terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Retranca FC 5x0 Costa Esperança

Voltou!
Comandado por Marcelo, Exército Dourado goleia, vence a segunda seguida e entra no G4 faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Taça Valdecir Pereira.
Retranca faz sua melhor partida da competição ao bater o Costa Esperança por 5x0.

Algumas combinações de resultados, mas dependendo somente de si era a matemática para classificar o Retranca para a próxima fase, após início turbulento na competição. O técnico Augusto, pressionado pelos resultados ruins implorava por atenção e principalmente por determinação em busca de uma vitória diante de um Costa Esperança que vinha de duas vitórias consecutivas e estava na vice liderança do Grupo A.

Para a partida o técnico Augusto escalava Paulinho; Rafa, Anderson e Fumaça; Dek, Ceará e Guilherme; Marcelo. Mano, Mário, Willian, Leco e Alex eram os suplentes.

A partida começa com ambas as equipes buscando o gol, o Costa Esperança perde grande oportunidade logo aos 5 minutos, Kiko parte cara a cara com Paulinho que fecha todo o ângulo do adversário e joga pra fora.

Aos 10 minutos, Rafa recebe pela direita, avança em direção ao gol e num chute de três dedos fuzila o gol adversário e marca um lindo gol, muita comemoração.

Com o gol o Retranca parte pra cima em busca do segundo tento, aos 16 minutos Marcelo recebe pela esquerda, próximo a grande área chuta forte e cruzado, a bola ainda desvia e entra e nasce o segundo gol do Retranca.

Na segunda etapa o técnico Augusto pede para que a equipe continue com a mesma vontade e foco da primeira etapa, mas o Costa Esperança por pouco não diminui aos 2 minutos, quando Paulinho faz um milagre num chute forte.


Aos 3 minutos num rápido contra ataque Marcelo recebe grande passe de Dek e de frente pro gol, passa pelo goleiro e bate com categoria pro fundo do gol e sair para comemorar com todo o grupo.


O Retranca queria mais e aos 15 minutos Marcelo faz grande jogada pelo lado esquerdo e da linha de fundo toca para Dek pegar de primeira e fuzilar o gol, era 4x0 Retranca.

Aos 16 minutos, Marcelo do meio campo faz um lançamento magistral para Ceará apenas desviar com um leve toque e fazer 5x0.

O Retranca apenas administra o final do jogo para comemorar o grande resultado e chegar a terceira posição, três pontos atrás do líder Paciência e agora, mais do que nunca depender somente de si para classificar para a próxima fase da competição.

RETRANCA FC 5X0 COSTA ESPERANÇA
Retranca FC: Paulinho; Rafa, Anderson e Fumaça; Dek, Ceará e Guilherme; Marcelo. Suplentes: Mano, Mário, Willian, Leco e Alex.
Gols: Marcelo (2), Rafa, Ceará e Dek.

OUTROS RESULTADOS

Paciência 1x1 Bola na Trave
Entre Amigos 0x0 GDR
RETRANCA 5x0 Costa Esperança
União 2x0 Paysandú

CLASSIFICAÇÃO

1º Paciência 11 pontos
2º União e Retranca 8 pontos
4º Entre Amigos e Costa Esperança 6 pontos
6º Paysadú 6 pontos
7º Bola na Trave 5 pontos
8º GDR 1 ponto

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Retranca FC 1x7 LSP


Parecia a Alemanha!
Retranca é humilhado pelo Loteamento São Pedro pelo placar de 7x1 e cai para o quinto lugar.

Se no sábado pela Taça Valdecir Pereira a equipe respirou após bater o Paysadú por 3x2, seria a vez de mostrar força na Taça Força Sindical diante do rival LSP, que havia goleado o Marinheiro na estreia por 6x1, já o Retranca ficou no empate diante do forte FC Buga em 2x2.

Com Elikis; Willian e João; Dek e Rafa; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Paulo, Anderson e Mario eram os suplentes.

O Retranca começa melhor e aos 2 minutos já obrigado Denis a fazer um milagre, como quem não faz, sofre...aos 3 minutos num apagão geral o LSP aproveita para abrir o placar.

Aos 4 minutos, Marcelo arrisca uma meia bicicleta e Denis milagrosamente salva defendendo e jogando a bola para escanteio e num novo contra ataque o adversário faz o segundo.

Parecia nada dar certo e o Retranca parecia totalmente desnorteado em campo, aos 15 e 17 minutos após novo apagão o LSP já fazia 4x0.

