É CAMPEÃO
Perfeição do início ao fim dá terceira estrela ao Exército Dourado, Campeão da Copa da LIFA de forma invicta.
Em pé: Zanatta, Marcelo, Carioca, Rafa, Gerson, Arlon, Leco e Xilipoka; Agachados: Jonas, Cris, Guilherme, Higor, Mário, Pontiolli, Batata, Ceará e Paulinho. |
Sonho!
Foco!
Determinação!
Todos esses ingredientes estavam no vestiário do Retranca antes da bola rolar, o técnico Juliano não queria ter a única derrota justamente na final como foi na LIFA 2016, por isso todos os atletas falavam em dar a vida nesse jogo.
Marcelo foi o artilheiro da Copa da LIFA com 6 gols |
Com Paulinho; Batata, Zanatta, Rafa; Pontiolli, Ceará e Higor; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Cris, Mário, Guilherme, Jonas, Arlon, Gerson, Xilipoka, Leco, Carioca, eram os suplentes.
Quem começa melhor é o Tamo Junto, pressionando e arriscando chutes de longa distância, mas é o Retranca que responde aos 4 minutos com um chute de Ceará obrigando o bom goleiro adversário a mandar para escanteio.
O Tamo Junto acertou a marcação e não deixava o Retranca crescer na partida e num chute forte, de longe a bola passa rente a trave de Paulinho aos 13 minutos.
Aos 14 minutos Mano tem a chance de abrir o placar mas Paulinho opera um milagre fazendo uma linda defesa, quase o gol do Tamo Junto.
Aos 16 minutos num lançamento para a área do Retranca, Zanatta afasta de cabeça e a bola cai nos pés de Marcelo, que ajeita e toca para Higor, que volta a tocar para Marcelo, proteger a bola e lançar na medida para Higor de frente pro gol dar um toque sutil na bola e ver ela morrer no fundo do barbante, Retranca 1x0 e muita comemoração.
Aos 19 minutos Paulinho faz outra grande defesa num chute forte de fora da área.
O Tamo Junto pressiona, mas termina a primeira etapa com o Retranca em vantagem com o placar mínimo.
Familiares e atletas comemoram juntos a conquista |
Na segunda etapa o adversário vai pro tudo ou nada e logo a 1 minuto de jogo Paulinho bem colocado pega um cabeceio forte após cobrança de escanteio.
Aos 2 minutos numa falha da marcação, livre o centroavante chuta e Paulinho com a ponta do dedo desvia, no rebote a bola é chutada em cima de Zanatta e em novo rebote a bola vai para fora, três chances do empate no mesmo lance.
Pressão do Tamo Junto até os 11 minutos, Zanatta inteligente vê Marcelo livre, lança na medida e o goleiro afasta com as mãos, mas fora da área.
Na cobrança, Marcelo vê o canto vazio, olha para o lado para disfarça que vai tocar para o companheiro, mas na autorização do árbitro Marcelo bate direto e a bola morre no fundo do gol, golaço, o Retranca estava perto do título.
Com o gol, Marcelo se tornava artilheiro da competição.
Aos 13 minutos, Paulinho faz um milagre e encaixa a bola num chute a queima roupa, mas solta a bola no chão e volta a pegar com a mão, o árbitro marca a infração, chance claro de gol para o adversário. Na cobrança a bola é rolada e Andrey chuta em cima da barreira, no rebote o chute passa raspando a trave, era quase o gol do Tamo Junto.
Aos 19 minutos Paulinho opera outro milagre num chute a queima roupa desviando a bola para encanteio.
Aos 22 minutos num chute forte de Marcelo o zagueiro do Tamo Junto defende a bola com as mãos dentro da área e o árbitro nada marca.
Mas não havia tempo para mais nada, final de jogo, Retranca 2x0 Tamo Junto e muita festa na comemoração do título da Copa da LIFA de forma invicta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário