quinta-feira, 22 de março de 2018

Retranca FC 2x1 Jardim Itália FC


NA FINAL!
Em partida emocionante e equilibrada, Retranca passa por apuros mas se garante na grande final da Copa LIFA Araújo Imóveis 2018.

Retranca suporta pressão, vence e chega em mais uma final
O Retranca havia vencido o jogo de ida por 3x2, apenas um empate seria necessário para carimbar o passaporte para a Final, porém, do outro lado havia um perigoso e poderoso Jardim Itália.

O técnico Augusto inicia a partida com Paulinho; Leco, Anderson e Alex; Pontiolli, Willian e Ceará; Marcelo. Mario, Josiel e Higor eram os suplentes.

A partida mal começa, na posse do Retranca, Ceará perde a bola no meio, mas Ciê recua a bola para trás, nos pés de Marcelo, que apenas tira do goleiro e sair comemorando o gol logo a 15 segundos de partida.

O que era para trazer tranquilidade e achar que o adversário sentira o gol, foi totalmente ao contrário, o Retranca esqueceu de jogar e viu um Jardim Itália pressionar, pressionar muito.

O sistema defensivo começa a ter muito trabalho, aos 18 minutos Paulinho faz uma defesa mágica a queima roupa, após vacilo na marcação.

Só dava Jardim Itália e o Retranca mal passava do meio de campo, mas ia suportando a pressão e rezando para o tempo passar rápido.

Aos 24 minutos o golpe que poderia ser fatal, Anderson faz falta pela direita, a bola é rolada para Dumbo que chuta forte e Paulinho faz outro milagre jogando a bola para escanteio, na cobrança Darlan pega rebote após bate rebate e acerta um lindo chute para empatar a partida.

Terminando o primeiro tempo o técnico Augusto conversa com seus atletas pedindo mais concentração, mas parece que a conversa de nada adianta.

Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Jardim Itália se joga para o ataque e o Retranca bastante atrapalhado, pouco consegue criar e apenas se defende.

O tempo ia passando e o segundo gol do adversário parecia estar mais próximo.

O Retranca conseguiu suportar tamanha pressão até os 24 minutos da segunda etapa, Higor rouba bola no meio, avança e Marcelo sozinho, com toda frieza que é sua característica, empurra pro fundo do gol e faz 2x1, garantindo o Retranca em mais uma final.

O adversário será o Paraná, o mesmo que enfrentou na Recopa em Janeiro. Contra o Paraná o Retranca leva vantagem, em 14 jogos foram 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, o Retranca marcou 32 gols e sofreu 16. Em decisões, o Paraná venceu uma e o Retranca venceu outra.

RETRANCA FC 2X1 JARDIM ITÁLIA FC
Retranca FC: Paulinho; Leco, Anderson e Alex; Pontiolli, Willian e Ceará; Marcelo. Suplentes: Mario, Josiel e Higor.
Gols: Marcelo (2)




segunda-feira, 12 de março de 2018

Retranca FC 3x2 Jardim Itália FC


PRIMEIRO PASSO DADO!
Em partida emocionante e de viradas, Retranca vence o Jardim Itália por 3x2 e depende de um empate para chegar na grande final.

Em pé: Alex, Leco, Anderson, Marcelo, Alan, Willian. Agachados: Ceará, Josiel, Pontiolli, Mário, Gui e Thiago Assis.


O Retranca iniciava a segunda parte do seu sonho de chegar na grande final da Copa LIFA Araújo Imóveis 2018, na semi final, encarava o perigoso Jardim Itália.

O técnico Augusto, motivado entrava em campo com Alan; Alex, Anderson e Gui; Pontiolli, Willian e Ceará; Marcelo. Leco, Mário, Robertinho, Thiago Assis e Josiel eram os suplentes.

A partida inicia com um Retranca pressionando o adversário, mas errava no último passe.

Aos 15 minutos, Ceará sofre falta na entrada na área, ele mesmo pede para cobrar e acerta o canto direito do goleiro, a bola explode na trave antes de entrar e ver o Retranca abrir o placar.

Após o gol, o Jardim Itália cresce e começa a pressionar em busca do empate e ele vem num vacilo do sistema defensivo aos 19 minutos.

No intervalo o técnico Augusto coloca Robertinho e pede mais cautela no último passe.

Aos 12 minutos o que ninguém esperava era um pênalti bem marcado pelo árbitro a favor do Jardim Itália, Dumbo, artilheiro da competição, cobra e vira a partida.

