quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Retranca FC 5x2 Galácticos FC


Duas Gerações
Em dia onde o craque Rafa jogou ao lado do seu pai, Retranca se despede de 2016 com uma vitória em campo de 11.
Jogadores de ambas as equipes posam após a partida disputada sob forte calor.
O clima amistoso e ao mesmo tempo solidário em prol das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense onde matou 71 pessoas, atletas de Retranca e Galácticos se uniram numa forte oração antes da bola rolar.

O Retranca entrava em campo com Alan; Guilherme, Gerson e Zanatta, Alex; Rafa, Pontiolli, Jardel e Ceará; Jonas e Arlon. Suplentes são Elikis, Higor, Dario, Thiago Assis e Chico, pai de Rafa estava relacionado para este amistoso e era aguardado com muita expectativa.

A partida começa com o Retranca trabalhando a bola, com passes curtos e maestria, procurando envolver o adversário e criando boas oportunidades.

O primeiro gol chega aos 7 minutos dessa foram, trocando passes curtos. Guilherme faz boa jogada pela esquerdam avança e toca para Jonas que dá um toque pro lado e Ceará chegar batendo com estilo, Retranca 1x0.

Mas aos 13 minutos o Galácticos empata após falha na marcação.

Aos 29 minutos Chico entra para jogar ao lado de seu filho, o craque Rafa, num dos momentos mais gloriosos e emocionantes da história do Retranca.
Rafa e seu pai Chico, encontro de duas gerações

Aos 31 minutos Thiago Assis recebe no meio campo, avança e num lançamento preciso encontra Arlon livre, que bate na saída do goleiro, que faz a defesa parcial, mas não suficiente para evitar o segundo gol dourado. Retranca 2x1.

O segundo tempo começa e logo aos 2 minutos Rafa recebe e com tranquilidade bate firme para fazer 3x1.

Só dava Retranca que continuava a trabalhar a bola com passes curtos e objetivos.

Aos 10 minutos o Retranca tinha a chance de ampliar após um pênalti ser marcado, mas Josiel desperdiça a cobrança, vendo o goleiro adversário fazer uma linda defesa.

Aos 13 minutos foi Alan, que saíra do gol para dar oportunidade a Elikis, marcar o quarto gol dourado.

Aos 20 minutos numa linda cobrança de falta, Elikis posiciona mal a barreira e o adversário fuzila o gol para diminuir a contagem.

Aos 25 minutos Jonas recebe no meio, avança e com habilidade toca na saída do goleiro para fazer Retranca 5x2 e dar números finais a partida.

O Retranca se despede de 2016 com um título e dois vices campeonatos e estuda disputar a Copa Verão em 2017.

RETRANCA FC 5X2 GALÁCTICOS FC
Retranca FC: Alan; Guilherme, Gerson e Zanatta, Alex; Rafa, Pontiolli, Jardel e Ceará; Jonas e Arlon. Suplentes: Elikis, Higor, Dario, Thiago Assis e Chico.
Gols: Ceará, Arlon, Rafa, Alan e Jonas.


sábado, 19 de novembro de 2016

Retranca FC 0x1 Paraná FC

Jogo de um chute...
Em final truncada e de poucas chances, Paraná leva a melhor, vence por 1x0 e Retranca é vice da LIFA 2016.


Numa manhã de grande festa no Campo da Baía, dia de solidariedade com a Campanha de Doação de Alimentos organizada pelos Amigos do Futebol e uma energia forte para a grande final da LIFA 2016, competição que durou praticamente 8 meses e o Retranca chegava na final de forma invicta.



Pela frente o Paraná, equipe que entrava em campo também motivada e o bom publico teria a certeza de um grande jogo.



O Retranca praticamente completo entrava em campo com Allan; Willian, Gerson e Alex; Pontiolli, Rafa e Arlon; Mano. Elikis, Guilherme, Jardel, Dario, Rael, Marcelo, Jonas, Leco, Mario, Josiel e Danilo eram os suplentes.



A partida começa bastante movimentada e os atletas jogavam com tremenda raça e determinação, se respeitando muito, diante disso as chances de gol eram bastante raras.

O Retranca tinha dificuldade de segurar a bola no ataque e muitas vezes a marcação do adversário funcionando com perfeição não deixava o meio chegar no ataque. A defesa sólida e concentrada do Retranca também não deixava o adversário chegar no gol e Allan praticamente passou a primeira etapa assistindo.

Jardel entra no lugar de Arlon e parece ter deixado o Retranca melhor na parte de criação, chegando no gol com mais frequência, mas aos 23 minutos recebe uma entrada pelo lado, lesionando gravemente o joelho e o meia precisa deixar o gramado, Guilherme entra. 

Muita reclamação pois o agressor já tinha cartão amarelo.



No segundo tempo Marcelo entra no lugar de Mano para tentar na experiência furar o bloqueio Paranaense.

Aos 5 minutos, num chute de longa distância de Indio, Allan nada pode fazer e apenas vê a bola morrer no fundo do gol.

A partir daí o Paraná se defendeu, o Retranca pressiona mas o sistema defensivo adversário luta bravamente.



Aos 15 minutos Marcelo cabeceia a bola bate na mão do marcador dentro da área e o árbitro nada marca.

Aos 26 minutos, falta na entrada da área, seria a última cartada do Retranca, Mario confiante vai pra bola , respira e bate por cima, a bola chega a raspar o travessão mas vai pra fora...era o título do Paraná e o sexto vice campeonato do Retranca.

RETRANCA FC 0X1 PARANÁ FC
Retranca FC: Allan; Willian, Gerson e Alex; Pontiolli, Rafa e Arlon; Mano. Suplentes: Elikis, Guilherme, Jardel, Dario, Rael, Marcelo, Jonas, Leco, Mario, Josiel e Danilo.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Retranca FC 3x1 Ressaca FC


Aquecimento para a final!
Na véspera da grande final contra o Paraná, Exército Dourado tem trabalho mas bate o Ressaca FC em amistoso agitado.
Em pé: Thiago Assis, Anderson, Josiel, Gerson, Dario, Alex, Mario e Elikis. Agachados: Ceará, Arlo, Xilipoka, Zanatta e Jonas.

O Retranca tem a final da LIFA 2016 a disputar no dia 13/11, antes disso servindo principalmente para dar ritmo aos atletas que vem tendo poucas oportunidades nos últimos jogos. Com Elikis; Dario, Zanatta e Mario; Anderson, Thiago Assis e Ceara; Jonas era a equipe que iniciava. Gerson, Alex, Xilipoka e Arlon eram os suplentes.

As equipes começam se estudando e tem dificuldades para criar chances de gol, o Ressaca vai se soltando, pressionando e chegando constante no gol do Retranca.

Aos 5 minutos a marcação falha e num chute forte o adversário abre o placar, Ressaca 1x0.

Após o gol o Retranca acorda e melhora na partida, mas a criatividade parece ainda estar cochilando diante da deficiência no último passe, morno, o primeiro tempo termina com o adversário na frente.

No segundo tempo praticamente a equipe inteira muda, Alex entra no lugar de Mario, Gerson no lugar de Thiago Assis, Xilipoka no lugar de Dario e Arlon no lugar de Jonas. Zanatta vai pro meio e Gerson fica na zaga.

O Retranca continua com o mesmo ritmo de jogo que estava no fim da primeira etapa, porém, um pouco mais concentrado nas jogadas de ataque.

Aos 10 minutos Anderson cobra falta, Zanatta ajeita e toca de letra para Ceara apenas empurrar pro fundo do gol e deixar tudo igual.

O Retranca pressiona e a virada parece estar próxima.

Aos 16 minutos Ceara faz grande jogada pela direita  e cruza milimetricamente para Zanatta fuzilar e virar o jogo.

O Ressaca se defende como pode e o Retranca queria garantir a vitória. Aos 25 minutos Alex cobra lateral para Thiago Assis que bela jogada e bate forte para fazer 3x1 e dar números finais a partida.

No final da partida no amistoso o Retranca conseguiu arrecadar 17 quilos de alimentos para a Campanha do Amigos do Futebol Amador de Itajaí, a meta é arrecadar uma tonelada de alimentos para a Campanha.

RETRANCA FC 3X1 RESSACA FC
Retranca FC: Elikis; Dario, Zanatta e Mario; Anderson, Thiago Assis e Ceara; Jonas. Suplentes: Gerson, Alex, Xilipoka e Arlon.
Gols: Zanatta, Ceará e Thiago Assis.


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Retranca FC 1(3)x(2)1 Litoral FC


Manhã de gAlan
Em jogo eletrizante, Retranca sai na frente, relaxa, vê Litoral empatar e nas penalidades máximas, o goleiro Alan se agiganta se classifica o Retranca para grande final.
Alan vira uma muralha e defende duas cobranças nas penalidades máximas.

Dentro do grupo, muita motivação após a suada vaga para a Semifinal conquistada contra o Napoli, agora, o desafio seria o peso de chegar numa sonhada Final. O adversário, Litoral, do artilheiro Elton, com 15 gols nesta competição, era certeza de uma partida decidida nos detalhes.

O técnico Juliano, insatisfeito pela atuação do seu meio campo na partida contra o Napoli, mudava. Com Alan; Alex, Gerson e Willian; Zanatta, Pontiolli e Rafa; Mano era a equipe que iniciava. Rael, Dek, Xilipoka, Dario, Arlon, Thiago Assis e Jonas eram os suplentes.

O Retranca começa melhor e cria boas oportunidades de gol já logo no inicio, mas é aos 8 minutos que sai o primeiro grito de gol. Rafa recebe e toca na medida para Zanatta, no centro da área bater forte e a bola ir direto pro fundo do gol, Retranca 1x0.

Zanatta fez o gol do Retranca
O Retranca aperta e começa a criar oportunidades seguidas de gol, numa delas Rafa quase amplia aos 16 minutos.

Mas foi o Litoral que cresceu na partida a partir daí e começa a sufocar o Retranca que apenas se defende.

Aos 22 minutos o pior, Pontiolli sai jogando mal, o adversário recebe e lança pra frente, desligada a defesa bobeia e vê o artilheiro Elton esticar a perna e desviar pro gol e empatar a partida.

Mas o primeiro tempo, termina com o placar empatado.

O técnico Juliano mexe na equipara tentar matar a partida, entrando Xilipoka no lugar de Gerson para melhorar nas bolas aéreas, perigosas na primeira etapa por parte do Litoral, entra também Arlon no lugar de Mano e Dek no lugar de Rafa.

O jogo fica morno e as equipes poucos criam, a melhor chance foi do Litoral aos 24 minutos, Elton rouba bola de Xilipoka, passa por Alan e sozinho, chuta pro gol e vê Pontiolli dar um carrinho e salvar a bola em cima da linha.

O placar termina empatado e a decisão ia para os pênaltis.

Na ordem, Arlon, Rafa e Mano.

