terça-feira, 28 de abril de 2015

Raio X - Campeonato do Recanto das Palmeiras


RAIO-X
Saiba tudo sobre a atual situação de cada um dos Grupos e a próxima fase do Campeonato do Recanto das Palmeiras 2015.

GRUPO A

Num grupo bastante equilibrado muita emoção rolará na última rodada, Retranca (10) x Sem Kerer (9) já classificados duelam em busca da liderança, vantagem para o Exército Dourado que classifica com um empate, já Paraná (4) x Vila Real (6) lutam pela última vaga, 
vantagem para o Vila Real que classifica com um empate.

Próximos Jogos: Retranca x Sem Kerer / Vila Real x Paraná




GRUPO B

A primeira posição do Grupo B já tem dono, com uma rodada de antecedência o Bola na Trave (13) garantiu a liderança e jogará para buscar uma vitória para garantir uma melhor colocação entre todas as equipes, para isso precisará vencer o Lagoa (8) que garantiu a segunda colocação, mas busca a vitória para melhorar no ranqueamento geral, o Lagoa enfrenta o Boto na Pré Oitavas de Finais. Baiano Instalações (7) que já cumpriu todos os compromissos, apenas aguarda o término da primeira fase para enfrentar a Logomar na Pré Oitavas de Finais. Primeiro Braço (2) que era apontada como uma das favoritas ficou na última colocação.

Próximos Jogos: Bola na Trave x Lagoa
  



GRUPO C

Com todas as equipes na briga por classificação, somente o Nordeste I (6) com duas partidas pela frente ainda tem chances de assumir a liderança, o Pedras Brancas (10) também com duas partidas pela frente, precisa apenas de uma vitória, porém, se vencer as duas, poderá garantir a melhor colocação entre todas as equipes. Atlético Catarinense (5) e Arsenal (4) apenas brigam para não cair na primeira fase, apenas uma das duas garante vaga.

Próximos Jogos: Pedras Brancas x Arsenal / Nordeste I x Atlético Catarinense / Pedras Brancas x Nordeste I.


GRUPO D
Com todas as partidas já disputadas, o atual campeão Bahia (13) ficou na primeira posição, já a Logomar (12) ficou na segunda posição e o Botos (7) ficou com a última vaga. Espinheiros (3) ficou de fora. Na Pré Oitavas de Finais a Logomar enfrenta o Baiano Instalações e o Botos enfrenta o Lagoa.


GRUPO E
Ressaca (10) e Ceará Brutos (8) não jogam mais, porém já garantiram suas vagas para a próxima fase. O Vitória (7) atualmente na terceira colocação pode garantir a liderança, mas terá que golear o Falkatrua (4), que também briga pela classificação e garante vaga se vencer por dois gols de diferença.

Próximos Jogos: Vitória x Falkatrua.


GRUPO F
O Spencer (12) praticamente garantiu a liderança, apenas torce por um tropeço do Ceará, ou simplesmente vencer seu adversário direto o Ceará (6), de quebra podendo inclusive fazer a melhor campanha entre todos os competidores, já o Ceará, precisa vencer bem seus dois compromissos para garantir a liderança. Por outro lado Motomil (6) precisa vencer o Nordeste II (3) para garantir sua vaga e Nordeste II, ainda com dois compromissos, precisa vencer as duas para se garantir entre os três.

Próximos Jogos: Spencer x Ceará / Motomil x Nordeste II / Nordeste II x Ceará

GRUPO G
Com todas as partidas já disputadas, o Fúria (13) ficou na primeira posição, já a Hidraltubo (11) ficou na segunda posição e o Jardim Itália (10) ficou com a última vaga. Vitoriense que não pontuou ficou de fora. 


