sexta-feira, 27 de junho de 2014

Retranca FC 3x0 Avonts Feirino

Vitória no estilo Ceará!
Exército Dourado espanta má fase e estreia com vitória, ala Ceará marcando dois tentos foi o grande destaque.

Em pé: Romário Jr., Arthur, Babo, Mano, Marcelo, Anderson, Cris e Augusto. Agachados: Guilherme, POntiolli Jr., Mario, Rafael, Ceará, Cadinho e Allan.


Apesar da série de péssimos resultados nos últimos amistoso, a confiança e a motivação era visível antes da bola rolar para mais uma Taça Ric Record na CELD, a ordem era esquecer os resultados desastrosos e entrar em quadra abraçados em busca do título.

Técnico Augusto orienta equipe antes da bola rolar.
A grande dúvida começava pelo gol, o técnico Augusto optou pela entrada de Allan, pelo fato do comprometimento do atleta junto a equipe, depois com Anderson na zaga, Thiago Fumaça e Ceará nas alas esquerda e direita respectivamente; Rafael na cabeça de área e Cadinho no meio, Marcelo era o pivô.

A partida começa com o adversário pressionando e buscando abrir o placar, aos 4 minutos o goleiro Allan faz uma linda defesa após descuido na ala direita, o Retranca se defende bem, mas tem certa dificuldade de criar situações de gol.

Aos 8 minutos Marcelo sofre falta na entrada da área, na cobrança Ceará bate forte, a bola passa entre a barreira e morre no fundo do gol adversário, explosão dourada e muito comemoração ao abrir o placar.

O Avonts não desiste e após descuido de Thiago Fumaça, o adversário livre vê o goleiro Allan adiantado, no cabeceio a bola já entrando consegue ser desviada para escanteio após brilhante defesa do goleiro Allan.


O Retranca pressiona, o zagueiro Anderson leva amarelo após reclamar com a arbitragem, mas termina na frente do placar na primeira etapa.

Na segunda etapa o Retranca começa desde o primeiro instante pressionando o adversário, Mano perde uma boa oportunidade, de frente pro gol bate pra fora aos 3 minutos.

Aos 12 minutos Ceará faz fila, driblando 3 marcadores e tirando do goleiro a bola sai tirando tinta da trave, mais uma boa oportunidade desperdiçada.

Aos 15 minutos nova chance de gol, numa bola parada, Cadinho bate forte e a bola morre no canto do goleiro adversário, o meia vibra muito e empurra todo o time em busca de um placar maior.

Concentração e motivação foi a arma da boa estreia.
Aos 17 minutos Ceará faz linda jogada e marca o terceiro gol, o Retranca ainda pressiona e perde boas oportunidades de ampliar o marcador, mas o placar fica nessa, grande estreia e a liderança isolada do grupo após vencer por 3x0 e ver no outro jogo do grupo um empate em 2x2 entre DNA Natural x Mega System.

O Retranca volta a quadra neste domingo, 29/06 as 15 horas para garantir sua classificação adiantada diante do DNA Natural.

RETRANCA FC 3x0 AVONTS FEIRINO
Retranca FC: Allan; Thiago Fumaça, Anderson e Ceará; Rafael e Cadinho; Marcelo. Suplentes: Babo, Cris, Mário, Mano, Arthur, Guilherme, Romário Jr. e Pontiolli Jr.
Gols: Ceará (2) e Cadinho.

sábado, 21 de junho de 2014

Vai começar a festa!


TAÇA RIC RECORD 2014


E o sonho de conquistar seu primeiro título da história do Exército Dourado terá novos capítulos da CELD, a prestigiada Taça Ric Record de Futebol 7, que inicia neste domingo e a estréia do Retranca FC está confirmada para as 12 horas diante do Avonte Ferino.

O Retranca está no Grupo D, ao lado ainda de Mega System e DNA Natural, que jogam no mesmo horário.

Para este confronto o técnico Augusto terá a disposição 15 atletas e estão confirmados abaixo:

Babo
Allan
Cris
Anderson
Mário
Mano
Rafa
Guilherme
Marcelo
Arthur
Ceará
Thiago Fumaça
Cadinho
Junior Pontiolli
*Edinho

A única dúvida é do experiente goleiro Edinho que por motivos de falecimento na família estará provavelmente fora da primeira rodada, como a equipe já possui dois bons goleiros confirmados, caso isso aconteça, o técnico Augusto chamará um atleta na posição que estiver mais carente.

Ficam no grupo suplente: Valdemir, Xilipoka, Rael, Romário, Moriel e Rafael Aguiar.

Apesar dos péssimos resultados nos últimos amistosos, o elenco está confiante, focado e bastante unido e garante que briga por um inédito título.


Retranca FC 1x6 Bahia


Surra Bahiana!
Bahia aproveita um Retranca sem criatividade no ataque e erros no sistema defensivo e goleia por 6x1.



A partida servia para ambas as equipes testarem seus elencos para a disputa da Taça Ric Record. Pelo lado do Retranca a novidade era a estreia do meia Cadinho, e a inclusão de alguns atletas do Grupo Suplente para que o técnico Augusto observasse.

O Retranca iniciava a partida com Edinho, de volta ao gol após lesão no Torneio do Sossegado, Fumaça, Rafa e Mário; Cadinho e Arthur; Mano. Suplentes: Xilipoka, Rael, Moriel e Valdemir.


Bastante apático e com pouca criatividade o Retranca começava a partida, aos 16 minutos o Bahia abriu o placar, e ampliou aos 21 minutos.

Somente aos 25 minutos o Retranca assusta, com o meia Arthur fazendo bela jogada e chutando uma bola que explode no travessão.

No lance seguinte o Bahia amplia para terminar a primeira etapa em 3x0.

O técnico Augusto muda a equipe e pede mais atenção na parte ofensiva para evitar tantos passes errados. A conversa parece surtir efeito e o Retranca melhora bastante, não deixando o adversário passar do meio campo, mas, faltava acertar a pontaria, perdendo inúmeras oportunidades.

Somente aos 13 minutos, Arthur faz bela jogada pelo meio, que toca para Cadinho, que rola para Mano fazer o primeiro gol.

O Retranca marca o adversário em seu campo de defesa, não deixando o Bahia jogar, mas perde uma chance após a outra, aos 16 minutos, Fumaça sai jogando errado e entrega a bola nos pés do adversário que apenas tem o trabalho de empurrar pro fundo das redes.

A equipe continua em cima em busca de um melhor resultado, mas nos contra ataques rápidos o Bahia marca aos 20 e 26 minutos e decreta nova derrota do Exército Dourado.

RETRANCA FC 1X6 BAHIA
Retranca FC: Edinho; Fumaça, Rafa e Mário; Cadinho e Arthur; Mano. Suplentes: Xilipoka, Rael, Moriel e Valdemir.
Gol: Mano.

Retranca FC 3x6 Argentina


Cochilou, perdeu!
Argentina aproveita um Retranca sonolento e vence de virada.





A fase não anda nada boa para um time que se prepara para uma competição tão importante como a Taça Ric Record, no amistoso de preparação, pela frente uma Argentina em fase de formação de novo elenco após a queda para a segunda divisão do Citadino.

A partida marcava a estreia do ala esquerda Thiago Fumaça, campeão da Copa Primavera pelo Tropical.



O Retranca iniciava a partida com Allan; Fumaça e Mário; Marcelo e Ceará; Mano. Babo, Willian, Puji e Cris eram os suplentes.

O Exército Dourado começava melhor e pressionava a Argentina no seu campo de defesa, aos 4 minutos Mano recebe na frente do gol, gira e bate forte, sem chances para o goleiro Argentino.



Aos 15 minutos, Puji que acabara de entrar, recebe no meio e bate forte, a bola morre no ângulo, 2x0 Retranca.

Após o gol, a equipe do Retranca cai de produção e a Argentina aproveita o cochilo para fazer três gols seguidos, aos 16, 17 e 19 minutos e passar a frente do marcador.


O Retranca sentiu e começava a ter muita dificuldade na parte ofensiva, quando conseguia, o excelente goleiro adversário fazia brilhantes defesas.

Para piorar, aos 26 minutos, num rápido contra ataque a Argentina amplia para 4x2, e aos 37 e 49 minutos marca mais dois.


Somente aos 51 minutos, Ceará faz fila e bate na saída do goleiro para diminuir e dar números finais a partida.

Após o término da partida foi decidida a dispensa dos meias Henrique e John por falta de compromisso com o grupo e foram contratados os meias Guilherme da Argentina e Cadinho, artilheiro pelo Bistek no último Campeonato do Melo.

RETRANCA FC 3x6 ARGENTINA
Retranca FC: Allan; Fumaça e Mário; Marcelo e Ceará; Mano. Suplentes: Babo, Willian, Puji e Cris.
Gols: Mano, Puji e Ceará

sábado, 14 de junho de 2014

Retranca FC 4x4 Independente FC


Pontaria descalibrada!
Goleiros falham, equipe reage, sufoca adversário mas fica no empate.



Valdemir foi o grande destaque da partida

Após a goleada de 14x1 sobre a Alisul, o elenco queria provar que a fase boa veio para ficar, pela frente a equipe recém criada, Independente FC, com seu principal jogador, Piel.

O Retranca entra em campo com Buga; Pontiolli Jr, Moriel e Rael; Willian e Danilo; Leonam. Suplentes: Neno, Valdemir, Kiko e Romário Jr.

Logo a 1 minuto de jogo, num chute de longa distância, Buga ao tentar encaixar a bola, se atrapalha e a bola entra, 1x0 Independente.

O Retranca não sente o golpe e parte pra cima do adversário, aos 6 minutos acerta linda bola que explode o travessão e assusta o goleiro adversário.


Quando o Retranca era melhor, numa investida do Independente, num chute cruzado, Buga rebate mal e a bola cai nos pés do adversário, que só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Neno entra no lugar de Buga, Leonam mal na partida sai para a entrada de Valdemir, mas a equipe dourada continua cochilando e aos 19 minutos toma outro, 3x0 Independente.

Após sofrer o terceiro gol, a equipe reage e acredita num melhor resultado, Valdemir da boa movimentação ao ataque e começa a acertar a equipe, aos 20 minutos ele acerta lindo chute na trave.

Aos 25 minutos Pontiolli Jr. faz fila, avança e bate forte para diminuir a contagem e terminar a primeira etapa em 3x1 para o Independente.

Depois de uma conversa no intervalo onde a palavra era reação, a equipe volta do intervalo disposta a mudar o panorama da partida, aos 5 minutos Willian recebe no meio, avança, toca para Valdemir fuzilar a rede adversária e encostar no placar.

Sabendo que o adversário sentia o gol, a equipe avança e se joga para o ataque, aos 7 minutos Valdemir novamente marca belo gol e empatar a partida. O Retranca pressiona em busca da virada, mas em falha coletiva vê o Independente fazer linda jogada e passar a frente aos 14 minutos.

Aos 16 minutos após cobrança de escanteio, Danilo no segundo pau, de pucheta faz um lindo gol e empatar a partida.

Aos 18 minutos Kiko perde boa chance e apressão era enorme, de frente pro gol aos 21 minutos Pontiolli Junior chuta fraquinho, pra fora e a melhor chance vem com Rael aos 23 minutos, sozinho,sem goleiro isola a bola por cima do gol adversário, aos 25 minutos novamente Rael, após cobrança de escanteio sobe sozinho no segundo pau e desperdiça uma chance incrível.


Retranca FC 4x4 Independente FC
Retranca FC: Buga; Pontiolli Jr, Moriel e Rael; Willian e Danilo; Leonam. Suplentes: Neno, Valdemir, Kiko e Romário Jr.
Gols: Valdemir (2), Danilo e Junior Pontiolli