segunda-feira, 28 de maio de 2012

Superação, garra e empate


Em jogo bastante equilibrado e arbitragem confusa, Retranca estréia na CELD com um empate, numa tarde inspirada do guerreiro Cris.

Gold Team joga bem, tem boas chances de sair com a vitória, mas permite empate no final do jogo.

Familia em peso para empurrar o Retranca, ex atleta Thiaguinho foi lembrado.
Esposas reunidas num inicio de tarde de domingo, muita expectativa e certeza que a equipe estrearia com pé direito no tão sonhado Campeonato da CELD, a dificuldade seria imensa, pois o adversário era inquestionavelmente complicado e experiente.
A ansiedade e o nervosismo estava estampada no semblante de todo o elenco do Retranca Futebol Clube, para os adversários da Auto Escola GM, era apenas mais um campeonato a ser disputado, diante da experiência que tinham, e já começavam com essa vantagem.
O Retranca entrava em quadra com Xilipoka no gol, Beto, Cris e Junior faziam o sistema defensivo, Guilherme e Ipujicam ligavam o ataque com Adriano.
Em pé: Moriel, Juradir, Junior, Xilipoka, Cris, Leandro, Romário Jr., Guilherme. Agachados: Adriano, Beto, Neno, Puji, Tiago Campos e Rael
O jogo começa bastante truncado, mas com chances reais de gol para ambos, o Retranca demonstrava sinais de nervosismo, bem nos desarmes mas sem efeitos nas trocas de passes, somente aos 13 minutos do primeiro tempo tem um lance mais perigoso, numa rápida cobrança de lateral, o Retranca abre o placar, mas o arbitro volta atrás alegando que o lateral era do adversário, o Retranca sente o bom momento e parte pra cima, Guilherme recebe de Puji, se livra de um marcador e bate forte, a bola passa raspando a trave, aos 15 minutos falta na entrada da grande área do adversário e Guilherme solta o pé, a bola sobe, assustando o adversário.
Aos 16 minutos, uma pintura de lance, o atacante Adriano rouba a bola do zagueiro, fica frente a frente com o goleiro e com muita calma toca entre as pernas para abrir o placar para o Retranca, muita comemoração dentro e fora de quadra.
O Retranca mal comemorava quando, aos 17 minutos, num lindo chute o adversário empatava, sem chances para o goleirão Xilipoka, em seguida Tiago Campos entra no lugar de Pujitanque.
Mais algumas chances para ambas as equipes, mas o primeiro tempo fica nisso, 1x1.

Para o segundo tempo, Romário Jr. entra no lugar de Adriano e a equipe continua jogando bem, logo aos 2 minutos, Puji, o Pujitanque recebe e solta a bomba sem defesa para o goleiro da Auto Escola GM, como virou rotina, o atleta vibra muito e vai comemorar com a torcida feminina e dedica o gol a sua esposa Taty, presente na torcida.
O adversário não sente o golpe e continua em cima e em duas oportunidades seguidas, aos 3 e 5 minutos joga a bola na trave, assustando o goleiro Xilipoka, nesse momento, só dava Auto Escola GM em busca do empate e talvez a virada.
Lance de Auto Escola GM x Retranca
Aos 9 minutos, num contra ataque do Retranca, Romário recebe, chuta firme e a bola explode no travessão, no rebote ninguém aparece para completar pro gol, aos 10 ele recebe livre, se atrapalha para limpar a jogada e é desarmado, o adversário era só ataque e o gol parecia somente uma questão de tempo, Romário sem condições de jogo sai para a entrada do zagueiro Moriel, Beto cansado sai para a entrada de Rael.
O Retranca leva sufoco durante quase 10 minutos de jogo, Cris valente o jogo inteiro, mesmo com uma contusão no joelho faz inúmeros desarmes, o Retranca não consegui encaixar um contra ataque, e aos 21 minutos o gol da Auto Escola GM infelizmente sai, num chute cruzado a bola desvia em Moriel e engana o goleiro Xilipoka, o jogo estava empatado em 2x2.
Adriano volta no lugar de Rael para tentar a vitória, aos 23 minutos ele recebe a bola com uma chance real de gol, bate forte mas a bola sobe e vai pra fora.
Fim de jogo e o Retranca estréia com um empate contra uma das favoritas a classificação do grupo, no outro jogo da chave, Real Universitário vence por 3x0 o Nova Esperança, no dia 10/06 as 17 horas, o Retranca enfrenta o Real Universitário precisando da vitória para estar com uma mão na classificação.

RETRANCA FC 2X2 AUTO ESCOLA GM
Retranca FC: Xilipoka; Beto, Cris e Junior; Guilherme e Ipujicam; Adriano. Reservas: Neno, Leandro, Tiago Campos, Jurandir, Rael e Romário Jr.
Gols: Adriano e Ipujicam.



Resultados da Primeira Rodada

Grupo A
Só Bebidas 2x0 Zuest Jeans
Panif. Santos 2x2 São Francisco
1º Só Bebidas 3 pontos, 2º Panif. Santos e S. Francisco 1 ponto

Grupo B
Carlos Fantini 1x5 Tamoyo
Tabuleiro Itapema 1x1 S. Judas
1º Tamoyo 3 pontos, 2º T. Itapema e S. Judas 1 ponto

Grupo C
Academia Prime 2x0 Itajaí Sport Center
Força Jovem 3x1 Sem Noção
1º Força Jovem e Academia Prime 3 pontos.

Grupo D
Fora o Baile 2x1 Coringa EC
Amigos do Venâncio 0x4 The Marrent's
1º The Marrent's e Fora o Baile 3 pontos.

Grupo E
Auto Escola GM 2x2 Retranca FC
Nova Esperança 0x3 Real Universitário
1º R. Universitário 3 pontos, 2º A.E. GM e Retranca FC 1 ponto

Grupo F
Crocodilos 6x2 Auto Escola Camboriú
Nego Velho FC 2x2 Etesul Futebol Society
1º Crocodilos 3 pontos, 2º Etesul e Nego Velho 1 ponto

Grupo G
Meka's FC 2x1Crediário Costa Rica
Fortaleza 1x1 Harphia Construtora
1º Meka's 3 pontos, 2º Fortaleza e Harphia 1 ponto

Grupo H
Independente 3x2 Kilma & Galante
Laranja Mecânica 7x1 Pau Pereco FC
1º Laranja Mecânica e Independente 3 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário