sexta-feira, 31 de março de 2017

Retranca FC 2x0 Nova União FC


Perfeito!
Em clima de solidariedade, Retranca faz partida memorável, vence e larga na frente na vaga para a grande final da Copa da LIFA 2017.
Solidários, atletas de Retranca e Nova União oram pelo pequeno Matheus

A frente do Retranca um temido Nova União, adversário este que vem encantando a todos diante de um futebol de primeira. Mesmo sabendo do favoritismo do adversário, o Retranca confiava em seu elenco para conquistar a sonhada vaga para a grande final, para isso não poderia cometer alguns erros dos jogos anteriores.

Com Elikis; Guilherme, Zanatta e Alex; Pontiolli, Cris e Higor; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Arlon, Leco, Batata, Thiago Assis, Jonas e Ceará eram os suplentes.

Antes da bola rolar, ambas as equipes se reuniram no centro do gramado para juntos fazerem uma oração para o pequeno Matheus, de apenas um ano de idade que vem lutando contra a morte após sofrer afogamento numa piscina, a oração deu um ar de solidariedade entre as duas equipes.

A partida inicia com um Nova União melhor e chegando com mais perigo ao gol do Retranca, o Retranca por outro lado começava a ter muitas dificuldades para criar chances de gol.
Em pé: Elikis, Rafa, Alex, Marcelo, Leco, Gerson, Guilherme e Thiago Assis. Agachados: Ceará, Zanatta, Higor, Jonas, Juliano, Arlon, Pontiolli e Cris.

Aos poucos a equipe se soltava e buscava seu padrão de jogo e foi numa dessas investidas que Guilherme aos 15 minutos arrancou em velocidade pela esquerda, vendo um buraco arriscou um lindo chute de longe, obrigado o goleiro adversário a espalmar de qualquer jeito, Higor bem posicionado acerta de primeira pro fundo do gol, muita comemoração, Retranca 1x0.

A partir do gol o Retranca troca passes e se acerta em campo, chegando ao gol adversário com mais frequência, mas termina com o gol isolado a primeira etapa.

No intervalo os atletas tanto suplentes quanto titulares conversam para continuar o mesmo ritmo de jogo para sair com uma importante vitória.

Higor e Guilherme saem para Batata e Ceará entrar.

Logo a 1 minuto de jogo Ceará perde um gol incrível.

Aos 2 minutos o mesmo Ceará faz boa jogada pelo centro, toca para Alex que vendo Marcelo livre toca, o centroavante com inteligencia, gira e chuta pro fundo do gol, Retranca 2x0.

O Retranca praticamente empurra o Nova União em seu campo de defesa trocando bons passes e tendo outras oportunidades de gol, mas segura a grande vitória por 2x0 e já fala no foco e na concentração que precisa ter no jogo de volta para conquistar a vaga para a grande final.

RETRANCA FC 2X0 NOVA UNIÃO FC


Retranca FC: Elikis; Guilherme, Zanatta e Alex; Pontiolli, Cris e Higor; Marcelo. Suplentes: Arlon, Leco, Batata, Thiago Assis, Jonas e Ceará.
Gols: Higor e Marcelo.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Bem vindo Léo!


Um Mico Leão Dourado, valente e destemido junta-se ao Exército Dourado!

Nestablo Ramos, um dos maiores ilustradores, desenhistas e designers do Brasil é hoje um "reforço" do Retranca Futebol Clube com uma de suas dezenas de obras. Léo, o Mico Leão Dourado tornou-se oficialmente o mascote do Exército Dourado.
Nestablo Ramos é uma das maiores referências em ilustrações no país

Léo faz parte de um projeto que visa passar uma mensagem de Preservação ao Meio Ambiente, juntamente com outros personagens transformados em verdadeiros heróis.
Um pouco do mascote, Léo, o Mico Leão Dourado!

"Quando um planeta está em perigo, uma força desconhecida viaja pelo do espaço na forma de um raio de luz e escolhe alguns seres especiais para os tornarem seus salvadores. A esta força é dado o nome de Consciência Cósmica. Os seres escolhidos por ela dão um grande salto na evolução, recebem grandes poderes e conhecimento. Sete animais foram escolhidos para salvar o planeta Terra: Lupo, o lobo-guará; Olga, a onça-pintada; Sabre, o tigre-siberiano; Blindado, o tatu-canastra; Sauro, o jacaré-açu; Pan, o panda gigante; e Leo, o mico-leão-dourado.  Juntos, eles formam a equipe de heróis conhecida como Os Protetores da  Existência na Terra ou P.E.T.

