É CAMPEÃO..É CAMPEÃO
Retranca esquece os fracassos do segundo semestre de 2017 e abre 2018 com o título da RECOPA DA LIFA.
Retranca inicia o ano comemorando o título da Recopa da LIFA e agora busca o bi da Copa |
Hora de esquecer todas as decepções do segundo semestre e sacudir a poeira e com a casa arrumada abrir o calendário 2018 já com uma Final pela frente. Chegam para reforçar o elenco o meia atacante Robertinho com passagens no Paciência e SERAB, para compor a zaga chega Aldo com passagens em vários clubes da região, o meia Claudinho outro com um curriculum recheado de conquistas em vários clubes da região, além do retorno do eterno Alemão de Aço, Willian e do paredão, goleiro Alan.
O técnico Augusto faz duras cobranças no vestiário, porém, ao mesmo tempo afirma que tem muita confiança no plantel e escala o time para enfrentar o campeão da LIFA 2017, Paraná com: Paulinho; Alex, Aldo e Guilherme; Willian, Roberto e Higor; Marcelo. Alan, Mario, Josiel, Batata, Pontiolli, Leco, Jonas, Juliano e Ceará são os suplentes.
A partida começa com um Retranca jogando inteiramente no ataque em busca do gol, Roberto e Higor entrosados, parecendo que jogavam juntos a tempos.
Logo aos 6 minutos, Alex cobra lateral pela direita, a zaga não alcança, Robertinho bem posicionado ajeitar "com açúcar" para Higor de frente pro gol estufar a rede, era o primeiro gol da partida, muita comemoração.
O Paraná tem dificuldade para chegar no ataque, a linha defensiva do Retranca trabalha com perfeição na marcação.
Aos 10 minutos, Guilherme afasta uma bola do campo de defesa, o zagueiro do Paraná vacila, Marcelo inteligente se antecipa e ajeita de barriga para Robertinho de muito longe chutar forte de perna direita e ver a bola morrer no fundo do gol, golaço e muita comemoração no primeiro gol do meia com a camisa do Retranca.
Após o gol, o Paraná tenta adiantar sua equipe e seu centroavante Buda além de dar trabalho para Aldo diante de sua habilidade e força física, perde a cabeça e sem bola pisa em cima de Willian no chão, mas a arbitragem fora do lance não vê.
O Retranca passa a administrar a partida até o final da primeira etapa para a conversa final com seu treinador.
No intervalo o técnico Augusto pede a mesma postura em campo até aqui, disciplina no sistema defensivo e audácia no ataque.
A segunda etapa inicia com o Retranca dominando e nas raras oportunidades do Paraná, o goleiro Paulinho fechou a meta fazendo boas defesas.
O Retranca ainda perdeu boas oportunidades de ampliar, mas segurou os 2x0 até o fim e soltou o grito de campeão. Com a conquista, entra somente na segunda fase da Copa da LIFA.
RETRANCA FC 2X0 PARANÁ FC
Retranca FC: Paulinho; Alex, Aldo e Guilherme; Willian, Roberto e Higor; Marcelo. Suplentes: Alan, Mario, Josiel, Batata, Pontiolli, Leco, Jonas, Juliano e Ceará.
Gols: Higor e Robertinho.