sábado, 19 de novembro de 2016

Retranca FC 0x1 Paraná FC

Jogo de um chute...
Em final truncada e de poucas chances, Paraná leva a melhor, vence por 1x0 e Retranca é vice da LIFA 2016.


Numa manhã de grande festa no Campo da Baía, dia de solidariedade com a Campanha de Doação de Alimentos organizada pelos Amigos do Futebol e uma energia forte para a grande final da LIFA 2016, competição que durou praticamente 8 meses e o Retranca chegava na final de forma invicta.



Pela frente o Paraná, equipe que entrava em campo também motivada e o bom publico teria a certeza de um grande jogo.



O Retranca praticamente completo entrava em campo com Allan; Willian, Gerson e Alex; Pontiolli, Rafa e Arlon; Mano. Elikis, Guilherme, Jardel, Dario, Rael, Marcelo, Jonas, Leco, Mario, Josiel e Danilo eram os suplentes.



A partida começa bastante movimentada e os atletas jogavam com tremenda raça e determinação, se respeitando muito, diante disso as chances de gol eram bastante raras.

O Retranca tinha dificuldade de segurar a bola no ataque e muitas vezes a marcação do adversário funcionando com perfeição não deixava o meio chegar no ataque. A defesa sólida e concentrada do Retranca também não deixava o adversário chegar no gol e Allan praticamente passou a primeira etapa assistindo.

Jardel entra no lugar de Arlon e parece ter deixado o Retranca melhor na parte de criação, chegando no gol com mais frequência, mas aos 23 minutos recebe uma entrada pelo lado, lesionando gravemente o joelho e o meia precisa deixar o gramado, Guilherme entra. 

Muita reclamação pois o agressor já tinha cartão amarelo.



No segundo tempo Marcelo entra no lugar de Mano para tentar na experiência furar o bloqueio Paranaense.

Aos 5 minutos, num chute de longa distância de Indio, Allan nada pode fazer e apenas vê a bola morrer no fundo do gol.

A partir daí o Paraná se defendeu, o Retranca pressiona mas o sistema defensivo adversário luta bravamente.



Aos 15 minutos Marcelo cabeceia a bola bate na mão do marcador dentro da área e o árbitro nada marca.

Aos 26 minutos, falta na entrada da área, seria a última cartada do Retranca, Mario confiante vai pra bola , respira e bate por cima, a bola chega a raspar o travessão mas vai pra fora...era o título do Paraná e o sexto vice campeonato do Retranca.

RETRANCA FC 0X1 PARANÁ FC
Retranca FC: Allan; Willian, Gerson e Alex; Pontiolli, Rafa e Arlon; Mano. Suplentes: Elikis, Guilherme, Jardel, Dario, Rael, Marcelo, Jonas, Leco, Mario, Josiel e Danilo.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Retranca FC 3x1 Ressaca FC


Aquecimento para a final!
Na véspera da grande final contra o Paraná, Exército Dourado tem trabalho mas bate o Ressaca FC em amistoso agitado.
Em pé: Thiago Assis, Anderson, Josiel, Gerson, Dario, Alex, Mario e Elikis. Agachados: Ceará, Arlo, Xilipoka, Zanatta e Jonas.

O Retranca tem a final da LIFA 2016 a disputar no dia 13/11, antes disso servindo principalmente para dar ritmo aos atletas que vem tendo poucas oportunidades nos últimos jogos. Com Elikis; Dario, Zanatta e Mario; Anderson, Thiago Assis e Ceara; Jonas era a equipe que iniciava. Gerson, Alex, Xilipoka e Arlon eram os suplentes.

As equipes começam se estudando e tem dificuldades para criar chances de gol, o Ressaca vai se soltando, pressionando e chegando constante no gol do Retranca.

Aos 5 minutos a marcação falha e num chute forte o adversário abre o placar, Ressaca 1x0.

Após o gol o Retranca acorda e melhora na partida, mas a criatividade parece ainda estar cochilando diante da deficiência no último passe, morno, o primeiro tempo termina com o adversário na frente.

No segundo tempo praticamente a equipe inteira muda, Alex entra no lugar de Mario, Gerson no lugar de Thiago Assis, Xilipoka no lugar de Dario e Arlon no lugar de Jonas. Zanatta vai pro meio e Gerson fica na zaga.

O Retranca continua com o mesmo ritmo de jogo que estava no fim da primeira etapa, porém, um pouco mais concentrado nas jogadas de ataque.

Aos 10 minutos Anderson cobra falta, Zanatta ajeita e toca de letra para Ceara apenas empurrar pro fundo do gol e deixar tudo igual.

O Retranca pressiona e a virada parece estar próxima.

