terça-feira, 13 de outubro de 2015

Retranca FC 4x3 Travados FC


Destravou...
Em amistoso equilibrado e de fortes emoções, Retranca leva a melhor e bate Travados.


Em pé: Romário, Felipe Lunedo, Dario, Leco, Paulo e Gerson; Agachados: Jonas, Danilo, Rael, Roger e Dudu.



Vontade era o que não faltava para o elenco vencer outra partida, depois de bater o Brilhante pelo incrível escore de 12x2, a tarefa seria um pouco mais dura contra o Travados, equipe recém criada, mas de bons atletas, sendo sua grande maioria de Navegantes.

O técnico Juliano escalou uma equipe de marcação, para estudar o adversário no inicio do jogo, Paulo; Dario, Gerson e Rael, Leco e Roger era a equipe que iniciava. Romário. Calo, Jonas, Danilo, Felipe Lunedo e Dudu eram os suplentes.

A partida começa com um Retranca pressionando o adversário e com Leco e Roger a equipe dourada quase abrira o placar.

A grande chance vem aos 9 minutos numa penalidade, mas Roger desperdiça após o goleiro fazer brilhante defesa.

O grito de gol sai somente aos 10 minutos, Dario de trás da linha de meio campo arrisca um chute, ao bola quica na frente do goleiro, que o engana e vê a bola entrar vagarosamente, Retranca 1x0.

Aos 18 minutos Jonas chuta, o goleiro dá rebote e Rael completa de cabeça, Retranca 2x0.

A equipe do Travados corrige seus erros de marcação e entra no jogo, após descuido, aos 19 minutos diminuem o placar para 2x1.

Em novo apagão, falha de marcação pela direita e o Travados empata o jogo aos 20 minutos.
Equipe suplente vem se destacando nos amistosos

Danilo entra para corrigir o meio campo, e aos 25 minutos o meia tem grande oportunidade e o goleiro adversário faz linda defesa.


Aos 29 minutos, Danilo cobra caprichosamente um escanteio pela direita e encontra Leco livre para bater de primeira e colocar o Retranca novamente a frente.


Aos 41 minutos foi Jonas que amplia após bater na saída do goleiro.

Aos 45 minutos o Travados diminui e pressiona até o fim, mas com determinação e inteligência o Retranca segura a vitória até o fim, após a partida muita comemoração com o placar. Mesmo sendo amistoso os atletas vem demonstrando bastante união.



RETRANCA FC 4X3 TRAVADOS FC
Retranca FC: Paulo; Dario, Gerson e Rael, Leco e Roger. Suplentes: Romário. Calo, Jonas, Danilo, Felipe Lunedo e Dudu.
Gols: Dario, Rael, Leco e Jonas.






terça-feira, 6 de outubro de 2015

Retranca FC 1x4 Cruzeiro

Escorregou...
Falhas de arbitragem, goleiro milagroso, campo coberto de lama e cochilo marcam a primeira derrota do Exército Dourado na competição!


Detalhe do gramado castigado pela chuva
Para o Retranca uma vitória simples colocaria a equipe bem próximo das Oitavas de Final, para isso precisaria vencer o Cruzeiro, equipe favorita ao título da edição e conhecida pelas inúmeras conquistas na modalidade.

O técnico Augusto faz três alterações em relação a última partida, Guiga lesionado dá lugar a Elikis, Mário dá lugar a Leleu e Willian entra na zaga no lugar de Anderson. Com Elikis; Leleu, Willian e Fumaça; João, Ceará e Geová; Marcelo. Guiga, Anderson, Guilherme, Cris, Mário e Dek são os suplentes.

A dificuldade maior seria jogar num gramado além de encharcado, coberto por lama em grande parte dele.

O Retranca começa levando sufoco desde o início, aos 3 minutos Coquinho, atacante do Cruzeiro nitidamente ajeita a bola com a mão, os atletas do Retranca param tendo certeza do apito do árbitro, que nada marca e deixa o lance correr, Coquinho marca e muita reclamação no bando do Retranca.

Aos 5 minutos nova confusão, Marcelo recebe livre defronte pro gol e é derrubado na linha da área por Leandrinho que era o último homem, o árbitro marca falta, porém não dá nenhum cartão para o adversário, causando revolta no banco.

Na cobrança a equipe desperdiça ótima oportunidade nos pés de Ceará.

O Retranca melhora e pressiona em busca do empate, aos 7 e 8 minutos o goleiro Máscara faz dois milagres salvando a equipe, o Cruzeiro se defende até o final da primeira etapa segurando a vitória.

Na segunda etapa a ordem era de partir pra cima do adversário em busca da virada, porém, as coisas saem totalmente do controle.

Aos 2 minutos o Cruzeiro amplia e aos 17 minutos, Willian tenta cortar e chuta em João caído no chão e era o terceiro gol do Cruzeiro.

Aos 20 minutos em outro cochilo geral no sistema defensivo, o adversário aproveita para ampliar para 4x0.

Aos 21 minutos Dek faz boa jogada e rola para Ceará diminuir e dar números finais ao jogo.

A derrota no entanto não causou maiores estragos na competição para o Retranca e depende somente de si mesmo para classificar para as Oitavas sem precisar passar pela repescagem, para isso precisa vencer o atual campeão Freicumadre sem sofrer gols, detalhe que em todas as partidas o Freicumadre venceu.

RETRANCA FC 1X4 CRUZEIRO
Retranca FC: Elikis; Leleu, Willian e Fumaça; João, Ceará e Geová; Marcelo. Suplentes: Guiga, Anderson, Guilherme, Cris, Mário e Dek.
Gol: Ceará

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Retranca FC 5x2 Vila Matilde


De "Vilada"!
Vila Matilde abre o placar, assusta, mas Retranca vira o jogo e está matematicamente classificado para a próxima fase. Batalha agora é ficar entre os dois.

Atletas focados na preleção do técnico Augusto


A conta para a atingir a primeira missão era simples, vencer por qualquer placar o Vila Matilde, que até aqui não havia pontuado na competição, porém, uma equipe jovem e com sede de marcar os primeiros pontos era o grande adversário, além de ter que jogar mais uma vez, sob um campo completamente alagado.

O técnico Augusto entrava em campo com Guiga no gol; Mário, Anderson e Fumaça; João, Ceará e Geová; Marcelo. De suplentes ainda tinha Elikis, Willian, Guilherme, Dek e Godoi.

O ritmo começa forte e o Vila Matilde ja mostrava a vontade de marcar seu primeiros pontos, com um ataque veloz e habilidoso começam a dar muito trabalho para o sistema defensivo e logo a 3 minutos, Anderson falha e o adversário aproveita para abrir o placar.

Aos poucos o Retranca equilibrava a partida, aos 5 minutos Mário rouba, avança e num cruzamento preciso encontra Ceará livre pela esquerda, que cabeceia pra fora.

Aos 8 minutos Marcelo rouba bola no meio, avança e rola para Geová, que oportunista, chega batendo para empatar a partida.

O Retranca pressiona em busca da virada e o Vila Matilde apenas tenta jogar nos contra ataques, somente aos 22 minutos, Mário recebe na defesa, avança e arrisca um chute de longa distância, Marcelo praticamente debaixo da trave, tem apenas o trabalho de desviar do goleiro e sair para comemorar a virada junto dos companheiros.

Vendo que o Vila Matilde sentia a virada, o Retranca queria mais, aos 23 minutos foi a vez de Fumaça fazer linda jogada pela lateral esquerda e ver Marcelo livre e bem posicionado, o lateral rola e o matador Marcelo não perdoa, Retranca 3x1.

Na segunda etapa a ordem era de bastante cautela e tentar não sofrer mais gols e de preferência marcar mais, mas, a ordem não foi cumprida, o sistema defensivo vacila e o Vila Matilde encosta no placar.

Vila Matilde possui um grupo jovem e de muita habilidade
A situação poderia ficar pior quando aos 12 minutos Cris dá um passe para trás, que cai de graça nos pés do veloz atacante do Vila Matilde, mas João consegue interceptar na raça.

Cris sai para a entrada de Fumaça aos 14 minutos, aos 15 minutos Fumaça com inteligência encontra Ceará livre, que bate forte para tirar o Retranca do sufoco.

A partir daí só dava Retranca e a equipe dourada começa a perder inúmeras oportunidades, somente aos 24 minutos, num passe preciso de Godoi para Dek, o atacante com tranquilidade bate para marcar 5x2 e dar números finais a partida.

Na partida anterior o Vila Nova foi goleado por 10x2 para o Tabuleiro R4 e o Freicumadre garantiu sua quarta vitória consecutiva ao bater o Cruzeiro por 3x2.

O Retranca terá que lutar muito para conseguir uma das duas vagas que lhe dão a oportunidade de ir direto as Oitavas de Finais, para isso precisará bater o Cruzeiro e empatar com o Freicumadre na última rodada. 

RETRANCA FC 5X2 VILA MATILDE
RETRANCA FC: Guiga; Mário, Anderson e Fumaça; João, Ceará e Geová; Marcelo. Suplentes: Elikis, Willian, Guilherme, Dek e Godoi.
Gols: Marcelo (2), Geová, Ceará e Dek.


RESULTADOS DA QUINTA RODADA

GRUPO A - SOCIEDADE FERROVIÁRIO


LINHA BRANCA 5X2 GRÊMIO
AJAX 0X0 STORN ENERGETICOS
UNIÃO 1X1 COSTA ESPERANÇA

GRUPO B - MARCELO POFFO

CIRO 1x3 VIA SCARPA
JUVENTUS 3x5 ILHOTA
FOFIX 1x4 LOES

GRUPO C - SOCIEDADE SETE DE SETEMBRO

REAL MATISMO 2x1 SETE DE SETEMBRO
HOT CAR 1x2 FORÇA JOVEM
CANARINHO 0x1 DEPORTIVO BRUSQUE

GRUPO D - CAMPO DA HORA

JUVENTUDE 3x4 LSP
LOGOMAR 1x2 TEXTIL FC
CIA ESPORTE 4x1 AMIGOS CARTOLA

GRUPO E - SOCIEDADE FLORESTA

TABULEIRO R4 10X2 VILA NOVA
VILA MATILDE 2X5 RETRANCA FC
FREICUMADRE 3X2 CRUZEIRO