O técnico Augusto ainda tenta corrigir a equipe na segunda etapa e o Retranca até volta melhor, mas como mais dois gols seguidos, aso 2 e 4 minutos o LSP passeava em campo com o placar de 6x0.

Aos 10 minutos o Retranca sofre o sétimo gol e os próprios atletas pareciam não acreditar na facilidade que o adversário marcava os gols.



Aos 15 minutos João faz grande jogada pela direita e rola para Rafa fazer o gol de honra, mas o adversário administra o jogo e o Retranca apenas cuida para não sofrer uma goleada mais elástica ainda e vê o jogo terminar com uma dolorosa derrota por 7x1.

Nas outras partidas do Grupo o FC Buga venceu o Cred Iris por 3x0 e o Marinheiro bateu o Fortaleza por 3x2, com os resultados o LSP dorme tranquilo na liderança com 6 pontos, seguido do FC Buga com 4 pontos, em terceiro lugar vem o Marinheiro e o Fortaleza com 3 pontos, o Retranca com apenas um ponto é o quinto colocado. Cred Iris que ainda não pontuou é o lanterna. Na próxima rodada o Retranca encara o Marinheiro num jogo de vida ou morte.



RETRANCA FC 1X7 LSP
Retranca FC: Elikis; Willian e João; Dek e Rafa; Marcelo. Suplentes: Paulo, Anderson e Mario.
Gol: Rafa.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Retranca FC 3x2 Paysandú


Alívio!
Marcelo comanda vitória do Retranca pra colocar de vez a equipe dourada na briga por uma das quatro vagas.
Retranca vence partida dramática contra a excelente equipe do Paysandú e continua na briga

Apenas a vitória interessava para um Retranca que respirava com ajuda de aparelhos na Taça Valdecir Pereira por estar com apenas dois pontos em três jogos. Mesmo com alguns desfalques o técnico Augusto acreditava na vitória que daria a sobrevida na competição, mas para isso enfrentaria um Paysandú que perdera a liderança da competição na terceira rodada e não mediria esforços para buscar o caminho da vitória novamente.

Com Paulinho; Fumaça, Gerson e Mário; Rodrigo, Ceará e Guilherme; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Dek, Leco, Josiel e Alex eram os suplentes.

A partida começa fria e com poucas chances de gol e as equipes se arriscando pouco no ataque, prevalecia a vontade debaixo de um sol que castigava os atletas.

Inicio de partida entre Retranca x Paysandú
O esperança apareceu quando aos 16 minutos a zaga do Paysandú saiu jogando errado e tocou nos pés de Marcelo, que avança e de frente por gol não desperdiça e abre o placar, 1x0 Retranca, parecia que a alegria voltaria, mas o Retranca mal comemorou o gol quando aos 18 minutos após vacilo na marcação o Paysandú empatou a partida.

Aos 21 minutos, Ceará brilha e com precisão acerta lindo passe para Marcelo, que com categoria dribla o goleiro e com calma empurra por fundo do gol, 2x1 Retranca e terminava na frente do placar na primeira etapa.

No intervalo o técnico Augusto não contente com o posicionamento da equipe corrige os erros para garantir a vitória.



A partida recomeça com um Paysandú mais solto e buscando o empate e aos 6 minutos num apagão geral o Retranca vê o adversário empatar.

A partida fica dramática para ambas as equipes, mais para o Retranca que precisava somente da vitória para sonhar com a classificação.

Goleiro Paulinho exibe na pele a dura batalha
Aos 10 minutos o Paysandú perde um jogador expulso por xingamentos ao árbitro e parecia que com isso o gol do Retranca ficaria mais próximo...puro engano! Foi o Paysandú que começou a oferecer mais perigo ao gol do Retranca e aos 16 minutos Paulinho milagrosamente joga pra escanteio uma bola que ia morrer na gaveta.

Quando tudo parecia que a partida caminharia para um empate, aos 20 minutos Guilherme recebe pelo meio, passa por dois adversários, avança e já quase dentro da área fuzila o gol do Paysandú e sair para comemorar.

O Paysandú pressiona até o final e forma dramática o Retranca segura a vitória até o final, com o resultado a equipe chega aos cinco pontos na sexta posição e agora encara o vice líder Costa Esperança que está com sete pontos.




