sábado, 23 de junho de 2018

Retranca FC 4x2 Mepe FC


Subiu!
Dia de estreia, dia de Robertinho, num primeiro tempo avassalador e um segundo tempo de queda de rendimento, Retranca vence e pula para segunda posição da LIFA Araújo Imóveis 2018.
Retranca vence, alcança segunda posição e comemora a boa fase.

Após a conquista da Copa do Mundo SESC de Futsal, o Retranca voltava as atenções para a LIFA, após duas vitórias consecutivas era momento de se concentrar em busca de mais três preciosos pontos. Do outro lado, um Mepe na última posição precisando desesperadamente de uma vitória para buscar chances de alcançar o G8. Retranca e Mepe nunca se enfrentaram antes na história.

A partida marcou a estreia do volante Francis que chega para reforçar o elenco com sua experiência.

O técnico Augusto escalava a equipe com Willian; Leco, Gerson e Mário; Rafa, Juliano e Robertinho; Thiago Assis. Alex e Francis eram os suplentes.

Desde o apito inicial o Retranca se mostrava organizado em campo e já buscando o gol, prova disso que logo aos 2 minutos Robertinho recebe na frente chuta prensado, enganando o goleiro e a bola morre no fundo da rede, Retranca 1x0.

O Mepe sente o golpe e se descontrola completamente na partida, o Retranca aproveita e aos 7 minutos Thiago Assis domina na frente, ajeita para Robertinho aparecer de frente pro gol, fuzilar e marcar o segundo gol.

Aos 9 minutos novamente Thiago Assis faz boa jogada, toca para o lado para Juliano que de primeira ajeita para Robertinho bem posicionado empurrar pro fundo do gol.

Aos 11 minutos foi a fez de Juliano faz boa jogada pela esquerda e num passe cirúrgico para Rafa que domina e toca com categoria no canto do gol, Retranca 4x0.

Após o quarto gol o Mepe se fecha atrás e espera o tempo passar para corrigir os vários erros de posicionamento de sua equipe.

No intervalo o técnico Augusto promove a entrada de Francis e coloca o lateral direito Alex na partida e aproveita para pedir a mesma determinação da primeira etapa.

O Retranca volta mal e sendo pressionado desde o primeiro instante, o gol do Mepe parecia maduro.

Aos 8 minutos após cobrança de falta, a barreira abre e o Mepe diminui.

Aos 11 minutos Francis tenta interceptar uma bola e derruba o atacante adversário dentro da área, o árbitro marca pênalti. O Mepe não desperdiça a cobrança e diminui para 4x2.

Melhor na partida o Mepe se joga todo pro ataque e aos poucos o Retranca vai voltando a ter controle do jogo, mas não havia tempo para mais nada, final de jogo, Retranca 4x2 Mepe. Com o resultado o Exército Dourado sobe um degrau e fica na segunda posição, 3 pontos atrás do Tamo Junto que tem 12 pontos. 

RETRANCA FC 4X2 MEPE FC
Retranca FC: Willian; Leco, Gerson e Mário; Rafa, Juliano e Robertinho; Thiago Assis. Suplentes: Alex e Francis.
Gols: Robertinho (3) e Rafa.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

É CAMPEÃO!!!

Imbatível!

Fazendo história, Exército Dourado vence final e é Campeão da Copa do Mundo SESC de Futsal com 100% de aproveitamento.
Em pé: Elikis, Thiago Assis, Gerson, Guga (Assistente Técnico) e Alessandro (Técnico). Agachados: Paulinho, Rafa, Pontiolli e Willian.

Com méritos o Retranca que representou a seleção da Nigéria fazia mais uma Final no ano de 2018, desta vez numa modalidade de estreia, nunca a equipe dourada havia participado de alguma competição de futsal em sua história e para surpresa da própria equipe, o Retranca não apenas estava na final, mas até aqui, não sabia ao menos o que era empate, vencera todas as quatro partidas, tendo ainda a melhor defesa e melhor ataque.

Pela frente um adversário que foi goleado na primeira rodada e chegou na final enfrentando enormes dificuldades, porém, o Amigos do Claudir que representara a equipe do Japão exigia grande respeito por parte do Retranca, principalmente pelo fato de final não existir favorito.

O Retranca entrava em quadra com Paulo; Gerson, Willian e Pontiolli; Thiago Assis. Elikis e Rafa eram os suplentes.

A partida inicia com as duas equipes se estudando e pouco investindo no ataque.

Somente aos 6 minutos que o Amigos do Claudir chega com grande perigo e obriga Paulinho a fazer uma linda defesa.

Aos 8 minutos Thiago Assis recebe de Pontiolli e é derrubado dentro da área pelo goleiro, o árbitro marca pênalti. Pontiolli cobra com perfeição e faz 1x0 Retranca.

Após o gol o Retranca trabalha a bola e espera o primeiro tempo terminar. No intervalo o técnico Alessandro pede para a equipe jogar com mais tranquilidade, trabalhar mais a bola para buscar mais gols e garantir a vitória.

Logo a 1 minuto Rafa recebe de Willian, gira e bate forte para fazer 2x0 Retranca.

O Retranca ainda comemorava quado aos 3 minutos o adversário diminui para 2x1.

Aos 6 minutos Paulinho faz lindo lançamento para Thiago Assis que ajeita e toca com categoria na saída do goleiro, Retranca 3x1.

O adversário não dava folga e diminuia aos 7 minutos, 3x2.

O Retranca na saída do meio campo em velocidade e inteligência de Willian deixa Thiago Assis na cara do gol para fazer 4x2 Retranca.

Aos 10 minutos falta na entrada da área, Pontiolli fuzila para fazer 5x2.

Aos 12 minutos o Amigos do Claudir diminui para 5x3.

O grito de campeão estava próximo de chegar, melhor ainda aos 14 minutos quando Rafa recebe no meio, avança e chuta forte e o goleiro faz grande defesa, a bola sobe e no rebote Willian cabeceia para fazer 6x3 e garantir o título para o Retranca.

O Retranca venceu todas as partidas na campanha do título, arrancando todos os prêmios da competição, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro Thiago Assis com 7 gols e o grande destaque da competição com Gerson.

RETRANCA FC 6X3 AMIGOS DO CLAUDIR
Retranca FC: 
Paulo; Gerson, Willian e Pontiolli; Thiago Assis. Suplentes: Elikis e Rafa.
Gols: Thiago Assis e Pontiolli (2), Rafa e Willian.








Retranca FC 2x1 Soberanos FC


Mais uma Final!
Em jogo equilibrado, Retranca vence Soberanos por 2x1 de virada e está na Final da Copa do Mundo SESC de Futsal.
Em partida emocionante e heróica, Retranca vence e chega a Final da Copa do Mundo SESC de Futsal

Era hora de esquecer a campanha excelente na primeira fase com 100% de aproveitamento e o excelente vitória nas Quartas de Final, pois a Semi Final é um campeonato a parte, ainda mais que pela frente enfrentaria o mesmo adversário da primeira fase, Soberanos que havia sido derrotado por 4x1 e chegara disposto a vingança.

O Retranca mesmo com alguns desfalques importantes estava motivado e focado para vencer e fazer a terceira final do ano.

Com Paulo; Gerson, Willian e Rafa; Thiago Assis era a equipe que iniciava. Elikis era o único suplente.

A partida inicia com um Soberanos pressionando o Retranca, que pouco conseguia criar jogadas ofensivas até aqui.

Aos 3 minutos numa falha de marcação de Rafa o Soberanos abre o placar.

Após o gol do adversário o Retranca acorda e aos 6 minutos por pouco Thiago Assis não empata após triangulação com Rafa.

Aos 8 minutos Thiago Assis recebe um carrinho dentro da área e a arbitragem ignora um pênalti claro.

Aos 11 minutos Gerson rouba bola na defesa, faz milimétrico lançamento para Thiago Assis, que protege e toca para Rafa bem posicionado bater na saída do goleiro para empatar.

Aos 13 minutos Rafa retribui mas Thiago Assis perde grande chance para virar a partida.

Não havia tempo para mais nada, no intervalo o técnico Alessandro conversa com sua equipe e pede para que continue na mesma sintonia e concentração.

O Retranca volta melhor e aos 3 minutos tem grande chance de virar nos pés de Rafa, após boa jogada de Willian.

O Soberanos oferece muito perigo nas investidas do ataque e também perde boas oportunidades.

Aos 11 minutos Rafa recebe de Willian na esquerda, faz boa jogada e toca para o lado, Thiago Assis de primeira bate no alto, sem chances para o goleiro, era a virada e faltam 4 minutos para o Retranca fazer a grande e sonhada final.

O Soberanos se manda para o ataque em busca do empate para levar a decisão por pênaltis e de forma heróica, no cansaço, o Retranca com ajuda da manhã inspirada do goleiro Paulo e demais companheiros segura o resultado e chegara em sua terceira final em 2018.

RETRANCA FC 2X1 SOBERANOS FC
Retranca FC: Paulo; Gerson, Willian e Rafa; Thiago Assis. Suplente: Elikis.
Gols: Thiago Assis e Rafa.