

Aos 15 minutos o Tigres diminui para 4x2.

Aos 17 minutos Thiago avança e toca para Marcelo fazer de letra o quinto gol, parecia que a classificação estava próxima, mas..

Aos 18 minutos o Tigres marca duas vezes seguidas e na última volta do ponteiro veio o golpe fatal com o empate.

A equipe vai para os pênaltis arrasada e com o psicológico abalado, Pontiolli erra a primeira cobrança, Marcelo e Ceará fazem mas o adversário aproveita todas as cobranças e com isso o sonho da final escapa entre os dedos.

Na disputa de terceiro lugar a equipe dourada enfrentará o W14.

RETRANCA FC 5(2)x(3)5 TIGRES FC
Retranca FC: Paulinho; Gerson, Rafa e Pontiolli; Marcelo. Suplentes:Thiago, Juliano, Xilipoka, Batata e Ceará.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Retranca FC 1x3 Biela Torta FC


Embolou!
Retranca faz péssima partida contra o Biela Torta, perde e vê liderança ficar ameaçada.


Marcelo marcou mas Retranca perde e vê liderança ficara ameaçada

Uma vitória contra o Biela Torta deixaria o Retranca numa situação tranquila na LIFA Araújo Imóveis 2018, de quebra garantiria matematicamente a equipe no importante G4.

Para esta partida o técnico Augusto escalava, Eduardo; Alex, Carlão e Leco; Batata, Willian e Roberto; Marcelo. Anderson era o suplente.

O Retranca iniciava a partida errando muitos passes e com dificuldades de fazer a bola chegar em Marcelo.

Aos 7 minutos Marcelo rola uma bola para Willian que chuta de primeira e a bola passa riscando o travessão.

Aos 11 minutos numa cobrança de lateral o Retranca assiste o Biela Torta trocar passes e aproveita para abrir o placar.

A situação piora aos 13 minutos onde novamente o adversário troca passes e o Retranca apenas assiste o segundo gol.

Aos 24 minutos Willian afasta de cabeça, Leco ajeita e toca para Roberto, que devolve para Leco receber, cruzar e Marcelo com sutil desvio empurra pro fundo do gol para diminuir.

Fica assim a primeira etapa, no intervalo o técnico Augusto orienta sua equipe a ter mais concentração e trabalhar melhor a bola.

Logo aos 2 minutos numa cobrança de falta, Marcelo rola e Carlão fuzila o gol, obrigando o goleiro adversário operar um milagre.

Quando o Retranca era melhor, aos 5 minutos numa cobrança de escanteio outro cochilo e o Biela Torta amplia para 3x1.

Após o gol o Retranca ainda pressiona mas foi uma dia para nada dar certo, final de jogo Biela Torta 3x1 Retranca. 

O Retranca permanece com 22 pontos, mas vê o Jardim Itália igualar a pontuação, além de embolar todo o G8. Na próxima rodada o Retranca encara o Falkatrua.


RETRANCA FC 1X3 BIELA TORTA FC
Retranca FC: Eduardo; Alex, Carlão e Leco; Batata, Willian e Roberto; Marcelo. Suplente: Anderson
Gol: Marcelo

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Retranca FC 2(3)x(2)2 Nova União FC

HISTÓRICO!
Em partida emocionante, Exército Dourado elimina Nova União nos pênaltis e conquista acesso a elite do futsal de Itajaí em seu primeiro ano de disputa.

A amizade e a união dessa equipe tem feito a diferença até aqui



A meta do Retranca desde o início da competição era a classificação, porém, se contentaria caso isso não viesse a acontecer diante do nível alto das equipes, além da falta de entrosamento e adaptação na modalidade, haja vista de que o foco do Retranca é o futebol suíço, porém, com a vaga conquistada para as Quartas de Final, era hora de sonhar em subir um degrau a mais e porque não chegar na semi final e de quebra, automaticamente fazer parte da elite do futsal de Itajaí em 2019?

O técnico Alessandro entra em quadra com Paulinho; Gerson; Pontiolli e Rafa; Marcelo. Ceará, Juliano e Batata eram os suplentes.

A partida começa bastante estudada e as equipes bem posicionadas em sua defesa, a melhor chance de gol foi do Retranca aos 16 minutos com um chute forte de Rafa que explode no travessão.

O Retranca começa a pressionar o adversário e aos 18 minutos Rafa faz milimétrico lançamento para Marcelo de letra abrir o placar.

O primeiro tempo termina com o Retranca em vantagem, no intervalo o técnico Alessandro conversa com a equipe para melhorar o passe e continuar com a mesma marcação, pois sabia que o adversário se jogaria para o ataque em busca da vitória e seria hora de aproveitar os contra ataques.

A partida começa como imaginado, o Nova União pressionava a todo instante, mas a marcação dourada era eficaz e os contra ataques tornavam perigosos.

Aos 12 minutos o árbitro marca um pênalti inexistente para o adversário, muita revolta por parte dos atletas do Retranca, mas o árbitro não volta atrás, na cobrança o Nova União empata e seu atleta debocha do goleiro Paulinho.

A situação piora aos 13 minutos num erro de marcação quando o adversário vira, para alegria da torcida rival em grande número, que de quebra provoca para o Retranca perder a concentração, era hora de botar a cabeça no lugar e focar o empate.

O adversário pressiona e o Retranca apenas se defende, mas aos 16 minutos brilha a estrela de Ceará numa cobrança de falta a bola passa no meio da barreira e entra, era o empate.

O Nova União se joga todo pro ataque e a partida pega fogo, no último lance do jogo, sozinho, de frente pro goleiro Paulinho o adversário fuzila e Gerson num carrinho magistral não deixa a bola chegar no gol, o juiz apita o final do jogo, era hora de penalidades.

O Nova União desperdiça a primeira cobrança, Pontiolli acerta o canto e marca 1x0. Na segunda série o Nova União marca, Marcelo com categoria faz 2x1. Última série, Nova União deixa tudo igual, 2x2, caberia a Ceará colocar o Retranca na Semi Final e na Série A em 2019, bastante concentrado, Ceará coloca a bola na marca e bate forte, no canto, sem a menor chance para o goleiro, num Ginásio lotado e calado, o Retranca faz a festa, muita emoção na quadra e no vestiário após o jogo e a promessa de lutar até o fim em busca da sonhada Final.

RETRANCA FC 2(3)x(2)2 NOVA UNIÃO FC
Retranca FC: Paulinho; Gerson; Pontiolli e Rafa; Marcelo. Ceará, Juliano e Batata.
Gols: Marcelo e Ceará


sábado, 29 de setembro de 2018

Retranca FC 3x5 Barbearia Sparta


Segundo!
Já classificado, Retranca perde na última rodada e enfrenta o Nova União nas Quartas de Final

Barbearia Sparta foi melhor e venceu, colocando o Retranca na segunda posição.

Em partida válida pela última rodada da Segunda Divisão do Citadino de Futsal, o Retranca encarou a Barbearia Sparta, ambos com 7 pontos decidiam a primeira posição do Grupo A, vantagem de empate para o adversário.

Com Paulo; Gerson, Ceará e Batata; Juliano era a equipe que iniciava. Pontiolli e Thiago Assis eram os suplentes.

Numa partida tranquila entre as duas equipes, quem marca o primeiro gol é o adversário, logo aos 4 minutos de jogo.

O adversário era melhor e pressiona em busca do segundo gol, o Retranca em raras investidas no ataque dá pouco trabalho ao goleiro adversário, exceto nos chutes de longa distância de Batata que passam perto da trave em três oportunidades.

Aos 16 minutos a Barbearia Sparta amplia num erro de marcação do Retranca.

No intervalo o técnico Alessandro acorda a equipe e pede mais posse de bola, mas é o adversário que marca mais um aos 2 minutos.

Aos 6 minutos de tanto insistir Batata chuta de muito longe e marca o primeiro gol do Retranca na partida.

Mas o adversário continua pressionando e amplia aos 10 e 12 minutos.

O técnico Alessandro volta a mexer na equipe.

Aos 18 minutos Juliano recebe na área e chuta forte para diminuir.

Aos 19 minutos numa cobrança de pênalti Ceará marca o terceiro, o Retranca pressiona, perde boas oportunidades mas o resultado fica assim, Retranca 3x5 Barbearia Sparta.

Nas Quartas de Final ficaram definidos os confrontos: Soberanos x Barbearia Sparta, W14 x Cassilds, Retranca x Nova União e Tigres x Juventus.

