quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Retranca FC 0x0 Biela Torta FC


ZERO!
Em manhã de estreia, Retranca empata sem gols e já amarga um jejum de quatro partidas sem balançar as redes.
Em pé: Mário, Leco, Alex, Gerson, Dario, Juliano, Pontiolli e Paulinho. Agachados: Thiago Assis, Rafa, Jonas, Josiel, Higor e Batata.

O Retranca vem de um jejum de quatro partidas sem vencer e são três jogos sem marcar gols, pensando em acabar com esses jejuns, o Retranca bota em campo um time mais ofensivo para enfrentar o Biela Torta pela sexta rodada da LIFA 2017. Com Paulinho; Leco, Gerson e Batata; Pontiolli, Rafa e o estreante Juliano; Thiago Assis, dono da braçadeira de capitão nesta partida é o centroavante. Mario, Dario, Alex, Josiel, Higor e Jonas eram os suplentes.

O Retranca começa a partida trocando passes, com o sistema defensivo já trabalhando com segurança, mas o Biela Torta, também organizado no seu sistema defensivo deixava raras chances para o Retranca criar.

A melhor delas foi nos pés de Rafa, aos 24 minutos se livra do marcador e acerta um belo chute, mas vê a bola explodir o travessão e sair.

No intervalo a ordem era de tranquilidade e buscar trabalhar a bola de pé em pé, pois das raras vezes que a equipe chegara na primeira etapa, foi dessa forma.

Mas, parece que as coisas combinadas não foram acatadas e o que se via era um Retranca nervoso e ansioso jogando na base do chutão.

A única boa chance foi nos pés de Higor logo aos dois minutos, o meia fez fila e tirou com categoria do goleiro, mas a bola foi no travessão.

Num todo, as duas equipes tiveram boas chances de gol, mas foram paradas na boa fase de ambos os goleiros e com isso, uma equilibrada e disputada partida terminava no zero, no final da partida o goleiro Paulinho foi eleito o craque da partida.


Com o resultado o Retranca foi a 11 pontos e permanece em terceiro lugar, a dois pontos de Paraná e Guerreiros e no próximo domingo tem uma dificil tarefa de enfrentar o GDR que vem de três vitórias consecutivas.


RETRANCA FC 0X0 BIELA TORTA FC
Retranca FC: Paulinho; Leco, Gerson e Batata; Pontiolli, Rafa e Juliano; Thiago Assis. Suplentes:Mario, Dario, Alex, Josiel, Higor e Jonas.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Retranca FC 0x3 Vale Parabrisas


Derrotados!
Retranca inicia bem, mas o excesso de erros trás a primeira derrota na competição.

Em pé: Lucas, Alex, Rafa, Marcelo, Xilipoka, Gerson, Mário e Zanatta. Agachados: Leco, Guilherme, Ceará, Pontiolli, Higor e Batata.


Após iniciar a competição com um duro 0x0 frente o Atlético ME, era a vez de outro grande desafio, enfrentar o Vale Parabrisas, outro favorito ao título da competição.

Com Lucas; Alex, Zanatta, Guilherme; Rafa, Higor e Ceará; Marcelo era a equipe que iniciava. Xilipoka, Gerson, Mario, Leco, Pontiolli e Batata eram os suplentes.

A partida começa com um Retranca bem organizado e já criando boas jogadas no ataque, numa delas aos 8 minutos, Rafa lança Marcelo, que sozinho, de frente para o goleiro joga por cima do gol desperdiçando uma grande oportunidade.

Após o gol perdido, a equipe parece ter sentido e começa a ser ameaçada.

Aos 13 minutos o Vale Parabrisas abre o placar numa erro coletivo de marcação, aos 14 minutos a coisa quase piora com outra bobeada geral do sistema defensivo, mas a bola bate na trave e sai.

Aos 20 minutos, Guilherme sai jogando errado, a zaga fica assistindo e o Vale Parabrisas amplia, 2x0.

No intervalo os atletas conversam entre si para tentar fazer um gol no inicio e buscar o empate e quem sabe até a virada.

Mas, é o Vale Parabrisas que amplia para 3x0 aos 10 minutos.

O Retranca ainda pressiona, mas a falta de criatividade e de pontaria atrapalham, o grande destaque da derrota do Retranca foi do goleiro Lucas que fez ao menos quatro defesas milagrosas.

Na terceira rodada o Retranca enfrenta o Lester as 16:15 horas, a equipe que perder dificilmente conseguirá uma vaga para a próxima fase.