Arlon é o primeiro a bater e chuta forte, na gaveta, Retranca 1x0.
O artilheiro Elton vai pra cobrança e Alan numa defesa magistral deixa o Retranca em vantagem.
Rafa com categoria, amplia para o Retranca.
Mas Alan não consegue segurar a segunda cobrança do Litoral, 2x1 Retranca.
Se Mano fizesse o Retranca estava garantido na final, mas bate fraco e vê o Litoral ainda com chance e a batalha continua, Alan não consegue a defesa e estava empatada a partida.
A decisão ia para os alternados.
Xilipoka, seguro pega a bola, fecha os olhos e bate forte, a bola bate no travessão em cima e entra, susto e alivio ao mesmo tempo.
Dudu, grande destaque do Litoral vai para a cobrança, Alan precisaria defender para botar o Retranca na final...Dudu concentrado bate, Alan cai pro canto certo e defende...o Retranca estava na grande final para enfrentar o temido Paraná, que passara também nos pênaltis o favorito Jardim Itália após empate no tempo normal sem gols.

RETRANCA FC 1(3)X(2)1 LITORAL FC
Retranca FC: Alan; Alex, Gerson e Willian; Zanatta, Pontiolli e Rafa; Mano. Suplentes: Rael, Dek, Xilipoka, Dario, Arlon, Thiago Assis e Jonas.
Gol: Zanatta.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Retranca FC 2x1 Napoli FC


Chorado...
Retranca tem muita dificuldade e com um gol no final da partida vence Napoli e chega a Semi Final da LIFA 2016.
Alex cobrando falta pela direita na vitória que classificou o Retranca para a Semi Final da LIFA 2016

Todo o grupo sabia que o fato de terminar a primeira fase na liderança de forma invicta não queria dizer absolutamente nada num jogo de Quartas de Finais, pois a partir daqui, começaria uma nova competição para os oito finalistas.

O Retranca entra em campo com uma equipe experiente, Alan; Alex, Gerson e Leco; Rafa, Pontiolli e Dek; Mano. Jonas, Xilipoka, Dario, Zanatta e Arlon são suplentes.

O Retranca começa melhor na partida, mas tem muita dificuldade na finalização das jogadas, pois o Napoli joga praticamente inteiro no seu campo de defesa, arriscando os contra ataques nos pés do jovem e habilidoso João Filipe, destaque da LIFA 2016 até aqui.

A melhor chance na primeira etapa foi no gol, aos 15 minutos de partida, Rafa faz grande jogada pela direita e toca com perfeição para Dek, que de primeira fuzila o gol napolitano, Retranca 1x0.

A partida cai de rendimento e termina com o placar mínimo na primeira etapa.

Na segunda etapa a ordem é de concentração no último passe, para assim, matar logo o jogo, mas o Napoli fechado em seu campo de defesa lutava bravamente, sem deixar o Retranca criar chances de gol, a melhor oportunidade foi aos 8 minutos numa cobrança de escanteio de Alex, onde Arlon sobe mais alto para cabecear para o gol, mas o goleiro faz um milagre impedindo o gol.

Quando parecia que o segundo gol do Retranca estava maduro, foi o Napoli que surpreendeu aos 11 minutos num contra ataque, empatando o jogo.

O Retranca melhora nos minutos finais e começa a pressionar para não deixar o jogo ir para os pênaltis, aos 23 minutos, Pontiolli cruza pro meio da área e Arlon, Zanatta e Rafa sobem para cabecear, o goleiro adversário não alcança, a bola bate no próprio companheiro e entra, era o gol da vitória, em súmula o árbitro anota o gol para Rafa.

Termina o jogo e o Retranca com muita dificuldade vence e passa para a semi final, seu adversário será o Litoral que despachou o GDR com uma vitória por 1x0. A outra semi final será entre o Jardim Itália que bateu o Biela Torta por 2x1 e Paraná que venceu pelo mesmo placar o Nova União.

No torneio Intermediário, Galacticos que venceu o Guerreiros por 4x2 jogará a semi final contra o Falkatrua que bateu a Argentina por 3x0. Napoli, GDR, Biela Torta e Nova União fazem a outra partida das Quartas de Final para definir os dois semifinalistas.



RETRANCA FC 2X1 NAPOLI FC
Retranca FC: Alan; Alex, Gerson e Leco; Rafa, Pontiolli e Dek; Mano. Jonas, Xilipoka, Dario, Zanatta e Arlon.
Gols: Dek e Rafa.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

É CAMPEÃOOOOOOOOO


A SEGUNDA ESTRELA
Retranca surpreende e desbanca favoritos no Torneio de Campo do Cruzeiro!
Elenco campeão do Torneio do Cruzeiro de Futebol de Campo

Pelo fato de estar priorizando a LIFA 2016, o Retranca contou com a ajuda de alguns amigos para a disputa desse torneio e com 100% de aproveitamento foi campeão, batendo na final, nada mais, nada menos que o poderoso Cruzeiro.

RETRANCA 3X1 LOTEAMENTO SÃO PEDRO
De cara um dos favoritos ao título, o poderoso LSP. Mesmo sem jogar futebol de campo a muito tempo, o Retranca impôs um ritmo de jogo alucinante e com dois gols de Jonas e um do ex Retranqueiro, Paulo Henrique venceu e avançou para a Semi Final.


RETRANCA 2X1 BAÍA

Disposto a fazer a grande final, o Retranca sofreu, mas bateu o Baía por 2x1, com gols de Ninho (empréstimo) e Ceará.

RETRANCA 1X0 CRUZEIRO
Na final, um poderoso Cruzeiro de atletas acostumados a jogar campo e acostumados a conquistar títulos, Bacal, Sasse, Gê Banquela, Tocantins, Leandrinho e Coquinho, do outro lado um Retranca comandado por Ceará, com nem tanta habilidade e glórias, porém, focado e disposto a dar a vida pelo título.

Já na primeira etapa notava-se que a vontade poderia surpreender e vencer o rival, mesmo terminando em 0x0 o Retranca foi mais perigoso e perdeu três boas oportunidades.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, Juninho acerta um preciso lançamento para Arlon bater com categoria na saída do goleiro e abrir o placar.

Após o gol o Cruzeiro pressiona e graças a noite inspirada dos zagueiros Xilipoka e Gerson, mas principalmente do goleiro Lucas que opera ao menos seis milagres, segura a vitória até o fim tornando-se o herói do título.








A vitória foi comemorada e o prêmio de uma roçadeira foi bastante comemorado por todo o grupo.

Retranca FC 3x2 Argentina FC


INVICTUS!
Retranca vence Argentina e termina a primeira fase de forma invicta com 9 vitórias em 11 partidas. Pela frente o poderoso Napoli nas Quartas de Finais.
Retranca vence Argentina e agora enfrenta o Napoli nas Quartas de Finais

O Retranca precisava sacudir a poeira e toda a mágoa pela desclassificação na DL Cor 2016 e seguir na esperança de terminar o ano com sorrisos, a chance seria da LIFA 2016.

Mesmo já classificado, o Retranca queria vencer para embalar e entrosar de vez a equipe para a fase final da competição, pela frente uma Argentina precisando somente de si para garantir vaga na próxima fase.

O Retranca entrava em campo com Paulinho; Alex, Gerson e Josiel; Pontiolli, Arllon e Mano; Jonas. Alan era o suplente.

Jogando com classe o Retranca iniciava a partida já pressionando o adversário com toques curtos e objetivos e aos 5 minutos Alex cruza pela direita e Mano sobe mais alto para cabecear e abrir o placar.

A vitoria parecia certa diante de um Retranca que não deixava o adversário passar da linha do meio campo, aos 8 minutos em novo cruzamento por muito pouco Mano não amplia, cabeceando rente a trave.

Num único vacilo o sistema defensivo cochila e a Argentina empata aos 11 minutos.



A Argentina cresce, pressiona e vira o jogo aos 20 minutos.

Aos 22 minutos Alex cobra escanteio no primeiro pau e encontra Arlon livre pra cabecear pro fundo do gol e deixar a primeira etapa tudo igual.

No intervalo o técnico Juliano pede para seus comandados jogarem da mesma forma, porém, ter um pouco mais de tranquilidade no último passe e explorar mais a deficiência Argentina, bolas cruzadas por cima.

A Argentina entra disposta a vencer a partida para garantir sua classificação, mas o Retranca parece melhor até aos 15 minutos quando a Argentina acerta um lindo chute no travessão.

Aos 17 minutos, Arlon recebe livre pela esquerda e cruza na medida para Jonas bater forte, sem deixar a bola cair e fazer 3x2 para a equipe dourada.

A Argentina ainda tenta o empate, mas o dia era do Retranca, que soube segurar o placar até o final. Nas Quartas de Finais o Retranca enfrenta o poderoso Napoli.

RETRANCA FC 3X2 ARGENTINA FC
Retranca FC: Paulinho; Alex, Gerson e Josiel; Pontiolli, Arllon e Mano; Jonas. Alan.
Gols: Mano, Arlon e Jonas.








sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Retranca FC 1x2 Roma FC


Tragédia Romana!
Rodada ajuda, mas Retranca perde, é eliminado e de quebra torna-se o lanterna do Grupo A.

Após o jogo a tristeza espalhou num grupo que demonstrou união durante a competição


Com a vitória do Freicümadre contra o Juventus, bastava uma vitória simples do Retranca sobre até aqui o lanterna Roma, parecia missão tranquila...mas precisava jogar!
O Retranca entrava em campo com Lucas; Guilherme, Pontiolli e Alex; Paulo, Rafa e Kiko; Mano. Paulinho, Ceará, Marcelo, Leco e Mario eram os suplentes.
O Retranca começa bastante concentrado em busca da vitória, aos 2 minutos Kiko faz bela jogada e por pouco não abre o placar, parecia que a vitória viria, mas quando parecia melhor na partida, a marcação do lado esquerdo falha e o Roma abre o placar aos 5 minutos.
O gol não abala a equipe dourada e aos 12 minutos Kiko acerta um chute forte e Rafa desvia para empatar e sair comemorando muito.
Aos 15 minutos Alex acerta um cruzamento na medida para Rafa acertar um voleio e ver a bola ciscar a trave e sair.
O segundo tempo vai embora e no intervalo o técnico Augusto pede a mesma pegada e concentração para buscar a virada.
O segundo tempo começa com um Retranca pressionando, mas o tempo vai passando e o gol não sai.
Aos 15 minutos, já com Ceará em campo, o meia perde a bola no meio e apenas vê o atacante sair sozinho de frente pro gol para cruzar e colocar o Roma a frente, o gol vira um balde de água gelada para o Exército Dourado, que não tem forças para reagir e apenas lamenta a derrota, a eliminação precoce e a lanterna do Grupo A.
RETRANCA FC 1X2 ROMA FC
Retranca FC: Lucas; Guilherme, Pontiolli e Alex; Paulo, Rafa e Kiko; Mano. Suplentes: Paulinho, Ceará, Marcelo, Leco e Mario.
Gol: Rafa.

Resultados da última Rodada

GRUPO A
14:15 JUVENTUS F.C 1x3 FREICUMADRE/MD VEÍCULOS
15:15 ESTAMPARIA BIMO 8x0 BLUPÃO KANOVA BEM BOM SALGADOS
16:15 RETRANCA F.C 1x2 ROMA MARGEM ESQUERDA

GRUPO B
14:15 REAL MATISMO 1x4 SPORT CLUBE CEDRENSE
15:15 S.R.D. SETE DE SETEMBRO 2x3 AJAX/FER VELHO BORBA/MILÃO RES/AGR AÇUVALE
16:15 MARTINS / BACH DISTRIBUIDORA 5x0 FORÇA JOVEM

GRUPO C
14:15 MOREIA/IMOB. CLASSE A 5x1 VOLTA GRANDE
15:15 FERROVIARIO/AGROP. GASPAR 2x1 CRUZEIRO ITAIPAVA
16:15 LSP - LOTEAMENTO SÃO PEDRO 1x2 DEPORTIVO BRUSQUE

GRUPO D
14:15 E.C URUGUAIANA 0x2 LOES / HLS
15:15 SOC. SANTOS DUMONT 2x0 FOFIX
16:15 JUVENTUS / SOC. CRUZEIRO 1x6 ARALDI

GRUPO E
14:15 BAXADA F.C 1x3 TEXTIL F C
15:15 CIRO/RALAKIDS/AGROP. GIRASSOL 3x1 OLYMPIAKOS F.C

16:15 HOT CAR ESTAÇÃO 3x2 BELA VISTA E.C
OITAVAS DE FINAL

JOGO 82
BIMO X (AJAX X OLYMPIAKOS)

JOGO 83
SETE DE SETEMBRO X (FERROVIÁRIO X JUVENTUS)

JOGO 84
DEPORTIVO BRUSQUE X (SANTOS DUMOND X MARTINS)

JOGO 85
LOES X (TEXTIL X CRUZEIRO)

JOGO 86
HOT CAR X (URUGUAIANA X BELA VISTA)

JOGO 87
BEM BOM SALGADOS X CEDRENSE

JOGO 88
MORÉIA X ARALDI

JOGO 89
CIRO X (FREICUMADRE X LOTEAMENTO SÃO PEDRO)

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Retranca FC 2x0 Falkatrua FC


Garantindo o Topo!
Retranca faz péssima partida, mas vence e com uma rodada de antecedência termina na liderança.
Retranca vence com muita dificuldade, mas termina a primeira fase na liderança

Se na Taça DL Cor o Retranca está praticamente eliminado, a fase na LIFA 2016 é excelente, de tão boa, bastava uma vitória simples contra o Falkatrua para a equipe dourada terminar na liderança isolada com uma rodada de antecedência, após o empate do Jardim Itália.

Com Paulinho; Gerson e Dario; Rafa, Dek, Arlon, Josiel; Mano era a equipe que iniciava a partida. Alex, Danilo, Rael e Jonas eram os suplentes.

O Retranca começa seguro em seu sistema defensivo, porém, o meio e ataque batiam cabeça fazendo com que o Falkatrua jogasse com mais liberdade, porém, em ambos os lados não criaram nada de especial e fazendo um péssimo primeiro tempo terminando em 0x0.

Na segunda etapa o Retranca trabalha melhor a bola em busca do gol, mas o gol saiu somente aos 12 minutos, Dek faz boa jogada pela direita e cruza, o zagueiro adversário cabeceia pro próprio gol.



Após o gol a partida volta a cair de rendimento e foi o Falkatrua que teve boas oportunidades de empatar e até virar, mas o goleiro Paulinho em boa fase, salva a equipe dourada.

Aos 23 minutos, já quase no fim da partida, bela  triangulação no ataque e Jonas aparece livre para fuzilar e fazer o segundo gol.

Com o resultado de 2x0 o Retranca segue lider com 26 pontos, 4 a mais que o Jardim Itália, segundo colocado. Na última rodada o Retranca enfrenta a Argentina.

OUTROS RESULTADOS: Paraná 2x2 Nova União; Argentina 2x2 Galácticos; Biela Torta 2x1 Napoli; GDR 6x3 Guerreiros; Jardim Itália 1x1 Litoral; Retranca 2x0 Falkatrua.

RETRANCA FC 2X0 FALKATRUA FC
Retranca FC: Paulinho; Gerson e Dario; Rafa, Dek, Arlon, Josiel; Mano. Suplentes: Alex, Danilo, Rael e Jonas.
Gols: Dek e Jonas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

RETRANCA FC 1X4 BEM BOM SALGADOS


A Espera de um Milagre!
Apático Retranca até sai na frente, mas é goleado e depende de vários resultados para seguir adiante.
Retranca faz outra péssima partida e somente um milagre classifica 

O grupo motivado antes da bola rolar parece ter ficado no vestiário, quieto, um Retranca entrava em campo para fazer o jogo de vida ou morte contra o Bem Bom Salgados, onde a vitória, praticamente selaria a classificação para a próxima fase, porém, a alegria durou pouco, exatos 16 minutos.

O técnico Augusto escalava praticamente a mesma equipe que enfrentou o Juventus, a única exceção era de Elikis no gol, Guilherme na lateral e Marcelo na frente. Com Elikis; Guilherme, Gerson e Alex; Paulo, Rafa e Kiko; Marcelo era a equipe que iniciava. Anderson, Pontiolli, Mano, Mario e Ceará eram os suplentes.

A partida começa equilibrada e aos poucos o Retranca vai impondo mais perigo no gol adversário, o adversário, parecia ficar nervoso e sentia que o Retranca estava bem próximo de abrir o placar.

Aos 16 minutos, Marcelo recebe no meio, avança pela direita, passa por um marcador e toca para Rafa, que de primeira rola para Kiko bater forte e sair comemorando o primeiro gol...mas foi só.

Aos 21 minutos, Guilherme falha, o meia adversário avança e praticamente sem angulo cruza, Elikis apenas acompanha e vê o atacante do Bem Bom Salgados entrar com bola e tudo, era o empate.

No intervalo o técnico Augusto tenta acordar a equipe em busca da vitória, mas logo a 1 minuto, num chute de longa distância, Elikis falha e vê a bola passar por cima, era a virada.