RETRANCA FC 3X5 BARBEARIA SPARTA
Retranca FC: Paulo; Gerson, Ceará e Batata; Juliano. Suplentes: Pontiolli e Thiago Assis.
Gols: Batata, Ceará e Juliano.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Retranca FC 3x0 Argentina FC


SUADA VITÓRIA!
Debaixo de um forte sol, Exército Dourado vence Argentina num jogo difícil e consegue se manter na ponta da tabela.
Retranca de Roberto vence por 3x0 e se mantém na liderança da LIFA Araújo Imóveis 2018


Em partida válida pela Rodada 11 da LIFA Araújo Imóveis 2018, para garantir a classificação antecipada, era preciso vencer, porém a tarefa não seria tão simples, do outro lado uma Argentina precisando desesperadamente da vitória para manter viva a chance de classificação.

O técnico Augusto promoveria a estreia do goleiro Eduardo na equipe e começava a partida com a seguinte formação: Eduardo; Alex, Carlão e Leco; Pontiolli, Willian e Roberto; Juliano. Gerson, Paulinho e Marcelo eram os suplentes.

A partida começa com ambas as equipes se estudando e se poupando devido ao forte sol, mas era a Argentina que tinha as melhores chances, aos 6 e 8 minutos já obrigava o goleiro Eduardo a fazer duas importantes defesas.

Aos 10 minutos Pontiolli faz boa jogada pelo meio, lança Roberto que livre, tem tranquilidade e habilidade para tirar do goleiro e abrir o placar.

A partir daí foi a Argentina que pressiona completamente a partida e o goleiro Eduardo começa a se destacar segurando a vitória até o fim da primeira etapa.

No intervalo o técnico Augusto ajusta a equipe para corrigir os erros e garantir a vitória.

Aos 6 minutos Alex rouba bola pela direita e cruza na medida para o matador Marcelo cabecear pro fundo do gol.

O Retranca queria mais, aos 10 minutos novamente Alex cruza para Marcelo bater forte e fazer o terceiro.

O Retranca cansa e a Argentina não entrega o jogo e pressiona, mas o sistema defensivo, principalmente os goleiros Eduardo e Paulinho conseguem defender bem a meta e garantir a vitória por 3x0.

Com o resultado o Retranca se mantém no topo, agora com 22 pontos, mas tem o Tamo Junto com 21 pontos. A reta final promete fortes emoções para as 13 equipes envolvidas.

RETRANCA FC 3X0 ARGENTINA FC
Retranca FC: Eduardo; Alex, Carlão e Leco; Pontiolli, Willian e Roberto; Juliano. Gerson, Paulinho e Marcelo.
Gols: Marcelo (2) e Roberto.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Retranca FC 4x2 Ideal Futsal


CARIMBADO!
Retranca não faz um bom jogo, leva pressão, mas vence e garante vaga para a próxima fase com uma rodada de antecedência.


Apesar de não ter feito grande partida, o Retranca venceu e se classificou
Motivados pela brilhante vitória na última rodada diante do Destemidos Futsal, o Exército Dourado queria fazer história e garantir a vaga para a próxima fase da competição, para isso precisava vencer o Ideal Futsal que com um ponto a menos, também precisava da vitória para continuar com chances de avançar.

O Retranca entrava em campo com o mesmo time que bateu o Destemidos, Paulo; Gerson; Ceará e Batata; Rafa. Francis, Roberto, Juliano e Pontiolli eram os suplentes.

A partida inicia com as duas equipes arriscando o ataque, Batata com 3 minutos de jogo tem duas boas oportunidades, mas é o adversário que chega com mais perigo, Paulinho já fazia boas defesas e Gerson interceptava uma bola atrás da outra.

O primeiro grito de gol sai nos pés de Rafa, fazendo bela jogada pela direita aos 7 minutos e fuzila o gol adversário para abrir o placar e comemorar junto ao grupo.

Mas o Ideal não desiste e pressiona até chegar ao empate aos 12 minutos.

A partida fica equilibrada, porém com poucas chances de gol, terminando a primeira etapa empatada em 1x1.

No intervalo a ordem era de cautela e tranquilidade para trocar passes e facilitar a chegada no gol para buscar a vitória.

Logo a 1 minuto Juliano cobra canto para Ceara, que corta e chuta pro fundo da rede, Retranca 2x1.

O adversário pressiona e perde oportunidades incríveis de empatar a partida, mas de tanto insistir, aos 12 minutos numa jogada bem trabalhada empata, 2x2.

A partir daí era certo que venceria a equipe que estivesse mais concentrada e tivesse mais competência.

O Ideal parecia mais perto do gol, quando aos 19 minutos, Batata faz boa jogada e toca para Roberto chutar forte e botar o Retranca na frente.

Faltava pouco tempo, o Ideal ainda acreditava e num chute forte por pouco não empata, já no tempo cronometrado, Rafa afasta, Gerson dispara e bate na saída do goleiro para dar números finais a partida, Retranca classificado, quatro, Ideal Futsal eliminado, dois.

Na última rodada o Retranca encara a Barbearia Sparta que possui a mesma quantidade de pontos, sete, porém tem a vantagem de menor número de gols sofridos, o confronte decide o primeiro lugar do Grupo A.
Antes mesmo do apito inicial o Retranca era só motivação

RETRANCA FC 4X2 IDEAL FUTSAL
Retranca FC: Paulo; Gerson; Ceará e Batata; Rafa. Francis, Roberto, Juliano e Pontiolli.
Gols: Rafa, Ceará, Roberto e Gerson.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Retranca FC 11x7 Destemidos Futsal

HEROICO!

Em noite de superação, show de Rafa e Ceará, Retranca brilha e depende somente de si para conquistar a classificação.


Mesmo superando o cansaço, Retranca vence e segue na briga por uma das vagas.


O Retranca chegou no Ginásio Ivo Silveira repleto de problemas, ausências por motivos particulares e lesões colocavam em quadra um time sem qualquer atleta reserva, caberia a Paulo; Gerson; Ceará e Batata; Rafa a difícil missão de vencer um adversário repleto de atletas jovens e oriundos do futsal.

Mesmo sabendo das dificuldades, o Exército Dourado demonstrava confiança no vestiário e a ordem era de jogar com inteligência e cautela.

A partida começa com o Retranca pressionando, em menos de 3 minutos Rafa, Batata e Ceará por pouco não balançam as redes, mas é o Destemidos que abre o placar aos 4 minutos após boa jogada coletiva.

Aos 5 minutos Rafa recebe no meio, dá um lindo corte no marcador e bate forte para empatar.

Aos 6 minutos novamente Rafa passa por dois marcadores e fuzila o gol adversário para virar a partida.

O Destemidos volta a empatar aos 9 minutos após Ceará perder a bola no campo de defesa, logo em seguida, Gerson recebe na linha de fundo e chuta cruzado para botar o Retranca novamente a frente, esse é o primeiro gol da história do atleta com a camisa do Retranca.

Aos 11 minutos Batata quase do meio da quadra acerta um petardo para ampliar o marcador, 4x2 Retranca.

Aos 13 minutos Gerson falha e o adversário aproveita a cobrança de falta para encostar no placar.

O Retranca faz uma bela partida e continua em cima, pressionando o adversário, aos 15 minutos Rafa cobra canto e Ceará bate de primeira para fazer 5x3.

Aos 17 minutos foi a vez de Paulinho lançar e Rafa dar um leve toque para tirar do goleiro e fazer 6x3.

A primeira etapa, a equipe reclama do cansaço, porém cobram uns aos outros para superar todas as adversidades e manter o mesmo ritmo para segurar a importante vitória.

Logo a 1 minuto da segunda etapa o Destemidos diminui para 6x4.

Aos 5 minutos Ceará faz fila, passa por três marcadores e chuta forte no canto para ampliar para 7x4.

Aos 7 minutos o Destemidos diminui para 7x5 e o jogo ganha ares de emoção com um adversário pressionando um Retranca exausto, mas valia a superação e a vontade de vencer, juntando com a experiência.

Aos 9 minutos Ceará faz linda jogada e rola para Batata marcar.

Aos 15 minutos Ceará passa por três adversários e de frente pro goleiro toca no canto para marcar um belo gol.

Aos 17 minutos foi a vez de Rafa protagonizar um dos gols mais bonitos da competição, da sua área vê o goleiro adiantado e toca por cima para fazer 10x5 Retranca.

Aos 18 minutos o Destemidos faz 10x6 e aos 19 minutos Rafa acerta lindo chute para fazer 11x6.

