NA FINAL!
Em partida emocionante e equilibrada, Retranca passa por apuros mas se garante na grande final da Copa LIFA Araújo Imóveis 2018.
Retranca suporta pressão, vence e chega em mais uma final |
O Retranca havia vencido o jogo de ida por 3x2, apenas um empate seria necessário para carimbar o passaporte para a Final, porém, do outro lado havia um perigoso e poderoso Jardim Itália.
O técnico Augusto inicia a partida com Paulinho; Leco, Anderson e Alex; Pontiolli, Willian e Ceará; Marcelo. Mario, Josiel e Higor eram os suplentes.
A partida mal começa, na posse do Retranca, Ceará perde a bola no meio, mas Ciê recua a bola para trás, nos pés de Marcelo, que apenas tira do goleiro e sair comemorando o gol logo a 15 segundos de partida.
O que era para trazer tranquilidade e achar que o adversário sentira o gol, foi totalmente ao contrário, o Retranca esqueceu de jogar e viu um Jardim Itália pressionar, pressionar muito.
O sistema defensivo começa a ter muito trabalho, aos 18 minutos Paulinho faz uma defesa mágica a queima roupa, após vacilo na marcação.
Só dava Jardim Itália e o Retranca mal passava do meio de campo, mas ia suportando a pressão e rezando para o tempo passar rápido.
Aos 24 minutos o golpe que poderia ser fatal, Anderson faz falta pela direita, a bola é rolada para Dumbo que chuta forte e Paulinho faz outro milagre jogando a bola para escanteio, na cobrança Darlan pega rebote após bate rebate e acerta um lindo chute para empatar a partida.
Terminando o primeiro tempo o técnico Augusto conversa com seus atletas pedindo mais concentração, mas parece que a conversa de nada adianta.
Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Jardim Itália se joga para o ataque e o Retranca bastante atrapalhado, pouco consegue criar e apenas se defende.
O tempo ia passando e o segundo gol do adversário parecia estar mais próximo.
O Retranca conseguiu suportar tamanha pressão até os 24 minutos da segunda etapa, Higor rouba bola no meio, avança e Marcelo sozinho, com toda frieza que é sua característica, empurra pro fundo do gol e faz 2x1, garantindo o Retranca em mais uma final.
O adversário será o Paraná, o mesmo que enfrentou na Recopa em Janeiro. Contra o Paraná o Retranca leva vantagem, em 14 jogos foram 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, o Retranca marcou 32 gols e sofreu 16. Em decisões, o Paraná venceu uma e o Retranca venceu outra.
RETRANCA FC 2X1 JARDIM ITÁLIA FC
Retranca FC: Paulinho; Leco, Anderson e Alex; Pontiolli, Willian e Ceará; Marcelo. Suplentes: Mario, Josiel e Higor.
Gols: Marcelo (2)