A equipe vendo outra falha do excelente goleiro, desaba e perde toda força de reação que tinha, o técnico Augusto, desesperado faz várias mudanças, mas a situação piora ainda mais, aos 5 minutos num chute cruzado Elikis não consegue defender e o Bem Bom Salgados aplicava 3x1.

O Bem Bom Salgados passeava e parecia começar a se divertir em campo, aos 15 minutos fazia o quarto gol e assim, com muita facilidade administrou o placar esperando o apito final.

Com o resultado o Retranca precisa de uma série de combinações de resultados, além de ter a obrigação de bater o Roma na última rodada.



RETRANCA FC 1X4 BEM BOM SALGADOS
Retranca FC: Elikis; Guilherme, Gerson e Alex; Paulo, Rafa e Kiko; Marcelo. Suplentes: Anderson, Pontiolli, Mano, Mario e Ceará.
Gol: Kiko.

Adicionar legenda

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Retranca FC 3x2 Juventus FC


Vivos!
Em partida eletrizante, com gol de Jardel no fim, Retranca vence Juventus debaixo de um temporal e respira na DL Cor.
Focados, atletas do Retranca conseguem a primeira vitória na raça.


Para o sonho da classificação continuar vivo, o Retranca precisava vencer o Juventus, adversário esse que vinha surpreendendo e estava na liderança com 6 pontos em dois jogos, juntamente com a equipe do Bimo. Ao contrário do Retranca que havia perdido todas as suas duas partidas.

O Retranca momentos antes da partida perdia quatro atletas por ficarem presos no trânsito devido a um acidente, mesmo assim a confiança internamente era grande.
Lance de Retranca 3x2 Juventus

Augusto entrava em campo com Paulinho; Willian, Gerson e Alex; Paulo, Rafa e Kiko; Mano. Pontiolli e Jardel eram os suplentes.

A vontade e determinação era visível já no momento da oração inicial e logo a 1 minutos de jogo, Kiko cobra escanteio pela direita e Mano sobe mais alto que a zaga pra cabecear pro fundo do gol, muita vibração dentro de campo.

O Retranca joga bem, apesar de chover muito e o gramado estar alagado, aos 7 minutos Rafa acerta lindo chute de longe, a bola ainda faz uma curva e explode o travessão.

Mas aos 8 minutos, num chute despretensioso, o goleiro Paulo não consegue fazer a defesa e apenas lamenta o empate.

Aos 14 minutos, o Juventus vira a partida, num chute fraco onde novamente Paulo não consegue fazer a defesa.

Aos 15 minutos Willian sente o joelho e precisa sair, Jardel entra em seu lugar.



O grupo dourado não se deixa abater com o susto e volta a jogar melhor.

Aos 24 minutos Kiko recebe pela direita, toca para Mano que devolve de primeira e Kiko com um toque de mestre por cima empata a partida.

No intervalo o técnico Augusto pede aos atletas que continuem com a mesma determinação e apenas pede um pouco mais de concentração. Mais do que isso, um Retranca em busca da vitória a qualquer custo entra junto em campo.



A partida é equilibrada, a chuva aumenta e os passes já ficam praticamente impossíveis de serem realizados.

Se Paulinho começa a ser o grade destaque no gol dourado, do outro lado Calinho opera milagres, tarde difícil para os goleiros.

Aos 17 minutos, Kiko, melhor em campo até aqui, recebe bola pela direita e já quase na linha de fundo encontra Jardel livre, que dribla um marcado, depois o goleiro e praticamente sem angulo toca para o fundo da rede.

Muita emoção e vibração com o gol, o Retranca consegue ainda conter o sufoco do Juventus em busca do empate, mas não havia tempo para mais nada, final de jogo, Retranca respirando 1x0 na incrível equipe do Juventus.

O próximo adversário será o Bem Bom salgados, terceiro colocado na tabela.

RESULTADOS DO GRUPO A
Freicümadre 2x2 Bimo
Retranca 3x2 Juventus
Bem Bom Salgados 4x2 Roma

RETRANCA FC 3X2 JUVENTUS
Retranca FC: Paulinho; Willian, Gerson e Alex; Paulo, Rafa e Kiko; Mano. Suplentes: Pontiolli e Jardel
Gols: Mano, Kiko e Jardel

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Retranca FC 3x0 Paraná FC


Seguindo no Topo!
Retranca de Mano bate poderoso Paraná e continua na liderança da LIFA 2016 em manhã de susto.
Em pé: Willian, Arlon, Gerson, Mano, Dario e Paulo; Agachados: Thiago Assis, Josiel, Danilo, Rafa, Pontiolli e Leco.

Se na DL Cor os resultados não estão vindo, na LIFA 2016 os comandados do técnico Juliano tem correspondido e segurado a invencibilidade em 9 partidas.

O adversário da 11ª Rodada era o poderoso Paraná, que vem fazendo uma grande campanha, estando na terceira posição até aqui. Sabendo da importância de um bom resultado para se manter em primeiro, o Retranca precisava vencer, ja que seu adversário direto, Jardim Itália já havia vencido na rodada.

Com Paulo; Dario, Gerson e Willian; Rafa, Pontiolli e Thiago Assis; Mano era a equipe que iniciava a partida. Arlon, Josiel, Danilo e Leco eram os suplentes.

A partida começa bastante favorável ao Retranca, já trabalhando bem os passes, e bastante seguro em seu sistema defensivo.

Logo aos 3 minutos Rafa faz linda jogada pela esquerda, cruza para Dario que de primeira ajeita para Mano bem posicionado bater forte e fazer 1x0.

Após o gol o Retranca insiste em trabalhar mais a bola, o Paraná por sua vez trabalha bem no campo de defesa e começa a dificultar as jogadas de ataque da equipe dourada.

