terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Galáticos 3x2 Retranca FC - Oitavas de Final do Campeonato do Melo


Faltou sorte!
Retranca precisando da vitória diante da melhor campanha do Campeonato, joga bem, fica próximo da classificação, mas a sorte parece estar distante da equipe dourada.
Não faltou garra!

Galáticos, o nome da equipe adversária já diz praticamente tudo, invictos até aqui, um dos melhores planteis e donos da melhor campanha dentre todos os participantes, encararia um Retranca que classificou-se com dificuldades e pior, vem atravessando a pior fase da sua história. Em 2014 foram até aqui, cinco partidas e apenas uma vitória, pior que isso, foram 37 gols sofridos, uma média de mais de 7 gols por partida.

Para ajudar ainda mais a conspiração contra, o grupo bastante encarava o gigante Galáticos com um grupo bastante desfalcado, Xilipoka, Mano, Cris, Pelé, Robinho, Leandro Pipi eram as ausências para esta importante partida diante de um calor absurdo, mesmo assim, o grupo entrava com uma motivação fora do comum a essa altura, Paulinho no gol, Mario, Anderson, Arnaldo e Rodrigo faziam o sistema defensivo, Arthur e John no meio e Puji no ataque. O goleiro Thiago, Rafinha e Danilo eram os suplentes.

A partida começa equilibrada e o Retranca não deixava os Galáticos criarem jogadas, para ajudar, logo aos 2 minutos o goleiro Paulinho lança na medida Puji, que com muita categoria de frente pro gol toca por cima do goleiro para abrir o placar e dando esperanças ao Exército Dourado.

O Retranca manda na partida e cria boas situações de gol, mas contra uma equipe experiente como a do Galáticos não dava para descansar, aos 5 minutos, falta na entrada da área para o adversário, na cobrança a barreira abre, Paulinho tem dificuldades para fazer a defesa, espalma e no rebote o Galáticos não desperdiça e empata a partida.

O Retranca não fica abalado e continua jogando com raça, Arnaldo bastante seguro na defesa desarma várias situações de gol, junto com Anderson. Aos 10 minutos a situação fica critica com Arthur e Mário levando azul e deixando o Retranca provisoriamente com dois jogadores a menos, cabe a Paulinho fazer defesas milagrosas, salvando a equipe em pelo menos duas situações claras de gol.

O lance mais perigoso para o Exército Dourado foi aos 15 minutos Arthur, quase marca num cabeceio que passa riscando a trave adversária, mas não havia tempo para mais nada e a primeira etapa termina empatada em 1x1, o empate classificava o Galáticos.

A partida recomeça no mesmo ritmo que a primeira etapa, ambas as equipes procurando a todo instante o gol, mas é o adversário que solta o grito de gol aos 3 minutos, numa bela jogada coletiva.

O Retranca não sente e acredita na vitória, a partir daí o Galáticos recua e assiste a equipe dourada jogar.

Aos 14 minutos John limpa a jogada, rola pro lado e Puji solta a bomba de perna direita, o goleiro adversário ainda tenta a defesa mas a bola morre no fundo do gol, era o empate, a esperança de mais um gol e garantir o passaporte para as quartas de finais.

A equipe cria, a defesa trabalha com perfeição não deixando o Galáticos criarem situações de gol, aos 24 minutos, faltando um minuto para o término da partida, o Galáticos com o empate estava se classificando e o Retranca tinha uma cobrança de falta, na risca da grande área para cobrar, um Exército Dourado dentro e fora de campo fazendo a velha figa pelo gol, um adversário preocupado, Rafinha vai para a cobrança, mas o maior artilheiro do Retranca, Puji, pega a bola para a cobrança, o faro de gol precisava ajudar nesse momento, Puji pega distância, mas vê Rafinha livre, na cobrança rola errado, o adversário rouba a bola e sai sozinho na cara do gol, Paulinho nada pôde fazer e o Galáticos empurra pro fundo do gol e o árbitro assinala o centro do gramado, era o fim de mais um campeonato para um valente Retranca.

GALÁTICOS 2x3 RETRANCA FC 
RETRANCA FC: Paulinho; Mario, Anderson, Arnaldo e Rodrigo; Arthur e John; Puji. Suplentes: Thiago, Rafinha e Danilo.
GOLS: Puji (2)



Nenhum comentário:

Postar um comentário