RESULTADOS DO GRUPO A

União 1x1 Entre Amigos
Costa Esperança 2x1 Bola na Trave
Retranca 3x2 Paysandú
Paciência 4x2 GDR

CLASSIFICAÇÃO

1º Paciência - 10 pontos
2º Costa Esperança - 7 pontos
3º Entre Amigos - 6 pontos
4º Paysandú - 6 pontos
5º União - 5 pontos
6º RETRANCA - 5 pontos
7º Bola na Trave - 4 pontos
8º GDR - 0 pontos

PRÓXIMA RODADA

14 horas - Bola na Trave x Paciência
15 horas - GDR x Entre Amigos
16 horas - Costa Esperança x Retranca
17 horas - União x Paysandú

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Retranca FC 4x3 Freicümadre


Pra embalar!
Em vitória heroica e brilhante, Exército Dourado bate o poderoso Freicümadre em Gaspar.
Freicümadre e Retranca a exemplo da Taça DL Cor fizeram novamente uma bela partida

Após péssimos resultados nas competições, os atletas do Retranca não se conformavam e confiavam uns aos outros que podiam mudar o panorama atual e nada como enfrentar um gigante fora de casa para provar o valor que o elenco tem num amistoso pra lá de eletrizante.

Mesmo sem reservas para enfrentar o campeão da Copa Lance de 2014, o Retranca confiava em sair com uma vitória e entrava em campo com Elikis; Leco, Anderson e Biro; Dek, Rafa e Gui; Marcelo.



O Retranca começou a partida envolvendo o adversário com um meio campo criativo e um sistema defensivo bastante seguro.

Se uma coisa que não vinha dando certo nas últimas partida era a presença da sorte e com uma mistura de competência, saiu o primeiro gol da partida, Leco recebeu pela direita e praticamente da linha do meio campo arriscou um chute, a bola pegou força, velocidade e direção e entrou onde a coruja dorme, Retranca 1x0.

O Freicümadre não deixou por menos e empatou a partida, mas após bela troca de passes Marcelo não despediçou e colocou novamente o Retranca a frente.

Leco ainda acertou outro chute na trave antes de ver o Freicümadre empatar a partida, mas era o Retranca que estava melhor no jogo e foi nesse momento que Rafa escreveu sua história na partida e colocou novamente o Retranca em vantagem,, 3x2.

O Retranca sufoca o adversário e cria boas oportunidades, mas do outro lado tinha um adversário de respeito, conhecido em toda região por sua qualidade e organização, onde empata novamente a partida em 3x3, mas o Retranca, mesmo sem reservas ainda acreditava na vitória, no final da partida, Rafa no talento faz o quarto gol pra colocar o Retranca novamente em vantagem e apenas administrar até o final do jogo para comemorar uma suada e merecida vitória sobre uma das maiores equipes da região.

O Retranca agora joga a partida de vida ou morte pela Taça Valdecir Pereira contra o Paysandú, neste sábado as 16 horas.


RETRANCA FC 4X3 FREICÜMADRE

Retranca FC: Elikis; Leco, Anderson e Biro; Dek, Rafa e Gui; Marcelo.
Gols: Rafa (2), Leco e Marcelo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Retranca FC 8x7 Napoli FC


Até o fim...
Em partida dramática, Retranca supera Napoli no fim em partida marcada pela garra e por Romário.

Cris no detalhe vem voltando aos velhos tempos e fez uma partida heróica junto com os companheiros.




Se nas competições as coisas não andam nada fáceis, a aposta seria em amistosos para ajudar a levantar a moral do elenco. O adversário da vez era o Napoli, equipe a qual cresceu bastante nos últimos tempos e seria um grande teste para os soldados do Exército Dourado.

Com Thiago da Costa; Dario, Cris e Rael; Tiago Campo e Thiago Assis era a equipe que iniciava a partida. Allan, Danilo e Romário eram os suplentes.



Motivado, logo a 1 minuto de jogo, Thiago Assis faz grande jogada pelo meio e rola para Tiago Campos pela direita bater forte e abrir o placar, parecia que seria fácil...leve engano, em seguida aos 3 minutos num chute de longa distância, Thiago da Costa não consegue segurar e era o empate, aos 5 minutos a situação piora com a virada.

O Retranca não desiste e Thiago Assis empata aos 15 minutos num chute colocado de longa distância, mas o Napoli não deixa por menos e aos 17 e 18 minutos marca duas vezes e fica a frente, 4x2.

Aos 21 minutos Dario num chute de longa distância marca belo gol.

O Napoli faz o quinto aos 23 minutos e pressiona ainda mais o Retranca, que por sua vez, tentava se organizar em quadra, mas nada vinha dando certo.

Aos 32 minutos foi a vez de Danilo receber de Thiago Assis e fuzilar o gol e diminuir o marcador.