Resultados do Grupo D

Lester 2x5 Freicumadre
Hot Car 2x3 Atlético ME
Retranca 0x3 Vale Parabrisas

RETRANCA FC 0X0 VALE PARABRISAS
Retranca FC: Lucas; Alex, Zanatta, Guilherme; Rafa, Higor e Ceará; Marcelo. Suplentes: Xilipoka, Gerson, Mario, Leco, Pontiolli e Batata.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Retranca FC 0x0 Atlético ME


Estreia zerada!
Em tarde de empates, Retranca abre o Campeonato Regional de Gaspar com um disputado 0x0.

Muita ansiedade e até mesmo nervosismo para a partida de estreia, o elenco do Retranca só falava nesta partida de abertura e na competição em si nos últimos dias. Para a disputa, chegaram quatro reforços, o goleiro Lucas e os meias João Paulo, Claudinho e Henrique, este retorna ao Exército Dourado depois de um longo período fora.

O adversário, bastante qualificado era motivo de preocupação, ainda mais que do outro lado jogaria um dos grandes nomes da história do Retranca, Dek Veiga.

O Retranca entrava em campo com Lucas; Alex, Zanatta e Guilherme; Rafa, Claudinho e Henrique; Marcelo. Paulo, Pontiolli, Mario, Leco, João Paulo, Gerson e Ceará são os suplentes.

A partida começa bastante equilibrada e com um Atlético ME um pouco mais organizado e levando perigo ao gol do Retranca aos 5 e 7 minutos em jogadas bem trabalhadas, Lucas seguro faz boas defesas.

Mas um primeiro tempo de muita disputa e raça de ambos os lados termina empatado em 0x0.

Na segunda etapa o Retranca volta melhor e numa disputa na linha de fundo, Dek e Henrique se estranham e o árbitro expulsa ambos, após a expulsão, o Retranca pressiona o adversário em busca do gol.

Aos 16 minutos Claudinho faz linda jogada pela lateral esquerda e cruza na medida para Marcelo, que não consegue cabecear devido a um leve toque do goleiro, desviando a trajetória da bola.

Aos 18 minutos foi a vez de Leco receber no meio e avançar mas chuta mal e o goleiro consegue defender.

Não havia tempo para mais nada e a partida termina em 0x0, nos outros dois jogos pelo Grupo D as partidas terminaram também empatadas, Freicümadre 1x1 Vale Parabrisas e Lester 0x0 Hot Car. Na próxima rodada o Retranca enfrenta o Vale Prabrisas as 16:15 horas, Lester x freicumadre, Hot Car x Atlético ME completam a rodada.

Retranca FC 0x0 Atletico ME
Retranca FC: Lucas; Alex, Zanatta e Guilherme; Rafa, Claudinho e Henrique; Marcelo. Suplentes: Paulo, Pontiolli, Mario, Leco, João Paulo, Gerson e Ceará.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Retranca FC 0x1 Guerreiros FC


DERROTADOS
Pela primeira vez no ano, Retranca é derrotado nas competições da LIFA. Em dia de sono, Exército Dourado vê Guerreiros dominar a partida e levar os três pontos.
Numa de suas piores exibições do ano, Guerreiros foi muito superior e vence.

A necessidade de vencer para recuperar a liderança, após o empate contra o Nova União era o comentário dentro do vestiário, mas para isso era preciso bater um Guerreiros que vinha numa crescente de três vitórias consecutivas.

Com Elikis; Alex, Xilipoka e Batata; Rafa, Ceará e Cris; Jonas era a equipe que iniciava. Gerson, Mario e Marcelo eram os suplentes.

A partida começa com um Guerreiros se defendendo bem, porém raramente era acionada pela falta de criatividade do Retranca. Ao contrário, o sistema defensivo do Retranca que trabalhava bastante diante de um Guerreiros com sede de vitória.

Mas num primeiro tempo bastante brigado, porém, com raras chances de gols as equipes no intervalo tentavam corrigir seus homens de criatividade para alcançar a vitória.

O Retranca jogava mal, errava passes de curta distância e começa a falhar em lances infantis.

E foi num desses erros que o Guerreiros abriu o placar, aos 10 minutos, Ceará sai jogando errado, a zaga adversário chuta pra cima, Gerson dá o bote errado e sozinho o atacante adversário só tem o trabalho de escolher um canto, chutar e sair pro abraço.

O Retranca precisando ao menos pressionar em busca do empate, erra tudo o que consegue e vê o Guerreiros segurar a vitória. Com o resultado o Retranca cai para segundo lugar e vê o adversário pegar seu segundo lugar.

Na próxima rodada o Retranca enfrenta o Biela Torta que vem numa crescente.

RETRANCA FC 0X1 GUERREIROS FC
Retranca FC: Elikis; Alex, Xilipoka e Batata; Rafa, Ceará e Cris; Jonas. Suplentes: Gerson, Mario e Marcelo.