Somente aos 22 minutos Pontiolli recebe de Rafa e bate para o gol, o goleiro não consegue fazer a defesa e o Retranca abria 2x0.

Aos 23 minutos um atleta do Paraná passa mal, cai no chão e desmaia, devido ao forte calor que fazia na manhã de domingo.

Com um a menos na segunda etapa o Retranca apenas administra o resultado para segurar a importante vitória.



Aos 12 minutos Arlon pega mal na bola, chutando cruzado pra dentro da área, Mano recebe, domina, fazendo uma jogada de futsal, gira para a direita e fuzila o gol adversário para fazer 3x0.

Aos 16 minutos a pedido da equipe do Paraná, o Retranca aceita encerrar o confronto em solidariedade ao atleta adversário que precisou sair de campo.

RESULTADOS: JARDIM ITÁLIA FC 2X1 GDR FC/NAPOLI FC 3X1 GALÁCTICO FC/GUERREIROS FC 1X1 NOVA UNIÃO FC/PARANÁ FC 0X3 RETRANCA FC/LITORAL FC 4X2 BIELA TORTA FC/ARGENTINA FC 1X1 FALKATRUA FC.
Classificação atualizada, restando duas rodadas para o fim da primeira fase
CLASSIFICAÇÃO: 1º RETRANCA 23 PONTOS; 2º JARDIM ITÁLIA 21 PONTOS; 3º LITORAL E PARANÁ 16 PONTOS; 5º GDR 11 PONTOS; 6º BIELA TORTA 10 PONTOS; 7º NAPOLI 9 PONTOS; 8º NOVA UNIÃO E GUERREIROS 8 PONTOS; 10º ARGENTINA 7 PONTOS; 11º GALÁCTICOS E FALKATRUA 5 PONTOS

RETRANCA FC 3X0 PARANÁ FC
Retranca FC: Paulo; Dario, Gerson e Willian; Rafa, Pontiolli e Thiago Assis; Mano. Suplentes: Arlon, Josiel, Danilo e Leco.
Gols: Mano (2) e Pontiolli.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Retranca FC 0x1 Estamparia Bimo


Alerta Vermelho!
Desfalcado, Retranca do "paredão" Willian luta, bota duas bolas na trave mas sai derrotado pelo favorito ao título Bimo. Exército Dourado precisa vencer todas para se classificar.
Retranca cria boas chances mas não consegue se reabilitar na competição

Após a humilhante derrota por 7x1 para o Freicümadre, o Retranca precisava de uma vitória para se manter vivo na competição, porém, além de enfrentar o poderoso e favorito Bimo, o técnico Augusto contava com uma série de desfalques para este confronto.

Lance de Bimo 1x0 Retranca
Willian, improvisado no gol após a ausência do goleiro Elikis por motivos particulares, o Retranca entrava em campo com Willian; Mario, Anderson e Leco; Rafa, Ceará e Kiko; Marcelo. O estreante Paulo era o único suplente.

Apesar da série de desfalques o Retranca começa concentrado e trabalhando melhor as jogadas para evitar a péssima partida que fez diante do Freicümadre na estreia. Não era somente o Retranca que tinha dificuldades de furar o sistema defensivo do adversário, o Bimo também até os 15 minutos de jogo pouco criou, somente aos 17 minutos num chute forte de longe, Willian opera um milagre jogando a bola para escanteio.

A primeira etapa termina sem gols e o técnico Augusto pede tranquilidade e concentração, principalmente no sistema defensivo que vinha trabalhando perfeitamente.

Mas num único erro aos 6 minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio pela direita, um adversário se desmarca e cabeceia a meia altura, sozinho, sem chances para  Willian. Bimo 1x0.

A partir do gol sofrido, o Retranca melhora e começa a pressionar o adversário em busca do empate.

Aos 12 minutos, após cruzamento pela direita, Rafa sobe mais alto para cabecear e a bola bate na trave.

O Bimo pouco consegue criar diante da pressão dourada, porém, o tempo passa e não havia mais tempo do Retranca reagir, final de jogo, Retranca 0x1 Bimo, com o resultado, a equipe dourada terá a obrigação de vencer seus três próximos compromissos caso queria se classificar.

RETRANCA FC 0X1 ESTAMPARIA BIMO
Retranca FC: Willian; Mario, Anderson e Leco; Rafa, Ceará e Kiko; Marcelo. Suplente: Paulo.

DEMAIS RESULTADOS
Bem Bom Salgados 2x1 Freicümadre / Juventus 3x1 Roma / Retranca 0x1 Bimo.

CLASSIFICAÇÃO
1º Bimo e Juventus 6 pontos; 3º Bem Bom Salgados e Freicümadre 3 pontos; 5º Roma e Retranca 0 pontos.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Retranca FC 1x7 Freicümadre FC


Humilhados...
Retranca erra tudo o que podia errar e é goleado pelo Freicümadre na estreia da Copa DL Cor em Gaspar.
Em pé: Elikis; Guilherme, Alex, Mano, Gerson, Kiko e Anderson; Jardel, Marcelo, Mario, Ceará, Leco e Pontiolli.

A ansiedade era visível no semblante de todos os atletas, mesmo sabendo da enorme dificuldade que teriam diante de um poderoso Freicümadre, mas um adversário desse porte motiva ainda mais para uma estreia.

O técnico Augusto entrava em campo com Elikis; Jardel, Anderson e Leco; Pontiolli, Ceará e o estreante Kiko; Marcelo. Mano, Mario, Alex, Gerson e Guilherme eram os suplentes.

A partida começa com um Retranca melhor e organizado, buscando o gol desde o início, aos 9 minutos Marcelo recebe na frente e sozinho chuta para uma defesa milagrosa do goleiro adversário.

