terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Retranca FC 6x0 GDR FC


Na raça e no vHigor...
Meia Higor brilha e comanda espetacular vitoria sobre a GDR no segundo teste para a Copa da LIFA 2017.

Em pé: Elikis, Gerson, Pontiolli, Alex, Arlon, Xilipoka, Dario e Josiel. Agachados: Gui, Rael, Thiago Assis, Leco, Batata, Higor, Jonas e Mario.


Sob muita motivação, o Retranca entrava em campo para encarar num amistoso de bastante interesse para ambas as equipes, tanto GDR quanto Retranca querem ajustar os últimos detalhes para a estreia no dia 12/02 para a Copa da LIFA 2017.

O Retranca vai encarar o Biela Torta, enquanto a GDR enfrenta o Falkatrua em jogos de ida e volta.

Para o amistoso o Retranca entrou em campo com Elikis; Batata, Alex e Dario; Higor, Leco e Thiago Assis; Arlon. Xilipoka, Gerson, Jonas, Guilherme, Mario e Josiel eram os suplentes.
Higor foi o grande destaque da partida marcando quatro gols e liderando o meio campo do Retranca

A partida começa com um Retranca mostrando que queria vencer e convencer, aos 4 minutos o meia Higor mostra o cartão de visitas acertando um lindo chute na trave de longe, no rebote, Batata chuta e a bola passa raspando o travessão.

Aos 7 minutos Higor rouba no meio, avança e de fora da área fuzila o gol adversário, Retranca 1x0.

Aos 11 minutos foi a vez de Leco fazer linda jogada pela esquerda e cruzar na medida para Arlon cabecear e ver a bola explodir o travessão e sair.

A equipe do GDR melhora e tem duas boas oportunidades, numa delas Elikis fez uma defesa dificil.

Aos 18 minutos Arlon recebe pela esquerda, avança e rola para Thiago Assis bem colocado apenas empurrar pro fundo do gol e comemorar, Retranca 2x0.

A equipe dourada ainda tem boas oportunidades mas consegue desperdiçar todas, no intervalo o pedido era para que a equipe continuasse no mesmo ritmo e boas trocas de passes, jogando coletivamente.

Logo a 1 minuto do segundo tempo, Rael, Jonas e Gui fazem uma linda triangulação de pé em pé, envolvendo o adversário e Guilherme toca com categoria por fundo do gol para fazer o terceiro.

Aos 9 minutos ao melhor estilo, Higor rouba no meio e fuzila o canto do goleiro da GDR pra fazer o quarto gol.

Só dava Retranca e chance em cima de chance começam a ser desperdiçadas, aos 12 minutos Jonas perde sem goleiro uma excelente oportunidade.

Aos 13 minutos Batata recebe pela esquerda e rola para Higor bem posicionado fazer o quinto gol.

Aos 25 minutos foi a vez de Josiel faz boa jogada e tocar para Higor fazer o sexto e dar numeros finais ao amistoso, Retranca 6x0 GDR.

O Retranca buca mais um amistoso antes de encarar o Biela Torta no dia 12/02 em partida valida elo jogo de ida da COPA DA LIFA 2017.

RETRANCA FC 6X0 GDR FC
Retranca FC: Elikis; Batata, Alex e Dario; Higor, Leco e Thiago Assis; Arlon. Suplentes: Xilipoka, Gerson, Jonas, Guilherme, Mario e Josiel.
Gols: Higor (4), Guilherme e Thiago Assis.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Retranca FC 1x1 Biela Torta FC

Igual!
No primeiro teste para a LIFA 2017, jogo termina empatado em dois tempos distintos. Destaque para a estreia de Batata.

Em pé: Thiago Assis, Lincoln, Dario, Gerson, Elikis. Agachados: Josiel, Batata, Rael, Danilo e Jonas.

A partida marcava a abertura dos testes para a LIFA 2017, se na edição anterior o Retranca ficou na vice colocação, em 2017 o Exército Dourado vai focado em busca do título.

Antes da LIFA 2017 iniciar, rolará a Copa LIFA 2017 com jogos somente de ida, em sistema eliminatório até chegar a final. No sorteio o Retranca enfrenta o Biela Torta, este mesmo que enfrentara no primeiro amistoso do ano.

Para este amistoso foram chamados atletas que pouco vem tendo chance e até mesmo reforços, o primeiro foi Gabriel, mais conhecido por Batata que vem se destacando no SERAB.





O Retranca entra em campo com Elikis; Rael, Gerson, Dario; Batata, Danilo e Thiago Assis; Jonas. Os suplentes são Josiel e Lincoln (convidado).

O Retranca começa bem organizado e trocado bons passes, com tranquilidade, mas faltando algum objetivo na criação de jogadas ofensivas.

A melhor chance vem aos 12 minutos num chute forte de Dario, a bola raspa o travessão e vai pra fora.