GRUPO H
Com apenas uma partida a ser disputada, o Grupo H está bastante equilibrado e três equipes poderão terminar com 12 pontos e o que valerá como critério desempate será o saldo de gols. O Bugas que não pontuou ficou de fora.
O Costa Esperança (12) está na primeira posição e já cumpriu todos os seus compromissos levando vantagem no saldo de gols.
Ficando a seguinte situação para garantir a liderança:
Costa Esperança: Torcer para o União EC vencer por no máximo seis gols de diferença.
União do Oeste: Vencer ou empatar contra o União EC
União EC: Golear o União do Oeste por sete gols de diferença.

Próximos Jogos: União do Oeste x União EC





OITAVAS DE FINAIS



Retranca FC 0x2 Vila Real


Pode custar caro!

Equipe entra desconcentrada, perde gols inacreditáveis e numa tarde onde tudo deu errado não poderá perder na última rodada se querer a liderança, foi a primeira derrota em 2015.




Bastaria uma vitória em dois jogos para garantir a liderança isolada do Grupo A e não precisar passar pela Pré Oitavas de Finais, mas o que parecia simples, tornou-se um problema para o Retranca.


Com Elikis no gol; Roger, Willian e Fumaça no sistema defensivo; João e Guilherme no meio e Romário no ataque era a equipe que iniciava a partida, que ainda tinha Cris, Rael, Marcelo, Ceará, Alan, Arlon e Mário de suplentes.


Num gramado bastante encharcado e escorregadio os atletas do Retranca tinham dificuldades de ficar em pé, pior que isso, a equipe parecia confusa em campo. O Vila Real precisando da vitória pensava somente nisso e aproveito-se para abrir o placar aos 5 minutos após vacilo pela marcação do lado direito.



Para piorar, Fumaça leva um azul por reclamação aos 6 minutos, cartão bastante contestado por todo o grupo e piorar ainda mais, por estar com um homem a menos, sofre o segundo gol aos 7 minutos.


Precisando do resultado, Marcelo, Xilipoka e Ceará entram na partida e o Retranca parece se organizar, mas começa a perder chances claras de gol.

Na segunda etapa, um Retranca bem armado, veloz e inteligente parecia buscar o caminho do gol, e conseguiu, o problema foi a falta de sorte e de pontaria, João, Marcelo, Ceará, Arlon e Guilherme desperdiçaram inúmeras oportunidades frente a frente com o goleiro adversário e pela primeira vez em 2015, o Exército Dourado sentiu o gosto de uma derrota.

Para garantir a primeira posição do Grupo A, o Retranca não poderá perder para o conhecido Sem Kerer, ambas as equipes estão matematicamente classificadas, Paraná e Vila Real decidem a última vaga. A partida contra o Sem Kerer está marcada a princípio para o próximo domingo as 14 horas.



RETRANCA FC 0X2 VILA REAL

Retranca FC: Elikis; Roger, Willian e Fumaça; João e Guilherme; Romário. Suplentes: Cris, Rael, Marcelo, Ceará, Alan, Arlon e Mário.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Retranca FC 3x1 Sem Kerer

FUMAÇA COVER
Cris espanta a má fase com um golaço e leva, Exército Dourado as Semi Finais.

Elenco comemorou muito a vaga na Semi Final e Marcelo eleito o melhor em campo


Um dia após a comemorada classificação para a próxima fase do Campeonato do Recanto das Palmeiras com duas rodadas de antecedência, o Retranca buscava uma vaga para as Semi Finais do Campeonato do Sossegado diante da equipe do Sem Kerer.

O grupo bastante ansioso e motivado diante da boa fase que vive, entrava em campo com um esquema ofensivo, Allan no gol; Willian e Rafa no sistema defensivo; Ceará e André no meio e Marcelo no ataque. Elikis, Rael, Cris, Danilo e Arlon eram os suplentes.

A partida começa ao estilo mata-mata, equipes se estudando e tendo muita cautela na criação de jogadas, aos 8 minutos o Retranca dá o cartão de visitas com Marcelo chutando forte e ver a bola explodir no travessão.

O Retranca começa a chegar com mais frequência no ataque e aos 22 minutos Ceará numa magistral cobrança de falta balança a rede do adversário e o grupo comemora o feito junto ao atleta.