A partir daí o adversário se organiza e pressiona, praticamente não deixando o Retranca passar do meio campo.


Aos 12 minutos após cruzamento o atacante adversário sobe sozinho para cabecear e ver a bola explodir no travessão.

No contra ataque aos 13 minutos o Retranca quase solta o grito de gol, Kiko faz grande jogada pelo meio e toca para Ceara bater forte e ver o goleiro fazer outra grande defesa.


Aos 15 minutos vacilo na marcação no meio campo e Anderson fica sozinho contra dois adversários, que nada pôde fazer a não ser lamentar o gol do Freicümadre.

Abatido com o gol o Retranca apenas se defende, aos 17 minutos, falta na entrada da área, Elikis fecha mal a barreira e num chute forte no canto, o Freicümadre comemora seu segundo gol.



Apesar de ser pressionado durante boa parte da primeira etapa, o Retranca teve duas chances boas de abrir o placar mas foram desperdiçadas, o técnico Augusto ainda acreditando na recuperação, pede paciência e tranquilidade nas jogadas.

A segunda etapa inicia e logo a 1 minuto o Freicümadre acerta lindo chute de fora da área e não dá chances para a defesa de Elikis.

A partir dos 3x0 o Freicümadre manda na partida diante de um Retranca desorganizado e assustado, aos 7 e 8 minutos o adversário mata o jogo fazendo mais dois gols.

Aos 11 minutos sem dó o Freicümadre aplicava 6x0.

Somente aos 16 minutos o Retranca desconta numa bela jogada de Ceará que toca para Marcelo empurrar pro fundo do gol.

Aos 21 minutos o Freicümadre marca o sétimo e apenas administra o placar até o final da partida.

Na próxima rodada o Retranca enfrenta o Bimo, segunda equipe com mais título da DL Cor entre os competidores.

RETRANCA FC 1X7 FREICÜMADRE FC
Retranca FC: Elikis; Jardel, Anderson e Leco; Pontiolli, Ceará e Kiko; Marcelo. Suplentes: Mano, Mario, Alex, Gerson e Guilherme.
Gol: Marcelo

DEMAIS RESULTADOS: Grupo A (Bimo 2x1 Roma/Retranca 1x7 Freicümadre/Juventus 2x1 Bem Bom Salgados); Grupo B (Sete de Setembro 1x0 Força Jovem; Martins 1x1 Cedrense/Realmatismo 1x1 Ajax); Grupo C (Ferroviário 0x1 Deportivo Brusque/LSP 2x1 Volta Grande/Moréia 2x2 Cruzeiro); Grupo D (Santos Dumont 0x2 Araldi/Juventus Gaspar 1x13 Loes/Uruguaiana 4x2 Fofix); Grupo E (Ciro 2x1 Bela Vista/Hot Car 0x0 Têxtil/Baxada 0x0 Olympiakos)

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Retranca FC 3x1 Operário FC


Dada a largada...
No primeiro amistoso para a DL Cor 2016, Retranca vence e convence técnico Augusto.
Retranca faz boa partida e acredita numa boa campanha para a DL Cor 2016


O técnico Augusto ainda tem quebra a cabeça para a escolha dos 18 atletas que defenderão o Retranca em Gaspar, diante da boa fase do grupo que vem jogando a Liga de Futebol Amador. No amistoso contra o Operário seria a chance de analisar o elenco e os atletas pré inscritos, a partida também marcava a estreia de Jonas como Auxiliar Técnico para esta competição.

Leco, Elikis e o atleta Felipe, que chega por empréstimo do Napoli, foram poupados, Leco com uma lesão no púbis, Elikis com uma lesão no tornozelo e Felipe sentiu um incômodo na coxa na última partida pelo Napoli. Willian. Gerson e Guilherme também não participaram do amistoso por motivos particulares.

Com Paulo; Jardel, Anderson e Mário; Pontiolli, Rafa e Ceará; Marcelo era a equipe que iniciava. Thiago Assis e Mano eram os suplentes.

A partida inicia com um Retranca trocando bons passes e chegando pouco no gol adversário, até os 15 primeiros minutos a partida era brigada e bastante equilibrada.

Aos 16 minutos vem a primeira chance de gol nos pés de Jardel, que recebe a bola pela esquerda e chuta forte, a bola explode o travessão e sai.


Aos 20 minutos Rafa cobra escanteio pelo lado esquerdo, Marcelo sobe mais alto que a zaga adversário para cabecear pro fundo do gol, Retranca 1x0.


O Retranca ainda tem outras chances mas sem sucesso, no intervalo o técnico Augusto elogia o sistema defensivo, mas pede mais concentração do meio pra frente.

A partida começa com um Retranca com sede de gol e logo a 6 minutos, Pontiolli, destaque da partida até aqui, rouba bola no meio, avança e chuta forte para ampliar.



Aos 8 minutos, foi a vez de Rafa receber pela direita e chutar forte, cruzado e ampliar, Retranca 3x0.

A partir daí a equipe dourada prioriza a posse de bola e deixa o rendimento cair, permitindo ao Operário descontar aos 19 minutos.

A partida termina em 3x1 e o técnico Augusto satisfeito pelo primeiro teste, elogia bastante a atuação do meia defensivo Pontiolli e faz um apelo para o grupo se abraçar e continuar os trabalhos com foco na estreia dia 13/08 contra o Freicumadre.

RETRANCA FC 3X1 OPERÁRIO FC
Retranca FC: Paulo; Jardel, Anderson e Mário; Pontiolli, Rafa e Ceará; Marcelo. Suplentes: Thiago Assis e Mano.
Gols: Marcelo, Pontiolli e Rafa.