Elikis pouco trabalha, diante da eficiência no sistema defensivo.

O gol dourado que parecia estar maduro sai aos 17 minutos, Jonas cobra escanteio pel direita, na medida para Daria aparecer livre e cabecear pro gol e sair comemorando, Retranca 1x0.

O jogador mais consciente em campo é o estreante Batata, monstro na marcação e talentoso na criação de jogadas de ataque.

Após o gol o Retranca tem excelentes chances de ampliar, mas desperdiça todas, onde no intervalo o técnico Juliano aprova o sistema de jogo mas pede mais tranquilidade nas finalizações.

No segundo tempo parece que o Biela Torta volta mais organizado e acordado, por outro lado é o Retranca que volta desligado e aceitando a pressão imposta pelo adversário desde o apito inicial.

Aos 9 minutos, numa cobrança de falta, a bola desvia em Batata e engana o goleiro Elikis, era o empate.

O Retranca assiste a pressão do adversário que em duas ocasiões quase vira a partida. No final o Retranca melhora, tem chances de passar a frente, mas a partida termina empatada.

RETRANCA FC 1X1 BIELA TORTA FC
Retranca FC: Elikis; Rael, Gerson, Dario; Batata, Danilo e Thiago Assis; Jonas. Suplentes: Josiel e Lincoln (convidado).
Gol: Dario.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Retranca FC 1x4 Cruzeiro FC


Faltou gás!
Diante de um Cruzeiro, repleto de reforços para a disputa da Copa Primavera, valente Retranca com poucos reservas, perde no final devido a desgaste físico.
Retranca jogou bem durante boa parte do tempo, mas com poucos reservas não segurou o Cruzeiro

"A parada seria dura", isso todos já sabiam, para o Retranca apenas para o preparo físico, para o Cruzeiro, hora de começar os trabalhos para a Copa Verão e com o elenco montado, virá forte e com grandes chances de título.



O Retranca entrava em campo com Paulinho; Guilherme, Arnaldo, Alex e Leco; Rafael, Bizu (convidado), Paulo e Ceará; Elton (convidado) e Jonas. Suplentes: Josiel, Roque (convidado), Arlon, Keke (convidado) e Nino (convidado).

A partida começa com as equipes trocando passes com um Retranca parecendo um pouco mais organizado, mas era o Cruzeiro que chegava com mais perigo e a zaga dourada trabalhava com perfeição.

No único erro, aos 9 minutos numa cobrança de escanteio pela direita, ninguém marca e com um leve toque a bola entra para fazer Cruzeiro 1x0.

Aos 23 minutos Jonas tem ótima oportunidade e desperdiça, aos 32 minutos foi a vez de Elton, cara a cara com o goleiro chutar fraco e o goleiro não ter dificuldades para fazer a defesa.

No intervalo os atletas conversam para tentar empatar e até mesmo virar, pois diante de um time que parecia imbatível, o Retranca mesmo perdendo, terminou a primeira etapa jogando melhor.

Logo aos 6 minutos, Keke pega a bola no meio, avança, corta pro centro e fuzila, Bidu tenta a defesa mas em vão, era o empate do Retranca.

A partir do empate o Retranca melhora, troca passes e praticamente não deixa o Cruzeiro jogar, mas o cansaço vai chegando e a equipe dourada perdendo as forças, o Cruzeiro com 11 jogadores no banco de reservas aproveita e passa a frente aos 32 minutos.

Aos 37 minutos numa cobrança de pênalti o Cruzeiro amplia e aos 44 minutos, faz o quarto gol dando números finais ao jogo, Cruzeiro 4x1 Retranca.

RETRANCA FC 1X4 CRUZEIRO FC
Retranca FC: Paulinho; Guilherme, Arnaldo, Alex e Leco; Rafael, Bizu (convidado), Paulo e Ceará; Elton (convidado) e Jonas. Suplentes: Josiel, Roque (convidado), Arlon, Keke (convidado) e Nino (convidado).
Gol: Keke.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Retranca FC 7x4 Dinamo Chape


Abrindo o ano com o pé direito!

Com dificuldades Retranca vence por 7x4 no primeiro amistoso do ano.


Para o ano de 2017 o Retranca sonha um pouco mais do que conquistou em 2016, principalmente títulos. A primeira competição do ano será a LIFA 2017, que promete ser muito mais acirrada do que foi em 2016 e claro, o desejo é do título após o frustrante segundo lugar na primeira edição.

No primeiro compromisso, um adversário ainda desconhecido, o Dinamo Chape e para este jogo o goleiro convidado do Biela Torta, John; Rael, Alex e Leco; Rafa, Pontiolli e Ceará; Marcelo. Guilherme, Thiago Assis e Jonas eram os suplentes.

Logo a 1 minuto Marcelo e Rael tabelam e tocam para Ceará bater forte e por pouco não abrir o placar.