No intervalo a ordem do técnico Augusto era continuar com a mesma raça e vontade demonstrada por todos os atletas na primeira etapa, Elikis entra no lugar de Allan no gol.

Aos 4 minutos o goleiro Elikis faz um lançamento milimétrico para Marcelo apenas deixar a bola bater em sua cabeça e entrar no gol, gol de quem sabe, gol de gênio, gol do Retranca, gol de Marcelo.

Em campo no lugar de Rafa, Cris que vinha sendo bastante cobrado ao seu baixo rendimento nos últimos jogos, vinha fazendo um belo final de semana desde o jogo no dia anterior em Luiz Alves. Aos 8 minutos o ala esquerda recebe no meio, vendo um curto corredor livre a sua frente, ajeita e chuta, a bola pela velocidade, direção e força e como um tiro de canhão vai direto no ângulo, que ainda explode o poste e entrar, sem chances para o goleiro que apenas acompanha a bola balançar a rede e cair próximo aos seus pés, Cris vibra como se fosse um título, descarregando toda a sua raiva e feliz pelo bom momento que viveu nos dois últimos jogos.

Após descuido o Sem Kerer diminui aos 9 minutos e jogo ganha ares de emoção, aos 11 minutos Arlon é agredido com um soco e o árbitro apenas dá cartão azul ao adversário, aos 13 minutos Arlon perde a cabeça e se estranha com o atleta adversário e leva azul também.

O Retranca parte pra cima e começa a perder inúmeras oportunidades de ampliar, principalmente com André e Ceará, o Sem Kerer pressiona no final da partida e quase chega ao empate, mas não havia tempo para mais nada, o Retranca era Semi-Finalista e enfrenta neste domingo as 10 horas uma das mais fortes, Paysandú em busca de uma vaga na final.

RETRANCA FC 3X2 SEM KERER
Retranca FC: Allan; Willian e Rafa; Ceará e André; Marcelo. Suplentes: Elikis, Rael, Cris, Danilo e Arlon.
Gols: Ceará, Marcelo e Cris.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Retranca FC 3x1 Paraná FC


O BANCO RESOLVE
Arlon entra na segunda etapa e novamente deixa sua marca na vitória e liderança isolada.

Em pé: Técnico Augusto, Elikis, Moriel, Romário, Mário, Moriel, Allan, João. Agachados: Marcelo, Roger, Arlo, Cris, Ceará e Rael.


A importância da vitória nesse confronto valia mais que a liderança para o Retranca, mas principalmente se distanciar das demais equipes em busca do primeiro lugar e a vantagem de pular uma etapa da competição.


O técnico Augusto pediu seriedade e inteligência para buscar o resultado, haja vista do outro lado um adversário que faria de tudo para vencer e ficar com a liderança.

Com Allan no gol; Cris, Xilipoka e Mário; João e Ceará no meio e Marcelo no ataque, era a equipe que iniciava a partida, que ainda tinha Elikis, Romário, Moriel, Rael, Arlon e Roger de suplentes.

O jogo começa sonolento e um Retranca errando bastante e sem criatividade, perigo, somente aos 5 minutos quando Marcelo recebe um carrinho dentro da área e o juiz nada marca, gerando muita reclamação.

Cris volta a fazer boa partida.
Tirando isso, até os 15 minutos apenas trocas de passes sem qualquer perigo aos goleiros de ambas as equipes, aos 17 minutos o Paraná fica com um jogador a menos após levar cartão azul, mesmo assim o Retranca não aproveita a vantagem.

No intervalo o técnico Augusto coloca Arlon no lugar de Ceará e conversa com a equipe para focarem mais nas jogadas e buscarem os gols.

O Retranca começa pressionando e trabalhando melhor suas jogadas, logo aos 6 minutos João rouba linda bola no meio, avança e toca para Arlon na esquerda, que bate cruzado, tirando do goleiro e soltar o grito de gol.

O Paraná sente o golpe e se desestabiliza na partida, aos 8 minutos foi a vez de Marcelo fazer linda jogada e cruzar com perfeição para Arlon bem posicionado bater pro fundo do gol.