Dentre todos os grandes problemas que afligem a humanidade, a escassez de água talvez seja o mais preocupante. A Terra é composta, em sua maior parte, por água, mas apenas cerca de 2,5% é potável. Sendo um recurso tão escasso, que quem o controlar será o senhor do planeta.

Albuquerque é mais uma das muitas cidades que sofrem com a falta de água, cada vez mais comum, em várias regiões do Brasil. A recente descoberta de um leito subterrâneo de água doce faz dela a grande esperança de salvamento para milhares de pessoas, mas também a transforma no alvo de um misterioso e poderoso vilão que está disposto a tudo para controlar este tesouro. Os Protetores precisam proteger a cidade e sua riqueza subterrânea da ameaça que paira sobre ela".

Convidamos a todos a conhecerem o Autor e suas dezenas de famosas obras nos sites http://www.osprotetores.com.br ou http://www.nestabloramos.com.br.

Obrigado Léo e Nestablo por estarem jogando junto com o Retranca Futebol Clube!

sexta-feira, 24 de março de 2017

Retranca FC 4x1 Galácticos FC


ENTRE QUATRO
Higor comanda classificação do Retranca para a Semi Final da Copa da LIFA, Ceará com dois gols também foi destaque na vitória por 4x1.

Retranca faz grande partida e vence o jogo da volta por 4x2 garantindo vaga para a Semi Final
O técnico Juliano pediu mais concentração e foco para todo o elenco para que o Retranca encontre um padrão de jogo, mesmo podendo perder por até um gol, a ordem era de fazer um bom jogo e garantir a classificação.


A baixa na equipe foi do lateral esquerdo Batata, com problemas de saúde, desfalcava a equipe, que entrou com Elikis; Guilherme, Gerson e Alex; Zanatta, Cris, Thiago Assis e Higor. Rael, Leco, Pontiolli, Arlon e Ceará eram os suplentes.

O Retranca começa no ataque e o gol parecia maduro, mas aos 10 minutos, num erro de Gui na saída de bola o Galácticos aproveita e abre o placar.

O Galácticos esbanja partir para o ataque em busca do segundo gol que levaria a decisão para os penâltis, mas aos 11 minutos Higor recebe de Ceará no meio, avança com liberdade e chuta, o goleiro adversário opera um milagre fazendo uma linda defesa, mas o próprio Higor pega rebote pra chutar para empatar a partida.

Só dava Retranca, aos 15 minutos Ceará recebe na cara do gol e chuta com categoria, o goleiro adversário opera um milagre atrapalhando a virada do Retranca.

Aos 17 minutos Higor avança em liberdade pelo meio e toca para Ceará sozinho tirar do goleiro e colocar o Retranca na frente.

No intervalo a ordem era de continuar com o mesmo padrão de jogo para ampliar o marcador e pegar confiança para a Semi Final.

Aos 10 minutos falta na entrada da área, Guilherme ajeita a bola e chuta colocado, o grade goleiro adversário ainda tenta fazer a defesa, mas a bola morre no fundo do gol e ampliar o marcador para 3x1.

O Retranca trabalha mais a posse de bola e aos 14 minutos, Higor rouba bola no meio, passa por um marcador e com "açúcar" deixa Ceará na cara do gol para fazer seu segundo gol, o quarto do Retranca, dando números finais a partida.

O Retranca encara agora o Nova União, a primeira partida está confirmada para 26/03.

RETRANCA FC 4X1 GALÁCTICOS FC
Retranca FC: Elikis; Guilherme, Gerson e Alex; Zanatta, Cris, Thiago Assis e Higor. Suplentes: Rael, Leco, Pontiolli, Arlon e Ceará.
Gols: Ceará (2), Higor e Guilherme.



quarta-feira, 15 de março de 2017

Retranca FC 4x2 Galácticos FC


Vitória doída!
Retranca larga na frente, leva boa vantagem para o jogo da volta em manhã de susto.

Higor foi um dos destaque da vitória sobre o Galácticos


O Retranca entrava em campo motivado com a vitória no amistoso no dia anterior e agradecendo melhoras de Robinho, filho de Ceará internado com suspeita de meningite, antes da bola rola, uma oração de joelhos no centro do gramado para agradecer as boas notícias vindo do hospital e pedindo proteção a todos os jogadores durante a partida...algo deu errado.

Com Paulo; Batata, Gerson e Alex; Zanatta, Higor e Cris; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Jonas, Leco, Arlon, Xilipoka, Guilherme, Rael, Rafa e Ceará eram os suplentes.