A partida cai um pouco de rendimento e somente aos 13 minutos o Retranca solta o primeiro grito de gol do ano, Marcelo faz boa jogada e rola para Rafa chutar cruzado e abrir o placar.

O Retranca ainda insiste em aumentar o placar, mas faltava tranquilidade. No último minuto de jogo, numa cobrança de escanteio para o Dinamo Chape, livre de marcação o atacante cabeceia para empatar.

No intervalo os atletas conversaram para tomar outra postura na segunda etapa e buscar a vitória, mas foi o adversário que parece ter tomado a mesma decisão, logo a 1 minuto o time inteiro assiste o gol da virada do Dinamo Chape.

Aos 9 minutos Leco faz linda jogada e toca para o lado, Jonas bem posicionado bate forte e empata.

Aos 12 minutos, numa cobrança de falta, a barreira abre e o Dinamo Chape passa a frente, fazendo 3x2.

Aos 14 minutos, após bela troca de passes Rafa fuzila o gol adversário para empatar, 3x3.

Aos 15 minutos, novamente o Dinamo Chape marca e passa a frente, 4x3, o jogo pega fogo e ambas as equipes queria sair com a vitória.

Aos 22 minutos Marcelo rebe no meio da área, gira e chuta sem chances para o goleiro, era o empate.
Adversário deu trabalho, mas Retranca abriu o ao com uma vitória na raça


Aos 25 minutos foi a vez de Guilherme receber no meio e fuzilar o gol adversário para botar o Retranca em vantagem, 5x4.

O adversário parecia cansado, mas se jogava pro ataque em busca do empate.

Aos 27 minutos, Ceará bem posicionado recebe e bate, o goleiro ainda tenta a defesa mas em vão, Retranca 6x4, sem fôlego, o adversário ainda vê aos 28 minutos Thiago Assis fazer bela jogada e rolar para Guilherme dar números finais, Retranca 7x4 Dinamo Chape.

RETRANCA FC 7X4 DINAMO CHAPE
Retranca FC: John (convidado); Rael, Alex e Leco; Rafa, Pontiolli e Ceará; Marcelo. Suplentes: Guilherme, Thiago Assis e Jonas.
Gols: Rafa (2), Guilherme (2), Ceará, Marcelo e Jonas.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Retranca FC 0(2)x(3) Natalense FC


Ficou no quase!

Ao lado de três gigantes, Retranca é convidado para Torneio de Inauguração Final do Campo do Cruzeiro mas cai na Semi Final nas penalidades máximas.
Retranca posa juntamente com ex-Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini e ex Secretário de Obras, Tarcisio Zanelatto. 

Juntamente com três dos maiores clubes amadores de Itajaí, Natalense, Ipiranga e o próprio Cruzeiro, o Retranca teve a honra de disputar esse torneio de alto nível. No sorteio o adversário foi o Natalense, antes, num jogo de poucas chances, Cruzeiro e Ipiranga empataram em 0x0, melhor para o Cruzeiro nos penaltis que eliminou o Ipiranga e foi para a final.

Muita expectativa para sua partida e o Retranca entrou em campo com o goleiro convidado Cadinho; Leco, Xilipoka, Zanatta e Jardel; Pontiolli, Higor, Ceará e Paulo; Arlon e Jonas. Os suplentes foram Cris, Josiel, Dario, Alex e Bizu (convidado).

O Retranca durante os 30 minutos ofereceu os maiores perigos, perdendo boas oportunidades com Arlon, Jonas e Ceará, aos 5, 13 e 17 minutos. Josiel também teve boas chances aos 21 e 24 minutos, mas mais um 0x0 se formava e a decisão para enfrentar o Cruzeiro na grande final necessitava ser decidida nos pênaltis.

Na primeira cobrança, Leco fuzilou o travessão mas a bola entrou sem dar chances para o goleiro adversário, mas o Natalense bateu bem e empatou; Arlon bate com perfeição jogando a bola para um lado e o goleiro para o outro, e bota o Retranca em vantagem, mas o Natalense bate bem e empata; na terceira cobrança, Ceará confiante vai pra bola mais bate muito mal, o Natalense marca, se classifica e elimina o Retranca.

Na final o algoz do Retranca bateu o Cruzeiro por 2x1 e sagrou-se campeão.
Apesar da eliminação o Retranca saiu de campo aplaudido em ter dominado o adversário e apesar de não ter experiência em futebol de 11, ainda está invicto no Campo do Cruzeiro com 5 jogos, 4 vitorias e 1 empate.

RETRANCA FC 0(2)X(3) NATALENSE FC
Retranca FC: Cadinho (convidado); Leco, Xilipoka, Zanatta e Jardel; Pontiolli, Higor, Ceará e Paulo; Arlon e Jonas. Os suplentes foram Cris, Josiel, Dario, Alex e Bizu (convidado).