Aos 9 minutos foi a vez de João partir pela esquerda, bater cruzado procurando Marcelo, que tenta alcançar, atrapalhando o goleiro e a bola vai direto pro gol.

Após o gol a equipe começa a mexer para dar movimentação e ritmo a demais atletas, Romário tem uma chance clara de gol logo a 10 minutos de jogo.


Aos 12 minutos novamente Romário recebe livre e erra passe para Ceará que corria sem qualquer marcação pela direita.

Aos 19 minutos Moriel com os braços levantados marca o adversário e a arbitragem marca falta inexistente, gerando muita reclamação, Allan arma mal a barreira e o Paraná se aproveita para diminuir a vantagem e o placar fica em 3x1 para o Retranca, resultado bastante comemorado. Na outra partida o Sem Kerer venceu o Vila Real por 2x0.


RETRANCA FC 3X1 PARANÁ FC

Retranca FC: Allan; Cris, Xilipoka e Mário; João e Ceará; Marcelo. Suplentes: Elikis, Romário, Moriel, Rael, Arlon e Roger.
Gols: Arlon (2) e João.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO A

POS. EQUIPE P V E D GP GC SG
1 RETRANCA 10 3 1 0 8 2 6
2 SEM KERER 6 2 0 1 5 7 -2
3 PARANÁ 4 1 1 2 4 7 -3
4 VILA REAL 3 1 0 3 3 4 -1



quinta-feira, 9 de abril de 2015

Arlongol

Profissão Gol
Cada vez mais próximo em definitivo ao Retranca, Arlon chega fazendo o que mais sabe: Colecionar gols!

Predestinado a comemorar gols

Arlon, 20 anos é mais um daqueles jovens que cresceu sonhando ser jogador profissional e dentro disso, a grande maioria sonha ser aquele jogador responsável pelo tento máximo do futebol, marcar gols. Além de conviver com o sonho, Arlon tinha outro grande obstáculo, perdeu seus pais quando tinha 2 anos de idade e foi criado por seus tios. Ser atacante é tarefa onde muitas vezes são alteradas diante da dificuldade e responsabilidade da posição, mas Arlon parece conviver com a facilidade de exercer a função de matador.

Arlon divide sua paixão entre a bola e sua noiva Patricia.
Sua carreira começou jogando o famoso Moleque Bom de Bola pela cidade de Camboriú, naquela ocasião já demonstrou seu dom, foi o artilheiro da competição com 13 gols. Como seu técnico nesta competição já o conhecia, foi chamado para participar de uma seletiva para o Marcilio Dias, onde Antonio Augusto, seu ex técnico organizava. Conhecendo seu potencial, nem mesmo precisou passar pela chamada "peneira" para compor o elenco, com a camisa do Marcilio, foram 15 jogos, desses, 3 jogos foram pelo Campeonato Catarinense de Juvenil, onde marcou 5 gols.

Deparando com algumas adversidades no Rubro Anil, pediu dispensa e resolveu montar sua própria equipe, foi vendo o Retranca jogando na Quadra do Japonês que o motivou tomar essa atitude, equipe esta, que sobrevive até hoje, o Peladeiros.

Em 2012, foi artilheiro do Campeonato do Sesc pela Marcelo Sports com 14 gols em apenas 6 partidas, foi Campeão na CELD pelo Exclusiva, onde era suplente, mas nos 3 jogos que entrou, marcou 2 gols. Foi também artilheiro pelo time do Grêmio da ASPMI com 18 gols em 14 jogos.

Chamado pelo presidente Juliano para as competições de 2015, Campeonato do Recanto das Palmeiras e Taça Força Sindical, Arlon aceitou a proposta e vem defendendo sua principal característica, em 10 partidas, já foram 12 gols marcados e Arlon vai mais longe, quer ser reconhecido não somente por fazer gols, mas principalmente por colecionar títulos e não irá medir esforços para dar ao Exército Dourado o troféu de campeão dessas duas competições. Arlon, tem ao seu lado, alguém que sempre o incentivou e deu forças e vivendo esse bom astral, tem casamento marcado para este ano e ao lado de Patricia e do futebol, promete viver os melhores capítulos da sua vida.


