BOLA NA REDE
Em tarde dourada, Retranca larga na frente contra rival em Gaspar.
Depois de muita ansiedade, Retranca estreia com vitória. |
A certeza que todos os seis jogos da primeira fase serão repletos de emoção e muita dificuldade, a maior prova disso seria estrear contra o rival Bola na Trave, equipe que sempre deu muito trabalho e tem um histórico favorável e esmagador para o adversário, até aqui foram sete partidas, sendo cinco vitórias do Bola na Trave, um empate e apenas uma vitória do Retranca, motivação a mais para a partida!
O técnico Augusto tem dificuldades para escalar a equipe inicial, devido a qualidade do plantel, mas opta por Elikis; Fumaça, Anderson e Rafa; João, Geová e Ceará; Marcelo. Guiga, Cris, Mário, Dek, Leleu, Guilherme, Godoi e Puji eram os suplentes.
A primeira etapa, começa num ritmo alucinante e a marcação forte prevalecia. A primeira boa oportunidade vem somente aos 16 minutos num chute forte e cruzado de Valério, passando rente a trave de Elikis.
Aos 17 minutos foi a vez de Marcelo fazer o pivô e Ceará chutar forte e ver a bola passar perto do gol.
Aos 19 minutos foi a vez de Marcelo arriscar chute de fora da área, mas a bola vai pra fora. O Bola na Trave tinha maior posse de bola e começava a chegar com mais perigo ao gol do Retranca, aos 24 minutos numa grande jogada por muito pouco o adversário não abre o placar.
Apenas para não deixar a equipe cansar, no intervalo o técnico Augusto coloca Guiga, Leleu, Puji e Dek na partida, sacando Elikis, Rafa, Marcelo e Ceará, pedindo para a equipe ter a mesma movimentação da primeira etapa, apenas ter mais tranquilidade no último passe.
Aos 8 minutos, numa jogada de linha de fundo, o estreante Dek lutou por uma bola que parecia perdida na linha de fundo, salvou uma bola quase saindo e do chão rolou para Puji, que tocou pro lado e encontrou Geová livre para bater firme e abrir o placar, muita comemoração no gol que abriu o placar.
O Retranca dominava a partida e parecia que o segundo gol estava maduro diante de um Bola na Trave cansado, mas que ainda não estava morto e jogava na base dos contra ataques, sempre bastante perigosos.
Aos 19 minutos, Guilherme recebe lindo passe, deixando-o cara a cara com o goleiro, ele bate mal, o goleiro rebate e o mesmo Guilherme, mesmo sem ângulo acerta um petardo, sem chances para o goleiro adversário.
Aproveitado que o Bola na Trave deixava espaços no sistema defensivo por se jogar inteiro pro ataque em busca de um resultado melhor, Puji aos 21 minutos e Godoi aos 23 minutos perdem duas oportunidades claras de gol. Com um sistema defensivo bastante eficiente durante toda a partida, o Retranca segurou os 2x0 até o final e comemorou bastante a vitória sobre uma das melhores equipes da competição.
Nos demais resultados da primeira rodada do Grupo E, o atual campeão Freicumadre bateu o Tabuleiro R4 por 2x1, e outro favorito, o Cruzeiro, bateu o Vila Matilde pelo mesmo placar.
RETRANCA FC 2X0 BOLA NA TRAVE
Retranca FC: Elikis; Fumaça, Anderson e Rafa; João, Geová e Ceará; Marcelo. Suplentes: Guiga, Cris, Mário, Dek, Leleu, Guilherme, Godoi e Puji.
Gols: Geová e Guilherme.