Antes do apito final o Destemidos dá números finais a partida e marca 11x7, os atletas do Retranca comemoram muito, mesmo exaustos, que agora com 4 pontos depende somente de si para a classificação.

RETRANCA FC 11X7 DESTEMIDOS FC
Retranca FC: Paulo; Gerson; Ceará e Batata; Rafa.
Gols: Rafa (5), Ceará (3), Batata (2) e Gerson.



terça-feira, 11 de setembro de 2018

MAIS UM PÓDIO


Ficou no "quase"!
No Torneio do Natalense, Retranca faz boa competição, esperava o título mas aprova o terceiro lugar.
Com dois empates, uma vitória e duas derrotas o Retranca fica com o terceiro lugar no Torneio do Natalense



Cinco equipes participaram do Torneio do Natalense, Alcatéia, Biela Torta A, Biela Torta B, Tamo Junto e Retranca, na tabela, jogos todos contra todos e classificava para a Semi Final as quatro melhores equipes para a Semi Final.

O Retranca mandava para a competição o goleiro Paulinho, o zagueiro Gerson, os laterais Batata, Alex e Leco, os meias Rafa e Willian e o atacante Juliano. Para reforçar os ex atletas, o lateral Rael e o meia Bruno Belina, além da estreia do lateral Carreirinha.

RETRANCA 0(2)X(1)0 TAMO JUNTO
A partida começa muito equilibrada e com poucas chances de gol, a melhor delas acontece aos 12 minutos com Juliano que chuta forte obrigando o goleiro adversário a fazer uma linda defesa. A partida vai para as penalidades para buscar dois pontos. 
Rafa e Juliano convertem, enquanto Paulo defende e garante os dois primeiros pontos da competição.

RETRANCA 1(3)X(2)1 BIELA TORTA B
Precisando vencer o Retranca busca jogar mais no ataque e parece que a postura melhora e o Exército Dourado começa a chegar com mais frequência no gol adversário.
Aos 10 minutos Batata faz lindo lançamento e Juliano com categoria estufa o barbante para abrir o placar para o Retranca, mas aos 16 minutos vê o Biela Torta B empatar e por muito pouco não virar. Outra partida decidida nas penalidades, Rafa, Leco e Willian convertem e Paulo volta a defender e garantir mais dois pontos na tabela.

RETRANCA 5X0 ALCATÉIA
Para o Retranca garantir ao menos a segunda colocação, precisaria vencer o atual campeão do Torneio, o Alcatéia e o grupo sabendo disso, pede concentração total na partida.
Aos 5 minutos Batata acerta um lindo chute de fora da área para abrir o placar, aos 6 minutos foi a vez de Juliano fazer boa jogada pelo meio, tocar pra Rafa que devolve para Bruno bem posicionado marcar 2x0.
Em vantagem e aproveitando os espaços do adversário, o Retranca 3x0 aos 12 minutos após lindo lançamento de Rafa e Bruno fazer outro. Aos 19 minutos Bruno livre marca o seu terceiro gol, Retranca 4x0 e aos 20 minutos Leco faz boa jogada pela esquerda e toca de lado para Juliano fechar a contagem, 5x0.

RETRANCA 0X3 BIELA TORTA A
Garantido na Semi Final e com a segunda colocação o Retranca enfrentaria o Biela Torta A em busca da liderança da competição, porém, vê o adversário aproveitar o cochilo da equipe dourada e fazer aos 2 e 5 minutos, 2x0. O Retranca até esbanja uma reação mas pára na boa atuação do goleiro adversário e piora aos 12 minutos quando o Biela Torta A faz 3x0 e dar números finais.

RETRANCA 0X2 TAMO JUNTO
O Retranca tinha a vantagem do empate para levar para a Semi Final, porém, sofreria com o desfalque de Rafa e Leco nara esta partida, sabendo disso a ordem era de concentração no sistema defensivo.
A partida é bastante equilibrada até os 8 minutos quando o Tamo Junto aproveita um erro de marcação para abrir o placar, o Retranca vai pra cima, pressiona muito, mas vê aos 19 minutos o Tamo Junto num contra ataque fazer o segundo e eliminar as chances do Retranca ao título, o Retranca fica com a terceira colocação da competição.
Mais tarde o Tamo Junto vencera o Biela Torta A na grande final e faturar o título.

sábado, 1 de setembro de 2018

Retranca FC 7x7 Money Box Futsal


ELETRIZANTE

Em jogo emocionante, Retranca estreia na Segunda Divisão do Citadino de Futsal de Itajaí com empate.

Atletas lamentam sofrer o gol no fim do jogo, mas o incentivo uns aos outros era visível

O Campeonato da Segunda Divisão do Citadino de Futsal de Itajaí seria um grande desafio para o Retranca, haja vista seria a segunda competição da modalidade na história do clube. Na primeira oportunidade o Retranca sagrou-se campeão da Copa do Mundo SESC de Futsal, mas o desafio agora torna-se muito mais difícil pela qualidade das equipes que ali jogavam, seu primeiro adversário, Money Box por exemplo, é uma equipe criada especificamente para o futsal.

No Grupo do Retranca, além do adversário da estreia, o Money Box, ainda tinha a Barbearia Sparta, Ideal Futsal e Destemidos, somente os dois primeiros colocados avançam para as Quartas de Final.

Para a estreia o técnico Alessandro tinha muitas dúvidas, pois Robertinho, Batata, Juliano e Ceará não havia jogado na conquista do SESC e entrava em quadra com a seguinte formação: Paulinho no gol, Gerson fixo, Juliano e Pontiolli alas e Rafa pivô. Batata, Xilipoka, Ceará, Robertinho eram os suplentes.

A partida mal começa e com menos de um minuto o Retranca abre o placar, Rafa recebe, toca para Juliano que devolve de primeira para Rafa apenas empurrar pro fundo do gol, o Retranca mal comemorava quando a 1 e 2 minutos o Money Box aproveitando o apagão dourado, vira para 2x1.

Aos 3 minutos Pontiolli arrisca chute de longe, mas a bola bate na trave e sai.

Aos 9 minutos o Money Box aproveita a falha de marcação para ampliar para 3x1.

O Retranca não desiste e faz mudanças para tentar ainda vencer a partida, aos 10 minutos Robertinho rouba no meio, toca e Juliano diminui para 3x2.

Aos 15 minutos Pontiolli cobra lateral, Robertinho ajeita de cabeça para Juliano novamente fuzilar e empatar a partida, parecia que o jogo que o técnico Alessandro queria, havia encaixado.

O Money Box volta a se aproveitar do ponto fraco do Retranca e antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, aos 19 e 20 minutos volta a ficar em boa vantagem, 5x3.

No intervalo os atletas se abraçam e prometem reagir, melhorar no último passe e principalmente corrigir a marcação.

Logo a 1 minuto Ceará faz boa jogada e diminui a contagem, 5x4 Money Box, mas o adversário amplia aos 2 minutos, novamente dois gol de vantagem.

No banco de reservas todos os atletas apoiam os atletas em quadra e transmitindo energia positiva em acreditar numa heróica virada...e ela vem.

Aos 4 minutos Ceará recebe no meio e fuzila o gol, um lindo gol para motivar todo o grupo, 6x5 Money Box.

Aos 6 minutos após boa jogada de Robertinho, Ceará novamente empurra pro fundo do gol, era o empate.

Aos 7 minutos Robertinho rouba no meio, carrega a bola e toca na saída do goleiro, era a virada, heróica virada de um grupo que teve muitos problemas na partida e conseguiu dar a volta por cima, mas a partida não havia terminado e a certeza de um Money Box que se jogaria todo pro ataque para recuperar o placar adverso.

Diante de muita pressão do adversário, numa rara investida do Retranca, aos 15 minutos Batata tem uma chance incrível e desperdiça.

Após muito insistir, o Money Box consegue empatar aos 19 minutos, Ceará no último lance ainda faz uma linda jogada e chuta por cima do goleiro, a bola bate na trave e sai.

Embora alguns atletas saíram de quadra cabisbaixos, para uma estreia, com a falta de experiência em boa parte do elenco, o ponto conquistado foi de grande ajuda em termos de classificação. O Retranca folga na próxima rodada e enfrenta o Destemidos no dia 11/09 as 19 horas.

RETRANCA FC 7X7 MONEY BOX FUTSAL
Retranca FC: Paulinho; Gerson, Juliano e Pontiolli; Rafa. Suplentes: Batata, Xilipoka, Ceará, Robertinho.
Gols: Ceará (3), Juliano (2), Rafa e Robertinho.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Retranca FC 2x0 Tamo Junto FC


NO TOPO!
Retranca não faz boa partida, mas bate Tamo Junto e agora é líder isolado da LIFA Araújo Imóveis 2018.

Retranca não faz uma boa partida, mas vence e comemora a liderança da competição

A ansiedade, o foco e a determinação era visível para este confronto no semblante de cada atleta do Retranca, pois sabiam que a derrota na primeira rodada foi superada com a união, bem como a campanha do ano passado onde a equipe sequer chegou na semi final da Série Prata e amargou apenas a participação e uma simples vitória sobre o atual líder Tamo Junto, consagraria a equipe para a liderança isolada da competição.

O técnico Augusto iniciava a partida com Batata; Gui, Carlão e Alex; Pontiolli, Rafa e Roberto; Juliano. Claudinho, Gerson, Leco, Willian, Francis e Marcelo eram os suplentes.

A partida inicia com um Retranca trabalhando a bola com cautela e procurando espaços, pois desde o apito inicial o adversário se fechava no campo de defesa jogando apenas nos contra ataques.

Numa das poucas oportunidades, Roberto aos 12 minutos chuta forte mas o goleiro Guimê faz grande defesa.

Aos 22 minutos foi a vez do mesmo Guimê salvar um chute de Marcelo.

No intervalo o técnico Augusto insatisfeito com o resultado, conversa e já faz algumas alterações, Marcelo, Willian e Claudinho entram no lugar de Rafa, Roberto e Alex.

Parece nada ter mudado e o Retranca continuava com dificuldades de furar o excelente sistema defensivo do adversário, o forte da equipe nas últimas partidas que era a criação de jogadas não se via nesse jogo e a aflição parecia tomar conta a cada minuto.

Aos 11 minutos numa cobrança de escanteio pela esquerda, Juliano vai pra bola, ele bate rasteiro no primeiro pau, Willian fura e Guimê ainda tenta defender mas empurra pro próprio gol, Retranca 1x0, gol do alívio.

O técnico Augusto ainda insatisfeito, orienta para a equipe trabalhar melhor a bola e ter mais concentração na criação de jogadas para buscar o segundo gol.

Aos 14 minutos numa falta na entrada da área, Leco e Claudinho conversam para a melhor cobrança, Claudinho se encarrega disso, concentra e bate, a bola morre na gaveta, o goleiro adversário apenas segue a bola morrendo no fundo do barbante, lindo gol, Retranca 2x0.

Aos 18 minutos o Tamo Junto tem uma chance clara de gol, mas Batata faz uma defesa difícil e depois disso o Retranca apenas trabalha a bola e espera o tempo passar para comemorar a vitória e a liderança da competição, na próxima rodada o adversário será a Argentina, uma vitória garante matematicamente o Exército Dourado na segunda fase.



RETRANCA FC 2X0 TAMO JUNTO FC
Retranca FC: Batata; Gui, Carlão e Alex; Pontiolli, Rafa e Roberto; Juliano. Suplentes: Claudinho, Gerson, Leco, Willian, Francis e Marcelo.
Gols: Juliano e Claudinho.

domingo, 12 de agosto de 2018

Retranca FC 3x0 Soberanos FC


Embalou...
Retranca vence Soberanos por 3x0, faz uma partida perfeita sobre um dos favoritos ao título e  retoma a vice liderança da LIFA Araújo Imóveis.

Retranca vence Soberanos numa manhã inspirada de todos os atletas


O grupo bastante motivado após a excelente vitória sobre o Paraná, sabia que precisaria de uma nova vitória, desta vez sobre seu adversário direto que ocupou a vice liderança após a folga do Retranca.

O técnico Augusto bastante focado, pedia para seus comandados concentração e determinação desde o início, pois explicava a importância da partida.

Com Batata; Leco, Carlão e Alex; Pontiolli, Juliano e Rafa; Marcelo era a equipe que iniciava. Guilherme, Willian e Gerson eram os suplentes.

Desde o inicio o Retranca trocava passes e já chegava ao gol, enquanto o Soberanos apenas se defendia, aos 3 minutos Marcelo recebe bom cruzamento, cabeceia e por pouco não abre o placar.

Aos 9 minutos Carlão sente uma lesão muscular e Gerson substitui o experiente zagueiro.

O Retranca continua pressionando e o gol parecia maduro, faltava apenas acertar o último passe, mas o tempo ia passando e o técnico Augusto continuava pedindo a mesma dedicação em campo.

Aos 23 minutos Rafa chuta forte, o goleiro defende e no rebote Marcelo bem posicionado apenas empurra pro fundo do gol, Retranca 1x0.

Não havia tempo para mais nada, no intervalo o técnico Augusto conversa com sua equipe para acertar alguns detalhes para sacramentar a vitória na segunda etapa.

Aos 4 minutos, fazendo o que o técnico Augusto pediu, a equipe trabalha a bola de pé em pé, Marcelo por final recebendo a bola na direita e cruza milimetricamente para Leco aparecer livre e ampliar para 2x0.

O Soberanos teve duas grades oportunidades mas o goleiro Batata faz duas boas defesas.

Aos 17 minutos foi a vez de Willian roubar bola na zaga adversária, avançar e passando um pouco do meio de campo bate com categoria, a bola pega curva e morre na gaveta, um golaço.

Classificação após a Rodada 9 encerrada
O Retranca ainda tem boas oportunidades mas os números ficam nisso, numa brilhante partida vence, volta a vice liderança, ficando a dois pontos do lider Tamo Junto, seu próximo adversário.

Leco foi eleito o melhor jogador da partida.

RETRANCA FC 3X0 SOBERANOS FC
Retranca FC: Batata; Leco, Carlão e Alex; Pontiolli, Juliano e Rafa; Marcelo. Suplentes: Guilherme, Willian e Gerson.
Gols: Marcelo, Leco e Willian.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Retranca FC 2x0 Paraná FC



Seguindo o líder!
Retranca faz partida perfeita, vence Paraná e volta a segunda colocação.
Com Willian eleito o melhor jogador da partida, Retranca bate Paraná e volta a vice liderança.

Após o empate contra o Napoli na sexta rodada, o Retranca sabia que somente a vitória diante do Paraná o deixaria firme na briga pelo G4 da Copa Araújo Imóveis 2018 e principalmente pela liderança. Para o clássico o técnico Augusto escalava Xilipoka; Alex, Carlão e Leco; Pontiolli, Willian e Rafa; Juliano. Thiago Assis, Francis, Gerson e Robertinho eram os suplentes.


A partida começa como todos os clássicos entre as duas equipes, muita cautela, porém, o Retranca tem muita dificuldade na troca de passes, errando e arriscando muitos lançamentos. O adversário por sua vez tem muita dificuldade em passar pelo sistema defensivo, principalmente na marcação de Pontiolli e Carlão.


Na única jogada trabalhada sai o gol, aos 23 minutos Rafa recebe no meio, passa por um marcador e lança com precisão Juliano, que ajeita e toda na saída do goleiro para abrir o placar.


Terminando o primeiro tempo o técnico Augusto insatisfeito com a equipe aproveita o intervalo para fazer algumas alterações para garantir a vitória, tão importante.


Robertinho em campo dá mais velocidade ao ataque e começa a dar bastante trabalho para o adversário. Aos 8 minutos o meia atacante recebe livre e chuta, mas a bola bate na trave e sai.


O Retranca pressiona e parece estar próximo do segundo gol.


Aos 11 minutos novamente Robertinho, recebe pela ponta direita, passa por dois marcadores e chuta forte, a bola mais uma vez explode o travessão e sai.


Aos 24 minutos numa cobrança de falta Willian toca para Francis, que ajeita e toca de calcanhar para Leco, que vem de trás e fuzila de primeira o gol do Paraná para abrir 2x0 e dar números finais a partida.


No final da partida o meia Willian foi eleito o melhor jogador em campo.


Com o resultado o Retranca chega a 13 pontos, vai para a segunda colocação e folga na sétima rodada, jogando apenas no dia 05/08 contra o Soberanos.


Retranca FC 2x0 Paraná FC
Retranca FC: Xilipoka; Alex, Carlão e Leco; Pontiolli, Willian e Rafa; Juliano. Suplentes: Thiago Assis, Francis, Robertinho e Gerson.
Gols: Juliano e Leco