O Napoli não deixa por menos aos 37 minutos e faz 6x4, a partida pega fogo e aos 39 minutos Romário recebe livre pela direita para diminuir o placar.


O Retranca parecia reagir, mas o cansaço era aparente, principalmente nos jogadores de defesa, improvisados pela falta de zagueiros de oficio, a esperança da vitória parecia sumir de vez aos 46 minutos quando o Napoli fazia 7x5.

Cris, que pensara em abandonar a equipe, faz uma partida heroica superando dores, improvisado na zaga.

Aos 48 minutos Romário marca na saída do goleiro, o gol deu esperança em empatar a partida ou quem sabe vencer, afinal, faltam 10 minutos.

Aos 52 minutos o oportunista Romário marca e empata a partida, faltam ainda praticamente 8 minutos e ambas as equipes buscavam o gol da vitória, melhor para Tiago Campo, aos 55 minutos receber de Romário e bater forte para botar o Retranca a frente.

Allan ainda salva o Retranca do empate aos 59 minutos fazendo grande defesa e o Retranca heroicamente vence a partida, atletas comemoram muito acreditando em colocar em pratica na Taça Força Sindical quando agora enfrenta o Irmandade, considerado um dos favoritos ao primeiro lugar do Grupo D.


RETRANCA FC 8X7 NAPOLI FC

Retranca FC: Thiago da Costa; Dario, Cris e Rael; Tiago Campo e Thiago Assis. Suplentes: Allan, Danilo e Romário.
Gols: Romário (3), Tiago Campos (2), Danilo, Dario e Thiago Assis.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Retranca FC 0x2 Paciência


Acabou a Paciência!

Retranca joga mal, perde para Paciência e amarga a vice lanterna do Grupo A.

Retranca amarga apenas a sétima posição do Grupo A

Somente a vitória poderia trazer paz para o elenco do Retranca, pela frente um adversário perigoso, a equipe da Paciência vinha de uma grande vitória sobre o União, já o Retranca ainda lamentava o empate contra o Bola na Trave.

Antes da partida o técnico Augusto conversou isoladamente com todo o grupo de atletas, pedindo atenção no seu esquema tático e mais do que nunca, confiar um ao outro e principalmente acreditar na vitória até o final, ainda apresentou o ala esquerda Bira e Belmonte, ambos ainda não haviam estreado.

Com Elikis; Leco, Anderson e Bira; Belmonte, Rafa e André; Marcelo era a equipe que iniciava a partida. Mario, Alex, Josiel e Guilherme eram suplentes.

A partida começa bastante equilibrada e com muitas poucas chances de gol, as equipes pareciam se estudar e mantinham a cautela.

O Retranca teve apenas duas boas oportunidades, uma nos pés de Marcelo e outra nos pés de André, já o Paciência foi melhorando aos poucos e aproveitou um descuido na marcação aos 21 minutos para abrir o placar.



Na segunda etapa o técnico Augusto bastante chateado com o placar, conversou seriamente com o grupo e arriscou botar a equipe pro ataque, com Guilherme em campo.
Técnico Augusto passando instruções antes da partida.


O Retranca começa a pressionar e o gol parecia maduro, porém, a falta de criatividade e pontaria pareciam castigar o Retranca.

Aos 12 minutos Marcelo recebe a bola e com apenas um homem o marcando, ajeita mal a bola e chuta fraco em cima de seu marcador.

Aos 15 minutos Alex vacila no meio e no contra ataque o adversário aproveita para fazer 2x0.

Após o gol, o elenco sentiu e cabisbaixos, pareciam apenas aguardar o tempo passar e amargar a vice lanterna da competição com apenas 2 pontos.

RETRANCA FC 0X2 PACIÊNCIA
Retranca FC: Elikis; Leco, Anderson e Bira; Belmonte, Rafa e André; Marcelo. Suplentes: Mario, Alex, Josiel e Guilherme.

Demais Resultados: União 5x1 Bola na Trave, Entre Amigos 3x1 Paysandu, Costa Esperança 2x0 GDR.

Retranca FC 3x2 Chora Antes Ri Depois


A primeira!
Em amistoso eletrizante, Retranca faz grande partida e vence pela primeira vez em 2016 com gol olímpico.
Lance da primeira vitória do Exército Dourado no ano.

Vem jogo, vai jogo e nada da primeira vitória sair, outra oportunidade, desta vez num amistoso diante do Chora Agora Ri Depois, equipe formada por atletas bastante conhecidos na região como Galinha, Edinho, este que já defendeu as cores do Retranca .