UM POUCO MAIS DE ARLON


- Apelido: Tomé
- Número da Camisa: -
- Data e Cidade de Nascimento: 27/08/1994,Itajaí
- Signo: Virgem
- Time do Coração: Grêmio
- Time que odeia: Vasco
- Com qual pé chuta: ambas
- Tamanho da chuteira: 40,41
- Um grande momento no Retranca: marcando 3 gols em um campeonato (contra o Costa Esperança - 14/12/14).
- Uma mania: Ficar abrindo a geladeira e nunca pegar nada
- Lazer preferido: Jogar Futebol
- Um ídolo no esporte: Ronaldo Fenômeno
- Um estilo musical: Eclético
- Um cantor(a)/banda: Eagles
- Filme preferido: A série Velozes e Furiosos.
- Um herói preferido: Tio Valdir
- Prato preferido: Costela e maionese.
- Não fica sem: Minha esposa
- Um sonho: Conhecer a Europa

- Uma frase: "Não importa quem você seja e de onde você vem, o fim da vida é o limite, o resto é conquista"

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Retranca FC 3x1 Aliança FC


Entre Oito!
Com bela atuação de Arllon, Retranca passa pelo Aliança e encara Sem Kerer nas Quartas de Finais.
Arllon foi eleito o craque da partida com seus dois gols

Após a bela vitória diante do Sem Kerer pelo Campeonato do Recanto das Palmeiras, o Retranca nem teve tempo de comemorar, pois teria um compromisso importante no dia seguinte em partida válida pelas Oitavas de Finais do Campeonato do Sossegado - Taça Força Sindical.


Pela frente um Aliança, que contava com um elenco bastante qualificado e que prometia jogo duro. O Retranca entrava em campo com um esquema de 3-1-1, cauteloso e estudando o adversário, ao mesmo tempo, prometia ofensividade aproveitando a boa fase de seu ataque. Com Elikis; Rafa, Willian e Cris; Arlon e Marcelo a equipe iniciava a batalha, que ainda tinha Allan, André, Rael, e Danilo de suplentes, que ainda contava com a agradável volta de Ceará a equipe.

O  Retranca trabalhava bem a bola desde o inicio e pouco dava chances ao Aliança, o grito de gol saiu logo a 5 minutos de partida, quado Rafa faz bela jogada e deixa Arlon livre para empurrar pro fundo do barbante e sair comemorando junto aos companheiros, Retranca 1x0.


Aos 12 minutos, Rafa, Willian e Marcelo fazem uma linda troca de passes e a bola sobre para Rafa, sem goleiro, marcar e aumentar para 2x0.

Aos 15 minutos, falta pela direita para o Aliança cobrar, Elikis arruma mal a barreira e num chute forte e colocado o Aliança diminui para 2x1.


Precisando de gols, o Aliança se manda para o ataque e a partida fica bastante equilibrada e com poucas chances de gol, terminando a primeira etapa em 2x1 para o Exército Dourado.

Para a segunda etapa o técnico Augusto pede mais tranquilidade e para a equipe trabalhar melhor a bola, o Retranca melhora, André e Ceará fazem boa partida, mas não tem muitas oportunidades claras de gol, pois o Aliança se fecha e tenta nos contra ataques o empate.


Somente aos 18 minutos, Marcelo recebe pela esquerda, bate forte, Arllon bem colocado pega o rebote para ampliar para 3x1 e dar números finais ao resultado e a classificação para as Quartas de Finais.

Na próxima fase o Retranca encara o Sem Kerer.


RETRANCA 3X1 ALIANÇA

Retranca FC: Elikis; Rafa, Willian e Cris; Arlon e Marcelo. Suplentes: Allan, André, Rael, Ceará e Danilo.
Gols: Arllon (2) e Rafa.




RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL E CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS