quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Retranca FC 1x1 Bola na Trave


Infeliz Trave!
Trave esbarra cinco vezes o caminho da vitória do Retranca e jejum continua em mais um empate.
Em pé: Elikis, Anderson, Marcelo, Alex, Leco, Dek e Augusto. Agachados: Paulinho, Mario, Rafa, Josiel e André.

Se por um lado o Retranca continua invicto em competições em 2016, por outro a equipe ainda não sabe o que é vencer, nem mesmo em amistosos.

Contra o rival Bola na Trave, era a oportunidade do Retranca fazer uma boa partida, pois precisava da vitória para trazer a confiança e alto astral novamente pro grupo.

O técnico Augusto entrava em campo com Elikis; Rafa, Anderson e Mario; Alex, Dek e André; Marcelo. Paulinho, Willian, Josiel e Leco eram os suplentes.

A partida mal inicia e aos 2 minutos de bola rolando, Rafa afasta mal a bola e entrega para Valério, que de frente pro gol chuta forte para abrir o marcador, Bola na Trave 1x0.

O Retranca sente o gol e fica perdido em campo, tornando-se alvo fácil para o adversário, porém, o sistema defensivo trabalhava com segurança, mas a partida fica no 1x0 para o Bola na Trave até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo o técnico Augusto coloca Willian no lugar de Alex, com cartão amarelo.

O Retranca melhora e pressiona o adversário, logo aos 2 minutos, falta na entrada da área e André toca com estilo tirando da barreira, mas a bola explode o travessão e vai pra fora.

Aos 4 minutos foi a vez de Marcelo girar e explodir o travessão, no lance seguinte, Anderson afasta a bola da zaga, Marcelo inteligente, acredita e rouba a bola do marcador e tocar com categoria pro fundo do gol, era o empate.

A partir daí o Retranca domina o jogo, aos 6 minutos, novamente Marcelo chuta mas a bola bate na trave.

Aos 8 minutos, Dek e Maninho se estranham e o árbitro expulsa ambos, com um homem a menos, o técnico Augusto coloca Josiel para dar ainda mais velocidade e buscar a virada. O Retranca pressiona e adversário apenas se defende, aos 12 minutos novamente André tem a trave estragando seu gol, aos 20 minutos foi a vez de Ighor levar o vermelho e deixar o adversário com um a menos.

Mas a partida termina empatada e o Retranca soma mais um ponto, ficando na quinta colocação do Grupo A, que ainda teve Costa Esperança 1x1 Entre Amigos, Paysandú 3x0 GDR e Paciência 2x1 União.

RETRANCA FC 1X1 BOLA NA TRAVE
Retranca FC: Elikis; Rafa, Anderson e Mario; Alex, Dek e André; Marcelo. Suplentes: Paulinho, Willian, Josiel e Leco.
Gol: Marcelo.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Retranca FC 2x2 Buga


Bugou no fim!
Retranca joga bem, mas sofre gol no último minuto na estréia da Taça Força Sindical.

Equipe joga bem, mas sofre gol de empate no último minuto de jogo
Se em amistosos a vitória não vem saindo, a esperança seria na defesa do título da Taça Força Sindical, mas o adversário da vez é o Buga FC, atual campeão do Campeonato do Fair Play, competição que contou com vários atletas de ponta da região.

O técnico Augusto, pedia antes da bola rolar, mais foco, mais determinação e empenho de todo elenco, escalava a equipe, Elikis; Rafa, Anderson e Fumaça; Ceará e Marcelo. Paulinho, Dek, Mário, Mano, Leco e Willian eram os suplentes.

A partida começa quente e com ambas as equipes buscando abrir o placar, o Retranca joga com uma raça que não estava se vendo a tempo.
Zagueiro Anderson confirma boa fase ao ser escolhido o Craque da Partida


Logo aos 3 minutos, um susto, Ceará sente o joelho e Dek entra em seu lugar, o meia entra bem e junto com Marcelo procura abrir o placar.

Aos 15 minutos Fumaça lança Marcelo, que ajeita e bate forte, era o gol do Retranca, muita comemoração com o gol do matador Marcelo.

A defesa trabalha perfeitamente e segura as investidas perigosas da veloz e habilidosa equipe do Buga até o final da primeira etapa.

No intervalo o técnico Augusto pede para a equipe continue com a mesma vontade até o final da partida, mas logo a 1 minuto, Anderson erra a marcação e a equipe do Buga empata o jogo.

A partida começa a ganhar ares de emoção, pois ambas as equipes se jogam no ataque em busca da vitória.

Aos 15 minutos, Fumaça cobra lateral com precisão para Rafa subir alto e meter a cabeça e ver a bola morrer no fundo do gol, Retranca 2x1 e muita festa.

O Buga começa a trabalhar mais no ataque e o Retranca tenta segurar a vitória a qualquer custo, tudo ia perfeitamente bem, até o último minuto de jogo numa falta marcada pela arbitragem pela direita e bastante contestada por todo o grupo, na cobrança a barreira abre o Elikis não tem a menor chance, exceto ver a bola entrar e lamentar mais uma partida sem vitória.

RETRANCA FC 2X2 BUGA FC
Retranca FC: Elikis; Rafa, Anderson e Fumaça; Ceará e Marcelo. Suplentes: Paulinho, Dek, Mário, Mano, Leco e Willian.
Gols: Rafa e Marcelo.

Retranca FC 3x6 Irmandade

Passou do chão...
Retranca perde para Irmandade e elenco fica sem resposta pela fase ruim em que vive, equipe dourada ainda não venceu em 2016.
Equipe dourada não tem encontrado o caminho da vitória em 2016

Se 2015 o ano foi bom, 2016 começou assustador. São até aqui, três partidas, duas derrotas e um empate, pior que isso, se a defesa estava sendo a marca registrada, o novo ano tem dado dor de cabeça para os jogadores de defesa, foram 11 gols sofridos em três partidas, o ataque também tem feito feio e foram assinalados apenas 4 gols.

No amistoso de preparação de defesa do título da Taça Força Sindical o adversário era o Irmandade, equipe jovem que também se prepara para a mesma competição.

Com Paulo; Leco, Anderson e Rafa; Dek e Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Elikis, Ceará e Mario eram suplentes.

A partida começa morna, mas era o Irmandade que chegava com mais perigo, Paulinho no gol passava tranquilidade para a equipes com suas defesas precisas.

Somente aos 16 minutos a rede balança após erro de marcação do Retranca, o Irmandade não perdoa e abre o placar.

Em seguida, aos 17 minutos, Paulinho faz lançamento preciso para Marcelo desviar de cabeça e empatar o jogo.

Aos 18 minutos, novamente Marcelo, perde um gol incrível, sozinho debaixo das traves.

Se quem não faz, leva...o Irmandade aos 24 minuto passa novamente a frente e termina com 2x1 a primeira etapa.

No intervalo os jogadores se conversam procurando resolver seus problemas de marcação e também de criação de jogadas, mas parece que o combinado não deu certo. Aos 2 e 6 minutos o Irmandade marca duas vezes e já fazia 4x1.

A esperança volta aos 18 minutos, Marcelo ajeita com categoria e Rafa fuzila o gol, 4x2, mas a festa dura pouco, a garotada do Irmandade faz o quinto aos 20 minutos.

Aos 23 minutos Ceará toca para Rafa, que com categoria enfia pro fundo do gol e diminuir, mas a fase é pessima e o Irmandade dá números finais aos 25 minutos fazendo 6x3 e abrindo de vez a crise no Retranca, que tem pela frente, na abertura da Taça Força Sindical a equipe excelente do Buga.

RETRANCA FC 3X6 IRMANDADE
Retranca FC: Paulo; Leco, Anderson e Rafa; Dek e Marcelo. Suplentes: Elikis, Ceará e Mario.
Gols: Rafa (2) e Marcelo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Retranca FC 2x7 Serrinha


Serra abaixo!

Em noite de estreias e muitas falhas defensivas, Retranca é surpreendido pelo Serrinha e continua sem vencer em 2016.

Equipe lutou, mas não conseguiu sair com a vitória
Itajaí 13/01.

A equipe suplente faria seu primeiro teste para a disputa da Taça Força Sindical e a grande aposta seria dos atletas Josiel e Thiago Alves. O técnico Juliano entra em campo com Elikis; Cris, Gerson e Dario; Thiago Assis e Josiel. Felipe, Jonas, Danilo, Romário e Rael eram os suplentes.

A equipe dourada começa melhor, Thiago Assis e Josiel já buscavam o ataque em velocidade e foi numa dessas jogadas, logo a 1 minutos que Thiago Assis e Josiel triangulam e Josiel oportunista bate alto e não dar chance para o goleiro adversário, Retranca 1x0.

A partir daí o Retranca começa a errar bastante, aos 2 minutos a zaga fica olhando e o Serrinha empata, a situação piora aos 9 minutos quando Gerson desconcentrado na partida chuta pra dentro do próprio gol, era a virada do adversário.

O Retranca melhora na partida e aos 11 minutos Thiago Assis faz fila e empata a partida, lindo gol.

O que parecia ser o gol para motivar e buscar a vitória, se transforma em decepção, aos 13 minutos, Dario perde bola boba na zaga e o adversário aproveita para voltar a frente.

Aos 16 minutos foi a vez de Gerson entregar uma bola de graça pro adversário fazer 4x2.

Aos 18 e 19 minutos, mais desatenção no sistema defensivo e o Serrinha fazia 6x2.

O Retranca muda praticamente todos os atletas, porém, não consegue mais criar jogadas para buscar um resultado melhor.

No segundo tempo o Retranca equilibra e volta a pressionar o adversário, mas é o Serrinha quem marca outro aos 12 minutos e o resultado final fica em 7x2.

Apesar da derrota o grupo está confiante para estrear com vitória sobre o River no próximo domingo.

RETRANCA FC 2X7 SERRINHA
Retranca FC: Elikis; Cris, Gerson e Dario; Thiago Assis e Josiel. Suplentes: Felipe, Jonas, Danilo, Romário e Rael.
Gols: Josiel e Thiago Assis.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Retranca FC 0x0 União


Insosso
Em partida fraca, Retranca estreia na Taça Valdecir Pereira em partida monótona e sem gols contra o União.

Muitos craques e pouco futebol foi o que se viu nas duas equipes
Motivação dentro do grupo para esta estreia é o que não faltava, no vestiário o clima bom contagiava a todos, onde o técnico Augusto passava um a um, suas obrigações. Com Elikis; Fumaça, Anderson e Mário; Rafa, Ceará e Dek; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Paulo, Gerson, Rodrigo, André e Leco eram os suplentes para a batalha.

A partida começa com as equipes errando muitos passes e arriscando chutes de longa distância, principalmente a equipe do União, que chegava com mais perigo.

Clima no vestiário era excelente
Fazendo uma partida abaixo de sua média, o técnico Augusto sacou Ceará e colocou André, mas até aqui, nada funcionou e num jogo feio, terminava a primeira etapa em 0x0.

Na segunda etapa, a mesma equipe que terminou a primeira, continuou.

Mas a parte da criatividade estava em baixa e a única oportunidade foi aos 16 minutos, André rouba bola no meio, parte em velocidade e com três companheiros a frente contra dois marcadores, espera muito e erra o último passe.

Leco e Rodrigo entram e o panorama melhora, mas o dia não era de balançar as redes para ambos os lados e a partida terminou empatada em 0x0. Na próxima rodada o Retranca encara o Paciência as 14 horas.


O CAMPEONATO


A Taça Valdecir Pereira é disputada por 30 equipes, divididas em quatro Grupos. O do Retranca, Grupo A, ainda tem Paysandú, Costa Esperança, Bola na Trave, Paciência, Entre Amigos, GDR e União, onde teve como resultados na primeira rodada Bola na Trave 3x2 GDR, Paysandú 3x2 Costa Esperança e Paciência 0x0 Entre Amigos.

RETRANCA FC 0x0 UNIÃO
Retranca FC: Elikis; Fumaça, Anderson e Mário; Rafa, Ceará e Dek; Marcelo. Suplentes: Paulo, Gerson, Rodrigo, André e Leco.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Retranca FC 2x4 Ceará Brutos

ESCORREGOU
Exército Dourado abre temporada tendo um baixo rendimento na derrota para o Ceará Brutos.
Mesmo com o baixo rendimento a equipe está motivada para as competições que iniciam neste final de semana
O elenco estava motivado, principalmente pelos últimos resultados, fazendo boas partidas e jogando um bom futebol, porém, nada disso ajudou na partida amistosa contra o Ceará Brutos.

Para esta partida, o técnico Augusto contou com a estreia do meia Rodrigo na equipe, e escalou Paulo; Rafa, Xili e Cris; Gui e Dek para iniciar os trabalhos. Elikis, Dario, Rodrigo, Rael, Danilo e Romario eram suplentes.

A partida começa com poucas emoções, mas era o Ceará Brutos que buscava o ataque com mais eficiência, numa dessas investidas, aos 16 minutos, numa pane geral o adversário abre o placar.

O Retranca melhora e aos 21 minutos Rafa acertando um lindo chute de fora da área, estufa a rede adversária para empatar.

O jogo ganha ares de emoção com chances de ambos os lados, o Retranca que chegava com mais perigo, porém o goleiro adversário começa a estregar os planos do Exército Dourado fazendo defesas espetaculares.

Aos 48 minutos, o estreante Rodrigo acerta lindo chute de longe para virar o placar e todo o grupo comemora a difícil virada.

O Ceára Brutos, arranca vontade do fundo da alma e aproveita novo apagão geral no sistema defensivo para virar com tranquilidade aos 50, 51 e 58 minutos e vencer o amistoso por 4x2.


RETRANCA FC 2X4 CEARÁ BRUTOS
Retranca FC: Paulo; Rafa, Xili e Cris; Gui e Dek. Suplentes: Elikis, Dario, Rodrigo, Rael, Danilo e Romario.
Gols: Rafa e Rodrigo.