O Retranca entrava em campo com Allan; Mario, Willian, Leco; Belmonte, Guilherme, André e Marcelo. Elikis, Josiel, Rafa, Cris e Dek eram suplentes.



A partida começa com o Retranca no ataque, André, Marcelo e Guilherme entrosados começam a dar trabalho para o bom goleiro Edinho.

Aos 15 minutos Marcelo sem goleiro consegue desperdiçar grande oportunidade para o time dourado.

Aos 23 minutos Guilherme faz grande lançamento para André tocar na saída de Edinho e sair pro abraço.

Na segunda etapa praticamente toda equipe é modificada e parece que as alterações não surtiram efeito, o adversário empurra o Retranca para seu campo de defesa e logo a 1 minuto de partida empata a partida, a situação piora aos 5 minutos com a virada.



Novas alterações e a equipe volta ao jogo, aos 7 minutos Marcelo recebe na frente do gol e marca o gol de empate.

Melhor organizado, o Retranca pressiona em busca do gol da vitória, aos 13 minutos em cobrança de escanteio, Dek manda de efeito e a bola entra direto, gol olímpico.



O adversário ainda busca o empate, mas o sistema defensivo trabalha bem e segura a pressão até o final da partida, garantindo a primeira vitória do ano.

RETRANCA FC 3X2 CHORA AGORA RI DEPOIS
Retranca FC: Allan; Mario, Willian, Leco; Belmonte, Guilherme, André e Marcelo. Suplentes: Elikis, Josiel, Rafa, Cris e Dek.
Gols: André, Marcelo e Dek.

Retranca FC 4x4 River


Com sabor de vitória!
Na raça e na vontade e show de Allan, Retranca busca empate após estar perdendo por 3x0.
Em pé: Allan, Dario, Gerson, Tiago Campos, Felipe Lunedo, Romário, Thiago da Costa e Josiel. Agachados: Danilo, Jonas, Rael, Cris, Bruno Tavares e Thiago Assis.

O grupo suplente entrava em campo motivado para sua estreia na Taça Força Sindical, pela frente um adversário desconhecido, River, mas acima de tudo o respeito prevalecia diante do rival.

O Retranca entrava em campo cauteloso, com o esquema de três jogadores na defesa e dois no meio. Thiago da Costa; Cris, Gerson e Josiel; Thiago Assis e Danilo era a equipe que iniciava. Allan, Rael, Bruno Tavares, Tiago Campos, Dario, Jonas, Felipe Lunedo e Romário.

A partida começa com as equipes se estudando e com poucas chances de gol, mas o River parecia com mais sede.

Aos 5 minutos, numa cobraça de falta, Cris do lado da barreira, tenta interceptar a bola, mas desvia do alcance de Thiago da Costa e entra, River 1x0.

A situação piora aos 15 minutos, em outro descuido na marcação o River abria 2x0, diante de um Retranca perdendo muitas chances de gol.

Aos 23 minuto o River fazia 3x0 e parecia sacramentar a vitória.

No intervalo a ordem era de concentração nas conclusões a gol e mais vontade para buscar o empate ou quem sabe até mesmo a vitória.

Logo a 2 minutos Josiel diminui após boa troca de passes, aos 10 minutos o goleiro Allan chuta de sua meta procurando Romário, o zagueiro adversário empurra o atacante, desviando pro próprio gol, 3x2, faltava um para empatar.

Aos 18 minutos Allan sai com a bola, faz linda jogada, toca para Felipe Lunedo, que devolve para Josiel empatar a partida.

O Retranca pressiona e o gol da virada parecia próximo, aos 21 minutos Thiago Assis faz linda jogada e chuta pro gol, o goleiro adversário faz linda jogada, no contra ataque e com a zaga desarrumada o River volta a frente no placar aos 22 minutos.

O Retranca acreditava ainda no empate, aos 24 minutos após chute de Josiel, o goleiro rebate e Rael marca o gol de empate para delírio da nação dourada, após o apito final a equipe comemora bastante a determinação e raça e já fala no próximo adversário, Irmandade.

RETRANCA FC 4X4 RIVER
Retranca FC: Thiago da Costa; Cris, Gerson e Josiel; Thiago Assis e Danilo. Suplentes: Allan, Rael, Bruno Tavares, Tiago Campos, Dario, Jonas, Felipe Lunedo e Romário.
Gols: Josiel (2), Allan e Rael.

Demais resultados:
Passabola 2x2 União
Sem Kerer 1x2 Irmandade