Aos 16 minutos Ceara faz grande jogada pela direita  e cruza milimetricamente para Zanatta fuzilar e virar o jogo.

O Ressaca se defende como pode e o Retranca queria garantir a vitória. Aos 25 minutos Alex cobra lateral para Thiago Assis que bela jogada e bate forte para fazer 3x1 e dar números finais a partida.

No final da partida no amistoso o Retranca conseguiu arrecadar 17 quilos de alimentos para a Campanha do Amigos do Futebol Amador de Itajaí, a meta é arrecadar uma tonelada de alimentos para a Campanha.

RETRANCA FC 3X1 RESSACA FC
Retranca FC: Elikis; Dario, Zanatta e Mario; Anderson, Thiago Assis e Ceara; Jonas. Suplentes: Gerson, Alex, Xilipoka e Arlon.
Gols: Zanatta, Ceará e Thiago Assis.


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Retranca FC 1(3)x(2)1 Litoral FC


Manhã de gAlan
Em jogo eletrizante, Retranca sai na frente, relaxa, vê Litoral empatar e nas penalidades máximas, o goleiro Alan se agiganta se classifica o Retranca para grande final.
Alan vira uma muralha e defende duas cobranças nas penalidades máximas.

Dentro do grupo, muita motivação após a suada vaga para a Semifinal conquistada contra o Napoli, agora, o desafio seria o peso de chegar numa sonhada Final. O adversário, Litoral, do artilheiro Elton, com 15 gols nesta competição, era certeza de uma partida decidida nos detalhes.

O técnico Juliano, insatisfeito pela atuação do seu meio campo na partida contra o Napoli, mudava. Com Alan; Alex, Gerson e Willian; Zanatta, Pontiolli e Rafa; Mano era a equipe que iniciava. Rael, Dek, Xilipoka, Dario, Arlon, Thiago Assis e Jonas eram os suplentes.

O Retranca começa melhor e cria boas oportunidades de gol já logo no inicio, mas é aos 8 minutos que sai o primeiro grito de gol. Rafa recebe e toca na medida para Zanatta, no centro da área bater forte e a bola ir direto pro fundo do gol, Retranca 1x0.

Zanatta fez o gol do Retranca
O Retranca aperta e começa a criar oportunidades seguidas de gol, numa delas Rafa quase amplia aos 16 minutos.

Mas foi o Litoral que cresceu na partida a partir daí e começa a sufocar o Retranca que apenas se defende.

Aos 22 minutos o pior, Pontiolli sai jogando mal, o adversário recebe e lança pra frente, desligada a defesa bobeia e vê o artilheiro Elton esticar a perna e desviar pro gol e empatar a partida.

Mas o primeiro tempo, termina com o placar empatado.

O técnico Juliano mexe na equipara tentar matar a partida, entrando Xilipoka no lugar de Gerson para melhorar nas bolas aéreas, perigosas na primeira etapa por parte do Litoral, entra também Arlon no lugar de Mano e Dek no lugar de Rafa.

O jogo fica morno e as equipes poucos criam, a melhor chance foi do Litoral aos 24 minutos, Elton rouba bola de Xilipoka, passa por Alan e sozinho, chuta pro gol e vê Pontiolli dar um carrinho e salvar a bola em cima da linha.

O placar termina empatado e a decisão ia para os pênaltis.

Na ordem, Arlon, Rafa e Mano.

Arlon é o primeiro a bater e chuta forte, na gaveta, Retranca 1x0.
O artilheiro Elton vai pra cobrança e Alan numa defesa magistral deixa o Retranca em vantagem.
Rafa com categoria, amplia para o Retranca.
Mas Alan não consegue segurar a segunda cobrança do Litoral, 2x1 Retranca.
Se Mano fizesse o Retranca estava garantido na final, mas bate fraco e vê o Litoral ainda com chance e a batalha continua, Alan não consegue a defesa e estava empatada a partida.
A decisão ia para os alternados.
Xilipoka, seguro pega a bola, fecha os olhos e bate forte, a bola bate no travessão em cima e entra, susto e alivio ao mesmo tempo.
Dudu, grande destaque do Litoral vai para a cobrança, Alan precisaria defender para botar o Retranca na final...Dudu concentrado bate, Alan cai pro canto certo e defende...o Retranca estava na grande final para enfrentar o temido Paraná, que passara também nos pênaltis o favorito Jardim Itália após empate no tempo normal sem gols.

RETRANCA FC 1(3)X(2)1 LITORAL FC
Retranca FC: Alan; Alex, Gerson e Willian; Zanatta, Pontiolli e Rafa; Mano. Suplentes: Rael, Dek, Xilipoka, Dario, Arlon, Thiago Assis e Jonas.
Gol: Zanatta.