O Retranca ainda acreditava e volta a pressionar o adversário, aos 15 minutos Ceará cobra escanteio pela esquerda, Pontiolli bem posicionado aparece livre para cabecear e empatar a partida.

O Exército Dourado acreditava na vitória e aproveita que o adversário sentira o empate para buscar o terceiro gol.

Aos 18 minutos Marcelo recebe no meio da área, ajeita e rola para Robertinho fuzilar e marcar o terceiro gol, muita comemoração, o Retranca estava em vantagem novamente, que consegue segurar o placar até o final e sair de campo um pouco mais aliviado, sabendo que nada muda na próxima partida, haja vista a vantagem é minima diante de um adversário tão qualificado.

JARDIM ITÁLIA FC 2X3 RETRANCA FC
Retranca FC: Alan; Alex, Anderson e Gui; Pontiolli, Willian e Ceará; Marcelo. Suplentes: Leco, Mário, Robertinho, Thiago Assis e Josiel.
Gols: Ceará, Pontiolli e Robertinho.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Retranca FC 4x3 Soberanos FC


HISTÓRICO!
Retranca de virada consegue a vaga para a semi final da Copa LIFA numa partida emocionante.
Exército Dourado esteve confiante e focada para alcançar a vaga para a Semi Final

Sonhando com o bi campeonato da competição, o Retranca tinha pela frente um dos melhore planteis da Copa LIFA Araújo Imóveis 2018 e favoritíssimo ao título, o Soberanos FC, que na primeira fase despachou o Mepe FC com duas vitórias. No jogo de ida entre Retranca x Soberanos, foi visto exatamente isso, um empate duro em 1x1 onde notou-se a força de um adversário que estava focado em chegar na semi final.

O técnico Augusto fez duas modificações em relação ao jogo de ida, o zagueiro Gerson lesionado deu lugar a Anderson e Rafa fazia a cabeça de área no lugar de Claudinho. A equipe que entrava em campo era: Alan; Alex, Anderson e Guilherme; Rafa, Higor e Roberto; Marcelo. Ceará, Claudinho, Leco e Pontiolli eram os suplentes.

A partida começa completamente favorável ao Soberanos, logo aos 30 segundos de jogo, Elton livre chuta forte e Alan faz uma importante defesa para salvar o Exército Dourado.

O Retranca demonstrava desorganização e até nervosismo no inicio do jogo e praticamente assistiu o adversário pressionar e de tato insistir, saiu o gol do Soberanos.

Aos 10 minutos, Gui derruba Pablo próximo a área, na cobrança Jonathan toca pelo lado da barreira e encontra o mesmo Pablo livre para desviar e abrir o placar.

A situação piorou aos 13 minutos, Pedrinho recebe no meio e arrisca, a bola pega força e velocidade e morre no canto direito de Alan que nada pode fazer, Soberanos 2x0.

Ninguém acreditava, porém, era hora de mexer na equipe para tentar mudar o panorama do jogo, Pontiolli entrava no lugar de Rafa.

A mudança surtiu efeito e aos 18 minutos, Pontiolli faz bela jogada pelo miolo do campo, toca para Robertinho livre apenas tocar para o fundo do gol, era a esperança.

No segundo tempo o técnico Augusto inicia com Claudinho e Leco, no lugar de Roberto e Alex.

Aos 7 minutos um dos gols mais lindos da competição, Leco recebe pela direita, rola no meio campo para Claudinho que da um toque pra frente e chuta, a bola pega efeito e morre no fundo do gol, um golaço, era o empate.

O Retranca pressiona em busca da virada, aos 19 minutos, Juliano faz grande jogada pela esquerda e cruza no pé de Marcelo, que oportunista, toca na saída do goleiro para botar o Exército Dourado a frente.

Aos 22 minutos Pontiolli rouba bola no meio campo, lança para Marcelo, que dá um drible desconcertante no zagueiro e toca pro fundo do gol, Retranca 4x2.

Aos 27 minutos o Soberanos ainda diminui, mas a heróica classificação do Retranca já estava encaminhada, Retranca 4x3 Soberanos.

No final da partida, Pontiolli foi eleito o melhor atleta em campo, o Retranca agora encara na Semi Final a equipe do Jardim Itália nos dias 04 e 11/03.

RETRANCA FC 4X3 SOBERANOS FC
Retranca FC: Alan; Alex, Anderson e Guilherme; Rafa, Higor e Roberto; Marcelo. Suplentes: Ceará, Claudinho, Leco e Pontiolli.
Gols: Marcelo (2), Roberto e Claudinho.

Assistam a partida comepleta no link https://youtu.be/SQ3NrVouZiU