terça-feira, 24 de maio de 2016

SUCATA FC 1X3 RETRANCA FC


Pra levantar a moral...
Em território novo Retranca bate umas das mais tradicionais equipes de Gaspar em amistoso visando a Copa DL Cor.
Equipe comemorou a vitória após exausta partida

Após a frustrante decisão da Taça Valdecir Pereira, o Retranca precisava arrumar meios para voltar a motivação, e um deles foi aceitar o convite do Sucata FC de Gaspar para um amistoso no Campo da Bunge, o adversário é formado por vários atletas com passagens no futebol profissional e seria um grande teste, já visando a Copa DL Cor 2016.

Do lado do Retranca, as estreias de Jardel e Adriano na equipe, prometiam honrar a camisa, estava preparado para entrar em campo com Paulinho; Jardel, Anderson e Mario; Rafa, Dek e Ceará; Adriano. Willian e Guilherme eram suplentes.

A partida começa com um adversário pressionando um Retranca que ainda se estudava a melhor forma de chegar no  gol adversário, enquanto isso, Paulinho fazia importantes defesas, até os 12 minutos, quando o sistema defensivo bate cabeça e vê o Sucata abrir o placar.

Com Guilherme e Willian em campo, o Retranca tem uma leve melhora, mas não havia mais tempo para buscar o empate.

No intervalo os atletas conversam para corrigir os erros da primeira etapa e buscar a virada, logo aos 5 minutos Rafa bem posicionado bate forte para empatar.


Aos 10 minutos chega a virada na raça de Dek e aos 16 minutos, Guilherme fazendo linda jogada marca o terceiro gol, para dar números finais no amistoso.


SUCATA FC 1X3 RETRANCA FC  
Retranca FC: Paulinho; Jardel, Anderson e Mario; Rafa, Dek e Ceará; Adriano. Suplentes: Willian e Guilherme.
Gols: Rafa, Dek e Guilherme.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Retranca FC 0x4 Loteamento São Pedro


Menos um!
Pelas Oitavas de Finais da Taça Força Sindical, Retranca dá adeus em partida marcada pela raça e gols perdidos.

Equipe fez grande partida, mas abusou de perder de gol




De um lado um poderoso Loteamento São Pedro, favorito ao título desta edição e mordido por ter saído precocemente em 2015, do outro uma equipe suplente do Retranca que chegara nas Oitavas de Final na base da raça e derrubando adversários de peso.

Com Allan; Xilipoka e Gerson; Josiel e Danilo; Arlon, era a equipe que iniciava a partida. Cris, Rael, Felipe, Romário e Dario eram os suplentes.

A partida começa equilibrada e com as equipes se estudando, somente aos 7 minutos sai o primeiro gol, desatenção na marcação e o LSP não perdoa para abrir 1x0.

O Retranca tem muita dificuldade na criação de gols e começa a mudar a equipe buscando o empate, aos 16 minutos, após passe de Josiel, Romário de frente pro gol fura, perdendo grande oportunidade de deixar tudo igual.

Lance de LSP 4x0 Retranca
Na segunda etapa a ordem era de trabalhar mais a bola no chão e tentar chegar no ataque com mais qualidade, porém, quando o Retranca era melhor, foi o LSP que marcou, aos 6 minutos num rapido contra ataque o adversário fazia 2x0.

Aos 12 minutos, Romário recebe de Rael e sem goleiro perde outro gol feito.

Aos 16 minutos numa cobrança de falta o LSP amplia para 3x0 e já não tendo esperanças de reação, o LSP marca o quarto gol, eliminando a equipe do Retranca da competição.

Mesmo perdendo, a equipe sai de cabeça erguida, dada como zebra, a equipe se classificou na segunda posição, batendo adversários de peso.

Resta agora a esperança da equipe principal a luta pelo Bi Campeonato, o adversário será o Passabola.

RETRANCA FC 0X4 LSP
Retranca: Allan; Xilipoka e Gerson; Josiel e Danilo; Arlon. Suplentes: Cris, Rael, Felipe, Romário e Dario.




Retranca FC 5x2 Guerreiros

Subiu!
Em manhã inspirada de Leco e Jonas, Retranca vence Guerreiros e chega a liderança da Liga.
Equipe faz boa apresentação e vence Guerreiros por 5x2

Se no dia anterior a frustração ficou visível após a derrota na Final da Taça Valdecir Pereira para o Imperador por 3x0, era hora de levantar a cabeça e focar outra competição. Um Retranca determinado a vencer enfrentaria o Guerreiros pela terceira rodada da Liga de Futebol Suíço e a vitória colocaria o Exército Dourado entre os lideres da competição.