O Retranca começava a partida trocando bons passes e já chegando com perigo ao gol adversário, o Galácticos pouco ameaçava o sistema defensivo do Retranca.

Aos 15 minutos, Alex recebe em profundidade pela direita, avança e cruza na medida para Marcelo subir alto e cabecear pro fundo do gol, mas o artilheiro do Retranca nem comemorar conseguiu. Ao subir para cabecear o zagueiro Rudinei do Galácticos chocou sua cabeça com a de Marcelo e ambos caíram desacordados, precisando serem substituídos de imediato, pior para Marcelo, que não teve mais condições de entrar em campo.

Mesmo abalado, o Retranca continuou jogando bem e arriscando o gol adversário com boas trocas de passes.

Aos 18 minutos novamente Alex faz boa jogada e ajeita para Higor, que fuzila o gol adversário e comemora muito o segundo gol do Retranca.

No intervalo a preocupação ainda era com Marcelo, reclamando de dor e liberado para sair de campo.

O Retranca queria mais gols para ficar numa melhor vantagem para o jogo da volta, mas é o Galácticos que diminui aos 2 minutos de jogo, num belo chute de longe, Paulo falhou e não conseguiu segurar.

Aos 4 minutos Batata da a resposta, o lateral esquerdo rouba bola no meio, sai em velocidade e chuta forte, cruzado e ver o terceiro gol nascer.

O Retranca jogava melhor, tinha boas chances de gol e aos 15 minutos foi a vez de Ceará cobrar escanteio pela direita, na medida para Arlon subir mais alto que a defesa e cabecear para o fundo do gol, Retranca 4x1.

Apesar de estar num momento melhor, a partir do quarto gol o Retranca faz algumas substituições e o adversário cresceu na partida.

Aos 21 minutos o Galácticos aproveita o apagão para diminuir a contagem para 4x2 e dar números finais a partida.

Na partida de volta o Retranca pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga para a Semi Final.

RETRANCA FC 4X2 GALÁCTICOS FC.
Retranca FC: Paulo; Batata, Gerson e Alex; Zanatta, Higor e Cris; Marcelo. Suplentes: Jonas, Leco, Arlon, Xilipoka, Guilherme, Rael, Rafa e Ceará.

Gols: Marcelo, Batata, Arlon e Higor.





terça-feira, 14 de março de 2017

Retranca FC 4x2 Chelsea FC


Virou!

Na volta de Rafa após lesão, Retranca vence excelente Chelsea em amistoso na véspera das Quartas de Finais da LIFA.
Em pé: Lucas, Elikis, Cris, Leco, Rafa, Dario e Jonas. Agachados: Guilherme, Zanatta, Arlon, Pontiolli, Higor, Cris e Thiago Assis.


Com o foco no dia seguinte, dia de Quartas de Finais da LIFA, o Retranca entra em campo pra um amistoso afim de dar ritmo de jogo ao atletas que vem sendo pouco aproveitados, bem como o retorno de Rafa, que vem de lesão no tornozelo.

No Retranca a novidade é do goleiro Lucas, goleiro da equipe de futsal do AD Águias, afim de um jogo único em forma de confraternizar. Lucas; Batata, Dario e Leco; Rafa, Cris e Thiago Assis; Jonas era a equipe que iniciava. Elikis, Guilherme, Zanatta, Pontiolli e Guilherme eram os suplentes.

A partida começa com ambas as equipes se conhecendo, trocando passes e arriscando pouco as jogadas de ataque, e foi num desses raros ataques que o Chelsea aproveitou o erro de Dario para abrir o placar aos 9 minutos, Chelsea 1x0.

Aos 12 minutos Cris faz bela jogada pelo meio e lança Jonas, que sozinho, de frente pro gol chuta pra fora desperdiçando uma grande chance.
Poupado, Higor e seu filho Emanuel Vitor
Aos 18 minutos, Cris recebe pelo centro, corta para a direita e chuta cruzado para empatar a partida em 1x1.

Terminando empatada a primeira etapa, o técnico Juliano faz 4 alterações pedindo maior movimentação e concentração nas jogadas de ataque.

Aos 5 minutos Arlon perde um gol incrível, sozinho debaixo da trave, o atacante não se perdoa e se cobra em campo.

O Retranca volta melhor e pressiona o Chelsea em seu campo de defesa, aos 12 minutos Arlon faz boa jogada pela esquerda e cruza na medida para Rafa apenas ter o trabalho de empurrar pro fundo do gol e virar o placar para 2x1.

O Retranca queria mais, aos 19 minutos novamente Arlon faz boa jogada, toca para Guilherme que passa rapidamente para Arlon encher o pé, marcar e desabafar com o gol perdido no ínicio do segundo tempo.

Aos 24 minutos o Chelsea diminui para 3x2 após falha na marcação.

Aos 25 minutos novamente Arlon passa por um marcador com uma caneta, em seguida uma meia lua no segundo marcador, toca para Guilherme, que de imediato devolve para Arlon fuzilar e sair para o abraço, lindo gol. Pontiolli nos últimos segundos ainda perde uma chance incrível, sem goleiro. Final de partida, Retranca 4x2 Chelsea.

RETRANCA FC 4X2 CHELSEA FC
Retranca FC: Lucas; Batata, Dario e Leco; Rafa, Cris e Thiago Assis; Jonas. Suplentes: Elikis, Guilherme, Zanatta, Pontiolli e Guilherme e Arlon.
Gols: Arlon (2), Rafa e Cris.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Retranca FC 4x4 Biela Torta FC


Classificado!
Depois de um primeiro tempo avassalador, equipe cochila e permite empate que garante classificação para a próxima fase.
Retranca tem inicio avassalador mas cochila e permite o empate.

Após a boa vitória por 2x0 no jogo de ida da Copa da LIFA contra o Biela Torta, o Retranca entrava em campo com uma boa vantagem, mas de longe isso mostrava tranquilidade para o grupo, todos os atletas falavam em entrar em campo para vencer.

Com Xilipoka; Mario, Zanatta e Batata; Pontiolli, Higor e Cris; Marcelo era a equipe que iniciava. Jonas, Arlon, Josiel e Thiago Assis eram os suplentes para essa partida.

O Biela Torta precisando da vitória partiu pro ataque em busca dos gols e logo aos 5 minutos num chute forte, Xilipoka faz uma linda defesa e no rebote o adversário acerta um lindo chute na trave.

Aos 7 minutos o Retranca da a resposta, Cris de muito longe fuzila o travessão do Biela Torta e a bola sai.

Aos 11 minutos sai o primeiro gol do jogo, Batata recebe na esquerda e chuta forte, cruzado para abrir o placar, Retranca 1x0.

Só dava Retranca diante de um Biela Torta que apenas se defendia em seu campo de defesa, aos 16 minutos foi a vez de Higor fazer bela jogada pela direita, avançar para dentro do gol e fuzilar pra ampliar o placar para 2x0.

O Retranca ainda tem ótimas chances de ampliar, mas termina em 2x0 o primeiro tempo. No intervalo os atletas conversam sobre a larga vantagem e exigem apenas concentração para manter ou ampliar a vantagem de quatro gols no placar agregado.

Já no inicio do segundo tempo, aos 2 minutos, Leco faz uma linda jogada e toca nos pés de Thiago Assis que bem posicionado empurra pro fundo do gol e fazer 3x0, 5x0 no agregado.

Aos 8 minutos num pênalti marcado pelo arbitro e contestado, o Biela Torta diminui para 3x1.

Aos 10 minutos Marcelo acerta um chute de longa distância e o Retranca faz 4x1.

Aos 12 minutos Marcelo fa linda jogada, fuzila o travessão e na volta Leco chuta forte e ver a bola bater novamente na trave e sair.

A partir daí são feitas várias alterações e o ritmo cai, o Biela Torta sente o momento e aproveita para pressionar.

Aos 13 minutos o Biela Torta num chute de longa distância a bola vai no centro do gol e quando Xilipoka percebe a bola já estava no fundo do gol.

Só dava Biela Torta e um Retranca perdido em campo esperando o tempo passar, aos 19 minutos o árbitro marca pênalti e na cobrança o Biela Torta marca, encostando no placar em 4x3.

Aos 23 minutos o pior acontece, em cochilo geral o Biela Torta empata e mesmo eliminado comemora muito o resultado em estar perdendo por 4x1 e conseguir o empate. Para o Retranca o resultado serviu para mostrar a falta de ritmo de competição que alguns atletas possuem.

Nas Quartas de Finais o Retranca vai encarar o Galácticos.

RETRANCA FC 4X4 BIELA TORTA FC
Retranca FC: Xilipoka; Mario, Zanatta e Batata; Pontiolli, Higor e Cris; Marcelo era a equipe que iniciava. Jonas, Arlon, Josiel e Thiago Assis.
Gols: Cris, Marcelo, Higor e Thiago Assis.