Com Paulo; Elikis, Rodrigo e Alex; Dek, Leco e Willian; Jonas o Retranca entrava em campo. Dario e Rael eram os suplentes.

A partida era bastante equilibrada e com raras chances de gol, ambos os goleiros pouco trabalhavam até os 12 minutos, somente a partir daí que o Retranca procura tocar mais a bola e chegar com perigo no gol do Guerreiros.

Aos 22 minutos Jonas domina na frente da área, protege e toca pra Leco chegar fuzilando o gol adversário.

A primeira etapa termina com o magro 1x0, mas o adversário prometia voltar para o segundo tempo determinado a mudar o placar e logo a 1 minuto de jogo após desatenção no sistema defensivo o Guerreiros empatava o jogo.

Aos 5 minutos Leco recebe, avança e chuta, o goleiro rebate e Jonas chuta na trave, Dek pega o rebote e fuzila o gol adversário, sem dar chance para o goleiro.

O Retranca começa a trabalhar mais a bola e levar mais perigo ao gol adversário, assim, aos 11 minutos Leco recebe bom passe de Willian e faz um belo gol.

Aos 16 minutos o Guerreiros diminui para 3x2.

Aos 23 minutos Alex cobra escanteio pela direita e Dario sobe sozinho para cabecear e fazer 4x2.

Aos 25 minutos foi a vez Rael roubar bola na frente da área, avançar e chutar no ângulo, final de jogo, Retranca 5x2 Guerreiros.

Com o resultado o Retranca chega aos 7 pontos, junto com Marinheiro, Jardim Itália e Biela Torta, na próxima rodada o adversário será o Falkatrua.





quinta-feira, 19 de maio de 2016

Retranca FC 0x3 Imperador


Frustante!
Retranca faz uma das suas piores exibições do ano em plena Final é fica com o vice.
Em pé: Elikis, André, Gerson, Anderson, Dek, Willian, Mano, Marcelo, Augusto e Paulo. Agachados: Mario, Josiel, Rafa, Ceará, Leco, Fumaça e Guilherme.





O Retranca viveu praticamente de tudo nessa competição, lesões, períodos de chuva, transferências de jogos, foi do inferno ao céu e fortalecido, chegara a grande final com méritos, o adversário, Imperador, dono da melhor campanha na competição e um elenco formado por atletas considerados os melhores da região.

Marcelo foi o artilheiro
O técnico Augusto, manteve praticamente a base que vinha jogado, um esquema ofensivo com Paulo; Fumaça, Anderson e Leco; Dek, Ceará e Guilherme; Marcelo. Elikis, Rafa, Mano, André, Josiel, Gerson e Mário eram os suplentes.

Paulo e Leco com a Taça
A partida mal começa e numa falha geral do sistema defensivo o Imperador abre o placar aos 2 minutos de jogo, visivelmente o Retranca sentiu o baque e o Imperador se aproveitou da situação e pressiona em busca do segundo gol, mas foi o Retranca que num contra ataque veloz aos 15 minutos deixou Guilherme sozinho, de frente pro gol para empatar, mas chuta mal, o goleiro defende e já liga o contra ataque, aproveitando a desorganização defensiva do Retranca para ampliar para 2x0.

A situação piora aos 22 minutos, em outro erro coletivo, Imperador 3x0.

Na segunda etapa o técnico Augusto coloca Rafa para tentar com seus passes precisos chegar com mais qualidade no ataque e buscar o milagre do empate.

O Retranca melhora e fica mais organizado defensivamente, mas ofensivamente um time sem inspiração e apático e nas raras oportunidades de gol, desperdiça, o Imperador apenas administra o placar até o fim, e resta ao Retranca ver o adversário comemorar o título.

Apesar da derrota, o elenco comemora ficar entre os dois melhores da competição e ainda ter o artilheiro da competição, Marcelo com 10 gols. Moréia terceiro colocado e Paciência em quarto, são os outros premiados.

RETRANCA FC 0X3 IMPERADOR FC
Retranca FC: Paulo; Fumaça, Anderson e Leco; Dek, Ceará e Guilherme; Marcelo. Suplentes: Elikis, Rafa, Mano, André, Josiel, Gerson e Mário.